• Últimas Notícias

    sexta-feira, 14 de novembro de 2014

    PM convoca 824 para Exame de Saúde, mas exame neuropsiquiátrico fica para 2015

    Faltando quatro dias para completar nove anos da publicação do edital do Concurso Público para provimento de vagas no cargo de Soldado do Quadro de Praças Combatentes da PMRN, o Estado do Rio Grande do Norte convocou os últimos 800 candidatos aprovados no referido concurso.

    Chamados por muito tempo pelo nome de “824″, os candidatos conquistaram o que há anos esperavam após inúmeras batalhas judiciais. Nesse longo caminho os “824″ passaram por momentos de esperanças renovadas e outros de esperança esvaida, mas finalmente o sonho de ingressar na Polícia Militar do RN se tornou possível após recente decisão judicial e começa a se concretizar no final deste ano de 2014.

    O Diário Oficial do Estado trouxe publicado a relação de 800 candidatos aprovados no exame de aptidão física e que foram convocados a seguirem no certame com a realização dos exames de saúde. No entanto, como toda batalha merecida parece ser sofrida, o referido exame de saúde só irá se concretizar finalmente após março de 2015. Isso por que a Polícia Militar não dispõe mais de atendimento psiquiátrico para avaliar umas das condições incapacitantes para o cargo previstas no edital, qual seja o exame neuropsiquiátrico.

    Mas em nada irá tirar-lhes a alegria de finalmente ver a guerra terminar, uma guerra que durou quase nove anos e que traz como vencedores não apenas os chamados “824″, mas toda a sociedade potiguar que vem sofrendo com falta de segurança em todo o Estado, tendo uma das causas a falta de efetivo na polícia ostensiva.

    O número de integrantes da Corporação ainda continuará inexpressivo devido a anos de descaso por parte do Estado com a segurança pública, mas o passo foi dado para o aumento do efetivo, mesmo que por força judicial. Portal BO

    Situação periclitante em São José do Campestre, nem os animais deixam escapar nada

    Nem as motos escapam
    A foto ao lado que circula nas redes sociais não deixa de ter um lado cômico da situação de abandono em que vive os animais soltos e abandonados pelas ruas em São José do Campestre. Como era de costume no governo passado do Ex-prefeito Zequinha Borges, hoje na administração de Sione Ferreira a coisa continua a mesma, outrora combatido e criticado pela gestão atual, o caos parece absoluto e reinando sem rédias ou controle pelos governantes que se sucedem, uma pena. Infelizmente quem sofre é a população que não sabe mais a quem recorrer, se correr o "bicho pega, se ficar o bicho come!!"

    O Paralelo


    A síndrome de regressão testicular: Homem não tem órgão sexual e publica fotos pelado na internet

    Por não ter órgão sexual, Will Golden não se incomoda em publicar fotos pelado na internet. Ele tem uma anomalia genética que provoca a ausência total de pênis e testículos. O problema ocorre em 1 a cada 20 milhões de crianças, ainda na fase embrionária. 

    A doença também chamada de Síndrome da Regressão Testicular pode deixar alguns homens sem pênis, mas outros nasceram com testículos (interno ou externo).

    Depois de uma cirurgia, o rapaz consegue urinar e defecar pelo reto.

    A síndrome de regressão testicular (TRS) foi delineada por Sarto e Opitz (1973) , que a chamou de síndrome de disgenesia gonadal XY. Caracteriza-se principalmente pela ausência de gónadas no uma pessoa XY. 

    Na maioria dos casos, os tubos de falópio e útero são ausentes, mas pequenas estruturas tubulares interpretadas como mülleriano ou rudimentos Wolff (ou ambos) estão presentes. A gama de efeitos virilizantes devido ao tecido testicular precoce estende-se desde nenhum em fêmeas fenotípicas com apenas ligeiramente hipoplasia genitália externo normal, bem formado, mas hipoplasia útero, e bem formado tubos ( De Marchi et al., 1981 ) para o macho anorchic fenotípica ( Edman et al., 1977 ). 

    Maioria dos indivíduos afetados não têm uma vagina, mas um seio urogenital ou Evaginação uretral pseudovaginal é encontrado. Labioescrotais fusão parcial e aumento do clitóris é comum, o desenvolvimento da mama está ausente, e pós-púbere eunuchoid habitus é a regra. Às vezes anomalias nongenital estão presentes (resumo por Rosenberg et ai., 1984 ).

    Com informações Estudandoraras/SimõesFilho/SFO

    PF cumpre 85 mandados na sétima fase da Operação Lava Jato

    Agentes da Polícia Federal
    Ivan Richard, da AGÊNCIA BRASIL
    A Polícia Federal cumpre neste momento 85 mandados judiciais, sendo 21 de prisão temporária, nove de condução coercitiva e 49 de busca e apreensão na sétima fase da Operação Lava Jato.
    A ação decorre da análise de material aprendido e de depoimentos colhidos em fases anteriores.
    Deflagrada no dia 17 de março, a operação desarticulou uma organização que tinha como objetivo a lavagem de dinheiro em seis estados e no Distrito Federal.
    As ordens estão sendo cumpridas nos estados do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, de Pernambuco e no DF. Foi decretado o bloqueio de aproximadamente R$ 720 milhões em bens pertencentes a 36 investigados.
    Segundo a PF, entre os mandados de busca e apreensão, 11 estão sendo cumpridos em grandes empresas.
    À Justiça, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa disse que as empresas Odebrecht, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Iesa, Engevix, Mendes Júnior, UTC Engenharia, Queiroz Galvão e Galvão Engenhariaparticipavam do esquema de superfaturamento de contratos firmados com a Petrobras e repasse de propina aos partidos.
    A Receita Federal também participa das ações de desta sexta-feira.
    As atividades envolvem ainda uma força-tarefa do Ministério Público Federal.
    As buscas da Receita servirão para verificar pagamentos por serviços contratados que possam não ter sido prestados, especialmente de assessoria ou consultoria, cujos valores, contabilizados como custos operacionais, reduziriam de forma fraudulenta a base de cálculo de tributos.
    Participam da operação 60 servidores da Receita Federal, além de 300 policiais federais.
    Segundo a Polícia Federal, o grupo investigado, “além de envolver alguns dos principais personagens do mercado clandestino de câmbio no Brasil”, é responsável pela movimentação financeira e lavagem de ativos de diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas em crimes como tráfico internacional de drogas, corrupção de agentes públicos, sonegação fiscal, evasão de divisas, extração e contrabando de pedras preciosas e desvio de recursos públicos.
    A operação foi intitulada Lava Jato porque o grupo usava uma rede de lavanderias e postos de combustíveis para movimentar o dinheiro. Com informações Exame

    PM recupera moto e prende acusado do roubo em Natal

    No inicio da tarde de ontem(13), policiais militares do 4º Batalhão da PM na Zona Norte de Natal, a viatura 433 estava em patrulhamento a procura de dois jovens que teriam tomado de assalto a motocicleta do irmão de um policial militar.

    A guarnição vinha acompanhando os indivíduos que ao visualizarem os PM’s abandonaram a motocicleta em via pública, no bairro da redinha, e empreenderam fuga a pé. A motocicleta colidiu com um ônibus que trafegava no local, mas ninguém se feriu. Um dos acusados conseguiu fugir, e o outro jovem, identificado até o momento apenas como “Gabriel” foi alcançado pelos militares.


    O proprietário da motocicleta esteve no local e reconheceu Gabriel como um dos autores do assalto na praia de Areia Preta. Gabriel foi encaminhado a delegacia de polícia civil. *Com informações do portal 190RN.com