• Últimas Notícias

    segunda-feira, 13 de outubro de 2014

    Santa Cruz/RN: Homem é baleado na boca por dupla em moto no bairro Paraíso

    Chegam informações de que uma dupla em uma moto BiZ abriu fogo contra Jailson Ribeiro Rodrigues de 21 anos, nas proximidades do consulado da cerveja no Bairro Paraíso em Santa Cruz. Apesar de vários tiros disparados apenas uma das balas acertou os lábios da vítima que se encontra no Hospital Aluízio Bezerra sem perigo de morte. 

    A tentativa de assassinato ocorreu por volta das 22:30, segundo informações Policiais a vítima é usuário de drogas.

    O Paralelo

    Suposto caranguejo gigante de 15 m é avistado na Inglaterra

    Uma foto que está sendo compartilhada nas redes sociais pode ser o retrato do maior caranguejo da história. A imagem foi registrada no porto do condado de Kent, na Inglaterra. As informações são do Daily Mail.
    Segundo a publicação, o caranguejo mediria cerca de 15 metros. Na imagem, ele aparece à espreita nas águas rasas do porto, próximo aos barcos de descansam no cais. Embora muitos internautas defendam que a imagem retrate um caranguejo, outros acreditam que seja apenas um banco de areia que assumiu um formato incomum. 
    Normalmente, caranguejos dessa espécie crescem até os cinco centímetros. A maior espécie conhecida de caranguejo é o caranguejo aranha japonês, que pode medir cerca de 3,6 metros. A imagem será analisada por especialistas. *Com informações do Portal Terra

    Cição bandido, campeão de votos em Caicó troca Henrique por Robinson Faria

    Cição trocou 15 por 55
    Segundo informações divulgadas pelo candidato a governador Robinson Faria nas redes sociais, quem aderiu a sua candidatura nesse segundo turno foi o Cição Bandido, agropecuarista e candidato a deputado Federal pelo PHS. Cição era da coligação encabeçada pelo outro candidato a governador Henrique Alves pelo PMDB. Detalhe, Cição deixou muito político comendo poeira em Caicó sendo o mais votado daquela cidade com mais de 11 mil votos.

    TSE acata pedido de Dilma e suspende propaganda da revista “Veja”

    ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acatou pedido da coligação da presidente Dilma Rousseff (PT) e concedeu liminar pela suspensão de uma propaganda no rádio da Revista “Veja”. 
    Gonzaga entendeu que a revista, a pretexto de veicular publicidade comercial, contrariou a legislação eleitoral ao fazer propaganda da candidatura de Aécio Neves (PSDB), que concorre à Presidência contra a petista.
    Em sua decisão o ministro considerou que houve divulgação de conteúdo próprio do debate eleitoral, porém veiculado na programação normal do rádio na forma de publicidade comercial, em desacordo com a regra contida no artigo 44 da lei 9.504/97.
    Esse artigo estabelece que a propaganda eleitoral no rádio e na televisão restringe-se ao horário gratuito definido nesta lei, vedada a veiculação de propaganda paga.
    *Valor Econômico

    Para Temer, não é útil para o processo eleitoral divulgar depoimento de Costa

    O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), avaliou nesta segunda-feira (13) que a divulgação de trechos do depoimento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa "não é útil" para as eleições presidenciais.

    O dirigente nacional do partido afirmou que a Justiça Federal não deve permitir o vazamento de depoimento obtido no rastro das investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
    O delator, preso em regime domiciliar no Rio de Janeiro, afirmou à Justiça Federal do Paraná que parte da propina cobrada de fornecedores da empresa estatal era repassada a partidos como PT, PMDB e PP para ser usada na campanha eleitoral de 2010.

    "Não é útil para as eleições. O que a gente percebe é que tem sido muito explorado eleitoralmente. Eu acho que a Justiça não pode se prestar a isso e não se presta a esta atividade", disse.


    Revista acusa "o Candidato da Mudança" ao Governo do RN de usar dinheiro público para despesas de campanha

    CONF-04-IE-2342.jpgSegundo a Revista IstoÉ desta semana, no mês de setembro, a Câmara dos Deputados ficou parada, mas seu presidente, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), teve intensa agenda em sua campanha para governador. 

    Mesmo assim, Alves pediu à Câmara ressarcimento de uma nota de combustível de R$ 7 mil referentes a mais de 500 litros de gasolina comum e 900 litros de óleo. Como a regra impõe teto para esses gastos, ele recebeu reembolso de R$ 4,5 mil.


