• Últimas Notícias

    domingo, 26 de outubro de 2014

    Robinson Faria envia nota à imprensa

    Nota da vitória

    Em primeiro lugar quero agradecer a Deus e aos mais de 877.196 mil potiguares pelos votos de confiança ao nosso projeto! A nossa vitória representa a vitória da liberdade, da coragem e da resistência.  Representa a vitória do povo potiguar!

    A minha esposa Julianne, brava companheira de todas as horas. Uma das primeiras que me incentivou nesta caminhada, a minha eterna gratidão e amor. Obrigado por cuidar da nossa família quando eu estive ausente, desbravando o Rio Grande do Norte. Obrigado por tudo!

    Aos meus filhos, Fábio, Nathalia, Janine, Maria Fernanda, Maria Luiza e Gabriel, todos, cada um com seu jeito, pelo apoio constante, as palavras e o carinho. Vocês foram fundamentais!
    Aos partidos de nossa coligação, PT, PC do B, PP, PT do B, PEN, PRTB e PTC, obrigado por acreditarem no nosso sonho.

    A meu vice-governador, Fábio Dantas. Você foi um gigante! De forma estratégica, altiva e jovial, você será, sem dúvida, um excepcional companheiro de governo. Parabéns!
    A minha senadora Fátima, a primeira de origem popular da história do nosso Estado. Fátima, muito obrigado! Você e o PT foram parceiros muito importantes e comprometidos com a nossa eleição!

    Aos nossos deputados eleitos, José Dias, Fernando Mineiro, Galeno Torquato, Dison Lisboa, Cristiane Dantas, Carlos Augusto Maia, eleitos na nossa coligação Liderados pelo Povo, o nosso muito obrigado!

    Dilma Rousseff se reelege presidente do Brasil

    A presidente Dilma Rousseff (PT) se reelegeu neste domingo (26) derrotando o candidato Aécio Neves (PSDB) em uma das campanhas mais acirradas que o país já viveu. Com o resultado, Dilma comanda o país por mais quatro anos, estendendo o governo do PT para 16 anos. Com 98% das urnas apuradas, Dilma tem 51,38% e Aécio 48,62%.
    Alvo de críticas por conta de escândalos que ligam o PT a casos de corrupção, Dilma destacou em sua campanha programas como o Pronatec e o "Minha Casa, Minha Vida" para conquistar o voto dos eleitores brasileiros. A presidente repetiu o bom desempenho do primeiro turno no Nordeste e venceu Aécio também em estados de grande eleitorado como Minas Gerais e Rio de Janeiro.
    A eleição foi para segundo turno,após em primeiro turno, no último dia 5, Dilma Rousseff (PT) somar 41,59% dos votos contra 33,55% de Aécio Neves (PSDB). (Correio)

    Com mais de 143 mil votos de maioria, Robinson Faria se elege Governador do RN

    Robinson Faria, do PSD, foi eleito neste domingo (26) governador do Rio Grande do Norte. 
    Resultado final:
    Robinson Faria obteve ..............877.196 votos
    Henrique Alves Obteve .............734.646 votos
    Votos apurados .......................1.915.478
    Válidos .................................1.611.842
    Bancos ................................58.767
    Nulos ..................................244.869
    Abstenção ...........................410.808

    Natalense, Robinson Faria tem 55 anos e é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Filho de empresário, entrou para a política por iniciativa própria e foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1986. Nos dois últimos mandatos como deputado (2003-2006/2007-2010) foi presidente da Assembleia Legislativa.
    Em 2010, Robinson foi eleito vice-governador na chapa de Rosalba Ciarlini (DEM), atual governadora do estado. Ele assumiu a Secretaria de Recursos Hídricos no início do governo, mas rompeu com a governadora oito meses depois. Por G1

    Governador Eleito Robinson Faria já ultrapassa os 134 mil votos


    Santa Cruz finaliza apuração e Henrique Alves vence apertado com apenas 122 votos

    Em Santa Cruz Henrique Alves não conseguiu repetir a votação do primeiro turno e quase é superado pelo seu adversário Robinson Faria, com acordão e tudo o candidato Henrique venceu apertado com apenas 122 votos.


