• Últimas Notícias

    sábado, 15 de novembro de 2014

    Fluminense vence Botafogo; Grêmio afunda Criciúma na lanterna

    Com objetivos distintos na Série A do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Botafogo entraram no Maracanã neste sábado interessados apenas na vitória. Enquanto o clube das Laranjeiras briga por uma vaga no G-4, o alvinegro luta desesperadamente para fugir do rebaixamento.
    E quem saiu com a vitória foi justamente o Fluminense que venceu por 1 a 0, com gol do volante Edson, que aproveitou cruzamento para cabecear para a rede aos 28 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Fluminense foi a 57 pontos, ocupando a quinta colocação, bem perto da área de classificação para a Libertadores.
    Na quarta-feira, o Botafogo vai enfrentar o Figueirense, em São Januário. Na quinta, o Fluminense receberá a Chapecoense no Maracanã.

    Saiba como acabar com seu stress com a "Terapia dos Gatinhos"

    A boa da sexta: saiba como acabar com seu stress com a "Terapia dos Gatinhos"
    Foto: Reprodução/YouTube
    Pessoas estressadas o dia inteiro. Quem nunca? Seja com um dia cansativo de trabalho ou o stress diário do trânsito da cidade grande. Tem horas que as pessoas precisam de momentos para relaxar. Agora, imagine a cena: você e uma almofada trancados numa redoma com um compartimento secreto na sua frente. De repente, gatinhos! Uma iniciativa desenvolvida pela agência Soul Pancake, em parceria com a empresa de itens para animais de estimação Purina, fez com que cidadãos de Los Angeles experimentassem a "Terapia de Gatinhos". 

    "Nós organizamos um espaço próximo ao tribunal de Los Angeles, no coração de Downtown Los Angeles - que parece ser um lugar considerável para se encontrar pessoas estressadas", afirmou a diretora da Soul Pancake Lindsay Indermill. No vídeo, após colocar um fone de ouvido para abafar o som externo, vários gatinhos começam a interagir com a pessoa que fica na redoma, ao passo que novos brinquedinhos são colocados no espaço para que a brincadeira seja mais divertida. O vídeo, intitulado como a "Prescrição para o Stress", já faz grande sucesso no YouTube.

    Confira o vídeo da nossa boa dica

    Aos 85 anos, morre ex-ministro da saúde Adib Jatene em São Paulo

    Aos 85 anos, morre ex-ministro da saúde Adib Jatene em São Paulo
    Foto: Reprodução/Folha de SP

    O ex-ministro da Saúde e diretor-geral do Hospital do Coração (Hcor), Adib Jatene, morreu na noite da última sexta-feira (14), em São Paulo. Ele sofre um enfarte agudo do miocárdio, o segundo em dois meses, e foi levado às pressas ao HCor. O velório será realizado na manhã deste sábado (15) no anfiteatro do prédio 130 do HCor, que leva seu nome.

    O médico foi um dos pioneiros da cirurgia cardíaca no País. Em 1968, fez a primeira cirurgia de ponte de safena, além de ter criado o primeiro coração-pulmão artificial do Hospital das Clínicas, na década de 1950.

    Natal: I Mesa Redonda, Justiça e Direitos Fundamentais


    No ranking da violência Natal é a 13ª cidade do mundo, segundo o Business Insider

    Trinta e quatro das piores cidades do ranking da violência estão localizadas na América Latina. Antes de escolher um destino para viajar, muitos se preocupam em conferir se o local é seguro. O Business Insider listou as 50 cidades mais violentas ao redor do mundo: “o assassinato é o crime mais comum na região do que em qualquer outra parte do mundo”.

    A pior cidade é San Pedro Sula, em Honduras. O Brasil não passa longe dessa lista negra e abriga 16 municípios violentos, onde além dos assassinatos, o tráfico de drogas, guerras de gangues, instabilidade política, corrupção e a pobreza influenciam. Natal está na 12ª colocação a nível mundial e a 4ª mais violenta do Brasil. 

