• Últimas Notícias

    sábado, 31 de outubro de 2015

    Petroleiros deflagrarão paralisação grevista a partir de 15h do próximo domingo

    Após ignorar por mais de cem dias a Pauta pelo Brasil e insistir em uma proposta de Acordo Coletivo que reduz direitos, a Petrobras, em mais uma atitude arrogante, não compareceu à audiência com o Ministério Público do Trabalho (MPT), realizada quinta-feira (29) no RJ com a participação da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e de seus sindicatos.

    "A ausência da empresa reflete o desinteresse em buscar uma solução negociada no que diz respeito às questões levantadas pela Federação e principalmente sobre o regramento da greve", ressaltou o MPT na ata da audiência, segundo informação veiculada pelo site do Sindicato dos Petroleiros do RN (Sindipetro/RN).

    Diante do impasse estabelecido pelo silêncio da Petrobrás em relação à Pauta pelo Brasil, a FUP e seus sindicatos comunicaram ao Ministério Público que a categoria petroleira entrará em greve nacional, a partir do dia primeiro de novembro.

    A greve, com parada e controle de produção, será por tempo indeterminado e com avaliações diárias. O movimento terá início a partir das 15h de domingo (1º) em cumprimento ao prazo legal de 72 horas de antecedência que é estabelecido para comunicação da greve. *Pauta Aberta

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.