    Robinson Faria está com mais de 80 mil votos de maioria



    Santa Cruz: Maioria pró Henrique de 208 votos


    Tangará: Robinson dá um banho em Henrique, maioria de 2310 votos

    Em Tangará, Robinson Faria  4913 votos

    Henrique Alves 2603 votos

    Maioria pró Robinson de 2310 votos

    São José do Campestre, Henrique vence com maioria de apenas 13 votos


    Apurados em Santa Cruz 34 urnas, apenas 23 votos a maioria pró Henrique

    Em Santa Cruz foram apuradas até o momento 34 urnas das 73 a serem apuradas, veja os dados:

    Henrique Alves 4.177 votos
    Robinson Faria  4154 votos

    Maioria pró Henrique de 23 votos

    Eleições 2014: Robinson Faria lidera votação para governo do RN


    Eleição para Governo apertada em Santa Cruz

    Em Santa Cruz foram apuradas até o momento 20 urnas das 73 a serem apuradas, veja os dados:

    Henrique Alves 2.295 votos
    Robinson Faria  2.163 votos

    Maioria pró Henrique de 132 votos

    TSE só divulgará dados da votação para presidente às 20h de Brasília

    A apuração dos votos para presidente no segundo turno da eleição, neste domingo (26), só será divulgada a partir das 20h (horário de Brasília) em todo o país. O motivo é o fuso horário do Estado do AC, que, em razão do horário de verão adotado em grande parte do país, está com três horas de diferença em relação a Brasília, segundo informação do portal UOL Eleições.

    A legislação eleitoral não permite a divulgação de resultados enquanto a votação ainda estiver ocorrendo. A votação em todo o país termina às 17h. Quando forem 17h no Acre, serão 20h em Brasília, quando, então, será liberado o acesso à apuração do segundo turno.

    Já os dados de resultado para o cargo de governador estarão disponíveis a partir das 17h do fuso horário de cada unidade da Federação. Está havendo segundo turno para a escolha de governador no DF e nos seguintes Estados: AC, AP, AM, CE, GO, MS, PA, PB, RJ, RN, RS, RO e RR.

    Eleitor coloca fogo em urna e é preso no norte de Minas

    O pedreiro João Milton Pereira, de 42 anos, compareceu a uma sessão eleitoral em Porteirinha – de 37,6 mil habitantes, a 580 quilômetros de Belo Horizonte, na manhã deste domingo. Mas, ao invés de votar, ele jogou gasolina na urna eletrônica e ateou fogo. João Milton foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele justificou o atentado como revolta pelo atraso em seu processo de aposentadoria.

    O fato ocorreu na seção eleitoral da Escola Estadual Miguel José da Cunha, no Centro de Porteirinha, por volta das 9h30min. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) a urna eletrônica foi substituída e a votação no local continuou normalmente. Segundo o TRE-MG, a mídia (arquivo) do equipamento incendiado foi preservado, mantendo a validade dos votos de 67 eleitores que já tinham comparecido à seção eleitoral. O arquivo foi “transferido” para a outra urna instalada no local. Ao todo, 345 eleitores votam na seção eleitoral que foi alvo do ataque em Porteirinha.

    *Estado de Minas

    Com 21 detidos, RN é o 2º do país com maior número de presos

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que balanço consolidado com os tribunais regionais eleitorais registrou, até as 14h24 deste domingo (26), prisão de 147 eleitores por crimes eleitorais. Não foram presos candidatos até o mesmo horário.

    Deste total, a maior parte dos casos foi no estado do Rio de Janeiro, com 25 prisões, seguido pelo Rio Grande do Norte, com 21 prisões e por Minas Gerais, com 20. Das prisões, 65 estão relacionadas com boca de urna, 26 com divulgação de propaganda, dez por transporte ilegal de eleitores, quatro por uso de alto-falantes e amplificadores e 42 por outros motivos.

    De acordo com o TSE, também foram registradas 395 ocorrências sem prisão nas eleições até as 14h24 deste domingo, sendo 72 no Rio Grande do Norte, 64 no Rio de Janeiro e 55 em Minas Gerais, entre outros. Do total, 171 estão relacionadas com divulgação de propaganda, 93 por boca de urna, 17 por transporte ilegal de eleitores, 11 por compra de votos, cinco por uso de alto-falantes e amplificadores e 97 por outros motivos.

