• Últimas Notícias

    terça-feira, 9 de dezembro de 2014

    Suspeito morre e outro é preso após assalto aos Correios de Ruy Barbosa

    Policiais militares da cidade de Ruy Barbosa, localizada na microrregião Borborema Potiguar, evitaram, nesta terça-feira (9), o que seria um assalto bem sucedido protagonizado por um quadrilha fortemente armada. Os criminosos invadiram os Correios, renderam os funcionários, levaram o dinheiro do caixa e ao sair do prédio foram surpreendidos pela PM. 
    Houve uma intensa troca de tiros e perseguição que resultou em um suspeito morto e outro preso, dois conseguiram fugir.
    De acordo com o sargento Emílio, do policiamento da cidade, ação foi extremamente difícil, principalmente porque os criminosos não se intimidaram e atiraram quando se viram cercados. “Perseguimos os suspeitos até bem próximo às cidades de Riachuelo e Bento Fernandes, eles efetuaram vários tiros em nossa direção, mas a equipe preparada conseguiu revidar a altura”, informou.
    Um dos suspeitos, identificado apenas como “Marcinho”, morreu na troca de tiros e outro acabou baleado e preso durante a ação. Dois escaparam e estão sendo procurados por policiais de várias regiões. O suspeito ferido foi levado para o pronto socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

    PF apreende planilhas de empresa do ‘Petrolão’ com nome de Henrique Alves

    i5646i4
    Henrique, como sempre envolvido nas maracutaias.
    No dia em que completa 66 anos de vida, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, ganhou de “presente” da mídia nacional mais um indício do envolvimento dele no escândalo da Petrobras, conhecido como “Petrolão”. O site do jornal Estadão publicou a notícia de que a Polícia Federal encontrou, na sede da empresa Camargo Corrêa, planilhas com os nomes de diversos políticos brasileiros e, dentre eles, o do presidente da Câmara Federal.
    Segundo a publicação, de autoria dos jornalistas Fausto Macedo, Ricardo Brandt e Ricardo Chapola, a suspeita da PF é que essa lista seja dos beneficiados com as propinas supostamente pagas pela empresas. Por isso, os documentos já foram inseridos na investigação sobre o escândalo, considerado por alguns o maior caso de corrupção da história recente do País.
    Contudo, “a PF não faz nenhuma análise sobre o documento porque os políticos mencionados detêm foro privilegiado perante os tribunais superiores – no caso dos parlamentares, o Supremo Tribunal Federal (STF) detém competência exclusiva para abrir investigação. Sem autorização da Corte, a PF não pode investigar deputado nem senador”, conforme apontou o texto do Estadão.
    “A PF apenas juntou aos autos da Operação Lava Jato o documento apreendido na empreiteira, que é alvo da investigação por suspeita de ter integrado o cartel que assumiu o controle dos maiores contratos da Petrobrás. Não há nenhuma menção nas planilhas encontradas na empreiteira a um suposto Caixa 2 ou pagamento de propinas. São nomes lançados ao lado de valores”, acrescentou o texto.
    É importante lembrar que essa não é a primeira vez que o nome de Henrique Eduardo Alves é citado em meio ao escândalo da Petrobras. Ainda durante a campanha eleitoral, quando o peemedebista era candidato ao Governo do RN, o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, prestou depoimento a PF e revelou que o presidente da Câmara era um dos beneficiados das propinas pagas pelas empresas contratadas pela Petrobras.
    Além disso, reportagem d’O Jornal de Hoje apontou que Henrique recebeu, durante a campanha, R$ 8,5 milhões de outras empresas citadas no Petrolão. A Odebrecht, por exemplo, foi responsável por financiar R$ 5,5 milhões dos gastos do peemedebista durante a disputa. Além dela, a Queiroz Galvão, a OAS e a Galvão Engenharia também doaram para o candidato do PMDB ao Governo do Estado.
    No entanto, não há na lista de doadores de Henrique, nem do Diretório Estadual do PMDB, qualquer registro de doação de campanha feito pela Camargo Correa. Nem na campanha deste ano, quando os peemedebistas lançaram Henrique candidato ao Governo; nem em 2012 (na lista aparece o titulo “DOAÇÕES CAMPANHA 2012”), quando o Diretório Estadual do partido, presidido por Henrique, lançou a candidatura do deputado estadual Hermano Morais para Prefeitura de Natal.
    Isso, inclusive, acaba por dar ainda mais suspeita ao dinheiro supostamente enviado pela Camargo Correa a Henrique Eduardo Alves, uma vez que não foi para uma doação regular de campanha. De qualquer forma, o presidente da Câmara Federal negou qualquer participação no escândalo da Petrobras. Segundo ele, a relação com a maior estatal brasileira sempre foi “institucional” e jamais recebeu qualquer tipo de benefício por parte de alguma empresa contratada pela empresa.
    Jornal de Hoje

    Assalto a Agência dos Correios de Rui Barbosa em andamento

    Segundo informações um assalto acaba de acontecer a uma agência dos correios de Rui Barbosa, está havendo uma perseguição policial com viaturas de várias cidades aos meliantes que fugiram em um Fiat de cor Vermelho. Ha informações de tiroteio entre os assaltantes e a policia durante a perseguição. Possivelmente um dos assaltantes pode já estar baleado.

