• Últimas Notícias

    quinta-feira, 20 de novembro de 2014

    Vídeo: Dupla armada assalta comércio atacadista do ramo de farinha de trigo em Santa Cruz

    Dupla armada que praticou assalto na Trigo-Pão
    Dois homens armados assaltaram um comerciante dono da Trigo-Pão, do ramo de farinha de trigo por volta das 10h30 da manhã desta quinta-feira (20) no Bairro do Paraíso, em Santa Cruz.


    Segundo informações da vítima, o campestrense Ozildo Guedes, revelou ao Blog O Paralelo que dois homens, chegaram em uma moto preta, entre eles um com jaqueta de mototaxista adentraram no seu estabelecimento sacaram suas armas e anunciaram o assalto, o comerciante e funcionários foram levados até o interior do armazém de onde os meliantes levam os celulares e cerca de 20 mil reais entre dinheiro e cheques


    Os assaltantes fugiram sem ser identificados em na moto modelo Honda. 

    O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz e será investigado. A Polícia Militar realizou diligências na região, mas ninguém foi preso. 

    O Paralelo
    Veja o Vídeo

    Operação Impacto: Vereadores e ex- vereadores de Natal são condenados no TJRN


    Esta quinta-feira (20) fica marcada na história da justiça do RN, através do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), que manteve a condenação dos 12 vereadores e ex-vereadores que haviam sido condenados em primeira instância na ação da Operação Impacto. Iniciado nesta manhã, o julgamento dos recursos dos políticos destacou o duelo de advogados de defesa fizeram a sustentação oral para a Câmara Criminal do TJRN versus o Ministério Público.

    Entre os condenados, uma mudança.  A justiça também condenou o ex-vereador Edivan Martins,  absolvido no julgamento de primeiro grau. Contudo, o relator do processo, desembargador Glauber Rêgo, declarou não haver dúvidas sobre o envolvimento do ex-parlamentar.

    Confira  vereadores e ex vereadores condenados:

    Edivan Martins, 
    Adão Eridan, 
    Aluísio Machado,
    Renato Dantas, 
    Geraldo Neto, 
    Carlos Santos, 
    Adenúbio Melo, 
    Salatiel de Sousa, 
    Edson Siqueira, 
    Aquino Neto, 
    Júlio Protásio, 
    Dickson Nasser e 
    Enilson Medeiros

    Deputados aprovam recondução de Procurador Geral de Contas

    al procurador
    O Procurador Geral de Contas, Luciano Silva Costa Ramos, teve o nome aprovado pelos deputados para ser reconduzido ao cargo. A sessão secreta para votação foi realizada esta manhã (20). 

    Indicado pelo governo do estado para ser reconduzido ao cargo, seu nome havia sido aprovado anteriormente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em sessão na qual o procurador prestou contas do trabalho realizado no último biênio e discorreu sobre as perspectivas para o futuro mandato. 

    Na sessão secreta também foram votados os projetos de lei para concessão de título de cidadania.

    Pesqueiro rastreado de SC ao RN é apreendido com 66 toneladas de atum

    Cerca de 66 toneladas de atum foram apreendidas pelo Ibama em uma embarcação no Porto de Natal na última segunda-feira (17). Segundo o órgão, que só divulgou o fato nesta quinta (20), o navio foi monitorado desde que partiu do Porto de Itajaí, em Santa Catarina, até desembarcar na capital potiguar. O problema segundo o Ibama, foi a maneira como o pescado foi capturado. "O navio carregava uma rede de pesca de cerco com 70 mil metros quadrados, equipamento que é proibido no Nordeste", explicou o órgão.

    A operação, ainda segundo o Ibama, foi realizada em conjunto com os dois estados. Cláudia Zagaglia, chefe de fiscalização do órgão, o navio Mtanos Sei foi abordado assim que atracou em Natal, ainda na segunda-feira. "A embarcação tinha uma autorização provisória experimental emitida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura para utilizar redes de cerco, mas esse equipamento só é permitido nos estados do Sul e Sudeste do país. 

    Como o rastreamento indicou que ele pescou entre o Rio Grande do Norte e o Ceará, a infração foi configurada", ressaltou. Por G1/RN

    Acidente grave na BR 304 envolve cinco veículos entre Angicos e Assu

    Um acidente grave foi registrado na manhã desta quinta-feira(20) na BR 304 no trecho entre as cidades de Angicos e Assú. Segundo informações obtidas pelo blog Focoelho um pneu saltou de uma carreta que seguia no sentido Natal-Mossoró, provocando pânicos na BR, já que o pneu pulava na pista em meio aos carros em alta velocidade.

