• Últimas Notícias

    terça-feira, 28 de outubro de 2014

    Governo prepara reajuste da gasolina

    O governo espera acalmar o mercado financeiro com o anúncio, em breve, do reajuste dos preços dos combustíveis, informou uma fonte no governo. Em uma só tacada, a ideia é aplacar o mau humor do mercado e atender às necessidades de recomposição de caixa da Petrobras. 

    O Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, apurou, porém, que o reajuste deve ser menor do que vem pedindo a presidente da estatal, Graça Foster, nos últimos meses. O Palácio do Planalto ainda não bateu o martelo sobre quando será o aumento de preço, mas o tema está na pauta da reunião do conselho de administração da companhia.

    Índice de Confiança da Construção apresenta queda de 19,9% em outubro

    Considerado o pior resultado da série histórica, o Índice de Confiança da Construção (ICST), da Fundação Getulio Vargas (FGV), apresentou queda de 19,9% em outubro quando comparado ao igual período do ano passado. Em setembro, a variação ficou em -16,1%. A baixa também foi sentida no último trimestre (agosto a outubro), cuja taxa foi de -14,8% em relação ao mesmo período de 2013. 

    O indicador constitui a base da pesquisa Sondagem da Construção, e favorece o monitoramento de tendências econômicas do setor. Entre os quesitos que compõem o ICST, estão o volume de demanda atual, situação atual dos negócios, expectativa para ao volume de demanda (três meses) e para a situação dos negócios (seis meses). Segundo os economistas da FGV, os empresários da construção estão chegando à conclusão que o fator limitante para a melhoria da atividade setorial é a demanda insuficiente. Tanto nos segmentos de infraestrutura quanto daqueles que dependem das decisões privadas a demanda estaria fraca, a partir de avaliação dos resultados. As informações são da Agência Brasil. 

    Ivete não fala de amores passados, mas comenta boato de lesbianismo em biografia

    Ivete não fala de amores passados, mas comenta boato de lesbianismo em biografia
    A biografia “Pura paixão” (Editora Agir), da cantora Ivete Sangalo, chega às livrarias em novembro e já causa bastante expectativa. Porém, na obra a cantora não comenta nada sobre amores do passado. Mas os boatos sobre o lesbianismo da cantora ganharam algumas passagens na obra. Ivete, inclusive, assegura o autor Jorge Velloso, disparou que assumir um relacionamento homossexual para um baiano não é exatamente algo difícil.

    Acidente com ônibus de estudantes deixa onze mortos no interior de SP


    Lateral do ônibus foi arrancada em colisãoMais um corpo foi encontrado carbonizado no acidente com um ônibus de estudantes de Borborema, no interior de São Paulo. Segundo a prefeitura, o corpo é do estudante José Vinicius Francisco Anzolin, que morreu preso às ferragens. Com isso, sobe para 11 o número de mortos na batida, que ocorreu na noite de ontem (27), entre o ônibus e um caminhão de óleo vegetal.

    Segundo a prefeitura, entre os mortos está a diretora de Cultura do município, Márcia Martins Carvalho Biasotto, a diretora da Escola Municipal Professora Ana Rosa, Marisa Aparecida Mansano dos Santos, e os professores Roseneide Aparecida Casetta Montera e Margarete Aparecida Lucas dos Santos.

    A prefeitura informou também os nomes dos outros seis adolescentes que morreram: Angelo Mateus Geraldo, Gabriela Cristina da Silva Rodrigues, Nicanor de Freitas Junior, Tainá Brenda Ferreira, Thayro Matheus da Silva Polimeno e Felipe Gonçalves Rossi.

    Suplente de Deputado Major Fernandes poderá assumir vaga na Assembleia Legislativa

    O major Fernandes (PSD),  que disputou uma vaga de deputado estadual e obteve mais de 25 mil votos e ficou na primeira suplência, aguarda que o governador eleito Robinson Faria, possa convocar algum deputado para o primeiro escalão do seu governo. 

    Assim, a Polícia Militar passaria a ter um legítimo representante na defesa da categoria.

    Após briga por causa das eleições, homem é morto em São Francisco do Oeste, RN


    Uma discussão por causa do resultado das eleições terminou na morte de um homem em São Francisco do Oeste, município da região Oeste potiguar. A vítima, Francisco Emanoel da Silva, de 40 anos, levou seis tiros. O crime aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (27) em um bar da cidade. Ele ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital. O autor dos disparos fugiu. A Polícia Militar afirma que já tem a identificação dele.

    Andrecia Aquino, sobrinha da vítima, contou ao G1 que o tio foi baleado após se envolver na briga de um primo dele. “Estavam todos em um bar da cidade. Esse primo do meu tio começou a discutir política com um homem, até que os dois começaram a brigar. Meu tio quis separar os dois, mas acabou entrando na confusão e deu um murro no homem, que saiu do bar. O primo dele também foi embora, e meu tio ficou lá sozinho”, contou. “Depois o homem voltou armado e começou a atirar. Meu tio levou seis tiros. Dois foram na cabeça, outros dois no peito e mais dois nos braços”, acrescentou. Com Informações do Portal G1 (Foto Via Whatsapp)

    Concurso da Polícia Federal é suspenso pela Justiça

    A Cespe, organizadora do concurso para o preenchimento de 600 vagas de agente de polícia da Polícia Federal, comunicou nesta segunda-feira, 27, que o concurso está suspenso em cumprimento a uma decisão judicial da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Uberlândia, em Minas Gerais.

    O comunicado foi publicado na página do concurso e não informa o motivo, nem o teor da decisão judicial. A Cespe não explicou quais providências serão tomadas futuramente.