• Últimas Notícias

    sábado, 8 de novembro de 2014

    Polícia Militar dá voz de prisão a médico do SAMU após negativa de ambulância na cidade de Patos, PB

    O caso de negativa de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que foi solicitada pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira, dia 07, por volta das 01h00, levou a própria polícia a dar voz de prisão ao médico plantonista do serviço após morte da vítima para a qual estava sendo solicitado o socorro.

    O caso aconteceu no Bairro Matadouro, em Patos, quando a senhora Maria do Socorro Paulo de Figueiredo, idade não revelada, passou mal por causa ainda não revelada. Os familiares ligaram para o 192 (SAMU), mas o médico se recusou a enviar uma equipe do serviço.

    Os familiares em desespero ligaram para a Polícia Militar em busca de ajuda. A própria polícia solicitou ajuda do SAMU, mas também teve o socorro negado. A Polícia Militar se deslocou até o Bairro Matadouro e mais uma vez solicitou ajuda do SAMU e novamente teve a negativa. Então a guarnição da PM solicitou ajuda do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), porém já era tarde. Alguns minutos depois a mulher veio a óbito.

    Diante do caso, a Polícia Militar através do Coordenador de Polícia da Unidade (CPU), Tenente Cascudo, se deslocou até o SAMU e deu voz de prisão ao médico plantonista-regulador. O médico foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil (DPC) pela guarnição e o fato vai ser apurado.


    Em contato com o coordenador do SAMU, Anderson Sóstenes, a reportagem foi informada que o médico será afastado do serviço até a apuração do caso. Anderson relatou que será aberta uma investigação sobre o caso e o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM/PB) será acionado para acompanhar o caso. Por Jozivan Antero

    Bahia: Ônibus cai em rio e oito passageiros morrem

    Um ônibus caiu no rio na noite desta sexta-feira (7), na BR-101, e deixou oito mortos. O veículo da empresa Rota Transportes foi fechado por uma Kombi em uma tentativa de ultrapassagem e caiu no rio Jequitinhonha, na altura da cidade de Itapebi, extremo-sul da Bahia. 

    Quando as equipes de resgate chegaram ao local para trabalhar, o veículo estava submerso. O motorista da Kombi, Adriano Moreira de Souza, foi preso e está  detido na delegacia sob suspeita de ter causado o acidente. 

    De acordo com informações da delegacia da cidade, o ônibus transportava 49 pessoas. Quase 20 foram socorridas para o Hospital Regional de Eunápolis, uma dessas em estado grave. Já outra pessoa foi levada para o Hospital Municipal de Itapebi.  A polícia ainda investiga se houve, de fato, outro carro no acidente. O ônibus acidentado fazia a linha Ilhéus-Porto Seguro. As informações são do Correio.

    Polícia registra duplo homicídio na praia de Santa Rita, em Extremoz

    A madrugada deste sábado (8) começou violenta na Grande Natal. Por volta da 0h, a polícia civil registrou um duplo homicídio na praia de Santa Rita, localizada em Extremoz. O crime será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios de Natal (Dehom).

    De acordo com policiais, o crime ocorreu em um bar nas proximidades da praia. Algumas pessoas estavam bebendo quando foram surpreendidos pela ação de uma dupla de bandidos. Entre os clientes do bar, estava um casal que, segundo a polícia, não era conhecido pelas demais pessoas.

    A dupla de criminosos chegou ao bar atirando contra o homem e a mulher. Aproximadamente 10 disparos foram efetuados pela dupla. Na confusão, um funcionário do bar também foi atingido por um tiro, mas não corre risco de morte. 

    As vítimas estavam sem identidade e os corpos foram levados ao Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep). Com informações da Tribuna do Norte

    Dois jovens são mortos a tiros na saída de um forró em Nova Cruz/RN

    Um duplo homicídio foi registrado por volta das 2h50 da madrugada  deste sábado. Dois jovens conhecidos por ' Totó' e 'Luisinho de Maria das vassouras' foram mortos na saída de um forró localizado na rua Georgino Avelino, Nova Cruz.

    De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar ao Portal NCO, na madrugada deste sábado (08) as vítimas saiam do forró quando foram perseguidos por dois elementos em uma moto de cor vermelha. Ao chegarem no bairro Antônio Peixoto, as vítimas foram surpreendidas pelos elementos que dispararam várias vezes contra os dois, que vieram a óbito ainda no local.

