• Últimas Notícias

    domingo, 14 de dezembro de 2014

    Vasco anuncia Doriva como novo treinador da equipe


    Campeão paulista pelo Ituano, Doriva é o novo treinador do Vasco. O técnico será o responsável por comandar o Cruzmaltino no Campeonato Carioca de 2015. Ele substitui Joel Santana, que conduziu o time de São Januário na reta final da Série B e conquistou o retorno para a elite com uma frustrante terceira posição. 

    O novo técnico do Vasco teve passagem pelo Atlético-PR que durou apenas oito jogos do último Campeonato Brasileiro. Doriva também chegou a acertar com o Botafogo-SP nos últimos dias, mas abriu mão do cargo para assumir o Cruzmaltino. 

    Doriva ocupará o lugar que seria de Marquinhos Santos, que chegou a ser anunciado pelo Vasco na noite da última quarta, mas teve sua contratação descartada 24 horas depois por causa de problemas pessoais. 

    Gilson Kleina chegou a estar cotado para o cargo nos últimos dias, mas não se adaptou ao limite salarial imposto pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda. O nome do técnico ex-Palmeiras foi descartado ainda no começo deste domingo. 

    Doriva encontrará um Vasco ainda em reconstrução após uma passagem sem brilho pela Série B. O Cruzmaltino passou também pela volta de Eurico Miranda ao poder e as saídas do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano e do técnico Joel Santana. 

    Fonte: UOL

    Dilma Rousseff completa 67 anos neste domingo

    A presidente Dilma Rousseff comemora seu aniversário de 67 anos neste domingo (14), em Porto Alegre, no mesmo local em que recebeu parentes e amigos na comemoração do ano passado. Filha do búlgaro Pétar Russév e de uma mineira de quem herdou o nome, Dilma passou a infância em Belo Horizonte (MG) ao lado dos dois irmãos, Igor e Zana. Em 1964, ano do golpe militar, ela entrou no Colégio Estadual Central, onde iniciou a militância na Política Operária (Polop), organização de esquerda com forte presença no meio estudantil — o início de uma história quase toda dedicada à vida política.

    VICE DE MARINA: Deputado tem carro atingido por tiros em tentativa de assalto


    O deputado federal do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque (PSB), que, nas eleições deste ano foi candidato a vice-presidente da República na chapa da socialista Marina Silva, sofreu uma tentativa de assalto neste sábado (13). 

    Ele dirigia na avenida Cavalhada, Zona Sul de Porto Alegre, quando três homens o abordaram com o objetivo de roubar o carro. O parlamentar teria reagido e acelerado o veículo. 

    Os assaltantes, irritados com a reação do deputado, dispararam contra ele, mas não acertaram. Beto Albuquerque registrou a ocorrência na polícia. Os bandidos eram os mesmos que assaltaram recentemente uma farmácia na cidade e ferido um segurança. A polícia informou que os três já foram presos.

    *Fonte Diário de Pernambuco

    Insustentável no comando, Graça Foster colocou cargo à disposição duas vezes, mas Dilma recusou, diz jornal

    Foto Wilson Dias/14.05.2013/ABr
    A presidente da Petrobras, Graça Foster, sugeriu sua demissão a Dilma Rousseff duas vezes nas últimas semanas, mas a presidente da República recusou a proposta. A informação está em reportagem do jornal Folha de S.Paulo deste domingo (14).

    De acordo com o texto, as razões para Graça tomar a decisão foram as duras críticas do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na semana passada, quando sugeriu publicamente a substituição de toda a diretoria da estatal.

    Na última terça-feira (9), Janot disse ver "um cenário tão desastroso na gestão" da empresa e prometeu "não descansar" para fazer com que todos respondam pelos crimes cometidos. Ao falar sobre os problemas na gestão da estatal, o procurador disse que são esperadas as "reformulações cabíveis" inclusive com eventual substituição da diretoria da empresa.
    A declaração incomodou Graça Foster, o que a fez procurar Dilma para ouvir seu segundo “não” à ideia de demissão coletiva da diretoria. Para sustentar Graça na Petrobras, a presidente convocou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para sair em defesa da comandante da estatal e rebater a fala de Janot.

