• Últimas Notícias

    quarta-feira, 8 de outubro de 2014

    Câmara aprova medida provisória que reajusta salário da Polícia Federal

    A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (7) a Medida Provisória que reestrutura a carreira da Polícia Federal e altera a remuneração de perito federal agrário (MP 650/2014). O texto concede ajuste salarial de 15,8% até 2015 para agentes, escrivães e papiloscopistas da PF. A matéria ainda precisará ser aprovada no Senado para, então, ser sancionada pela Presidência da República.
      A votação levou cerca de três horas e meia para ser concluída. Apesar de terem aprovado o texto principal da MP pouco antes das 20h, os deputados não haviam entrado em acordo para concluir a aprovação da matéria. Com divergências na análise de emendas à MP original, o plenário da Câmara demorou a alcançar o quórum mínimo de 257 parlamentares para dar continuidade à votação.

      Futebol: América-RN perde para o Luverdense e continua na degola

      Depois de acumular quatro derrotas seguidas e se aproximar da zona de rebaixamento, o Luverdense voltou a respirar na Série B do Campeonato Brasileiro ao fazer o dever de casa e vencer o América-RN por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Passos da Ema, em Luvas do Rio Verde (MT), pela 28.ª rodada. Rubinho e Misael marcaram para os donos da casa, enquanto que Jéferson descontou.

      A vitória deixou o Luverdense em uma situação mais confortável e o time comandando pelo técnico Júnior Rocha aparece agora na 11.ª colocação, com 37 pontos. Enquanto isso, o América-RN estacionou nos 29 e continua na zona de rebaixamento, em 17.º lugar. A diferença para o Paraná, 16.º colocado, é de quatro pontos.

      Futebol: Com dois de pênalti, ABC derrota Avaí de virada em Natal

      O ABC estragou as pretensões do Avaí se seguir próximo da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de pênalti, o time potiguar venceu por 2 a 1, de virada, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 28.ª rodada, e empurrou os catarinenses para o terceiro lugar.

      O Avaí conheceu a segunda derrota consecutiva - tinha perdido em casa para o Náutico por 2 a 0 - e estacionou nos 49 pontos, vendo Ponte Preta e Vasco lutarem pela liderança. O ABC, por sua vez, segue em situação equilibrada, no meio da tabela de classificação, em 13.º lugar, com 35 pontos

      Casados há 65 anos, idosos morrem com minutos de diferença em Porto Alegre

      Depois de viverem juntos por 65 anos, Italvino e Diva também se despediram da vida juntos. Os dois idosos que moravam em Porto Alegre faleceram na última sexta-feira com 30 minutos de diferença. A mulher segurou a mão do marido até os últimos instantes.

      Italvino Possa, que tinha 89 anos, lutava contra uma leucemia desde agosto de 2013. Já Diva, de 80, descobriu em abril um tumor agressivo na bexiga, que a fez viver seus últimos dias internada no Hospital São Lucas, em Porto Alegre. Italvino, além de visitar a esposa, ia ao centro médico toda semana para receber transfusão de plaquetas.

      Já se sentindo fraca, dois dias antes de falecer, Diva pediu que a família — marido, 10 filhos, 14 netos e seis bisnetos — fosse ao hospital visitá-la, para uma despedida discreta. Na madrugada seguinte, Italvino teve uma hemorragia e precisou ser internado. Enquanto isso, Diva também piorava, com falência hepática.

      Sensibilizada com o amor dos idosos, uma enfermeira colocou os dois no mesmo quarto e juntou as duas camas. Italvino e Diva deram as mãos na mesma hora. O gaúcho não resistiu por muito tempo e morreu em poucos instantes. A mulher faleceu 30 minutos depois.


      A história de amor dos idosos que já havia tocado os funcionários do hospital, que acompanharam a evolução dos quadros clínicos de perto, está comovendo toda a cidade graças ao obituário que os familiares enviaram ao jornal “Zero Horal”.


      O Globo

      Forte terremoto sacode a costa do México

      Um forte terremoto de magnitude 6,2 atingiu a costa do México na noite desta terça-feira (8), informa o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
      O tremor foi registrado a 106 km da cidade de San Jose del Cabo e a 121 km de El Dorado, a 10 km de profundidade. O terremoto foi sentido ainda nas cidades de Culiacán, capital do estado de Sinaloa, e Culiacán, disse a porta-voz dos serviços de emergência Melva Uribe.
      Não há, por enquanto, informações sobre danos ou vítimas. (G1)