    O local foi isolado pela Polícia Militar do 8°BPM. Os corpos das vítimas já foram removidos pelo ITEP. *Com informações do Portal NCO

    Sucuri ‘come’ cineasta vivo em programa de TV; ONGs protestam

    Um jovem cineasta e aventureiro americano causou polêmica ao se deixar engolir por uma sucuri na Amazônia, filmando a empreitada para um programa de televisão.
    "Sou Paul Rosolie, e estou prestes a me tornar a primeira pessoa a ser comida viva por uma anaconda", anuncia, em um vídeo de 30 segundos publicado no Twitter para promover o programa "Eaten Alive" (em português, "Comido vivo"), do Discovery Channel, e que vai ao ar em 7 de dezembro.
    A emissora postou no YouTube um trecho do programa e, nele, Rosolie aparece colocando um traje "à prova de serpentes". A roupa foi feita especialmente para que ele pudesse entrar de cabeça no estômago do gigantesco réptil. A história circulou rapidamente na web, e grupos de defesa dos animais, como o PETA, pediram ao Discovery que não transmita o programa.
    "O que quer que o cineasta tenha planejado, provavelmente a serpente sofrerá as consequências, como costuma acontecer quando os animais são usados para o entretenimento", alegou a PETA. Rosolie garantiu em sua conta no Twitter que "nunca faria mal a um ser vivo" e convidou seus seguidores no microblog a assistir ao programa.
    Rosolie divide seu tempo entre Nova York, Índia e Peru. Este ano, publicou um livro sobre suas aventuras e, em 2013, foi premiado por seu curta "An Unseen World".
    Originária do trópico da América do Sul, a sucuri é uma das maiores serpentes do mundo. A que aparece no anúncio do programa exigiu pelo menos oito homens para segurá-la.


    Fonte: com informações do MSN

    Informe Publicitário: JK Studio e Cartuchos em Santa Cruz

    Tecnologia: Amazon lança alto-falante para receber comandos

    A Amazon.com lançou o "Amazon Echo", um alto-falante que fica ligado o dia todo e serve para dar comandos, como o Siri dos iPhones da Apple. Assim como receber comandos como "toque uma música do Bruno Mars" ou "adicione sorvete em minha lista de compras", a Amazon disse que o aparelho acessa a Internet para responder perguntas como "quando é o Dia de Ação de Graças?" e "qual a previsão do tempo?".
    A empresa informou que o alto-falante, que roda nos serviços online da Amazon, aprende continuamente os padrões de fala do usuário e preferências. O Amazon Echo custa 199 dólares, ou 99 dólares para membros do programa de fidelidade da gigante varejista. Estará disponível somente para convidados nas próximas semanas.

    Por Reuters

    'Ressuscitação' feita em animais será testada em seres humanos





    Uma experiência desenvolvida nas universidades do Arizona e de Maryland, nos Estados Unidos, tem causado frisson na comunidade científica mundial. Professores das unidades de ensino criaram uma técnica radical de ressuscitação de pessoas clinicamente mortas. Depois de fazer testes bem-sucedidos com animais, eles tiveram autorização para testar em humanos a “suspensão” da morte. 

    Caso a experiência dê resultados positivos, os médicos acreditam que a técnica pode ser aplicada a vítimas de lesões, como tiros e facadas, mas em pessoas com ataque cardíaco. Criado por Samuel Tisherman, de Maryland, o procedimento é baseado na ideia de que baixas temperaturas mantêm o corpo vivo por mais tempo – cerca de uma ou duas horas. O sangue é retirado e no lugar é colocada uma solução salina que ajuda a rebaixar a temperatura do corpo para algo como 10 a 15 graus Celsius. 

    De acordo com os especialistas, quando o problema no corpo do paciente é resolvido, o sangue volta a ser bombeado, o que reaquece lentamente o sistema. Quando a temperatura do sangue chega a 30 graus, o coração volta a bater. Em experiência com porcos, cerca de 90% deles se recuperaram quando o sangue foi bombeado de volta. Cada animal passou mais de uma hora no “limbo”. Depois de várias tentativas, os pesquisadores receberam permissão para testar a técnica com vítimas de tiros em Pittsburgh. 

