• Últimas Notícias

    segunda-feira, 3 de novembro de 2014

    Patrícia Maldonado revela em rede social que está com câncer

    A jornalista Patrícia Maldonado usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (3) para contar aos seus fãs que estava internada para tratar de um câncer de pele.
    "Gente, está tudo bem comigo, Estou no hospital para a retirada de câncer de pele. Graças a Deus não é melanoma, mas tinha que tirar mesmo assim. Tudo porque abusei do sol durante décadas. Hoje minha relação com o sol é outra, como já mostrei aqui: evito horários de pico e capricho na proteção. 
    A intenção desse post é pedir pra vcs fazerem o mesmo! Cuidem-se, caprichem na proteção, prestem atenção a pintas e manchas e consultem sempre um dermatologista! Sol é uma delícia mas, em excesso, como tudo na vida, faz mal", escreveu. *Na Telinha

    Abalada com separação, mulher mata filho, se mata e escreve bilhete: "não aguentava mais"

    Uma mulher de 25 anos assassinou o filho de apenas 8 anos e se matou em seguida na comunidade de São José, em Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu no último domingo (2), mas os corpos só foram encontrados na casa da família na manhã desta segunda-feira (3). A polícia informou que familiares chegaram ao local, encontraram os corpos e ligaram para a central de denúncia. 

    Ao chegar ao local, policiais encontraram a mãe, identificada como Samara Melo, com um bilhete em mãos. "Desculpa família, imagino que vou destruir tudo, mas não aguentava mais. Estava fingindo estar bem. Depois do dia de hoje foi a melhor decisão a ser tomada. Vou guardar no coração todos vocês", diz um trecho da carta. 

    Uma investigação preliminar aponta que Samara teria asfixiado o menino com as próprias mãos, quando ele se recusou a ir para a creche. Após matar a criança, a jovem colocou um saco plástico na cabeça e, em seguida, amarrou as próprias mãos e pés. 

    Na carta escrita aos parentes, Samara disse ainda que "vai ser feliz com o filho". "Cada um sabe a cruz que consegue carregar. Perdi a luta, faz parte. Não tenho como me erguer. Agradeço a todos por tudo que fizeram", escreveu ela. A jovem estava separada do marido há apenas um mês e estava com dificuldade para superar o término do relacionamento. Ainda no bilhete, Samara faz referência ao ex-marido, identificado como Rodrigo. O caso segue sob investigação da Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São José.

    Correio 24 Horas

    Destaque no mundo, academia potiguar concorre a prêmio nacional de MMA

    O crescimento da academia somado aos resultados positivos de seus atletas em várias competições de MMA credenciaram a Pitbull Brothers a concorrer ao Prêmio Osvaldo Paquetá, o Oscar do esporte no Brasil, na categoria ‘Equipe do Ano’ 2014. Além da Pitbull, concorrem na eleição nacional as academias Chute Boxe, CM System, Nova União e Constrictor Team. O desejo idealizado pelos lutadores do Bellator Patrício e Patricky Pitbull tomou forma no início de 2011 pelas mãos do treinador Bruno Gouvea, falecido em 2012 após acidente automobilístico.
     
    “Essa equipe que se iniciou em grande parte graças à importantíssima pessoa de Bruno Gouvea e que se manteve firme após sua partida, se reinventou e buscou sempre inovar para honrar seu legado e proporcionar chances a inúmeros talentos”, afirmou Matheus Aquino, um dos empresários dos irmãos Pitbull.
     
    Hoje a Pitbull Brothers, que é genuinamente potiguar, tem um centro de treinamento de alto nível no centro de Natal, além de uma filial na zona sul da cidade e outra em São Paulo. O trabalho realizado chamou a atenção de lutadores de outros estados, como o cearense Rony Jason e paulista Fábio Maldonado, ambos do UFC, e do suíço Ivan Musardo Gracco, campeão europeu de MMA.
     
    “A Pitbull Brothers é resultado de muito empenho, trabalho, renúncia e alegria. Tenho certeza de que muito mais disso virá junto a excelentes resultados que ocasionarão outras circunstâncias como essa. Estamos apenas nos primeiros capítulos de uma grande história sendo escrita”, disse Matheus.
     
    A fábrica de talentos natalense ainda conta com nomes como Gasparzinho Medeiros, Leandro Higo, Valdinês Silva, Tyago Buda, Ronaldo Júnior e com os treinadores Netinho Pegado, pai e primeiro mestre de Renan Barão, Mario Novaes, João Maria, Thiago Tourão, Edelson Silva, Eric Albarracin e os irmãos Pitbull.

    Governador e vice-governador eleitos do RN visitam instituições de Justiça

    O compromisso assumido em campanha de manter o Governo do Estado em permanente diálogo com os poderes legislativo e judiciário começa a ser cumprido pelo governador eleito, Robinson Faria (PSD) e o vice-governador Fábio Dantas (PCdoB). Nesta segunda-feira (3) os eleitos visitaram o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual.

    No Tribunal de Contas do Estado, Robinson e Fábio conversaram sobre os desafios da administração estadual com o presidente Paulo Roberto Alves e os conselheiro Carlos Thompson, Poti Júnior, Gilberto Jales,  Renato Dias, Maria Adélia Sales, o conselheiro substituto Cláudio Emerenciano, o procurador geral do MP junto ao TCE, Luciano Ramos.