    Veja o ranking da violência e do perigo:

    1º - San Pedro Sula, Honduras
    2º - Caracas, Venezuela
    3º - Acapulco, México
    4º - Cali, Colômbia
    5º - Maceió, Brasil
    6º - Distrito Central, Honduras
    7º - Fortaleza, Brasil
    8º - Guatemala City, Guatemala
    9º - João Pessoa, Brasil
    10º - Barquisimeto, Venezuela
    11º - Palmira, Colômbia
    12º - Natal, Brasil
    13º - Salvador, Brasil
    14º - Vitória, Brasil
    15º - São Luís, Brasil
    16º - Culiacán, México
    17º - Ciudad Guayana, Venezuela
    18º - Torreón, México
    19º - Kingston, Jamaica
    20º - Cape Town, África do Sul
    21º - Chihuahua City, México
    22º - Victoria, México
    23º - Belém, Brasil
    24º - Detroit, Estados Unidos
    25º - Campina Grande, Brasil 
    26º - New Orleans, Estados Unidos
    27º - San Salvador, El Salvador
    28º - Goiânia, Brasil
    29º - Cuiabá, Brasil
    30º - Nuevo Laredo, México
    31º - Manaus, Brasil
    32º - Santa Marta. Colômbia
    33º - Cúcuta, Colômbia
    34º - Pereira, Colômbia
    35º - Medellín, Colômbia
    36º - Baltimore, Estados Unidos
    37º - Juárez, México
    38º - San Juan, Porto Rico
    39º - Recife, Brasil
    40º - Macapá, Brasil
    41º - Nelson Mandela Bay, África do Sul
    42º - Maracaibo, Venezuela
    43º - Cuernavaca, México
    44º - Belo Horizonte, Brasil
    45º - St. Louis, Estados Unidos
    46º - Aracaju, Brasil
    47º - Tijuana, México
    48º - Durban, África do Sul
    49º - Porto Príncipe, Haiti
    50º - Valência, Venezuela.

    WhatsApp lança atualização que permite desativar notificação de mensagem lida

    Os usuários do WhatsApp poderão se livrar da notificação de mensagem lida, implantada na última semana. Nesta sexta-feira, o aplicativo lançou a atualização 2.1.44, que permite desativar a função. 

    A princípio, o download está disponível apenas no site. Após instalar a atualização, é preciso acessar o menu de configurações, entrar em “Informações da Conta”, em seguida em Privacidade, e desmarcar a opção “Read Receipts” para desabilitar o aviso de leitura, que é sinalizado com dois tiques azuis. 

    A ativação da novidade causou grande irritação entre os usuários do programa de troca de mensagens, que reclamaram da exposição causada pela nova ferramenta, já que o emissor do texto passou a saber quando seu contato foi ignorado. Com informações do jornal Folha de S. Paulo.

    SENAI abre inscrições para cursos gratuitos a distância do Pronatec com vagas em Santa Cruz

    As inscrições para o processo seletivo dos cursos gratuitos a distância no âmbito do SENAI – PRONATEC – Rede E-TEC estarão abertas a partir de segunda-feira (17). O prazo para inscrições termina no dia 24 de novembro. Os cursos são gratuitos e também haverá aulas presenciais. Há vagas disponíveis para os municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Parelhas, Alto do Rodrigues, Parnamirim e Santa Cruz.

    Há vagas disponíveis em cursos de qualificação em almoxarife, auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, eletricista de automóveis, eletricista industrial, eletricista instalador predial instalador e reparador de redes, mecânico, montador de andaimes, reparador de computadores e operador de computador. As aulas vão começar no dia 15 de dezembro de 2014.


    Os interessados devem acessar o endereço eletrônico http://ead.rn.senai.br/ava/. Os cursos são gratuitos e a classificação será por ordem de inscrição. As pessoas com deficiência terão prioridade, de acordo com o que está estabelecido no edital. A qualificação será na modalidade a distância, mas com o mínimo de 20% de carga horária presencial.

    Caixa suspende serviços no sábado para atualizar tecnologia

    A Caixa Econômica Federal informa que, a partir das 23h de amanhã (15), até as 7h de domingo (16), horário de Brasília, alguns canais de atendimento do banco ficarão indisponíveis.

    O motivo da pausa nos serviços, segundo a Caixa, é uma atualização tecnológica, que visa a melhorar a qualidade e disponibilidade dos serviços aos clientes. Estarão indisponíveis no período indicado: cartões de débito, autoatendimento, Banco 24 Horas, Internet Banking e Banking Móvel.


