• Últimas Notícias

    quarta-feira, 12 de novembro de 2014

    Polícia Civil prende mulher acusada de assalto a ônibus em Natal

    IMG-20141112-WA0010Os policiais civis da 2ª Delegacia de Policia prenderam nesta quarta-feira (12) Lumara Lucena Dantas, de 19 anos, após a acusada ter roubado um ônibus coletivo, da linha 47, no bairro das Rocas. A acusada possui diversas passagens pela polícia pela prática de crime de furto e roubo.
    O motorista do ônibus relatou que na manhã de hoje, quando o veículo se encontrava nas proximidades do colégio Santos Reis, uma mulher, se passando por passageira, anunciou assalto o ameaçando com um facão. Na delegacia a vítima descreveu uma mulher com as mesmas características de Lumara, que já estava sendo investigada pela polícia.
    A equipe policial dirigiu-se a residência da acusada, localizada na travessa Irmã Vitória Chaves, conhecida como Beco do Napu, no bairro das Rocas, onde encontrou a arma utilizada para realizar o roubo em cima de um sofá bem como o dinheiro subtraído no assalto. Lumara Lucena foi conduzida a delegacia onde confessou o crime. Por Bg

    Video e Foto: Suspeito de matar PM durante assalto morre em confronto com a polícia

    uylo78l5l5
    Um suspeito de ter participado de um assalto que terminou com o soldado da PM Alexandro Oliveira, de 34 anos, morreu em confronto com a polícia, na manhã desta quarta-feira (12). O homem ainda não identificado foi encontrado no sítio Damasco, zona rural de Major Sales, mais precisamente no parque de vaquejada Mangueiral, e teria reagido à prisão.

    Com isso, ele acabou baleado e morreu antes de ser socorrido. O suspeito teria invadido a agência dos Correios de Major Sales, na tarde desta terça-feira (11), para assaltar. Durante o crime, os bandidos atiraram contra o soldado Alexandro, que estava de folga, mas estava dentro da unidade para resolver assuntos particulares.
    Após ser baleado, o soldado foi levado para o Hospital Regional de Pau dos Ferros e como estava em estado grave, seria transferido durante a madrugada pra o Hospital Regional de Mossoró. Ele chegou a passar por cirurgia e estava estável durante a noite, no entanto, apresentou uma piora e acabou morrendo por volta das 3h.
    Desde a tarde de ontem, a Polícia Militar realizava diligências para localizar os suspeitos, que estariam escondidos em um matagal. Além do homem morto em confronto, um segundo suspeito foi preso. (Portal BO)

    12/11/2014 às 15h40 Robô da sonda europeia Rosetta, pousa no cometa 67P

    O robô Philae se tornou o primeiro artefato a pousar num cometa, um momento histórico para a exploração espacial. O acontecimento traz a promessa de novas percepções sobre o que forma os cometas e como eles se comportam.
    Os cientistas do controle da missão da Agência Espacial Europeia festejaram ao receber os primeiros sinais de que o robô da missão Rosetta, o Philae, havia tocado a superfície de um pequeno cometa, conhecido como 67P/Churyumov-Gerasimenko.
    Ainda não estava clara a localização exata do pouso ou se o robô sofreu algum dano. O Philae, que tem o tamanho de uma pequena geladeira, deveria pousar numa área relativamente plana com cerca de 550 metros de diâmetro, longe de fendas profundas, grandes rochedos e picos afiados.
    Se tiver pousado intacto, Philae deve tirar rapidamente algumas fotografias e enviá-las à Terra, no que serão as primeiras imagens já feitas a partir da superfície de um cometa. Leva cerca de meia hora para que um sinal do cometa chegue à Terra.
    A gravidade do cometa é muito baixa. Para evitar que o robô batesse e voltasse ao espaço, Philae levava um par de arpões, desenhados para disparar imediatamente e fixar o artefato ao solo. Um propulsor no topo do robô deveria empurrar simultaneamente o robô para ajudar na ancoragem, mas os cientistas descobriram durante a noite que ele não funcionaria e que os arpões seriam os únicos responsáveis pela aterrissagem.
    Compostos por gelo muito antigo, poeira e outros materiais, os cometas são objetos da curiosidade científica porque sobrevivem praticamente intactos desde os primeiros dias do sistema solar, mais de 4,6 bilhões de anos atrás.
    Como os cometas carregam água e moléculas orgânicas, os cientistas também esperam que a missão Rosetta forneça informações sobre se eles podem ter trazido água para a Terra e, assim, possivelmente ter dado o pontapé inicial à vida no planeta.
    Após uma viagem de uma década pelo sistema solar, a sonda Rosetta se aproximou do cometa em agosto. Fonte: Dow Jones Newswires.