    Na pauta das reuniões, o pedido de orientação e apoio da justiça na questão da transparência na gestão e nas contas públicas. "Vamos fazer um governo correto e queremos apoio dos órgãos de justiça para que a gestão cumpra o seu dever constitucional", destaca Robinson.

    No Ministério Público, os novos gestores estaduais dialogram com o procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis; o promotor e chefe de gabinete, Alexandre Frazão; o procurador geral adjunto, Jovino Pereira Sobrinho e o promotor Afonso de Ligório.

    A tarde, Robinson e Fábio Dantas terão reunião com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) sobre a equipe de transição. Os eleitos também irão dialogar com o presidente do Tribunal de Justiça, Aderson Silvino.

    Em Serra Caiada agência dos Correios também é assaltada

    Serra Caiada foi outra cidade onde a agência dos correios também foi assaltada e segundo informações dois homens chegaram em uma moto entraram na agência e anunciaram o assalto, os criminosos fizeram um arrastão nos clientes que se encontravam dentro da agência, o fato ocorreu por volta das 11h:00 desta manhã de segunda-feira (3). Até o momento não se tem notícia dos criminosos que empreenderam fuga logo após o assalto com destino ignorado.

    O Paralelo

    Casal é flagrado fazendo sexo na praia de Ponta Negra, em Natal

    Segundo o site Via Certa Natal um casal foi flagrado fazendo sexo nas areias da Praia de Ponta Negra na noite do último sábado (1).

    Sem se incomodar com a presença das pessoas que passavam pela orla da praia   na região sul do capital um  casal protagonizou cenas tórridas de amor na noite do último sábado. 

    O  momento  romântico só terminou quando populares começaram a gritar quebrando o clima do casal apaixonado.

    Confira o vídeo abaixo

    De novo. Assaltaram a agência dos Correios de Passa e Fica/RN

    imagem ilustrativa
    Virou rotina a onda de assaltos aos correios em todo o Rio Grande do Norte e em Passa e fica não é diferente, depois do último assalto ocorrido em agosto, nesta segunda (3) pela manhã aquela agência foi novamente alvo da ação dos criminosos. 

    Atualizando: A assalto aconteceu por volta das 9h:00, quando segundo informações de uma das funcionárias, dois homens entraram na agência e anunciaram o assalto. Um dos clientes que também perdeu celular durante o assalto relatou que os bandidos saíram normalmente da agência com dois malotes, mas no momento a quantia em dinheiro não foi informada. Uma das funcionárias dos correios teve uma crise nervosa e foi internada às pressas no hospital de Passa e Fica. A Polícia continua em diligência no sentido e prender a dupla que empreendeu fuga com destino ignorado.

    O Paralelo

    Prefeitura de Santa Cruz e FACISA desenvolverão projeto sobre postura corporal dos Agentes de Endemias

    A parceria da Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Vigilância Ambiental em Saúde, com a Faculdade de Ciências da Saúde (FACISA/UFRN) resultará em mais uma importante ação: o projeto de acompanhamento, avaliação postural, estresse e equilíbrio dos Agentes de Combate às Endemias do município de Santa Cruz.

    As atividades serão iniciadas na próxima quarta-feira, dia 05 de novembro, com apresentação da proposta de trabalho e palestra informativa. O trabalho continuará com os alunos registrando por meio de fotos e vídeos, técnica conhecida por Fotogrametria, o trabalho de campo dos Agentes de Endemias. Em seguida, por agendamento, os agentes serão atendidos na clínica de fisioterapia da FACISA/UFRN para avaliações posturais, nível de estresse e equilíbrio. Concluída essa fase, serão iniciadas as intervenções fisioterapeutas. 

    O projeto terá duração de aproximadamente 1 ano e será acompanhado pelo subcoordenador da Vigilância em Saúde, Franklin Learcton, e pelos professores do curso de fisioterapia da FACISA, Leonildo Júnior, Fernanda Diniz e Diego Sales. Serão 30 alunos do curso de Fisioterapia que pagam a disciplina de saúde do trabalhador e que realizarão as ações do projeto.

    Brasileiros criam sistema que transforma caixa d'água em mini usina hidrelétrica

    Segundo os inventores do sistema, a média de consumo de água no Brasil é de 250 litros por pessoa, completamente desperdiçados como forma energética
    A escassez de água é um preocupação cada vez mais recorrente no mundo e o surgimento de novas soluções que não prejudiquem o meio ambiente são sempre bem vindas.  
    Como forma de economizar água e tornar mais eficiente os sistemas de produção de energia, os engenheiros Mauro Serra e Jorgea Marangon resolveram criar um sistema simples pra uso doméstico.

    A ideia empreendedora foi ganhando forma a partir de estudos e o desenvolvimento da Unidade Geradora de Energia Sustentável (UGES) tornou-se realidade. A nova tecnologia, já patenteada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), é capaz de transformar caixas d’água de qualquer tamanho em mini usinas hidrelétricas, convertendo a passagem de água que abastece os reservatórios em um sistema gerador de energia limpa, sem a emissão de gases de efeito estufa.