• Últimas Notícias

    sábado, 29 de novembro de 2014

    Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni seguem até segunda (1º)

    Termina nesta segunda-feira (1º) o prazo de inscrição para os estudantes matriculados em instituições particulares de educação superior candidatos a vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni).
    Podem participar dessa etapa do programa estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtido, na mesma edição do exame, média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação que não seja zero.

    Antes de fazer a inscrição, o candidato deve se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes, na página do programa na internet. No cadastro, é necessário informar o número do CPF e a data de nascimento. Esses dados permitem que o sistema de inscrição verifique se o estudante participou do Enem e cumpre os requisitos para concorrer à bolsa.

    O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral; para a parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

    Professores da rede pública de ensino no efetivo exercício do magistério da educação básica e do quadro de pessoal permanente de instituição pública também podem ser candidatos a bolsas nos cursos com grau de licenciatura, independentemente de participação no Enem.

    Mais informações e inscrições acesse a página do ProUni na internet.

    Fotos: Em Mossoró, Travesti é assassinado na manhã de hoje (29) próximo ao clube da Cosern

    A Polícia Militar registrou nas primeiras horas da manhã deste sábado  29 de novembro de 2014,mais uma morte violenta em Mossoró no Rio Grande do Norte.
    O fato aconteceu, nas proximidades do Clube da Cosern, as margens da BR 304 via do contorno, no Conjunto Abolição III, local onde os travesti ficam a noite em busca de programas.
    Um travesti identificado como Antônio Silvestre, conhecido como Patrícia de 35 anos de idade, natural de Caxias, interior do estado do Maranhão e que residia no bairro Bom Pastor em Mossoró, foi morto com quatro cutiladas de faca peixeira, ao tentar defender um colega identificado como Natália, natural de Fortaleza, no estado de Ceará, que estava sendo agredido por um cliente.
    Natália, foi ferida com cerca de duas facadas, correu e se abrigou dentro de uma prédio em construção, enquanto que Patrícia morreu no local.
    * Por *(fimdalinha/passandonahora/ocamera) 
    Cenas Fortes

    Morre Dr Ayrton José, ex prefeito de Santa Cruz, aos 71 anos


    Faleceu nessa madrugada (sábado 29) no hospital Natal Center, o ex prefeito de Santa Cruz, o médico Dr. Ayrton José da Silva, 71 anos. Dr. Ayrton era pernambucano natural da cidade de Amaragi e iniciou sua carreira política quando atuava como médico em Santa Cruz, em 1988 foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual Deputado Tomba Farias, em 1990 candidatou-se a Deputado Estadual pelo PMDB, em 1992 foi novamente candidato a vice-prefeito na chapa com Dr. Cabral. 

    Eleito em 1996, Dr Ayrton comandou o município até o ano 2000 como prefeito de Santa Cruz. Dr. Ayrton era sogro do atual presidente da Assembleia do RN, Dep. Ricardo Motta. 

    Segundo informações o ex prefeito será sepultado no cemitério Morada da Paz em Natal às 17 hrs.

    O Paralelo