• Últimas Notícias

    sábado, 27 de dezembro de 2014

    Empresário que sofreu acidente em jardim de Piranhas/RN morre a caminho do hospital

    Morreu na tarde deste sábado (27) em uma Ambulância de Suporte Avançado do SAMU a caminho de Natal, o empresário Marcos Aurélio Ferreira Souto, conhecido como "Marquinhos da Padaria", vitima de um grave acidente na RN-228 próximo a cidade de Jardim de Piranhas.

    A vitima sofreu um grave acidente no final da manhã deste sábado (27) nas proximidades da cidade de Jardim de Piranhas. Marquinhos se deslocava de Caicó com destino a cidade de São Bento quando perdeu o controle do veículo e veio a capotar. 

    Marquinhos ficou presas nas ferragens do seu carro e foi socorrida pela equipe do SAMU e do Corpo de Bombeiros até Caicó e em seguida foi transferido para Natal. O veículo envolvido no acidente era uma caminhonete L-200 Mitsubishi de cor branca e placas QFE-6197 com inscrição na cidade de São Bento na Paraíba. *Com informações Eduardo Dantas

    Policiais de Nova York viram as costas ao prefeito durante funeral de colega

    Centenas de policiais de Nova York voltaram as costas ao prefeito da cidade, Bill de Blasio, quando ele discursava durante o funeral de um policial assassinado. O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, e o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, também participaram da cerimônia neste sábado na Igreja do Tabernáculo de Cristo, no bairro do Queens. 

    A reação dos policiais que acompanhavam a cerimônia em um telão instalado do lado de fora da igreja seguiu-se a declarações de líderes do sindicato da polícia, segundo as quais De Blasio contribuiu para o clima de desconfiança entre a população e a polícia, o que teria levado ao assassinato de Rafael Ramos, sepultado neste sábado, e seu colega Wenjian Liu, mortos a tiros no dia 20 quando sentados dentro de um carro de patrulha. 

    Veja elege Aécio o pior Senador!

    Aécio Neves (PSDB-MG), candidato derrotado à presidência da República, foi considerado o pior senador do ano pela revista Veja. Apesar de ter feito campanha para sua candidatura durante as eleições, o veículo da Editora Abril deu nota zero para o tucano no chamado “Ranking  do Progresso“, divulgado pelo quarto ano consecutivo.
    A lista avalia a atuação de deputados federais e senadores de acordo com nove eixos principais (vide quadro ao lado). Para tanto, segundo a revista, “são levadas em conta propostas de ajuste na legislação capazes de contribuir para um país mais moderno e competitivo, segundo a perspectiva de Veja e da Editora Abril”. Conforme os critérios adotados, Aécio Neves amargou o último lugar entre os parlamentares que compõem o Senado. A primeira posição ficou com Eduardo Amorim (PSC-SE), seguido por Lindbergh Farias (PT-RJ). *Revista Forum
    Veja a Relação abaixo

    Ativista que expôs seios e gritou 'Deus é Mulher' na Praça de São Pedro, no Natal, é liberada

    Ativista que expôs seios e gritou 'Deus é Mulher' na Praça de São Pedro, no Natal, é liberada
    A ativista ucraniana do Femen, Yana Zhdanova, que aproveitou os festejos natalinos para realizar um protesto na Praça de São Pedro, no Vaticano, foi liberada pela Santa Sé. De acordo com o porta-voz do Vaticano, o reverendo Federico Lombardi, foi determinado que ela não entre nunca mais na cidade do Vaticano ou nenhuma de suas propriedades. 

    Na última quinta-feira (25), cerca de uma hora após a bênção de Natal do papa Francisco, Yana, com os seios expostos, retirou a estátua do Menino Jesus do presépio em tamanho real instalado no centro da praça de São Pedro. Imediatamente após o ato, um guarda do Vaticano a cobriu com sua capa, enquanto a ucraniana gritava "Deus é mulher". Em seguida, ela foi detida para interrogatório. (BNotícias)

    Projeto de Lei busca isenção de multas para ambulâncias e viaturas

    A isenção de pagamento de multas de trânsito em situações de emergência já é estabelecida Código de Trânsito Brasileiro. No entanto, com o objetivo de esclarecer estas situações e garantir o direito de não pagamento da multa, o deputado Rogério Peninha Mendonça (PSDB-SC) criou um Projeto de Lei que pretende incluir a regra, com relação a veículos de fiscalização e socorro, como ambulâncias e viaturas, no Código de Trânsito Brasileiro. 

    De acordo com o parlamentar, órgãos de trânsito muitas vezes criam dificuldades nestas situações, que são julgadas pelas Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jari) dos respectivos Detrans. O projeto será analisado pelas comissões de Viação e Transportes, e de Justiça e de Cidadania em caráter conclusivo.