    No último dia 6, os sistemas informatizados da Caixa Econômica Federal, que prestam serviços ao cidadão em todo o Brasil, ficaram fora do ar. As agências não conseguiram atender os clientes e tiveram que abrir uma hora mais cedo no dia seguinte para suprir o atendimento. As lotéricas e os postos de autoatendimento também ficaram indisponíveis.

    Polícia investiga morte de dona de pousada em Ponta Negra

    arleteA Polícia Civil investiga a morte de uma empresária de 47 anos, identificada como Arlete Aparecida Ribeiro, dona da pousada Varandas da Praia, no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Ela foi encontrada morta na noite dessa quinta-feira (13), segundo a polícia, dentro do depósito da pousada, dependurado e com um fio de ferro de passar roupas enrolado no pescoço. A possibilidade de ter ocorrido um assassinato não está descartada.
    O corpo da empresária foi encontrado pelo marido, um italiano, além de uma criança de 10 anos filho do casal. A Polícia agora aguara os laudos periciais que poderão apontar se a cena do local foi forjada para crime de assassinato ou se houve suicídio.

    Parnamirim fará concurso para preencher 424 vagas na Educação

    A Prefeitura de Parnamirim vai realizar concurso público para contratar 424 profissionais para a área da Educação. As vagas serão para as funções de professor, bibliotecário, agente administrativo e intérprete e instrutor de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O extrato do contrato com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para execução do certame foi publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM).

    O prefeito Maurício Marques explicou que o concurso é necessário para fazer frente à expansão da rede municipal de ensino e do aumento no número de alunos matriculados. “Nosso maior objetivo é manter o ritmo de qualidade da Educação de Parnamirim”, comentou. 

    A secretária municipal de Educação, Vandilma Oliveira, informou que a COMPERVE deverá se reunir na próxima segunda-feira (17) com a comissão do concurso para definir os detalhes do edital, que será lançado em aproximadamente dois meses. Das 424 vagas previstas, 301 são para professores, 102 para agente administrativo, 12 intérprete de Libras, 8 para instrutor de Libras e 1 para bibliotecário. 

    As vagas para professores serão assim distribuídas: 71 para Educação Infantil, 173 para Educação Fundamental, 8 para Língua Portuguesa, 7 para Matemática, 2 para Ciências, 6 para História, 3 para Geografia, 29 para Artes, 6 para Ensino Religioso, 40 para Educação Física 40, 4 para Inglês e 52 para Laboratório de Informática.

    Mega-Sena acumula, e prêmio pode chegar a R$ 80 milhões

    Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1653 da Mega-Sena sorteadas nesta sexta (14), em Osasco (SP). De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prêmio acumulado para o próximo concurso deve chegar a R$ 80 milhões. 

    Os números sorteados foram: 01, 21, 22, 27, 32 e 45. 

    Pela quina, 134 apostadores receberão R$ 39.421,72 individuais. Outras 12.071 apostas levarão R$ 625,17 individuais pelo prêmio da quadra.

    Brasil comemora hoje 125 anos da Proclamação da República

    Neste sábado (15), o Brasil comemora os 125 anos da Proclamação da República. A data histórica resultou de um agravamento da situação política que vigorava no país na época e que terminou por alterar a forma de governo brasileira. 


    Empossado em 7 de junho de 1889, o derradeiro gabinete ministerial imperial, chefiado pelo visconde de Ouro Preto, Afonso Celso de Assis Figueiredo, do Partido Liberal, tentava a última cartada para preservar o Império. Porém, as propostas do gabinete Ouro Preto foram vetadas pela maioria dos parlamentares, de cunho conservador, da Câmara Geral. Meses depois, a República seria proclamada pelo Marechal Deodoro da Fonseca.

    O desenvolvimento do voto na República, inclusive com a criação da Justiça Eleitoral em 1932, faz parte da exposição “Voto no Brasil: Uma História de Exclusões e Inclusões”, inaugurada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 17 de abril de 2013, no Museu do Voto, no edifício-sede do Tribunal, em Brasília. A mostra é uma boa oportunidade para uma reflexão sobre o progresso da República brasileira, em termos de política e cidadania. (continua)

    Números de celulares do RN ganham nono dígito em maio de 2015

    No Maranhão, telefonia adotará nono dígito a partir deste domingo (Foto: Reprodução)Os números dos telefones celulares com código de área do Rio Grande do Norte ganharão o nono dígito em maio de 2015. O aviso foi publicado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Diário Oficial da União, onde foi divulgado o cronograma de adoção do nono dígito em nove estados.

