• Últimas Notícias

    segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

    Após dois anos, rejeição das contas de Carlos Eduardo Alves vai a julgamento no TJRN

    io9564676Quase dois anos depois de ser distribuído, por sorteio, ao relator, desembargador Ibanez Monteiro, o processo da rejeição das contas do prefeito Carlos Eduardo pela Câmara Municipal de Natal, relativas ao último ano do mandato anterior do pedetista, em 2008, entrará na pauta da segunda Câmara Cível nesta terça-feira. Caso venha a ter a rejeição às contas confirmada pela Câmara Cível, Carlos Eduardo ficará inelegível e não poderá disputar a reeleição em 2016.
    A apelação em julgamento amanhã é de autoria da Câmara Municipal de Natal, que reprovou as contas do prefeito, e do Ministério Público. Assinam a apelação os procuradores da CMN Tiago Fernandes de Souza, Leonardo Palitot Villar de Mello, Vidalvo Silvino da Costa Filho e Rodrigo Emanuel de Araújo Dantas. Além de Carlos Eduardo, o Município de Natal consta como apelado. O prefeito é defendido pelos advogados Rodrigo Fonseca Alves de Andrade e Gleydson Kleber Lopes de Oliveira. Já o município conta com a defesa dos procuradores Francisco Wilkie Rebouças Chagas Júnior e Christiano Baía Fernandes de Araújo.
    Continua Aqui

    Nildson Dantas defende que presidência da FECAM continue com uma câmara do interior

    O presidente eleito para o biênio 2015-2016 da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Dantas (PROS), já se prepara para assumir o comando do legislativo caicoense e também já inicia uma articulação, junto as demais câmaras municipais da região do Seridó, para a escolha da próxima diretoria da Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte.
    Nildson acredita na ampliação do espaço já conquistado das Câmaras do interior na FECAM. “A participação do interior deve acontecer com mais intensidade, com mais participação para fortalecer a nossa federação. Esse é o clamor da maioria dos presidentes de câmaras municipais do Seridó. Irei a partir do próximo mês visitar Presidentes de Câmaras do Seridó e outras regiões, com o objetivo de esclarecer a importância do interior continuar no comando da Instituição. A ideia é fazer valer a promessa de integração entre os Legislativos. Por isso, queremos partir para um debate onde haja igualdade e respeito, para que o Seridó e as demais regiões do interior tenham seus pleitos atendidos pela entidade”.

    Atualmente, o vereador presidente da Câmara de Caicó ocupa a presidência da entidade que representa as câmaras municipais do Estado.

    Comando da PM do RN garante pagamento de diárias operacionais do ENEM 2014

    O Comando da Polícia Militar informa que as diárias operacionais relativas ao ENEM 2014, oriundas do Convênio nº 802.005/2014 firmado entre o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), estão sendo processadas no setor financeiro da Secretaria e, logo seja concluído, serão repassados os devidos valores a cada policial militar que prestou serviço extra.
    Ocorre que o processamento do repasse dos valores passa por seis etapas que necessitam da implementação de cada um dos 1.080 (mil e oitenta) policiais militares, quantas vezes forem às etapas, totalizando 6.480 atos de implementação eletrônica, demandando recursos de pessoal e tempo para serem processados.
    Outrossim, foi solicitado ao INEP a possibilidade do pagamento das diárias relativas ao ENEM através de Ordem Bancária de Transferência Voluntária – OBTV, haja vista a celeridade no processo de pagamento por esse sistema. No entanto, devido às mudanças contidas no novo convênio não foi possível essa forma de implantação, dificultando e demandando um maior lapso temporal, soma-se a isso, o fato de alguns policiais estarem com pendências documentais, o que provoca o retardamento da implementação.
    Assim, esclarecemos que a implantação das diárias de cada policial militar já está em fase final, devendo ser concluída até o final da próxima semana.

    Da Assessoria da PM/RN.

    Ônibus escolar atropela e mata garoto de 14 anos na zona rural de Ipanguaçu/RN

    Um adolescente identificado por Marcos Vinicius da Costa de 14 anos morreu na tarde desta segunda-feira (15) após ser atropelado por um ônibus escolar na zona rural de Ipanguaçu. Segundo o soldado Theógenes Freitas, da Polícia Militar da região, o garoto estava em uma motocicleta quando foi atingido pelo veículo.
    "Ainda não sabemos se o ônibus estava cheio. Quando chegamos não havia mais ninguém, e o motorista também não estava mais no local", afirmou o policial.


    Ainda de acordo com o soldado, o acidente aconteceu em uma estrada de terra no sítio Tira Fogo. Moradores da região ainda socorreram o garoto para o Hospital Regional de Assu, mas ele não resistiu aos ferimentos. "O ônibus será recolhido para o 10º Batalhão da PM", acrescentou. *Com informações Focoelho.

    São José do Campestre, assistência no Hospital Municipal ZERO, Aqui morre-se a minguá, diz professor revoltado

    Esse é um desabafo do professor, Sindicalista e pai Marcondes Alexandre nas redes sociais e enviado para o Blog O Paralelo.
    "Faz quase duas horas que Hevelem Hadassamorena Silva está no Hospital Maternidade Maria Vicência de Souza, esperando um carro para ir a Natal/RN. Aguarda-se um carro..
    Venho aqui expressar minha insatisfação, pois se fosse um caso de morte minha filha tinha chegado a óbito. Essa não é a primeira vez que acontece esse tipo de coisa com minha família ou familiares.