    Urnas

    O TSE também informou que 2.231 urnas foram substituídas no país, o que representa 0,51% do total de 428.894 urnas disponibilizadas para votação. A maior parte das substituições (340) foi no estado do Rio de Janeiro, seguido por São Paulo (274 trocas) e pelo Rio Grande do Sul (204 urnas substituídas). Até o mesmo horário, apenas uma seção teve que realizar votação manual, em São Paulo. Fonte: G1

    Homicídio dentro de colégio na fila de votação em Mossoró e na frente do pessoal do Exército


    Segundo informações dão conta de que a pessoa identificado como Robson Diego de Moura 18 anos de idade foi assassinado por disparos de arma de fogo na Rua Tíberio Bulamarque na manhã de hoje(26/10) dentro do colégio Celina Guimarães no bairro Barrocas em Mossoró.
    Ainda de acordo com as informações a vitima estava na fila para votar.


    O criminoso não se importou nem com o pessoal do exercito que estavam no local. (Focoelho)

    Eleitores de 13 estados voltam as urnas neste domingo

    Os eleitores de 13 Estados brasileiros e do Distrito Federal vão escolher neste domingo os seus novos governadores. Outros 13 Estados fizeram essa escolha no primeiro turno. Além do Distrito Federal, Acre, Amazonas, Amapá, Goiás, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará e Mato Grosso do Sul vão às urnas para a escolha dos governadores.

    Um País dividido vai escolher hoje entre Dilma e Aécio após campanha hostil

    Charge de Paixão( Gazeta do Povo)
    Foram quatro meses de insultos e ataques numa das campanhas presidenciais mais acirradas da história do Brasil. Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) afirmaram que no segundo turno os debates seriam de propostas, mas os discursos sofreram drásticas transformações e se agravaram conforme o processo eleitoral foi chegando ao fim. Diante deste cenário, os 2,1 milhões de eleitores da Região Metropolitana de Campinas (RMC) farão neste domingo (26) sua opção nas urnas para escolher qual será o próximo presidente.

    Tráfico de drogas via WhatsApp acaba com três presos em Natal

    Material apreendido com os suspeitos foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal (Foto: Divulgação/BPChoque)
    Dois homens e uma mulher foram presos neste sábado (25), em bairros da Zona Sul de Natal e na região Metropolitana da capital potiguar, suspeitos de envolvimento em um esquema de pedidos e entregas de drogas que estava sendo alimentado pelo WhatsApp, aplicativo de celular utilizado para a troca de mensagens instantâneas. 

    As prisões foram feitas por policiais militares do Batalhão de Choque. Aparelhos telefônicos, R$ 2,3 mil em dinheiro, uma balança de precisão e 3,5 quilos de maconha foram apreendidos.

    Segundo o major Marlon de Gois, subcomandante do BPChoque, o flagrante começou com a abordagem a um rapaz de 20 anos que estava em atitude suspeita na Avenida Ayrton Senna, no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, cidade da região Metropolitana da capital. Ao ser revistado, foi encontrado com ele um tablete de maconha. “Ele confessou que havia adquirido a droga ao fazer a encomenda por meio de um grupo de WhatsApp. *Por G1RN

    José Aldo vence Chad Mendes e mantém o Cinturão no UFC 179

    Jose Aldo (e) e Chad Mendes foto Alexandre Loureiro - Inovafoto
    Aconteceu na madrugada desse Domingo o UFC 179, diretamente do Maracanãzinho no Rio de Janeiro, marcando a quinta edição  Carioca, com um ginásio completamente lotado, com cerca de 14 mil pessoas.

    Na luta principal, o campeão dos penas José Aldo defendeu o seu título pela sétima vez em uma revanche contra o norte-americano Chad Mendes. No primeiro encontro no UFC 142 em janeiro de 2012, Aldo venceu por nocaute.

    O brasileiro entra e é ovacionado pelo público que lota a Arena, gritando o nome do campeão que entra completamente focado, com a sua tradicional equipe da Nova União, liderada por Dedé Pederneiras e Pedro Rizzo. (Zero Hora)