    Além do RN, os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe também terão a adoção do nono dígito. A Anatel informou que a mudança nos códigos de acesso do serviço móvel pessoal obedece ao disposto na Resolução 553/2010. No Rio Grande do Norte, o nono dígito será incorporado no dia 31 de maio.

    A Anatel acrescenta que o dígito nove será acrescentado à esquerda dos atuais números, que passarão a ter o seguinte formato: 9xxxx-xxxx. Após as datas acima mencionadas, as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão completadas por um tempo determinado, para adaptação das redes e dos usuários.

    De acordo com a agência, gradualmente haverá interceptações e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas.

    Os planos de numeração dos serviços de telefonia fixa e móvel especializado não sofrerão alterações, permanecendo com códigos de acesso com oito dígitos. Com informações do G1

    Prefeito exonera cargos comissionados e decreta calamidade financeira em Tangará

    76i76i4667i
    Eleito de forma “inesperada” em 2012, o prefeito de Tangará, Alcimar Germano, após um ano e 10 meses de gestão, não conseguiu resolver as contas públicas do município. E, por isso, decidiu tomar uma medida “extrema”: decretou estado de calamidade pública financeira e administrativa na cidade, exonerando cargos comissionados e rescindindo contratos.

    O decreto foi assinado no dia 10 de outubro e Alcimar explicou que tal situação foi consequência da queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas não só disso. Afinal, a crise financeira foi agravada quando houve o “sequestro administrativo da totalidade dos valores das cotas do FPM relativamente aos débitos com a Previdência Social e com a Receita Federal, e ainda assim diversos parcelamentos de débitos seguidamente não honrados de contribuições previdenciárias relativos aos períodos financeiros anteriores ao exercício 2013, junto à Previdência Social e à Receita Federal”.

    Segundo Alcimar, o município estava com dificuldade em manter atualizado a folha de pagamento do servidores e a dificuldade em “adimplir as obrigações pecuniárias com os fornecedores desta municipalidade”. Diante disso, Alcimar decretou o estado de calamidade financeira e administrativa pelo prazo de 120 dias, podendo ser prorrogado por igual período. “A partir da entrada em vigor deste decreto, passarão todos os servidores que cumprem jornada de trabalho de oito horas a cumprir uma jornada de trabalho de seis horas corridas, para efeito de economia administrativa”. Jornal de Hoje

    Canibais de Pernambuco são condenados por morte de adolescente


    canibais
    Isabel Cristina da Silveira, Jorge Beltrão Negromonte da Silveira e Bruna Cristina Oliveira da Silva foram condenados pela morte da moradora de rua Jéssica Camila da Silva Pereira, em maio de 2008, além de terem praticado canibalismo com o corpo da adolescente, de 17 anos. O julgamento terminou hoje (14), em Olinda (PE). Negromonte foi condenado a 21 anos de reclusão e a um ano e seis meses de detenção, enquanto Isabel e Bruna foram condenadas a 19 anos de reclusão, além de um ano de detenção.

    Segundo o Código Penal, a pena de reclusão é mais severa e já começa no regime fechado em estabelecimentos de segurança máxima ou média. A pena de detenção, mais branda, admite que o preso inicie o cumprimento da sentença no regime semiaberto, que pode se cumprido em colônias agrícolas, industriais ou similares, ou no regime aberto, cumprido em casas de albergado ou estabelecimentos adequados.

    Os três foram condenados pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado, vilipêndio – que diz respeito à profanação do corpo da vítima – e ocultação do cadáver de Jéssica. Foram considerados ainda quatro agravantes do homicídio (motivo fútil, emprego de meio cruel, sem dar chance de defesa à vítima e para assegurar impunidade). A sentença foi lida  pela juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Olinda, Maria Segunda Gomes de Lima, que presidiu a sessão. A defesa pode recorrer da decisão. Agência Brasil