    A saúde no Brasil está a minguá, em SJCampestre houve uma relativa melhora na saúde, nesses últimos dois anos. Parabenizo a Prefeita Sione, porém no hospital continua deixando a desejar. Já falei com a chefe do executivo por várias vezes e vejo o empenho que ela tem e faz. 

    Todavia, ela tem muitas pessoas em sua equipe que não ajudam e sim atrapalham e são os maiores cabos eleitorais contra ela em 2016.

    Sione, quando a equipe não dá certo tem que trocar ou você será trocada como gestora em 2016. Te respeito bastante, não quero arrepender-me de ter votado em você. Porém, vou tomar as medidas cabíveis sobre isso, por não ser a primeira vez que acontece. Tinha esquecido de ser político, mas com uma dessas volto a pensar na possibilidade de ser um agente fiscalizador dos órgãos públicos.
    Que venha 2016".

    Relato do Professor, Sindicalista e pai Marcondes Alexandre da Silva

    Estudantes acusados de fraudar o Enem são denunciados pelo MPF

    Dois estudantes acusados de montar um esquema para acessar o conteúdo sigiloso no processo seletivo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado em novembro deste ano, foram denunciados hoje (15) pelo Ministério Público Federal (MPF) no Ceará.

    A ação penal é assinada pelo procurador da República Celso Costa Lima Verde Leal, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. De acordo com o procurador, os denunciados Bianca Miranda Matias e Valbert Souza Gomes contrataram um homem que, no segundo dia de aplicação da prova do Enem, repassou o gabarito do exame aos dois acusados, via celular.

    Segundo o MPF, em depoimento, um dos estudantes relatou que há alguns meses, em João Pessoa (PB), um homem lhe cobrou R$ 15 mil para fazer a fraude. Para viabilizar o esquema, o estudante se inscreveu no Enem como sabatista e tendo problemas de visão. Para isso, obteve um atestado médico assinado por Miguem E. Duran Navarro, no município de Porteiras (CE).

    Mensagem Natalina da Presidente da Câmara Municipal de Sítio Novo

    Clic na imagem para ampliar

    Fogos de artifício provocam incêndio durante inauguração de Praça em Itaú-RN

    O uso de fogos de artifício na inauguração da Praça João Batista Maia em Itaú causou um incêndio, chamando a atenção dos
    moradores.

    Celebrando seus 61 anos de emancipação política, aguardando a chegada das autoridades para fazer a inauguração da referida praça, a Banda de Música José Praxedes Fernandes foi recebida com muito festejo.

    O que ninguém imaginava era que a fagulha dos fogos de artifício, causaria um incêndio ao cair no capim que dar acesso a vazantes do açude currais e as residência da Rua João Alves.

    O fogo com a ajuda do vento logo se alastrou, aumentando a preocupação da população, que de imediato muitos curiosos compareceram ao local par ver o fogo. Com a ajuda do caminhão pipa da Prefeitura Municipal e a própria população, a labareda foi barrada.

    Apesar das proporções tomadas pelo fogo, não houve prejuízos, a agilidade e a união conseguiram controlar o fogo sem maiores consequências.

    *Com informações do Blog Cidade News Itaú

    Cartão do Governo é usado até para pagar motel no RN

    Continua sem freio a farra dos cartões corporativos no governo federal. Os gastos de Dilma e de ministros agora são secretos, mas escalões inferiores seguem o mau exemplo dos chefes. José Ademar Araújo, funcionário do IBGE, usou o cartão para pagar despesa de R$ 83,51 no motel Oasis, em Macaíba (RN), em abril deste ano. Há outros casos de gastos em motel realizados com a mesma forma de pagamento. 

    *Com informações da coluna de Cláudio Humberto

    Cigano é morto a tiros na marginal da BR-101, em Parnamirim

    Um cigano identificado como Ângelo Marcio que trabalhava como entregador de gás foi assassinado na manhã de hoje, segunda feira (15), as margens da BR 101, em Parnamirim.

    Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta não identificada interceptaram a vítima no momento em que ela ia para o trabalho e desferiram vários disparos que atingiram a cabeça do Ângelo que não resistiu e morreu no local. Segundo a mãe da vítima, o homicídio pode ter sido motivado por uma briga entre membros da família que é cigana.

    Ainda segundo a polícia os autores já foram identificados, mas terão sua identidade preservada para não atrapalhar nas investigações. *Com informações 190rn.com

    Brasil repatriou apenas 1% do dinheiro de corrupção, diz delegado

    O Brasil repatriou pouco mais de 1% do dinheiro de "corruptos" que conseguiram levar seus recursos desviados a bancos no exterior. Os dados são do delegado Ricardo Andrade Saadi, o diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), do Ministério da Justiça, que coloca em dúvida a capacidade de o Brasil recuperar o dinheiro desviado e identificado na Operação Lava Jato no curto ou médio prazo.
    Sua avaliação é clara: a Justiça não tem atuado na mesma velocidade do bloqueio de recursos e a recuperação de ativos aos cofres públicos tem sido prejudicada. "Os processos existentes no Brasil conseguiram o bloqueio de cerca de R$ 3 bilhões", declarou Saadi. "Mas conseguimos repatriar apenas R$ 40 milhões", indicou. O diretor não mede críticas à Justiça, apontando que os processos estão hoje levando "dez, quinze ou vinte anos".
    Nos últimos 5 anos, o Brasil proliferou acordos de cooperação judicial com vários países. Os entendimentos permitiram que troca de informações ocorressem em maior velocidade, o que acabou resultando em um número maior de contas bloqueadas e o envio de extratos bancários dos suspeitos. *Por Estadão Conteúdo