• Últimas Notícias

    sexta-feira, 17 de outubro de 2014

    Interceptações da PF indicam que Costa foi convidado para ser ministro do governo Dilma

    Geraldo Magela / Agência Senado / Paulo Roberto Costa: ex-diretor da Petrobras era ligado ao PP, partido que comanda o Ministério das CidadesO ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa teria sido convidado para assumir o Ministério das Cidades em março deste ano, poucos dias antes de ser preso pela Polícia Federal (PF) na Operação Lava Jato. A informação consta de uma troca de mensagens entre o doleiro Alberto Youssef e o deputado federal Luiz Argôlo (SD-BA) de 13 março – mesmo dia em que foi anunciada a substituição de seis ministros, entre eles o das Cidades, pela presidente Dilma Rousseff (PT). A conversa foi interceptada pela PF e estava sob sigilo até o início deste mês. Os diálogos não deixam claro se o convite teria sido feito pela própria presidente ou pelo PP, partido que controla o ministério.
    Na primeira mensagem, enviada às 19h34, Argôlo pergunta para Youssef: “Vc sabia q chamaram PR pra assumir o Ministério?? E ele n quis. Aguinaldo [Ribeiro, o ministro] saiu hoje” (sic). Segundo as investigações, a sigla PR era usada para citar Paulo Roberto Costa. Youssef responde: “Sabia. Ele já tinha me contado”. E em seguida completa: “Foi a melhor coisa q ele fez [não ter aceitado]” (sic).

    Trio invade loja de motos para assaltar, é surpreendido, sai correndo e um é preso

    Três homens armados invadiram uma loja de motocicletas, na BR 101, em Parnamirim, para assaltar, na tarde desta sexta-feira (17), mas foram surpreendidos por um homem ainda não identificado que teria reagido. Isso fez com que os criminosos saíssem correndo de dentro do estabelecimento.
    Dois deles, de acordo com o tenente Crisanto, do 3º Batalhão da Polícia Militar, entraram em um veículo Saveiro, de cor branca, e fugiram. O terceiro fugiu em direção ao Posto de Saúde que funciona por trás da loja de motos.
    A Polícia Militar foi acionada e uma equipe do Batalhão de Choque chegou até o local. Após buscas, na unidade de saúde e em casas vizinhas, um suspeito acabou sendo preso. O nome dele ainda não foi divulgado. Neste momento, a polícia continua em diligências para tentar prender os outros dois homens. Via Portal BO

    Santa Cruz fica entre os 10 municípios com saldo positivo no ranking da geração de empregos no RN

    Segundo dados divulgados essa semana pelo Cadeg (cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego, Santa Cruz ficou na Décima colocação entre as 16 cidades potiguares acima de 30 mil habitantes ambas com um bom desempenho na geração de empregos no mês de setembro, durante esse mês, houve 65 admissões contra 52 demissões, ou seja, saldo positivo de 13 empregos.

    O registro do Governo Federal acompanha o processo de admissão e demissão dos empregados regidos pelo regime de Consolidação das Leias do Trabalho (CLT) e serve de referência para implantação de políticas Publicas de geração de trabalho e renda dos estados e municípios.

    Veja a tabela com o ranking das 16 cidades potiguares.



    Mulher é presa ao esfaquear marido após descobrir traição

    unnamed (81)Uma mulher acabou sendo presa em flagrante por desferir golpe de faca em seu companheiro após saber que estava sendo traída. O caso aconteceu na rua por trás de Chico de bia próximo ao BLB no Bairro Leandro Bezerra, na cidade de Caraúbas/RN.
    A mulher identificada como Ana Maria da Silva, natural da cidade de Currais Novos, já desconfiava do companheiro há algum tempo e após discussão com o seu companheiro acabou cometendo o crime, desferido um golpe de faca no peito da vítima, identificada como Antônio Arruda, conhecido como “Xuxa”. Quando o marido saia da residência, Ana Maria foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu o golpe no peito de Xuxa, que foi socorrido pelo vizinho para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas e de imediato foi transferido para o Hospital Tarciso Maia, em Mossoró.

    Entidades pedem fim de concessão de meios de comunicação a políticos com mandato

    Hoje (17) é o Dia Internacional pela Democratização da Comunicação. Além de comemorar a data, entidades promovem, ao longo da semana, uma série de atividades com o objetivo de ampliar o debate e a coleta de assinaturas em apoio ao chamado Projeto de Lei da Mídia Democrática. O projeto propõe nova regulação do sistema de comunicação do país, a partir de medidas como o estímulo à concorrência e a proibição da outorga de concessões para políticos com mandato eletivo.

    “Esta tem sido uma semana importante para o debate e a luta pela democratização em pauta mais uma vez”, avalia Rosane Bertotti, coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), que está à frente da organização das atividades da semana. Segundo o FNDC, ações como debates e atos públicos ocorrem em Alagoas, na Bahia, no Ceará, em Pernambuco, Sergipe, São Paulo, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Distrito Federal e Maranhão.

    Também está sendo promovida a campanha "#Foracoronéisdamídia", que quer alertar sobre os impactos que a posse de concessões de meios de comunicação por políticos causam na democracia. A campanha é uma parceria entre Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação (Enecos), o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social.

    Os organizadores destacam que o Artigo 54 da Constituição Federal proíbe que deputados e senadores firmem “contrato com pessoa jurídica de direito público, autarquia, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviço público, salvo quando o contrato obedecer a cláusulas uniformes”.