    Empresário é encontrado morto com tiro na cabeça na divisa do RN com a PB

    O empresário Florestense conhecido como Cícero Foto , de 60 anos, que estava desaparecido desde a noite desse domingo (12), teve o corpo localizado amarrado e com marcas de tiro na cabeça. O corpo foi encontrado em uma estrada na comunidade Boca Da Mata, exatamente na divisa entre as cidades de Jaçanã-RN e Nova Floresta –PB.

    De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi achado por volta das 5hrs da manhã dessa segunda-feira (13) durante uma diligencia feita por policiais da cidade de Jaçanã – RN.
    Após ser encontrado os policiais do RN acionaram a policia da Paraíba que nesse momento encontra-se no local aguardando o Instituto Médico Legal .

    Os policiais também encontraram o carro do empresário, o veiculo foi abandonado no Bairro São José em Jaçanã . Com informações do Noticia da Serra

    Curraisnovenses tristes, morre a pequena Sara Sâmela que perdeu a luta contra o câncer

    Sarinha foi uma guerreira, lutou incansavelmente pela vida.
    Os curraisnovenses amanheceram mais tristes nesta segunda-feira (13). O motivo, a notícia da morte da pequena Sara Sâmela, que lutava contra a Leucemia desde setembro do ano passado.

    Guerreira e sempre com o sorriso no rosto, Sarinha lutou incansavelmente pela vida.

    A ineficiência do tratamento e a necessidade urgente de um transplante, fez com que o pai de Sara mobilizasse praticamente todo o Estado em uma campanha de medula óssea. Mas o tempo venceu todo o esforço dos pais e da pequena Sara em se manter viva. Ela estava internada no Varela Santiago e não resistiu ao quadro de pneumonia.

    O velório será no Palácio dos Esportes. O horário do sepultamento ainda não foi decidido pela família.

    Por Jean Souza 

    O blog se solidariza com os familiares de Sarinha. Que Deus conforte toda essa família e que esse anjinho seja recebido com festa no céu.

    Jangada vira durante passeio e mãe e filha morrem afogadas no litoral do RN

    Uma bancária paulista e a filha dela morreram afogadas na manhã deste domingo (12) durante um passeio aos parrachos de Macarajaú, no litoral Norte potiguar. Segundo a polícia, Josie Paiva de Oliveira Favari, de 31 anos, e Melissa de Oliveira Favari, de apenas 2 anos, caíram no bar quando uma onda virou a jangada em que elas estavam.

    De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, mãe e filha foram resgatadas por outras embarcações. Josie morreu ao entrar na ambulância do Samu. Já a filha faleceu ao chegar no hospital de Extremoz. Além das investigações da Polícia Civil, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte também deve abrir inquérito para apurar as responsabilidades do acidente.


    Os parrachos de Maracajaú, no município de Maxaranguape, são um dos pontos turísticos mais visitados do estado. G1

    Uma pessoa morreu e seis foram socorridas com ferimentos a bala durante festa com a Banda Grafite em Mossoró

    Uma das vítimas (Foto O Coelho)
    Confrontos com possíveis acertos de contas envolvendo grupos rivais de bairros pode ter sido a motivação. Sete pessoas, todas jovens que participam de uma festa com a Banda Grafite foram socorridas para o Tarcísio Maia. Seis foram feridos a bala e um com garrafas na cabeça. Um adolescente baleado no confronto  morreu no hospital. 

    Os confrontos aconteceram na saída da festa e do lado de fora do Porcino Parque Center, na Avenida Lauro Montes, no momento que vítima e acusados se encontravam. A polícia não tem informações se o encontro foi marcado anteriormente. 

    Uma arma foi encontrada pela polícia dentro do porta bagagem de uma Bis com todas as munições deflagradas. O proprietário da motocicleta também foi ferido e levado para o Tarcísio Maia.

    O Câmera 

    Homem é preso acusado de estuprar a própria filha em Parnamirim

    IMG-20141012-WA0097
    Um homem identificado como Daniel Pereira de Lima, de 36 anos, foi preso por policiais militares da viatura 353, composta pelo Sargento Xavier, Soldados Jurandir e L Silva,  do 3º batalhão de Polícia Militar da cidade de Parnamirim.
    De acordo com o Sargento Xavier, o homem foi preso na Rua Euclides da Cunha, no bairro Passagem de areia, momentos antes de praticar um novo estupro. A vítima tem apenas 11 anos de idade e é filha do acusado.
    Familiares disseram que a própria vítima afirmou que foram três vezes que o pai a estuprou. Ele teria ameaçado ela dizendo que se ela contasse para a mãe, ele mataria as duas. A vítima contou para uma tia que chamou a polícia que conseguiu deter o acusado. Daniel Pereira nega as acusações.
    Os policiais conduziram a vítima e o acusado para exames no ITEP e logo depois todos foram encaminhados a delegacia de plantão da polícia civil da zona sul de Natal.
    Por 190 RN