• Últimas Notícias

    sexta-feira, 10 de outubro de 2014

    Ebola: Codern e Anvisa vão monitorar navios oriundos de áreas de risco

    Os navios que se deslocarem de áreas de risco do vírus ebola para o Rio Grande do Norte terão que informar à Codern (Companhia Docas do RN) e à Anvisa tudo o que aconteceu na embarcação até vinte e um dias antes do início da viagem (que dura, em média, mais dez dias). Este é o prazo de incubação da doença. 

    De acordo com o Conselho de Autoridade Portuária (CAP), cerca de 40% das embarcações que chegam ao Terminal Salineiro de Areia Branca passam pelo continente africano, área mais atingida pelo ebola no planeta. No entanto, descartam que haja contato entre tripulantes e pessoas de outros continentes.

    Ação do MPF aponta envolvimento de Gilson Moura e o filho da ex-governadora Wilma de Faria, Lauro Maia. em desvio de R$ 547 mil

    O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou com uma nova ação por improbidade administrativa relacionada à Operação Pecado Capital, que investigou irregularidades ocorridas durante a gestão de Rychardson de Macedo no Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN), entre 2007 e 2010. A ação inclui entre os réus o deputado estadual Gilson Moura; o filho da ex-governadora Wilma de Faria, Lauro Maia.

    As irregularidades apontadas pelo MPF resultaram em um desvio de R$ 547 mil em recursos públicos e incluem fraude, direcionamento e dispensa indevida de licitação, além de outras práticas ilegais relacionadas a um contrato ilícito de aluguel de veículos para o Ipem/RN. Dentre as situações apontadas, está a contratação de empresa que sequer participou de licitação, bem como o pagamento pela locação de oito veículos que nunca foram realmente disponibilizados ao instituto, sem contar o uso de carros alugados pela autarquia na campanha de Gilson Moura, em 2008.


    Com informações do MPF-RN

    Teto de igreja desaba e fere uma pessoa na cidade de Grossos/RN

    (Foto: Ronaldo Josino/Diário de Grossos)
    O telhado da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Grossos, desabou na manhã desta sexta-feira (10), e deixou um trabalhador ferido com escoriações.
    A vítima que trabalhava na reforma do templo socorrida para o hospital local, e não corre risco de morrer.
    De acordo com informações que circulam na imprensa da cidade, os bombeiros civis de Grossos estiveram no local avaliando os danos e isolando a área.

    Vídeo: Imagens da prisão de assaltante na agência dos Correios de Santa Cruz nessa manhã



    Imagens cedidas por colaborador do Blog O Paralelo

    Santa Cruz/RN: Ação rápida da PM frustra tentativa de assalto aos correios local

    Neguinho (foto Cedida)
    Em uma ação cinematográfica a Policia Militar de Santa Cruz, frustou uma tentativa de assalto a agência dos correios na capital do Trairi na manhã dessa sexta-feira (10). A equipe de policiais comandados pelo Capitão foi acionada até a agência graças a uma ligação anônima. Segundo informações um dos bandidos entrou na agência, rendeu o segurança e com um revolver calibre 38 em punho anunciou o assalto. 

    Frustrado o assalto, o bandido ainda tentou usar funcionários e clientes da agência como reféns mas ao ver que levaria desvantagem, uma vez que possíveis comparsas que estariam fora da agência para dar cobertura ao assalto fugiram, não houve outra opção a não ser se render. Renilson Bezerra da Silva de 18 anos, vulgo Neguinho da Pompéia, o assaltante preso, é morador do Nova Republica, Zona Norte de Natal, ficará aos cuidados da Polícia Federal.

    O Paralelo.



    Urgente:Assalto em Andamento nos correios de Santa Cruz


    Recebemos informações que assaltantes invadiram os correios de Santa Cruz, nesse momento Policiais Militares cercam a agência, e segundo informações os assaltantes mantem funcionários e clientes como reféns.

    Atualização: Um dos Bandidos acaba de ser preso pela policia e outro empreendeu fuga

    Santa Cruz/RN: Agricultor comete suicídio pulando de torre de energia elétrica

    Foi encontrado na manhã dessa sexta-feira 10, o corpo do agricultor José Natanael Ferreira, 33 anos, próximo a uma das linhas de transmissão da Chesf a pouco mais 300 metros do hospital Regional Aluízio Bezerra em Santa Cruz. Segundo familiares da vítima, o agricultor teria desaparecido de sua residência desde ontem a tarde e hoje por voltas das 05:30 hrs dessa manhã uma ligação para 190 (serviço de emergência da PM) onde populares afirmavam ter visto o corpo de um homem bastante machucado naquelas proximidades. 

    O Paralelo

    Monte Alegre: MP cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão

    O Ministério Público do Rio Grande do Norte, através da Promotoria de Justiça de Monte Alegre e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Militar, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (09/10), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo de Direito da Comarca de Monte Alegre (Processo nº 0101336-83.2014.8.20.0144), em desfavor de Cleonaldo Joaquim de Oliveira.
    De acordo com a denúncia recente apresentada pelo Ministério Público Estadual, Cleonaldo Joaquim de Oliveira foi o mandante do homicídio de Paulo Sérgio Araújo, ocorrido na data de 17/09/2009, cujas ossadas ossadas foram encontradas, por ocasião da operação “Descanso”, deflagrada pela Polícia Civil juntamente com o MPRN, no dia 27/09/2012, no Sítio Euzébio, localizado na Zona Rural de Vera Cruz, de propriedade do acusado, dentro de um veículo completamente soterrado.