    Morre um dos donos da cachaça 51 em acidente de helicóptero em Bertioga SP.


    Dos cinco ocupantes do helicóptero que caiu em Bertioga, litoral norte de São Paulo, na manhã deste sábado (27), três eram da mesma família. O casal Marcelo Müller, 33 anos, e Lumara Rocha Müller, 31, e Geórgia Passos Müller, 2, filha de ambos, estão entre as vítimas, segundo informação do Corpo de Bombeiros de Bertioga. Além dos três, morreram no acidente, o piloto Thiago Yamamoto e a babá da criança, que ainda não foi identificada.


    Marcelo Müller pertencia a uma família tradicional do interior de São Paulo e era um dos donos da Companhia Müller de Bebidas, fabricante da cachaça 51. Mais AQUI

    *Jornalismo 24 Horas

    ITEP-RN firma acordo para realização de exames de DNA na Paraíba

    O Instituto Técnico-Científico de Polícia firmou um acordo de cooperação técnica com o Instituto de Polícia Científica da Paraíba para a realização de perícias criminais de DNA até que a implantação do laboratório de DNA/ITEP/RN seja concluída.

    De acordo com o termo, os peritos do ITEP-RN ficam responsáveis pela coleta do material genético enquanto que os da Paraíba pela realização dos exames – até cinco por mês.


    Segundo a direção da unidade, isso deverá ampliar o acesso à Justiça e também o atendimento das requisições das autoridades, imprescindíveis a elucidação de casos criminais. Antes, a média de exames realizados em cooperação com o Instituto de Salvador/BA era de seis por semestre.

    Campestrense é eleito presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados

    O Juiz José Arimatéa Neves Costa, foi eleito nesse mês de dezembro como o novo presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) para o biênio 2015/2016. O desembargador Rubens de Oliveira é o 1ª vice-presidente e a juíza Adriana Sant´anna Coningham é a 2º vice-presidente.

    Na apuração foram computados 148 votos para chapa de Arimatéa, contra 143 da concorrente, liderada pelo juiz Thiago Abreu. Ao todo foram registrados 292 votos, desses, apenas 1 nulo. Também foram eleitos os membros da Diretoria Executiva e Conselho Administrativo da entidade.

    5 morrem em queda de helicóptero em Bertioga

    Pelo menos cinco pessoas morreram após a queda de um helicóptero, em Bertioga, litoral norte de São Paulo, na manhã deste sábado (27). A informação foi confirmada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros de Bertioga.
    As vítimas são: um casal e a filha de dois anos, o piloto e uma mulher ainda não identificada. O helicóptero modelo Esquilo, prefixo PT-HNC, tinha capacidade para cinco pessoas e decolou do Campo de Marte, na capital, apenas com o piloto, e pousou em um condomínio particular no Guarujá.
    As outras quatro pessoas embarcaram e, na volta para São Paulo, aconteceu o acidente. A aeronave, de propriedade da empresa de táxi aéreo Helimarte, caiu em uma área de mangue, por volta das 10h, em frente à Marina Nacional, no fim da rua Náutica, no bairro Sítio São João, nas proximidades do km 229, da rodovia Rio-Santos. Segundo o Corpo de Bombeiros, após a queda da aeronave, houve uma explosão. Por R7

    Santa Cruz/RN: Número de homicídios cai 75% em relação a 2013

    Devido ao excelente trabalho desenvolvido em conjunto entre policia civil, Policia Militar e a Direção do CDP, Santa Cruz reduziu o número de homicídios no ano de 2014 chegando a 7 (sete), diferentemente do ano de 2013, quando a cidade de Santa Cruz viveu umas cenas como essas durante todo o ano, onde contabilizou 29 assassinatos no decorrente ano, ou seja, foram 22 homicídios a menos em relação a 2013, redução do número de roubos também diminuíram drasticamente. 

    O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santa Cruz do dia 15 de março de 2014 até a presente data não foi registrada nenhuma fuga, rebelião ou motim. Sendo que o último aparelho celular apreendido no CDP foi dia 15 de junho de 2014, ou seja, faz 7 (sete) meses sem ser apreendido nenhum material ilícito neste CDP, tudo isso em virtude das revistas constantes realizadas pelos os Agentes Penitenciários. *Com informações e dados repassadas pelo CDP de Santa Cruz ao blog O Paralelo

    Aposentado ignora ladrão e entra em supermercado durante assalto

    Coragem ou falta de noção? Um aposentado ignorou um assalto a um supermercado e entrou no supermercado mesmo após o ladrão apontar uma arma para a cabeça dele em Nova Londrina, no noroeste do Paraná. 

