• Últimas Notícias

    quinta-feira, 26 de novembro de 2015

    Defesa de Fernando Freire ingressa com novo pedido de habeas corpus

    A defesa do ex-governador Fernando Freire ingressou no Tribunal de Justiça com um novo pedido de habeas corpus para tentar liberá-lo da prisão. A petição foi feita na terça-feira.
    Distribuído à desembargadora Zeneide Bezerra, o pedido está concluso para decisão e ainda não houve manifestação da magistrada.
    Os advogados de Fernando Freire argumentam que está ocorrendo contra o ex-governador “flagrante coação ilegal, consubstanciada na inidônea e desnecessária constrição prematura da liberdade do paciente, uma vez que o mesmo não teve e não tem qualquer intenção de frustar a aplicação da lei penal”.
    Atualmente, existem três mandados de prisão contra Fernando Freire. No início de outubro, ele conseguiu no Superior Tribunal de Justiça derrubar uma das ordens de prisão. Caso o TJRN acolha o pedido de habeas corpus, será ainda necessário contornar os outros dois mandados restantes.
    Fernando Freire está preso desde o fim de julho. Ele foi capturado no Rio de Janeiro. Transferido para o Rio Grande do Norte, está à disposição da Justiça no comando da Polícia Militar. (Portal NoAr)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.