    O réu foi apresentado ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo, para ser encaminhado ao Sistema Prisional.

    Paciente com suspeita de ebola é transferido do Paraná para o Rio

    O paciente notificado com suspeita de ebola em Cascavel, no Oeste do Paraná, foi transferido nesta sexta-feira (10) para o Instituto de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro. O avião chegou à capital fluminense pouco depois das 6h30.

    Em Cascavel, o médico Marlon Barros Correia e a enfermeira Fernanda Rafaela Mansour acompanharam o paciente no trajeto até o aeroporto. O homem com suspeita de infecção desembarcou da ambulância caminhando e se dirigiu até a aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) que o levou ao Rio.

    O homem é natural da Guiné, tem 47 anos, e de acordo com o documento de pedido de refúgio chama-se Bah Souleymane. O pedido foi feito na Delegacia da Polícia Federal de Dionisio Cerqueira (SC) no dia 23 de setembro.


    O Ministério da Saúde enviou dois médicos infectologistas para Cascavel na noite desta quinta-feira (9). Eles serão responsáveis em avaliar as pessoas que tiveram contato com um homem de 47 anos, da Guiné, notificado com suspeita de ebola.

    Prefeita Fernanda e Governadora Rosalba participam de abertura da II Copa Mulher de Futebol; disputas vão até o próximo domingo (12)‏


    Santa Cruz está sediando até o próximo domingo (12) a II Copa da Mulher de Futebol. A competição está sendo disputada desde esta quarta-feira (08) no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão).

    A solenidade de abertura de competição foi realizada na noite desta quarta-feira (08) e contou com as presenças dos Secretários Estadual e Municipal de Esportes e Lazer, Joacy Bastos e Jackson Jaedyson, respectivamente, da Governadora Rosalba Ciarlini e da Prefeita Fernanda Costa, além de autoridades locais, como os vereadores Tarcisio Reinaldo, Raimundo Fernandes e Gilcelly Adriano. A abertura também teve a participação especial da ex-jogadora da Seleção Brasileira e coordenadora geral do futebol feminino do Ministério do Esporte, Mariléia dos Santos, conhecida como Michael Jackson.

    PM cerca residência é recebida a bala e prende trio suspeito de explodir caixas no RN

    Fotos via Whatsapp
    A Polícia Militar prendeu um bando suspeito de arrombar caixas eletrônicos em bancos da Grande Natal e também interior do Estado. Na noite desta quinta-feira (9), os policiais cercaram uma residência onde estavam os criminosos e, após uma intensa troca de tiros, três foram presos.
    A abordagem foi feita na avenida Comandante Petit, em Parnamirim. Os policiais militares do Serviço Reservado vinham monitorando a quadrilha e descobriu a residência onde eles estavam escondidos. Com isso, fizeram o cerco e ficaram de campana para surpreender os assaltantes.

    Ao tentar a abordagem, a polícia foi recebida a tiros. O bando estava armado, inclusive, com fuzil. Mesmo assim, três homens foram presos. Até o momento da postagem desta matéria, a Polícia Militar continuava em busca do quarto integrante da quadrilha.

    Aplicação de recursos na Segurança do RN será fiscalizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)

    Um ofício do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte foi entregue, pelo conselheiro Gilberto Jales, ao Secretário de Segurança Pública Eliéser Girão. No documento o órgão solicita informações sobre os convênios com o Governo Federal, objetivando monitorar o índice de Governança, a capacidade de eficácia e eficiência da Secretaria, na aplicação dos recursos. 

    A medida do TCE decorre de uma ação articulada, nacionalmente, tanto é que da reunião com Girão participaram representantes, também, do Tribunal de Contas da União.

    Trabalho semelhante será realizado em oito estados: Rio Grande do Norte, Rondônia, Tocantins, Maranhão, Alagoas, Minas Gerais, Santa Catarina e Goiás.

    Viatura da PM de Currais Novos capota após perseguição policial


    Fonte: J. Júnior - Por volta das 23h dessa quinta-feira (09/10/14) a central de rádio da PM foi acionada para atender uma ocorrência de assalto a um Motel da cidade, rapidamente uma viatura de RP foi ao local e deparou-se com quatro elementos em duas motos próximos ao Motel e ao avistarem a viatura empreenderam fuga em direções diferentes. 

    A guarnição seguiu uma das motos e acionou o reforço para interceptar a outra. Durante a perseguição em alta velocidade um jumento apareceu na estrada carroçável e ao tentar livrá-lo o motorista perdeu o controle e capotou várias vezes. Os PM’s disseram que os assaltantes chegaram a atirar na viatura. Uma das vítimas do Motel disse que um dos assaltantes era chamado pelo os colegas de PICA-PAU.

    Uma das motos, Uma Honda Titam 125 sem placa, usadas pelo os assaltantes foi abandonada num local próximo ao Motel e os suspeitos entraram na mata. Nesse momento policiais do GTO estão dentro do mato a procura desses assaltantes.


    As outras viaturas de serviço incluindo do 2º GPRE, RONDA ESCOLAR E RÁDIO PATRULHA estão em diligências a procura dos outros assaltantes que fugiram em direção a cidade. Quem tiver alguma informação sobre esse tal de Pica-Pau pode ligar para o 190.