    As câmeras de segurança flagraram a ação e a atitude do aposentado Joaquim de Souza, 64 anos. Usando capacete, o assaltante rende a funcionária do supermercado e exige que ela entregue dinheiro e objetos. De cabeça baixa, seu Joaquim se aproxima do estabelecimento sem perceber a ação criminosa. 

    Ao ter a arma apontada para a cabeça, o aposentado chega a empurrar a mão do assaltante, que ignora a reação e foge. A divulgação das imagens virou motivo de assunto para os moradores da cidade de pouco mais de 13 mil habitantes e também nos sites de redes sociais. "Eu atravessei a rua com a cabeça baixa. Quando entrei [no mercado] vi uma coisa preta no canto. 

    Aí eu disse, 'rapaz tenho que comprar as minhas coisas'. Então, ele [assaltante] disse 'aqui você não entra', foi então que ele apontou a arma para o boné e eu bati na arma com a mão", contou o aposentado à TV RPC. 


    Veja o vídeo

    Vigia evita assalto e é atingido por disparos de arma de fogo

    Na noite desta sexta-feira (26), uma tentativa de assalto foi evitada por um vigia do calçadão no município de Santa Cruz, o vigia é o Sr. Manoel Gomes de Souza de 75 anos, que ao ver o movimento estranho dos meliantes reagiu e os bandidos que estavam armados efetuou alguns disparos, onde dois disparos atingiram o vigia, sendo um nos dedos da mão e outro na região da barriga, mas felizmente o vigilante está fora de perigo.

    Segundo informações repassadas pelo Sargento Edilson da 4ª CIPM, os bandidos tentaram assaltar uma clínica que fica localizada no próprio calçadão, mas não sabe o certo em qual das duas clínicas, uma vez que no local encontra-se uma sendo de propriedade do Sr. Rocha e a outra é uma clínica odontológica, o que se sabe é que os bandidos estavam armados com uma pistola .40 que é de uso restrito da polícia, e ao ver que o vigia se aproximava na tentativa de evitar o assalto atiraram em sua direção.

    *Com informações do Blog do Joseilson

    Convites para posse do novo Governador do RN começam a ser distribuídos

    conviteposse
    O presidente da Assembléia, deputado Ricardo Mota já está distribuindo os convites para a posse do novo governador Robinson Faria, marcada para as 16 horas da quinta-feira, dia 01 de Janeiro. Será no Centro de Convenções de Natal, na Avenida Dinarte Mariz, Via Costeira. Na ocasião também será empossado o vice Fábio Dantas.

    Mega-Sena não terá sorteio neste sábado (27)


    A Mega da Virada será sorteada na próxima quarta-feira, e ainda dá tempo de apostar no concurso especial 1.655 da Mega-Sena, que promete superar os R$ 240 milhões previstos inicialmente. Por causa da Mega da Virada, a Mega-Sena não fará sorteios neste sábado, dia 27 de dezembro. As apostas, que custam a partir de R$ 2,50, poderão ser feitas até as 14 horas do dia 31 de dezembro em qualquer casa lotérica do país. O sorteio acontecerá às 20h do último dia do ano.

    O prêmio da Mega da Virada deve ultrapassar a marca de R$ 244,6 milhões, o maior prêmio da modalidade, pago em dezembro de 2012, segundo o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fabio Ferreira Cleto, disse neste mês. A estimativa inicial era de R$ 240 milhões, mas esse valor deverá ser superado em razão do aumento da arrecadação com as apostas em dezembro.

    Ações da Petrobras vale menos que o panetone


    As ações da Petrobras voltaram a cair no pregão desta sexta-feira 26. Os papéis ordinários, com direito a voto, recuaram 6,66%. Os preferenciais, 6,56%. Lipoaspiradas, as ações ON foram cotadas novamente abaixo dos R$ 10, estacionando em R$ 9,85. Não dá para comprar um panetone de frutas. De acordo com o site buscapé, o preço de um panetone da marca Visconti varia de R$ 10,79 a R$ 13,29. Se for Bauducco, vai de R$ 19,95 até 29,99.

    Deve-se o recuo às más notícias que fluem da maior estatal brasileira como vazamento de petróleo em alto mar. Depois de certo estágio, é difícil deter a mancha. Na noite de terça-feira, a agência de classificação de risco Moody’s informou que submete a nota da Petrobras a uma reavaliação. Pode rebaixá-la. Passado o feriado do Natal, a notícia ecoou negativamente na Bovespa.

