• Últimas Notícias

    segunda-feira, 29 de setembro de 2014

    OAB quer cassação de candidatura de Levy Fidelix por homofobia

    Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a candidata à presidência da República do PSOLLuciana Genro, enviaram nesta segunda-feira (29) representações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo que o presidenciável Levy Fidelix (PRTB) seja punido por homofobia.
    Para a OAB, as declarações de Fidelix no debate da Record deste domingo (28), quando disse que é preciso "enfrentar" a minoria homossexual, que deve ser tratada "longe daqui", configuram crimes eleitorais e contra a paz pública, o que é passível de punição com a cassação do registro da candidatura.
    A representação do PSOL, que também conta com o apoio do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), diz que Levy "incitou a violência e a discriminação contra a população LGBT por meio de verdadeiro discurso de ódio e ofensa à coletividade LGBT".
    Apesar de não existir um dispositivo específico na legislação eleitoral sobre homofobia, Genro e Wyllys lembram que não é permitido fazer propaganda política que estimule processos violentos para subverter o regime ou que incite atentados contra pessoas ou bens. Além disso, também há vedações para difamações e injúrias.
    A representação do PSOL será relatada pelo ministro do TSE Herman Benjamin. Por DP

    Deputado Raimundo Fernandes sofre acidente de carro no Alto Oeste


    O Deputado Raimundo Fernandes sofreu um acidente agora a noite entre São Miguel e Coronel João Pessoa, numa localidade conhecida como LADEIRA DO “VÔO DA MORTE”.

    Ainda de acordo co informações, Raimundo Fernandes trafegava sozinho no momento do acidente.
    A policia militar da cidade de coronel João pessoa e São Miguel estiveram no local do acidente isolando a área para evitar uma tragédia maior, já que o local se trata de um dos trechos mais perigosos da RN 177, vários acidentes em uma área de menos de 500 metros do local onde ocorreu o acidente, tiraram a vida de sete pessoas.

    As primeiras informações apontam que ele foi atendido no hospital de Pau dos Ferros, e encaminhado a Natal para exames complementares. O Deputado passa bem. Segundo o nosso informante o deputado está fora de perigo de vida, mas será transferido para a cidade de Mossoró/RN, para ser submetidos a exames.

    Fonte:Eugenio Freitas

    Henrique tem 38% e Robinson 31%, segundo pesquisa Ibope

    Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (29) aponta Henrique Eduardo Alves (PMDB) com 38% das intenções de voto para o governo do Rio Grande do Norte, seguido de Robinson Faria (PSD), com 31%, Professor Robério Paulino (PSOL), com 3%, Simone Dutra (PSTU), com 2%, e Araken Farias (PSL), com 1%.
    O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Henrique e Robinson, os candidatos do PMDB e do PSD aparecem com 40% cada.
    A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.
    Esta é a terceira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15 de setembro, Henrique Alves tinha 40% e Robinson, 31%. Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos se manteve em 10%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo passou de 14% para 15%.
    Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
    Henrique Eduardo Alves (PMDB): 38% das intenções de voto
    Robinson Faria (PSD): 31%
    Professor Robério Paulino (PSOL): 3%
    Simone Dutra (PSTU): 2%
    Araken Farias (PSL): 1%
    Branco/nulo: 15%
    Não sabe/não respondeu: 10%


    Por Portal G1

    Megaoperação da PF desarticula quadrilha que lesava clientes pela internet

    Uma megaoperação da Polícia Federal (PF) desarticula, nesta segunda-feira (29/9), uma organização criminosa suspeita de desviar pelo menos R$ 2 milhões em crimes de furto pela internet, no Distrito Federal, em São Paulo e em Goiás. A Operação IB2K cumpre, desde as primeiras horas, 35 mandados de busca de apreensão, 10 de prisão temporária e oito de prisão preventiva. Até o começo da tarde, 16 pessoas já haviam sido presas no DF e em GO.
    De acordo com informações da PF, a quadrilha agia oferecendo por e-mail serviços com desconto de até 60% para pagamento de boletos bancários e tributos como IPVA e IPTU. O grupo enviava mensagens eletrônicas às vítimas, com direcionamento para páginas falsas, onde as pessoas confiavam dados bancários e senhas, que eram copiadas. Com as informações, a quadrilha se passava por clientes em instituições bancárias e realizava os golpes.
    De acordo com a Polícia Federal, com os altos valores desviados, a quadrilha mantinha uma vida de ostentação, com carros luxuosos, viagens e grandes festas, além da compra de armas e drogas.  Os presos responderão por furto mediante fraude, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
    Correio Braziliense

    Pmdebistas de Campestre rompem com Henrique ao subir no palanque de Prefeita adversária

    Vereadores de Henrique retiram apoio a sua candidatura
    O candidato a governo do RN, Henrique Alves (PMDB), esteve no final da manhã dessa segunda (29) na cidade de São José do Campestre prestigiando o palanque montado pela prefeita Sione Oliveira e aliados, essa iniciativa do postulante ao governo desagradou o grupo Pmdebista local uma vez que o mesmo quebrou a palavra dizendo que não subiria em nenhum dos palanques em Campestre. 