    Uma outra carreta que trafegava no sentido Mossoró-Natal, tentou desviar do pneu, com isso o motorista perdeu o controle do veículo batendo de frente com uma carreta que seguia em sentido contrário, provocando a morte do motorista que ficou preso as ferragens.

    O corpo de bombeiros foi acionado para tentar retirar a vítima das ferragens que passou alguns minutos pedindo socorro, mas não resistiu e veio a óbito, antes mesmo de ser retirado.
    O pneu continuou descontrolado na pista, dois carros que tentaram desviar tanto do pneu como dos carros acabaram batendo.


    Com informações Focoelho

    I Mesa Redonda, Justiça e Direitos Fundamentais, dia 28, na Fanec em Natal

    Tacima-PB: vereador irmão do prefeito denuncia desmandos administrativos

    Ter uma oposição combativa e ferrenha, é de certo modo comum para muitos prefeitos, porém ter um irmão opositor e dos mais ferrenhos, não é comum na política.

    É o caso do município de Tacima, município localizado na região polarizada por Araruna, onde o prefeito Erivan Bezerra (PMDB), vem sofrendo “graves queimaduras” do fogo amigo. Vários ataques do seu próprio irmão, o vereador Daniel Bezerra que insatisfeito com rumos da administração botou literalmente a boca no trombone e passou a criticar frontalmente o seu irmão. O fato foi relatado pelo Portal Mídia que tem atuação na região.

    Claro que Daniel está no seu sagrado dever de, em primeiro lugar fiscalizar as ações da administração, independente de o prefeito ser irmão dele ou não.

    Daniel tem usado as redes sociais para externar sua indignação e a minuciosa fiscalização que vem fazendo, pasta por pasta, secretaria por secretaria. Ele detectou que em Tacima, há funcionários que recebem sem trabalhar, sem prestar serviços à população, como é o caso da servidora Jéssica Gomes de Franca, lotada na secretaria de Cultura e Desportos, conforme lista disponibilizada na folha de pagamento da prefeitura, ao Sagres do Tribunal de Contas do Estado.

    “Essa funcionária municipal de Tacima, não presta serviços em nosso município e recebe integral seu salário, essa também é funcionária de Araruna, a lei não permite trabalhar nas duas cidades nesta função, espero que não continue esse absurdo na saúde de Tacima, tem mais pessoas fazendo o mesmo, relatarei depois.” disse Daniel.

    Síndico faz alerta sobre premonição de queda de avião na Avenida Paulista

    Um comunicado enviado aos condôminos de um prédio comercial na Avenida Paulista, em São Paulo, fez um alerta sobre uma premonição de um acidente aéreo no local na manhã do dia 26 de novembro deste ano.
    Segundo suposta previsão do vidente Jucelino Nóbrega da Luz, registrada em um cartório no Centro da capital paulista, um avião partindo do Aeroporto de Congonhas com destino a Brasília (DF) baterá contra um edifício, perto do cruzamento da avenida com a Alameda Campinas, após uma pane.
    O Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV), da Aeronáutica,  informou, no entanto, que nenhuma aeronave comercial que decola de Congonhas para Brasília tem como rota sobrevoar a Paulista. Pilotos ouvidos pelo G1 também relataram que, após a decolagem, os aviões seguem para o sul, em rota sentido Interlagos.
    O aviso sobre a premonição foi distribuído na terça-feira (18) pelo síndico do Edifício Barão de Serro Azul, Severino Alves de Lima, de 67 anos. Ele disse que tomou a iniciativa de escrever o comunicado para informar funcionários e locatários das salas comerciais do prédio, onde funcionam escritórios e consultórios.
    “Quando houve aquele incidente com o avião do Eduardo Campos eu fiquei sabendo que ele tinha previsto uma série de situações. Umas ocorreram e outras não. Eu fui no cartório, peguei uma cópia da carta que ele havia registrado em cartório e guardei. Agora achei conveniente divulgar para os condôminos", disse o síndico. No aviso, ele deixa ao cuidado de cada um a responsabilidade de liberar ou não os funcionários na data da premonição.

    Casal preso por suspeita de abusar sexualmente de sete meninas no interior de Pernambuco

    Casal suspeito de abusar sexualmente de sete meninas é preso em BezerrosUm casal foi preso na manhã de ontem, quarta (19), sob a suspeita de abusar sexualmente de sete meninas em Bezerros, no Agreste pernambucano.

    O casal, identificado como Ana Paula Laurentino, de 23 anos, e Severino Selestino, de 40 anos, teriam praticado os abusos na casa onde moravam, no bairro de Cruzeiro, com sete meninas que tinham entre cinco e 11 anos de idade. Segundo a polícia, o casal exibia filmes pornográficos, tocava nas partes íntimas e mantinha relações sexuais na frente das crianças.