    Há quatro dias, instada a comentar a petrorroubalheira que fez da Petrobras um caso de polícia, Dilma Rousseff disse, em entrevista, que a estatal, do ponto de vista da produção, “vai bem, obrigada”. Informou que Graça Foster fica no comando. E acrescentou: “Trabalhamos com o seguinte fato: uma luta incansável para não rebaixarem a nota” da companhia. Ficou a impressão de que, nessa luta, o acionista da Petrobras entra com a cara. *UOL

    Carro desgovernado sobe calçada e atropela seis pessoas em Jucurutu RN

    Uma das vítimas
    Seis  pessoas foram atropeladas na praça da Bandeira no centro de Jucurutu-RN, por volta das 19 horas e 30 minutos desta sexta-feira 26. Cinco pessoas já foram identificadas. Edilson Feliciano dos Santos, 18 anos, João Paulo da Silva, 22 anos, Damião Alves Barros, 35 anos, Jucledson Medeiros de Sousa, Eronildo Bezerra dos Santos 22 anos. 

    Segundo informações de populares, o motorista do veículo, tipo Gol  de cor prata, placas OJS 3072, perdeu o controle,  subiu uma calçada de uma lanchonete, atropelando seis pessoas que lanchavam e bebendo no local. Duas vítimas sofreram feridos mais  graves, as outras quatro tiveram ferimentos leve. 

    O motorista do veículo, Elias Olegário de Araújo Neto, 24 anos natural de Jucurutu, foi localizado e conduzido à Delegacia de plantão da Policia Civil na cidade de Caicó. De acordo com a polícia, o teste do bafômetro constatou que ele estava embriagado. A população ficou revoltada e a possibilidade de um linchamento fez com que a Policia Militar tirasse o homem imediatamente da cidade. *Com informações Blog Adaílton Amorim

    Publicados novos vetos do Governo a projetos aprovados na ALRN

    O Diário Oficial do Estado do RN, edição deste sábado (27), publica diversos vetos impostos pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) a Projetos de Lei que tiveram aprovação na esfera da Assembleia Legislativa Estadual.

    Foram vetadas integralmente pela governadora as seguintes matérias: Projeto de Lei nº 003/2014, autoria do deputado estadual George Soares (PR); Projeto de Lei nº 165/2013, autoria do deputado estadual Kelps Lima (SDD); Projeto de Lei nº 030/2013, autoria do deputado estadual Hermano Morais (PMDB); Projeto de Lei nº 032/2014, autoria do deputado estadual Walter Alves (PMDB); e, o Projeto de Lei nº 029/2014, da mesa diretora do Poder Legislativo norte-rio-grandense. *Por Pauta Aberta

    Cantor sertanejo é detido embriagado após bater em carro e tentar fugir

    Ivair dos Reis Gonçalves também conhecido como Renner, da dupla Rick e Renner, foi levado para a 27º Delegacia de Polícia, no bairro de Campo Belo, em São Paulo, nesta sexta-feira (26), após causar um acidente de carro dirigindo embriagado.
    Segundo o delegado de plantão Antônio Augusto Rodrigues Silva, o sertanejo colidiu um o Fiat Uno que estava estacionado, lançou esse carro em um portão e, em seguida, bateu em um poste elétrico. “Não posso chamar de fuga, mas tentou sim sair do local”, afirmou o delegado ao iG.
    Renner foi encaminho ao distrito policial (onde permanecia até pouco depois das 13h15) e realizou o teste do bafômetro. O nível de teor alcoólico constatado foi bem acima do permitido por lei.
    O cantor solicitou a presença do seu advogado e deve pagar uma fiança de R$ 10 mil para responder ao processo de embriaguez e fuga de local e liberdade. No acidente, ninguém ficou ferido. O iG tentou contato com a assessoria de imprensa da dupla sertaneja, mas até o momento não obteve resposta.

    Ônibus da banda Cavaleiros do Forró fica crivado de bala após assalto

    6i56i3i3O ônibus da banda natalense Cavaleiros do Forró foi assaltado por um grupo de homens armados em um distrito do município de Sertânia, Sertão pernambucano, no final da tarde desta sexta-feira (26). O roubo ocorreu por volta das 5h30, na BR-232, nas imediações do KM 300, em Algodões. Além do coletivo da banda, outros carros e um caminhão foram parados pelos assaltantes.
    Testemunhas informaram que o grupo era formado por três homens com armas de grosso calibre. Os assaltantes chegaram a disparar contra o ônibus, que ficou com várias marcas de bala. Ninguém ficou ferido.
    A ação do grupo foi bastante rápida e objetiva. Os homens sairam de uma mata próxima à rodovia, pararam os veículos e efetuaram os roubos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o alvo do ataque tenha sido o ônibus da banda, pois eles sabiam detalhes de onde o dinheiro estava guardado dentro do coletivo.
    Após o ataque, os homens fugiram para a mata próxima à rodovia. A PRF está com três viaturas na localidade fazendo buscas pelos suspeitos. A Polícia Militar também foi acionada e vai ajudar nas buscas. A banda vai prestar depoimentos à Polícia Civil para ajudar nas buscas pelos assaltantes.
    *Com informações Jornal do Comercio.