• Últimas Notícias

    segunda-feira, 17 de novembro de 2014

    Filho de pastor evangélico e policial aposentado é morto na Zona Norte de Natal

    IMG-20141116-WA0106Franciole Melquisedeque Bezerra da Silva, de 22 anos, foi morto com um único disparo de arma de fogo na Rua Boa Esperança, bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal.
    A polícia Militar informou que a vitima estava dentro de uma residência que servia como ponto de drogas no momento do crime. Segundo informou o blog 190/RN, a vítima foi surpreendido com um disparo que atingiu as costas atravessando até o peito. Ele ainda percorreu cerca de 200 metros, mas caiu em via pública. Populares chegaram a acionar uma ambulância do SAMU, mas somente com 40 minutos, segundo populares, a ambulância chegou. A vitima já tinha ido a óbito.
    Ainda segundo o 190/RN, Franciole, que já tinha sido preso, era filho de um pastor evangélico e policial militar aposentado. A família chegou a dizer que tentou de diversas formas mudar os caminhos da vitima, mas não conseguiu.
    O corpo ficou no local até a chegado dos peritos do ITEP e da equipe de policiais da DEHOM.

    Vaticano oficializa excomunhão de padre brasileiro que era favor de casamento gay

    O Vaticano oficializou no sábado/15 a excomunhão do padre Roberto Francisco Daniel, como padre Beto, que foi denunciado pela Diocese de Bauru (SP) por falar se assuntos polêmicos como a defesa da união entre pessoas do mesmo sexo e infidelidade no casamento. Segundo o comunicado emitido pela instituição, assinado pelo padre Tiago Wenceslau, a decisão é definitiva e somente poderá ser revista caso Beto peça perdão por suas ações, consideradas heresias pelo direito canônico. 

    “A causa da excomunhão não foi uma punição irrogada pelo Bispo ou pelo Papa, mas em virtude dos seus atos cismáticos e heréticos que, pela prática dos mesmos, o Sacerdote foi atingido – automaticamente – pela censura de excomunhão”, diz o documento. A partir de então, o padre não poderá realizar sacramentos da Igreja. O comunicado informa que a Diocese não irá se manifestar sobre o caso, mas pede aos fiéis que não “participem de possíveis ‘atos de culto’ que forem celebrados pelo referido padre’. 

    Ao ser informado sobre a decisão, Daniel disse que a oficialização não altera “em nada” a realidade que vive desde que deixou a Igreja, em abril de 2013. “Recebi com muita naturalidade essa decisão. Era de se esperar depois da reunião do Papa Francisco com os bispos para discutir a questão da família, que a Santa Sé confirmasse a minha excomunhão dada pela Diocese de Bauru. Mas, para mim não muda nada, porque continuo seguindo a minha vida, seguindo os preceitos de Jesus, me sinto próximo de Deus”, afirma. G1

    Receita deposita dinheiro do penúltimo lote do Imposto de Renda nesta segunda

    Será depositado nesta segunda-feira na rede bancária (17) o dinheiro do penúltimo lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2014. Constam na lista 2.146.926 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,3 bilhões, segundo a Receita Federal. Receberão também contribuintes liberados da malha fina das declarações entregues entre os anos de 2008 e 2013. 

    Pelas normas da Receita, a restituição fica disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate no prazo, deverá requerê-la pela internet, usando o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF. 

    Se mesmo assim o valor não for creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001, nas capitais e 0800-729-0001 nas demais localidades.