    Como as crianças eram também ameaçadas, elas acabavam com medo de denunciar os dois. No entanto, uma delas teria contado sobre o abuso para uma vizinha, que denunciou o caso à polícia.


    Severino e Ana Paula foram encaminhados para a Delegacia Regional de Caruaru, também no Agreste, e autuados por estupro de vulnerável. A prisão temporária do casal foi decretada, com Severino sendo encaminhado à Cadeia Pública de Bezerros e Ana Paula à Colônia Penal Feminina de Buíque. Eles podem pegar até dez anos de prisão pelas infrações. *Com informações AgresteHoje

    Justin Bieber poderá ser pastor em breve

    O cantor canadense Justin Bieber, 20 anos, pode estar se preparando para ser pastor em um futuro próximo. De acordo com o site TMZ, o jovem declarou “estar em uma missão”. Para isso, cancelou sua agenda lotada de shows e eventos para ficar duas semanas na pequena cidade de Rancho Mirage, Califórnia.
    Durante esse período, fará uma espécie de “discipulado intensivo” estudando a Bíblia com o pastor Carl Lentz, da igreja Hillsong New York.
    As fotos divulgadas pelo site mostram que ele está lendo o livro “Occupy All Streets”, de autoria do pastor Lentz, que fala sobre como pregar a Palavra e resistir às tentações. O jornal inglês Daily Mail relata que desde que foi batizado, o cantor se afastou do álcool, da maconha e das “más influências”.

    Acusados de matar advogado no RN serão julgados em 11 de dezembro

    adv
    G1/ RN – Está marcado para o dia 11 de dezembro o júri popular de três dos quatro acusados da morte do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira, executado a tiros na noite do dia 9 de maio do ano passado em um bar no bairro Nossa Senhora de Nazaré, na Zona Oeste de Natal. O julgamento acontecerá no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal.

    Sentarão no banco dos réus os acusados Lucas Daniel André da Silva, conhecido como Luquinha, que confessou ser o autor dos disparos; Expedido José dos Santos, apontado como mandante do crime; e Marcos Antônio de Melo Pontes, o Irmão Marcos, que teria dirigido o veículo no dia da morte.

    O crime

    Assembleia vai votar autorização e aprovar empréstimo para o Governo do Estado


    Uma semana depois de receber a visita de cortesia do governador eleito, a Assembleia Legislativa vai colocar em votação o pedido de empréstimo do Governo do Estado no valor de 850 milhões de reais.

    O empréstimo, com o dinheiro sendo destinado a obras estruturantes, era um sonho da governadora Rosalba Ciarlini, mas sempre sofreu firme oposição da grande maioria dos deputados. Até mesmo os aliados da época exigiam, para aprovar, coisas com a destinação de parte dos recursos para o pagamento de emendas parlamentares.

    Por essas e outras razões, o projeto nunca andou. Pois vai avançar agora e será lida na sessão desta quinta-feira e encaminhada à apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.


    Tatuador é encontrado morto em Mossoró

    O tatuador Francisco de Assis, conhecido por Chicão Tatuador, foi encontrado morto com marcas de perfurações nas costas no início da tarde desta quarta-feira, em seu apartamento na Rua Lopes Trovão, 198, no Centro de Mossoró.

    O corpo foi encontrado pela aprendiz de Chicão. Ela chegou no apartamento na companhia do namorado e encontro tudo aberto e revirado. Chamou a Policia Militar, que constatou que se tratava de um caso com fortes indícios de homicídio.

    O corpo estava caído na sala do apartamento. Estava de calcão e máscara. Havia uma toalha branca perto do rosto, ensopada de sangue e água.

    A Policia Civil foi avisada, que acionou o Instituto Técnico-científico de Policia para perícia o local do crime e remover o corpo para exames. *Com informações DeFato

    Mega-Sena acumula e pode ter recorde de R$ 135 milhões; veja dezenas

    Ninguém acertou o concurso 1.654 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (19), com prêmio de R$ 81.631.387,14 para quem acertasse as seis dezenas. 
    Os números sorteados foram: 07 - 16 - 33 - 42 - 50 - 58. Com isso, o prêmio acumulou pela sétima vez consecutiva e deve chegar a R$ 135 milhões no sorteio do próximo sábado (22).
    Na quina, 249 apostadores acertaram e levam R$ 34.739,50 cada. Outros 19.592 jogadores acertaram a quadra e faturam R$ 630,73. A arrecadação total foi R$ 147,7 milhões, informa a Caixa.