    Com larga vantagem, chapa de Eurico Miranda vence as eleições no Vasco

    Eurico Miranda retorna ao Vasco (Foto André Mourão)
    Seis anos após deixar a presidência do Vasco, Eurico Miranda está muito próximo de retornar ao cargo mais alto do clube carioca. Na eleição com mais votos da história do clube, a sua chapa "Volta Vasco, Volta Eurico" foi eleita para o triênio de 2015-2017. O triunfo foi confirmado antes mesmo da apuração da última urna, tamanha foi a vantagem do ex-presidente. Ao fim de toda a apuração, a sua chapa teve 2.733 votos contra 1.570 da de Julio Brant e 1155 de Roberto Monteiro.

    Porém, a maioria dos 5.592 votos do pleito não garantiram ainda a Eurico a vitória confirmada como novo mandatário do clube. No Gigante, a eleição é indireta. A chapa vencedora terá 20 vagas no Conselho Deliberativo, que, por sua vez, indicará o presidente e o vice. O segundo colocado escolherá 30 conselheiros. Somados aos 150 membros natos, a nova gestão do Vasco será proclamada apenas no dia 19, em sessão na sede náutica da Lagoa.

    Com a vitória, Eurico Miranda deve voltar a presidir o clube, que deixou em 2008, ao ser derrotado por Roberto Dinamite. Nos oito anos em que ficou afastado de São Januário, o clube carioca sofreu com dois rebaixamentos sob o comando do seu maior ídolo da história. Caso seja de fato proclamado presidente do Vasco, Eurico vai tomar posse no dia 1º de dezembro. Com informações O Dia

    Ângela Paiva é reeleita na UFRN


    A Comissão Eleitoral do Processo de Consulta à Comunidade Universitária para Escolha de Reitor e Vice-Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte anunciou às 22h40 o resultado da eleição que escolheu o futuro reitor da instituição. A Chapa 2 – Avanços e Desafios, representada pela professora Ângela Paiva Cruz  venceu o pleito com o total de 10.353 votos. A Chapa 1 – Alma Mater,  representada pelo professor Carlos Chesman de Araújo Feitosa recebeu 2.480 votos.

    Depois de anunciar o resultado o presidente da Comissão, professor Graco Aurélio Câmara de Melo Viana, afirmou que o pleito transcorreu de forma tranquila  em Natal e no interior. Agora, disse “a Comissão vai aguardar o prazo de 48 horas, destinado a interposição de recursos. Na sexta-feira, dia 15, a Comissão volta a se reunir e não havendo recursos a julgar será homologado o resultado final e encaminhado para o Conselho Universitário (CONSUNI)”.

    O último ato da Comissão será na próxima reunião do CONSUNI, quando será feito o relato do processo de consulta. Cabe ao CONSUNI o encaminhamento da Lista Tríplice para o Ministério da Educação (MEC). A nomeação de reitor é feita pela Presidência da República. O novo reitor  assumirá a gestão da UFRN para uma gestão de 4 anos,  a partir de maio de 2015.

    Veja os números Finais da Eleição:

    Total de eleitores aptos – 43.463

    Total de votantes – 13.105

    Chapa 1 – Alma Mater – 2.480 votos

    Chapa 2 – Avanços e Desafios – 10.353

    Votos Brancos  – 75

    Votos Nulos – 197

    Nesta 4ª, um robô vai pousar pela primeira vez num cometa

    Imagem divulgada pela Agência Espacial Europeia ilustra como será o pouso do robô Philae na superfície do cometa 67P
    Imagem divulgada pela Agência Espacial Europeia ilustra como será o pouso do
    robô Philae na superfície do cometa 67P
    O robô Philae separou-se na manhã desta quarta-feira (12) da sonda espacial Rosetta em seu percurso para se tornar a primeira nave espacial a pousar em um cometa. A separação foi confirmada pela Agência Espacial Europeia (ESA), em Darmstadt, na Alemanha, às 7h03 (horário de Brasília).
    Agora, o robô, de quase 100 kg, deverá fazer uma manobra semelhante a uma queda livre no espaço em direção a seu alvo: o cometa 67P/ Churyumov-Gerasimenko.
    Assim que a operação foi confirmada, a missão Rosetta publicou em seu twitter: "Rumo à separação!".
    Por volta das 9h06, os cientistas se animaram ao receber os primeiros sinais de transmissões do Philae. O robô  estabeleceu comunicação com a Rosetta com sucesso. O chefe de operações da ESA, Paolo Ferri, afirmou que receber sinais do Philae é ótimo, pois a partir desse momento os cientistas conseguem acompanhar as próximas horas de descida e o pouso.
    O robô encaminhou um relatório com os status das suas condições, para garantir que não houve danos durante a separação. O trem de pouso do Philae já está aberto e o robô deve pousar no cometa em cerca de cinco horas. A ESA afirmou que receberá ainda uma foto tirada pelo Philae logo após sua separação da Rosetta.
    Se tudo sair conforme planejado, o Philae fará a descida de 22 quilômetros até o cometa em silêncio, atingindo seu alvo, a chamada "cabeça", por volta das 14h (horário de Brasília). 
    Com informações do UOL