    Dentro de instantes maiores informações.

    Atualizando: 11:30 Hrs

    O GTO de João Câmara interceptou os assaltantes, houve troca de tiros e um dos bandidos foi baleado e o outro preso. O Helicóptero Potiguar 1 fazendo uma varredura na região. 

    O Paralelo

    Ajudante de pedreiro é executado com tiros no rosto enquanto dormia em casa de adolescente em São Pedro/RN

    foto via Whatsapp
    A Policia Militar de São Pedro, registrou nessa madrugada de terça-feira (9), um homicídio com características de execução. Segundo informações do Cb. Matias ao Blog O Paralelo, o homicídio ocorreu por volta de 01:30Hrs e vitimou com 4 tiros, a pessoa de Halison de Souza Oliveira, vulgo Cabelo de 23 anos. 

    Relatos de testemunhas que não quiseram se identificar disseram que dois desconhecidos arrombaram a porta da frente da casa e invadiram a residência e sem chances Halison foi executado, enquanto sua companheira se escondeu no banheiro. A vítima não tinha passagem pela policia, morava anteriormente em Bom Jesus e estava a trabalho morando com uma adolescente de 13 anos na rua Monsenhor Expedito, centro de São Pedro. O Itep já fez a remoção do corpo para necropsia.

    Blog O Paralelo

    Ufersa: Edital para Reopção de curso oferta 617 vagas. Inscrições terminam quarta, 10 de dezembro.

    A Universidade Federal Rural do Semi-Árido abre processo seletivo para preenchimento de 617 vagas destinadas ao Processo Interno de Reopção ao semestre letivo 2015.1.

    As oportunidades são para as vagas de 26 cursos distribuídos entre o Câmpus Central (17 cursos); Angicos (4 cursos); Caraúbas (3 cursos) e Pau dos Ferros (2 cursos).

    Os interessados devem realizar inscrição no prazo de 03 a 10 de dezembro de 2014, gratuitamente, e exclusivamente por via eletrônica na página da Comissão Permanente de Processos Seletivos (CPPS) no Portal Ufersa.

    O edital estabelece que a Reopção será permitida uma única vez e apenas aos discentes da Universidade regularmente matriculados que hajam ingressado via vestibular ou pelo SISU.

    O processo seletivo para preenchimento das vagas cumprirá uma única etapa, que será realizada pela própria CPPS e consistirá de análise de documentação. A análise dos processos está agendada para os dias 11 a 12 de dezembro de 2014.

    Padrasto mata enteada e filma a si mesmo tendo relação íntima com cadáver dela

    Padrasto mata enteada e filma tendo relação íntima com cadáver da garotaUm homem atirou e matou sua enteada para que ele pudesse filmar a si mesmo realizando um ato íntimo de abuso ao cadáver da vítima.
    Gregory Graf, de 53 anos, fez um vídeo de si mesmo tendo relação íntima com o corpo de Jessica Padgett, de 33 anos de idade, e as imagens foram posteriormente encontradas em seu computador. Promotores alegaram que Gregory confessou que havia matado Jessica. Eles acrescentaram que Gragory foi motivado a cometer o crime por conta da necrofilia, uma doença doentia onde se deseja ter relações íntimas com cadáveres.
    Jessica foi vista pela última vez viva em Easton, na Pensilvânia (EUA), no dia 21 de novembro, quando ia para o trabalho. Seu corpo foi descoberto mais tarde atrás de um galpão, na casa de sua mãe, onde Gregory também morava.
    A vítima, uma mãe de três filhos, tinha acabado de se casar, e era descrita como “uma jovem mulher vibrante, bonita, que era amada por sua família e amigos.”
    O homem está sendo acusado pelo cruel e por abuso de um cadáver. *Fonte: Metro

    Apartir desta terça a OI vai suspender navegação após fim do pacote


    A partir de hoje, os clientes da operadora Oi que usarem todo o pacote de internet móvel que foi contratado terão o serviço de navegação suspenso. A mudança vai valer para clientes dos planos pré-pago e de controle da operadora. Quem quiser continuar com acesso à internet deverá recontratar o pacote de dados ou contratar um pacote adicional avulso. Outras operadoras também vão adotar a mudança no sistema ainda neste ano.

    A mudança na cobrança da internet após o fim da franquia foi adotada inicialmente pela operadora Vivo, em novembro. Antes, quando o cliente atingia o limite da franquia, tinha a velocidade reduzida, mas não suspensa. Segundo a Oi, o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança por pacotes adicionais, é uma tendência mundial por garantir melhor experiência de navegação aos usuários de internet móvel.

    A partir do dia 28 deste mês, os clientes da Claro dos planos pré-pago e controle também terão a internet bloqueada após atingirem o limite de dados do plano contratado. Para continuar navegando, eles poderão adquirir pacotes adicionais  de franquia. Segundo a Claro, os clientes já estão sendo informados das novas medidas, que permitirão que os clientes usem seus pacotes de internet sempre em alta velocidade, sem reduzí-la após o consumo de sua franquia.