• Últimas Notícias

    segunda-feira, 27 de outubro de 2014

    Cartão de confirmação do Enem já está disponível

    Os cartões de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão disponíveis a partir desta segunda-feira (27). Para acessar, é preciso informar o CPF e a senha de login no site de inscrições do Enem. 

    O Enem 2014 está marcado para os dias 8 e 9 de novembro. Os cartões também são enviados pelos Correios a partir desta segunda. O documento confirma endereço e local de provas de cada candidato. Não é obrigatório levar o cartão impresso no dia do exame. 

    Veja pode ter mudança na direção de redação após capa que acusou Dilma e Lula

    Veja pode ter mudança na direção de redação após capa que acusou Dilma e LulaA revista Veja pode ter um novo núcleo de direção de redação em breve. De acordo com site Brasil 247, o presidente do Grupo Abril, Fábio Barbosa, convocou o diretor de redação Eurípedes Alcântara e os redatores-chefes Lauro Jardim, Fabio Altman, Policarpo Jr. e Thaís Oyama para jantar nesta segunda-feira (27). 

    A pauta da conversa foi a situação criada com a capa sem provas, que rendeu dois direitos de resposta ao PT e custou à Abril a pichação à entrada de sua sede, na Avenida Marginal, em São Paulo.  Barbosa teria ficado irritadíssimo com a repercussão negativa da capa de Veja, lançada às pressas, na sexta-feira (24).

    Mulher é presa em aeroporto com 55 mil euros no estômago e outros 54 mil na mala


    102_2727-blog-euros-reutersPoliciais do aeroporto internacional de Punta Cana (República Dominicana) prenderam na última sexta-feira (24/10) uma mulher de 40 anos que desembarcara com mais de 55 mil euros (cerca de R$ 181 mil) escondidos no estômago. A detida ainda tinha outros 54 mil euros escondidos em uma mala.

    De acordo com Dario Medrano, porta-voz da agência dominicana antidrogas, a mulher, que havia embarcado em Bruxelas (Bélgica), tinha os euros divididos em 16 cápsulas. O dinheiro seria do tráfico de drogas, noticiou o “Dominican Today”.

    Punta Cana é dos principais destinos turísticos do Caribe. A mulher não teve a identidade revelada.

    O Globo

    Vereadora de Natal sugere divisão entre Brasil e 'Nova Cuba' no Facebook

    A vereadora de Natal Eleika Bezerra (PSDC) postou em uma rede social na manhã desta segunda-feira (27) uma imagem que mostra o mapa do Brasil dividido entre os estados onde Dilma Rousseff teve maioria de votos e os que onde Aécio Neves saiu vencedor. A imagem mostra os estados das regiões Norte e Nordeste, além Rio de Janeiro e Espírito Santo compondo o que denominou de “Nova Cuba”. 

    O Brasil ficaria sendo os demais estados, com exceção de Minas Gerais, que seria “implodido para a construção de um lago”. A assessoria de imprensa da vereadora confirmou que a postagem foi publicada pela própria Eleika Bezerra. A postagem causou indignação em internautas que não pouparam críticas à vereadora. "Professora, confesso que perdi toda a admiração que nutria pela sua figura. 

    Confiava que você pudesse fazer a diferença na política potiguar, alçando inclusive voos mais altos do que o posto de vereadora de Natal. Acreditava na voz pela Educação. Agora eu vejo que a senhora é só mais uma igual a eles", comentou Heronildes Júnior. "Que absurdo, estou preocupado com esse povo que não respeita a democracia", disse Adilson Rodrigo. 

    Eleika foi eleita vereadora em 2012 pela primeira vez e ficou conhecida por se comprometer a doar todo o salário de parlamentar para instituições de caridade. O compromisso foi registrado em cartório à época. (Globo)

    Agripino: votação de Aécio é melhor oposição em 12 anos

    Coordenador da campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República, o senador Agripino Maia (DEM-RN) afirmou nesta segunda-feira (27), em nota, que o resultado conquistado pelo tucano é o melhor da oposição nos últimos 12 anos. "O resultado das eleições consagram Aécio Neves como líder e a oposição como força política, que fala pela metade do país. 

    Com altivez e espírito público, ele conduziu a oposição ao seu melhor resultado em doze anos", disse em nota o presidente nacional do DEM. Para Agripino, o novo mandato da presidente Dilma Rousseff já se inicia "em contagem regressiva" a partir de 1º de janeiro. "A oposição vai exercer o seu papel, procurando unir o País, mas sem perder de vista o protagonismo de combater os erros com determinação, responsabilidade e energia", finalizou.

    Eleitor tem 60 dias para levar justificativa de ausência de voto a cartórios eleitorais

    Eleitor tem 60 dias para levar justificativa de ausência de voto a cartórios eleitoraisO eleitor que esteve fora do domicílio eleitoral neste domingo (26) tem 60 dias para levar o Requerimento de Justificativa Eleitoral a qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, via postal, ao juiz da zona eleitoral onde está inscrito. 

