• Últimas Notícias

    quinta-feira, 27 de novembro de 2014

    Empresário Zuilton Barbosa é encontrado vivo no interior do estado

    zuiltonO empresário Zuilton Barbosa de Melo, de 59 anos, que estava desaparecido, foi encontrado vivo no interior do estado. Ele estava na cidade de Viçosa, Oeste do estado, a 358 km da capital.
    Zuilton está bem de saúde, mas até agora não ficou esclarecido como ele foi bater lá. O contador está sendo aguardado em Natal para prestar esclarecimentos. A família, no bairro de Candelária, também aguarda ansiosa.
    A Delegacia de Capturas (Decap), tendo o delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros, continua as investigações.
    Portal NoAr

    Reação em cadeia. Prefeita de São José do Campestre decreta estado de calamidade administrativa e Financeira no município

    Copiando uma decisão tomada pelo prefeito de Tangará, a prefeita de São José do Campestre, Sione Ferreira, não teve outra alternativa se não decretar estado de calamidade administrativa e financeira, além de exonerar cargos comissionados no município localizado na região agreste do RN. O decreto, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (AQUI) desta quinta-feira (27), tem duração de 120 dias podendo ser prorrogado. 

    Segundo a publicação, a prefeita considerou a situação de instabilidade administrativa vivenciada pelo município, decorrentes da ausência de pagamento dos salários, tanto dos prestadores de serviço quanto da maior parte dos servidores efetivos do Município.

    A gestora ainda alega que os motivos para tal medida extrema se deve aos reflexos da crise econômica no país afetando todos os municípios. Com essa medida haverá uma redução da jornada de trabalho por parte dos funcionários de 8 para 6 horas para efeito de economia além da exoneração dos comissionados e rescisões de contratos.

    Blog O Paralelo

    Bando explode caixa e foge atirando pelas ruas da cidade de Pureza, RN

    Uma quadrilha especializada em arrombamento a caixas eletrônicos agiu na madrugada desta quinta-feira (27) e explodiu, usando dinamites, o terminal bancário do Bradesco na cidade de Pureza, distante cerca de 60 quilômetros da capital potiguar. Segundo a Polícia Militar, o dinheiro que estava no caixa foi levado, mas ainda não se sabe a quantia exata.

    Em contato, o major Josemário Xavier, comandante da Polícia Militar na região, disse que a quadrilha era formada por cinco homens. “O caixa foi explodido por volta das 3h. Em seguida, eles fugiram em um Ecosport de cor branca. Ainda chegaram a fazer vários disparos pelas ruas da cidade, como forma de intimidação. Mas, ninguém ficou ferido”, acrescentou.
    Ainda de acordo com o major, por dia, apenas um policial militar faz a segurança pública da cidade de Pureza.

    Somente nesta semana, esta é a terceira agência do Bradesco alvo de criminosos no Rio Grande do Norte. Nesta quarta, o alvo foi o terminal da cidade de Arez, distante pouco mais de 50 quilômetros de Natal. De acordo com a PM, a quadrilha não conseguiu levar o dinheiro porque teria errado na quantidade de dinamite usada, o que causou desabamento de parte do prédio e terminou incendiando a agência. Após a ocorrência, ainda de acordo com a polícia, moradores  levaram o dinheiro que ficou espalhado no local.

    Carnificina em Natal, dois são baleados e um morre no Bom Pastor

    Dois jovens foram baleados e um deles morreu, na noite desta quarta-feira (26), na avenida Bom Pastor, no bairro do mesmo nome, zona Oeste de Natal. O outro foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho. 

    Segundo o soldado Roberto Silva, do 9º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos atiraram com uma pistola calibre 380. Mas fugiram logo em seguida e não foram identificados. No local do crime, a polícia não conseguiu colher muitas informações.

    O homem morto ainda não foi identificado oficialmente. No entanto, de acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a vítima vestia a camisa com a foto de um homem que seria irmão dele e também foi assassinado há pouco tempo.

    Fonte: Portal BO

    ‘Eu quero justiça’, diz pai beijando rosto do filho assassinado em Parnamirim

    CYMERA_20141126_205926
    O sangue derramado em via pública de Severino Barbosa da Silva, 33 anos, foi mais um crime de homicídio registrado na noite desta quarta-feira, 26, na cidade de Parnamirim.
    De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h30 dois homens em uma motocicleta de cor preta chegaram atirando contra Severino que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
    O pai da vitima, emocionado e inconsolável, esteve no local e beijando o rosto do filho ainda em solo, pediu justiça. A nossa equipe ele informou que o filho havia sido preso há oito anos por receptação e roubo.
    O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. *Por 190rn

