• Últimas Notícias

    quarta-feira, 15 de outubro de 2014

    Empate Técnico: Aécio tem 51%, e Dilma, 49% dos votos válidos, aponta Ibope

    Ibope
    Aécio – 51%
    Dilma – 49%

    VOTOS TOTAIS
    Aécio Neves (PSDB) - 45%
    Dilma Rousseff (PT) - 43%
    Branco/nulo - 7%
    Não sabe/não respondeu - 5%

    O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios entre os dias 12 e 14 de outubro. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01097/014.

    Pesquisa Ibope conforma a virada no segundo turno: Robinson tem 54% e Henrique, 46%, no RN.

    Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida para o governo do Rio Grande do Norte:

    - Robinson Faria (PSD) - 54%
    - Henrique Eduardo Alves (PMDB) - 46%

    Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
    É o primeiro levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição para governador do RN. Segundo o Ibope, os candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro, de três pontos.


    A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.

    Brasil terá modelo de placas de veículos unificado com o Mercosul

    Os cinco países que fazem parte do Mercosul – Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela – terão modelo de placa unificada para veículos a partir de 2016. A medida atingirá frota de quase 110 milhões de veículos nos cinco países e tem o objetivo de fortalecer a integração regional e a circulação de cidadãos entre membros do bloco.

    De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a mudança deve acontecer de maneira gradual no Brasil. Na prática, isso significa que a partir de 1° de janeiro de 2016 o novo modelo só será obrigatório em veículos novos – no momento do primeiro emplacamento – e em automóveis que passarem por transferência de propriedade ou de local do emplacamento.
    As novas placas adotadas no Mercosul terão 13 cm de altura por 40 cm de largura, as mesmas dimensões utilizadas hoje no Brasil. O design será semelhante ao adotado nos países da União Europeia: fundo branco com faixa azul na parte superior. Haverá ainda o símbolo do Mercosul à esquerda, além do nome e da bandeira do país de origem do veículo.

    A nova identificação será formada por sete caracteres: duas letras, três números e mais duas letras. Essa estrutura é capaz de gerar até 450 milhões de diferentes combinações. O modelo utilizado hoje no Brasil poderia chegar a 175 milhões de possibilidades.
    Por AC

    Garibaldi pode deixar o governo Dilma por causa do apoio de Lula a Robinson

    O colunista Cláudio Humberto destaca que o primo do candidato ao governo Henrique Alves (PMDB-RN), ministro Garibaldi Filho (Previdência) avalia abandonar o cargo após notícia de que ex-presidente Lula irá ao Estado para pedir votos ao adversário Robinson Faria (PSD). Garibaldi confirma ter conversado com Henrique sobre a possibilidade de deixar o ministério, mas nada foi decidido: “Não pretendo tomar nenhuma decisão isolada ou precipitada”, afirmou.
    A oposição aguarda o desfecho do caso para tentar fazer Garibaldi Alves “correr para o abraço” com Aécio Neves para presidente. O problema com Lula será tratado inicialmente pelo vice Michel Temer num “contexto nacional”, diz Garibaldi: “Não queremos dissidência”. Henrique Alves tem sido pressionado a romper com o governo Dilma desde que Lula gravou vídeo pedindo voto para Robinson, no 1º turno. Lula apoia Robinson sob pressão do PT-RN, que acusa Henrique de prejudicar Fátima Bezerra para se aliar ao DEM, PSDB e PSB.

    Currais Novos celebrará 124 anos de Emancipação Política nesta quarta-feira

    Currais Novos comemorará 124 anos de emancipação política nesta quarta-feira (15), data em que marca o desmembramento da cidade do município de Acari ocorrido em 15 de outubro de 1890.
    Atualmente Currais Novos se destaca entre os dez municípios mais importantes socioeconomicamente do Rio Grande do Norte e apresenta ótimos índices de desenvolvimento ao longo dos anos.