    Aqueles que não estiverem em dia com a Justiça Eleitoral ficam impedidos de obter passaporte ou carteira de identidade, participar de concursos públicos e obter empréstimos em estabelecimentos mantidos pelo governo. 

    Para quem não justificou o voto no primeiro turno, mas votou no segundo, deve levar o requerimento acompanhado de documento que comprove as razões da ausência até o dia 4 de dezembro. Conforme técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), serão aceitos passagens ou atestado médico. Informações da Agência Brasil.

    Homem é encontrado morto dentro de veículo no Lot. Nordelândia, Zona Norte de Natal

    Um homem ainda não identificado, foi encontrado morto dentro de um veículo tipo Ford Ka de placas NNW 0789, no Loteamento Nordelândia na Zona norte de Natal.

    O CIOSP recebeu a informações de populares que um veículo com um homem morto estaria abandonado na localidade, uma viatura do 4BPM foi enviada ao local e constatou a veracidade dos fatos.

    A polícia aguarda agora a chegada dos peritos do instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) para fazer a pericia e posteriormente a identificação da vítima.
    Populares disseram não conhecer a vitima e não souberam informar há quanto tempo o carro com o corpo estaria no local. Por 190rn.com

    Em São José do Campestre, grupo de oposição sai fortalecido com vitória de Robinson Faria

    A vitória apertada de Henrique Alves por apenas 13 votos em Campestre acendeu a luz vermelha no comando situalista para as eleições municipais de 2016. 

    No início da campanha, o então candidato Robinson Faria ficara sem palanque na cidade isso porque o todo poderoso Henrique Alves fez um rapa, conseguiu colocar na mesma "arca", a prefeita Sione, o seu esposo, ex-prefeito Dr. Laércio, o Vice prefeito Luciano, o Ex-prefeito Dr. Mário Toscano, o presidente da Câmara Municipal Dedé Mendonça, e todos os vereadores que apoiam a prefeita, e ainda conseguiram trazer amarrado sem  direito de dizer não, o ex-prefeito Zequinha Borges ficando refém desse grupo. Então pensaram, "vixi, vamos dar uma surra em quem tentar atravessar em nossa frente"

    Daí reaparece em Campestre uma nova oposição com novos caminhos para 2016 e dão a Robinson Faria 3.526 votos. 

    Agora é fato, Robinson é o governador e a "arca furada" dos egoístas, prepotentes e metidos a donos do mundo afundou.

    Após vitória de Dilma, internautas organizam ‘festa de despedida’ de Lobão

    Após vitória de Dilma, internautas organizam ‘festa de despedida’ de LobãoApós resultado das eleições presidenciais, que concederam a Dilma Rousseff mais quatro anos na presidência, os internautas resolveram cobrar ao cantor Lobão o cumprimento de sua promessa. 

    O artista, que apoiava e fazia campanha para Aécio Neves, disse que sairia do país, caso a candidata petista fosse eleita. No Facebook, o evento “Festa de Despedida do Lobão” tem mais de 170 mil participantes confirmados e nas time lines, há várias piadas em torno do tema. “Quem leva o Lobão ao aeroporto?”, brinca um internauta, “Acho que o mais indicado é o Aécio, e leva o Malafaia junto”, responde outro. Mas parece que a fala de Lobão não passava de promessa de campanha. 

    Logo após anúncio do resultado ele escreveu “Agora estamos mais fortes, mais articulados e mais numerosos. Nasce uma verdadeira oposição no Brasil e ninguém arredará o pé daqui. Esse país também é nosso e ficaremos firmes e fortes para lutar por ele. Vamos em frente!!!”

    Roraima elege única mulher governadora do país

    Roraima elege única mulher governadora do paísO estado de Roraima elegeu a única mulher governadora do País nas eleições deste ano. Suely Campos, do PP, venceu com 127.161 votos, ou 54,85%. O adversário, Chico Rodrigues, do PSB, conseguiu 104.656 votos, ou 45,15% dos votos. 

    Atualmente, duas mulheres comandam estados brasileiros, Roseana Sarney (PMDB), no Maranhão; e Rosalba Ciarlini (DEM), no Rio Grande do Norte, que não concorreram neste ano e não fizeram sucessores. 

    Suely foi a única representante do sexo feminino a disputar o segundo turno. Dos 13 governadores eleitos na primeira etapa do pleito, todos são homens.  "Foi uma vitória do povo de Roraima contra das máquinas, a do governo do Estado e da prefeitura de Boa Vista, que foram amplamente usadas pelos meus adversários", discursou a nova governadora roraimense. 

    Segundo ela, a meta agora é buscar articulação com os dois senadores da base do governo, Ângela Portela (PT) e Telmário Mota (PDT), para conseguir recursos para o Estado. Com a vitória de Suely Campos se encerra um período de oito anos governados pelo PSDB no estado. Informações do UOL e Estadão.

    Anvisa suspende publicidade de loção de hidratante corporal

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu em todo o território nacional, todas as publicidades do produto loção hidratante corporal Glukderm Plus que possuírem indicação de uso para o tratamento da psoríase. 