    São Paulo cai nos pênaltis na Sul-Americana contra o Nacional

    Alan Kardec após desperdiçar pênalti contra o Nacional | Miguel Schincariol/AFP
    Miguel Schincariol/AFP
    Terminou o sonho do São Paulo de conquistar o bicampeonato da Copa Sul-Americana. No Morumbi, o Tricolor até venceu o Atlético Nacional-COL por 1 a 0 no tempo normal, mas os visitantes levaram a melhor na disputa por pênaltis por 4 a 1 e garantiram vaga na decisão. Alan Kardec e Rafael Toloi desperdiçaram as cobranças pelo lado brasileiro, enquanto os colombianos converteram todas as cobranças.
    Sem Alan Kardec e Alexandre Pato entre os titulares, o São Paulo tinha dificuldades para criar no início do jogo. Organizado, o Atlético Nacional encurtava a marcação e conseguia controlar as principais jogadas de ataque do Tricolor.
    Desorganizada, a equipe de Muricy Ramalho levou pouco perigo ao gol de Armani e ainda levou um susto aos 44 minutos. Em ótimo contra-ataque, Ruiz deixou Cardona na cara do gol. Rogério Ceni saiu bem, fechou o ângulo e fez grande defesa para segurar a igualdade.
    O panorama do jogo mudou na segunda etapa. O São Paulo voltou pressionando e quase abriu o placar com Michel Bastos aos 7 minutos. Se com a bola rolando estava difícil, o jeito foi recorrer à bola parada. Aos 10, Ganso cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo do gol: 1 a 0.
    O gol incendiou não só as arquibancadas como também a equipe. Aos 24, Michel Bastos chegou na linha de fundo e rolou para trás. Sem goleiro, Kaká finalizou, mas a bola desviou na zaga e bateu na trave. No minuto seguinte, foi a vez de Luis Fabiano girar dentro da área e acertar o poste colombiano.
    O Atlético sentiu a pressão e só voltou a atacar aos 34. Ruiz se livrou de Edson Silva e bateu forte. Rogério Ceni salvou mais uma vez. Aos poucos o São Paulo foi diminuindo o ritmo e não conseguiu resolver a situação no tempo normal.
    Nas penalidades, Bocanegra abriu vantagem para os colombianos, mas Alan Kardec escorregou e isolou a chance de empate. Na sequência, Valencia marcou e Rogério Ceni marcou o primeiro do Tricolor. Cardona fez 3 a 1 e Rafael Tolou parou em Armani. Na quarta cobrança, Ruiz guardou e definiu classificação do Atlético Nacional por 4 a 1.

    Na decisão, o Atlético Nacional terá pela frente quem passar do clássico argentino entre Boca Juniors e River Plate. Na primeira partida, na Bombonera, os rivais ficaram no 0 a 0. A decisão será nesta quinta-feira, no estádio Monumental de Nuñez. *Band.com.br

    Vereadora mostra calcinha em tribuna de Aracaju em protesto contra colega

    Foto: Acrisio Siqueira/ Câmara dos Vereadores de Aracaju 
    Para combater a violência contra a mulher, a vereadora de Aracaju Lucimara Passos (PCdoB) fez um protesto, no mínimo, inusitado. Durante sessão na Câmara nessa terça (25) – Dia Internacional de Combate à Violência Contra Mulher – a vereadora “mostrou a calcinha” na tribuna. A intenção era mostrar que a mulher não deve ser julgada pela vestimenta.
    Munida com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), referente ao tema, a parlamentar frisou a importância da luta em função da violência, que ainda é crescente.
    “Começa hoje, a grande mobilização pelo mundo inteiro e no Brasil. Movimentos sociais engajados nessas lutas estarão com atividades até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. E essa luta é pela igualdade de gênero, pelo respeito à condição da mulher, pela igualdade de oportunidades e pela libertação da opressão do homem”, defendeu Lucimara.
    Além do discurso, para reforçar a liberdade da mulher, Lucimara Passos frisa na Tribuna que a mulher não deve ser julgada. “A mulher não deve ser julgada pela vestimenta e muito menos por uma calcinha que veste, ou não. Hoje, eu afronto e quero saber se, ao mostrar essa calcinha, os senhores vão me julgar e me condenar a ser surrada”, finaliza.
    Ainda dentro do discurso, a vereadora clamou por justiça sobre homens que utilizam da força física para surrar uma mulher e para aqueles que incitam e estimulam a violência contra mulher. NE10

    Atlético Mineiro conquista a Copa do Brasil 2014

    Créditos: Bruno Cantini/Atlético Mineiro
    O Atlético Mineiro é o grande campeão da edição de 2014 da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Mineirão, o time alvinegro de Belo Horizonte voltou a derrotar o rival Cruzeiro e conquistou pela primeira vez o troféu da competição nacional. Diego Tardelli marcou o gol da vitória por 1 a 0. Na ida, no Independência, o Atlético venceu por 2 a 0.
    Por ter participado da Libertadores do América, o Atlético entrou na Copa do Brasil já na fase das oitavas de final, quando eliminou o Palmeiras com duas vitórias: 1 a 0 e 2 a 0. Nas quartas de final, o adversário foi o Corinthians. Depois de perder na ida por 2 a 0 e sair atrás no jogo de volta, no Mineirão, o Atlético conseguiu uma grande virada ao vencer por 4 a 1.
    Na semifinal, o time do técnico Levir Culpi repetiu o feito. Perdeu para o Flamengo na primeira partida por 2 a 0, saiu atrás na volta, no Mineirão, e novamente goleou por 4 a 1. Nesta campanha de oito jogos, foram seis vitórias, duas derrotas, 14 gols marcados e seis gols sofridos.