    Antes disso, porém, Graça já havia pedido a Dilma para sair do comando da petroleira. Segundo a Folha de S.Paulo, há duas semanas, a Petrobras adiou a divulgação dos resultados financeiros do terceiro trimestre e Graça teve de dar explicações aos investidores.
    O jornal informa, porém, que ministros disseram que a sugestão de entrega do cargo de Graça Foster foi “pro forma”, ou seja, sem o objetivo real de sair. A ideia era muito mais ganhar apoio de Dilma do que efetivamente deixar o comando da petroleira.
    Agora, Graça Foster encara a repercussão de um fato novo: a declaração da ex-gerente Venina Velosa da Fonseca de que alertou a diretoria da Petrobras antes da operação Lava Jato efetivamente sair. A história apareceu na última sexta-feira (12), em reportagem do Valor Econômico.

    Vale lembrar, porém, que as investigações da Lava Jato não encontraram ligações entre as irregularidades das diretorias de Serviços e de Abastecimento com Graça Foster. *Por R7

    Santa Cruz/RN: homem sai à procura de desafeto mas é encontrado morto a tiros no Bairro Paraíso

    Nessa madrugada de domingo (14), ocorreu um homicídio com características de execução no Bairro Paraíso em Santa Cruz, quando por volta das 04:45 hrs, populares ligaram para o serviço 190 relatando ter ouvido disparos de arma de fogo, foi então que policiais militares foram deslocados até a rua Paulo Afonso e lá chegando encontraram o corpo já sem vida de Pedro Luis de Santana, 34 anos, vulgo "Pedrinho", morto com 04 (quatro) tiros.

    Segundo informações ao Blog O Paralelo por Srg. Edmilson, tudo leva a crer que "Pedrinho" foi vítima de execução, uma vez que segundo o que se comentava no local era que a vítima teria passado a noite de sábado e madrugada deste domingo a procura de um desafeto seu. "Pedrinho" tem passagens pela policia e estava em liberdade condicional. Peritos do Itep estiveram no local para os procedimentos de análise e remoção do corpo.

    O caso agora ficará sob investigação da 9ª DRP até que se aponte o(s) culpado(s) por esse homicídio.

    *Blog O Paralelo

    Batalha de cinco rounds de Cigano e Miocic leva bônus de "Luta da Noite"

    UFC Phoenix, Stipe Miocic e Cigano Junior dos Santos  (Foto: Getty Images Sport)
    Junior Cigano sofreu por cinco rounds, mas venceu a dura batalha contra Stipe Miocic por decisão unânime e foi recompensado por isso. Ele e o americano faturaram o prêmio de "Luta da Noite" e embolsaram US$ 50 mil (cerca de R$ 130 mil) pelo duelo de cinco rounds na luta principal do UFC: Cigano x Miocic, realizada na madrugada deste sábado para domingo, em Phoenix (EUA).

    Além da dupla, Matt Mitrione e Ian Entwistle também levaram o mesmo valor, mas pelo bônus de "Performance da Noite". Mitrione nocauteou Gabriel Napão com 1m59s de luta, enquanto Entwistle finalizou Anthony Birchak com apenas 1m04s de combate.

    Santa Cruz/RN: acidente com vítima fatal registrado na BR 226 próximo ao Fama Casa Show

    Carlos Antônio de Araújo 45 anos mais conhecido por CARLINHOS que trabalhava no matadouro, esse é o nome da vitima que foi encontrado morto às margens da BR 226 próximo ao parque de vaquejada na manhã de hoje dia (14) aqui em santa cruz, a causa da morte ainda não se sabe mais aparentemente a mesma deve ter sido provocada por atropelamento. um tio da vítima estava no local e disse que o mesmo esteve em sua casa na noite anterior e estava bebendo. a P.R.F está no local aguardando a chegada da policia técnica para os procedimentos legais.usa de sua morte.
    *Com informações do Blog do Elvis