    Segundo o texto, foi comprovada a divulgação irregular do produto por meio do endereço eletrônico www.glukdermsp.com.br. A agência informou que têm sido atribuídas à loção hidratante alegações terapêuticas para o tratamento da psoríase, em desacordo com o registro concedido pela agência. O texto foi publicado nesta segunda-feira (27) no Diário Oficial da União (DOU). Informações da Agência Brasil.

    Imprensa europeia repercute vitória de Dilma Rousseff

    A vitória de Dilma Rousseff repercutiu na imprensa europeia nesta segunda-feira (27). O jornal britânico The Guardian estampa uma foto de militantes petistas comemorando os resultados da eleição presidencial e diz que a década de dominação de partidos políticos de esquerda na América do Sul se mantém com a vitória do PT no Brasil.
    O espanhol El País relembra a trajetória de Dilma Rousseff e sua luta contra um câncer em 2009, e chama a petista de “a presidenta com caráter”. O diário enfatiza a pequena margem de diferença entre ela e o candidato adversário, Aécio Neves (PSDB), e diz que “um país dividido será mais difícil de governar”.

    O Le Monde, da França, traz uma foto de Dilma Rousseff durante seu primeiro discurso após a divulgação dos resultados e observa que a presidenta reeleita defendeu o diálogo e a união. O jornal enfatiza a divisão do país entre esquerda e direita, diz que o PT teve sucesso na redução das desigualdades sociais existentes no Brasil, mas que, com as mudanças no cenário internacional, não conseguiu sustentar o crescimento econômico.
    No exterior, quase 142 mil brasileiros votaram para presidente da República no segundo turno das eleições. A abstenção, assim como no primeiro turno, continuou alta: 59%. O candidato Aécio Neves teve 77% dos votos dos brasileiros que vivem fora do país, enquanto Dilma Rousseff teve 23%.
    (*) Com Agência Brasil

    Emater publica novo edital para seleção de bolsistas de níveis médio e superior

    Em virtude da necessidade de adequações técnicas e administrativas, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte – EMATER/RN revogou o Edital N°09/2014 FAPERN/EMATER-RN.
    Foi publicado neste sábado (25 de outubro), no Diário Oficial do Estado (DOE), novo edital para a realização do Processo Seletivo Simplificado que visa o preenchimento de 144 vagas de bolsas de níveis médio e superior. Aqueles que já fizeram sua inscrição baseado nas regras do edital anterior, deverão se inscrever novamente, levando em conta as mudanças na oferta de vagas do novo documento.

    Veja a relação de algumas cidades do Trairi e Microrregião da Borborema Potiguar para governo do RN

    Esta relação na tabela abaixo mostra a votação em primeiro e segundo turno recebida pelos candidatos a governo do estado do RN, Robinson Faria e Henrique Alves. Relacionamos 15 cidades que fazem parte da região Trairi e  Microrregião da Borborema Potiguar, confira o desempenho dos candidatos nos dois turnos. (Dados obtidos no Site do TSE)


    Aécio diz que parabenizou Dilma pela vitória e que sai da campanha com 'missão cumprida'

    Aécio diz que parabenizou Dilma pela vitória e que sai da campanha com 'missão cumprida'Ao som de "Aécio guerreiro, orgulho brasileiro", o candidato Aécio Neves (PSDB), derrotado na eleição deste domingo por Dilma Rousseff (PT) na disputa pela Presidência da República, agradeceu os quase 51 milhões de votos que recebeu que o "permitiram voltar a sonhar com a construção de um novo projeto". "Cumprimentei agora a pouco a presidente reeleita e desejei sucesso em seu próximo mandato", contou. 

    Segundo o tucano, a prioridade agora deve ser unir o Brasil em um projeto que "dignifique" os brasileiros. Emocionado, Aécio agradeceu, ainda, os membros do partido e seu candidato a vice-presidente, Aloysio Nunes (PSDB) e disse sair da campanha com o sentimento de "missão cumprida". "Saio desta campanha mais vivo do que nunca, mais sonhador do que nunca, com sentimento de que cumprimos nosso papel", defendeu. 

    Presente durante o discurso feito em Belo Horizonte (MG), o senador eleito por São Paulo, José Serra, confessou estar "triste" com o resultado. "Lógico [que estou triste]! Em São Paulo ele mostrou estar à frente... Aliás, teve uma votação extraordinária, mas infelizmente na média não deu", afirmou.

    Intolerância: Usuário do Instagram sugere jogar bomba no Nordeste

    Um usuário do Instagram com o nome de Netto Cury fez comentário que gerou críticas na rede social neste domingo (26), dia de segundo turno das eleições. Ao postar uma foto de uma passagem de avião para a cidade de Newarkn, no estado de Nova Jérsei, nos Estados Unidos, ele disse que deixaria o Brasil com o argumento de que os nordestinos não sabem votar. 

    “Resumo da ópera, quem alimenta o país elegemos (sic) o Aécio, quem chupa todos recursos essa merda de estados nordestinos e nortistas da p**** de bolsa família, além da vergonha que MG e RJ fizeram... Nojo de PTistas não me mandam (sic) tirar esse post por mim jogava uma bomba atômica nesse nordeste que se f*** eu to indo embora”, postou.