• Últimas Notícias

    terça-feira, 16 de dezembro de 2014

    Operação da PRF apreende 19 rádios amadores clandestinos no RN

    prf_2
    A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte apreendeu 19 rádios amadores clandestinos em uma operação realizada em parceria com a Agência Nacional de telecomunicações (Anatel) nas rodovias do estado. De acordo com o inspetor Fernando Carneiro, os equipamentos são utilizados por caminhoneiros para informar locais de blitz e operações da polícia.
    A operação aconteceu nesta segunda e terça-feira e de forma mais ostensiva nos postos da PRF de Macaíba e São José de Mipibi. Os motoristas que dirigiam os veículos com os rádios clandestinos respondem criminalmente por “desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação”. A pena é de detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10 mil.
    *Com informações do Portal G1.

    Galera do Japi em Foco fará festa de aniversário do 4º ano do blog

    Clic na imagem para ampliar

    Procuradoria-Geral da República denuncia Bolsonaro pelo crime de incitação ao estupro

    Procuradoria-Geral da República denuncia Bolsonaro pelo crime de incitação ao estupro
    Foto: Reprodução/Agência Brasil
    A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou na última segunda-feira (15) o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por incitação ao crime de estupro. A denúncia foi feita por conta da declaração feita pelo deputado no dia 9 de dezembro, em discurso no plenário da Câmara. Na ocasião, Bolsonaro disse que só não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela "não merece". No dia seguinte, o parlamentar refirmou a declaração em entrevista ao jornal Zero Hora. 

    Na denúncia, a vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, afirma que a declaração de Bolsonaro indica que um homem pode estuprar uma mulher que ele "entenda ser merecedora do estupro".  O pedido de abertura de investigação será julgado pelo ministro Luiz Fux. Segundo informações da Agência Brasil, além da denúncia na Justiça, o parlamentar é alvo de uma representação protocolada pelo  PT, PCdoB, PSOL e PSB, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados.  Os partidos pedem a cassação do mandato de Bolsonaro pelas ofensas à deputada.

    Luciano Huck é criticado após dizer a Laís que não sentir dor é “vantagem”

    Luciano Huck cometeu uma gafe na última edição do Caldeirão do Huck, no sábado (13), que não passou batida. O apresentador recebeu no programa Laís Souza, ex-ginasta e esquiadora, que atualmente se recupera de um acidente no qual perdeu a capacidade de sentir estímulos nos braços e pernas. De volta ao Brasil para continuar o tratamento, Laís contava a Luciano Huck sobre duas novas tatuagens que fez em homenagem aos Jogos Olímpicos. “Doeu?”, perguntou o apresentador. Ao ouvir a resposta negativa, por causa da falta de sensibilidade na perna, Huck respondeu “essa é a vantagem”. Laís disse que tatuaria o corpo inteiro e completou: “Só essa vantagem. É a única”. 


    A resposta de Huck logo gerou comentários críticos ao apresentador, apontado como “sem noção” pelos internautas. Laís sofreu o acidente em 27 de janeiro em Salt Lake City, nos EUA, quando treinava para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, onde competiria no esqui aéreo, quando se chocou contra uma árvore. Ela ficou em estado grave e morou por um tempo no país para fazer tratamento com células tronco e fisioterapia.

    WhatsApp pode ganhar versão para computador em breve

    O WhatsApp pode ganhar uma versão web em breve. Os rumores começaram em julho desse ano, quando a Microsoft fazia uma apresentação e deixou escapar que possivelmente estava em desenvolvimento um aplicativo do WhatsApp para computadores.

    Pavel Durov, responsável pelo Telegram, disse em entrevista ao TechCrunch que o WhatsApp tentou contratar o desenvolvedor que criou a versão do Telegram para web. Durante a conversa, Durov chegou a especular que os concorrentes lançarão a novidade.

    A equipe do AndroidWorld holandês vasculhou os códigos da versão beta do WhatsApp e descobriu que já existe até um nome para o novo aplicativo: WhatsApp Web. Para vincular a conta ao navegador, o usuário precisa fazer com que a câmera do smartphone autorize o login lendo um QR code, já que o aplicativo não tem senha. O WhatsApp não confirmou a criação da nova versão. 

    Anvisa aprova a distribuição do primeiro 'sal sem sódio' no país

    Você já pensou em comer todos os alimentos salgados que gosta sem correr o risco de aumentar sua pressão arterial? Pois é exatamente isso o que a Matrix Health apresenta ao mercado brasileiro ao lançar o primeiro salgante do país, um substituto do sal que não contém sódio.
    Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo de sal (cloreto de sódio) recomendado é de dois gramas por dia, podendo-se chegar ao máximo de cinco. Pesquisas mostram que, em geral, o brasileiro consome mais que o dobro do limite, chegando a ingerir 12 gramas de sal diariamente.
    O resultado não é difícil prever. Calcula-se que mais de 44 milhões de brasileiros, cerca de 20% da população é hipertensa, necessitando praticar dietas hipossódicas.
    “As consequências da chamada pressão alta são muitas, sendo que em casos mais graves o paciente pode vir a ter um infarto do miocárdio, muitas vezes levando-o à morte instantânea”, afirma o sócio diretor da Matrix Health, Nilson Capozzi.
    Além das pessoas que sofrem com hipertensão arterial, nota-se que a redução da ingestão de sódio também é bastante desejada pelos que adotam estilos de vida mais saudáveis, os chamados fitness.

    Polícia realiza resgate de adolescente sequestrada na cidade de Pedro Velho

    Nesta segunda-feira (15), Policiais Civis da delegacia de Pedro Velho resgataram a adolescente Millene Kelly Teixeira da Silva, de 16 anos, que havia sido sequestrada pelo seu ex-companheiro Josimar Barbosa da Silva, conhecido como “Tornado”. Além de “Tornado”, Josinaldo da Silva, irmão do acusado, e sua cunhada Maria da Conceição Rodrigues da Costa foram cúmplices no crime. 

    A vítima foi levada para zona rural de Pedro Velho, onde sofria agressões e era ameaçada de morte. A adolescente permaneceu escondida em um matagal com o ex-companheiro, enquanto Josinaldo e Maria da Conceição esconderam-se em um sítio nas proximidades do cativeiro da vítima. A polícia localizou os cúmplices e estes informaram a localização de Millene. No momento em que os policiais chegaram ao local, "Tornado" conseguiu fugir deixando a vítima para trás.

    Conduzidos à delegacia, Josinaldo da Silva e Maria da Conceição Rodrigues da Costa foram autuados em flagrante pelo crime de sequestro e cárcere privado.

    *Com informações TN online