    Eles querem usar pacientes cujos corações já pararam de bater e que não teriam mais chances de sobreviver, pelas técnicas convencionais. “Quando as pessoas pensam no assunto, elas pensam em viajantes espaciais sendo congelados e acordados em Júpiter, ou no (personagem) Han Solo, de Guerra nas Estrelas. Isso não ajuda, porque é importante que as elas saibam que não se trata de ficção científica”, Por BBC

    Começa hoje o Enem para quase 9 milhões de candidatos em todo país

    A edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste sábado (8) com um recorde de 8.721.946 candidatos e mecanismos antifraude inéditos na história da prova. Neste ano, o custo da prova R$ 52 por aluno inscrito, segundo o Ministério da Educação. Os portões serão fechados às 13h do horário oficial de Brasília.

    Neste sábado, o exame terá duração de quatro horas e meia e os candidatos terão duas provas: ciências humanas, com 45 questões, e ciências da natureza, também com 45 questões.

    Segurança reforçada

    Vídeo: Mulher desfila nua pelas ruas de Porto Alegre

    O caso gerou inúmeros vídeos e fotos em redes sociais. Confira o vídeo abaixo.Uma jovem foi filmada caminhando completamente nua em meio a chuva por rua de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A suposta ativista trafegava pela rua Pereira Franco, zona norte da capital gaúcha, na quinta-feira (6), da Terceira Perimetral até perto da Avenida Protásio Alves, onde foi detida pela Brigada Militar.

    Ela foi encaminhada para posto de emergência psiquiátrica no bairro IAPI, onde foi internada. Até às 21h de quinta-feira, a polícia não havia conseguido contatar nenhum parente da mulher.

    O caso gerou inúmeros vídeos e fotos em redes sociais, mostrando momentos diferentes da caminhada. Em um vídeo publicado no YouTube, a mulher explicou que a ação fazia parte de um protesto contra problemas sociais, como a falta de segurança pública.

    Portal G1


    Campanha de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo começa neste sábado

    Vacinação continua até sexta-feira
    Foto Leo Fontes
    A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começa neste sábado (8) em todo o país. A imunização segue até o dia 28 deste mês em todos os postos de saúde. No caso da poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, devem ser vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos incompletos. Na vacinação contra o sarampo, a faixa etária indicada é de 1 ano a 5 anos incompletos.
    O Brasil é considerado livre da pólio desde 1990. Em 1994, recebeu da Organização Pan-americana da Saúde a certificação de área livre de circulação do vírus. A continuidade das campanhas de vacinação é considerada fundamental pelo Ministério da Saúde para evitar a reintrodução da doença no país.
    A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança, quando infectada, não morre, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.

    O sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas vermelhas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, por meio de secreções expelidas ao tossir, falar ou respirar. A única forma de prevenção da doença é a vacinação. Por Agência Brasil

    Primeiro repasse do FPM de novembro será maior 49%


    Na próxima segunda-feira(10), será creditada a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). As prefeituras receberão R$ 3.462.884.877,55, com a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Já em valores brutos, somada a retenção do Fundo o valor será de R$ 4.328.606.096,94.
     
    Esse 1.º decêndio soma R$ 4,328 bilhões, enquanto que no mesmo período do ano anterior o o valor ficou em R$ 4,285 bilhões - valores brutos. Em termos reais esse primeiro repasse registrou um aumento de 1% em relação a repasse do mesmo período do ano passado.
     
    No acumulado de 2014 o FPM apresenta crescimento de 3,4%, em termos reais, e soma R$ 67,558 bilhões, enquanto que no mesmo período do ano anterior o acumulado ficou em R$ 65,331 bilhões.

    Detran fará licenciamento de “cinquentinhas” em Natal


    Quem comprar ciclomotor a partir de hoje, em Natal, agora terá 30 dias para providenciar registro e licenciamento do veículo junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

    A necessidade é decorrência de convênio celebrado entre o órgão de trânsito do Município, com interveniência da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e o órgão de trânsito do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN), cujo extrato foi publicado nesta sexta-feira, 07, no Diário Oficial do Estado.

    O convênio estabelece regime de cooperação entre Estado e Município, que repassou para o Detran a atribuição para registrar e licenciar os ciclomotores na capital.