    O Blog O Paralelo entrou em contato com os vereadores Xixico Cardoso (PMDB) e Neném Borges (PCdoB), ambos confirmaram que não votam mais em Henrique, já o ex-prefeito Zequinha Borges (PMDB) se isolou em sua residência na comunidade do Zamba revoltado com a atitude do Deputado Henrique. O que era de Bacurau rasgando foto de Henrique não estava no gibi. "Homem que quebra palavra não é digno de ser governador" disse um dos vereadores revoltados.

    O Paralelo

    Suposto terrorista mantém refém em hotel de Brasília

    Homem faz refém em hotel na área central de BrasíliaUm homem que afirma ser um "terrorista" tomou nesta segunda-feira como refém um mensageiro de um tradicional hotel em Brasília, o mantém algemado e com um colete que aparenta conter explosivos, informaram hoje fontes oficiais.
    As autoridades ordenaram que o edifício fosse esvaziado e iniciaram negociações com o homem, que apareceu armado na sacada do quarto em que havia se hospedado algumas horas antes.
    O homem foi visto junto ao refém, que estava algemado e com um colete que, aparentemente, tem várias bananas de dinamite, mas a polícia ainda não confirmou se são explosivos reais.
    No momento da ação, cerca de 300 pessoas estavam no hotel, entre hóspedes e funcionários, que tiveram que deixar o edifício.
    Algumas testemunhas disseram aos jornalistas que o homem que mantém o mensageiro como refém bateu nas portas de vários quartos do 13ª andar e, logo em seguida, obrigou que seus ocupantes saíssem, enquanto anunciava uma suposta ação "terrorista".
    Segundo a polícia, pelo menos três negociadores iniciaram contatos com o homem para conseguir a libertação do refém e sua rendição. (Veja)

    Acidente com caminhão pipa mata motorista na RN 093 entre Coronel Ezequiel e Santa Cruz

    Um acidente com um caminhão pipa foi registrado a poucos minutos na RN 093, próximo a Coronel Ezequiel. Nesse acidente a vítima fatal foi o motorista com conduzia o veículo. Segundo informações outro caminhão teria provocado o acidente, o outro motorista evadiu-se do local. Detalhes e fotos na atualização dessa matéria.

    Atualização: 13:20 Hrs

    Segundo informações postadas por Luiz Lopes do Blog Noticias da Serra, o acidente aconteceu por volta do meio-dia desta segunda-feira (29), quando um caminhão Pipa com placas  de KHD 7378 de Jaçanã tombou próximo a Joca Faustino, na comunidade Cachoeiras.

    O motorista identificado como Josenildo, conhecido como Neném perdeu o controle do veiculo e acabou virando, o mesmo morava na cidade de Nova Floresta - PB. Segundo informações do Hospital local o motorista não resistiu e faleceu no local, o caminhão seguia no sentido Santa Cruz , outra referencia do local do acidente é o Bar do Das Chagas.

    Saíram os editais para os concursos públicos em 6 cidades do RN

    As Prefeituras Municipais de Senador Elói de Souza, Boa Saúde, Serra Caiada, São paulo do Potengi, São Pedro e Tangará, lançaram os editais de regulamentação de Concurso Público para o preenchimento de vagas, distribuídas entre cargos de níveis médio e superior. A organização está sendo feita pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

    Vejas os editais:

    Em Serra Caiada  EDITAL.

    Em Boa Saúde ABERTURAS DE INSCRIÇÕES

    Em São Paulo do Potengi s EDITAL.

    Em São Pedro EDITAL

    Em Elói de Souza EDITAL

    Em Tangará EDITAL

    Viviane Araújo: Empresário e amante assumem serem eles em vídeo de sexo

    Casal admite ter feito sexo na rua nas imagens gravadas por uma câmera numa área nobre de São Paulo
    A maior prova que Viviane Araújo precisava para mostrar sua inocência no polêmico vídeo de sexo que começou a circular há uma semana na internet está em São Paulo. Uma investigação feita pela Retratos da Vida revela que foi de lá que a gravação foi feita, e com um casal de desconhecidos.

    O empresário X., de 36 anos, e sua amante, a autônoma Y., de 31, que pedem para ter suas identidades preservadas, contaram com exclusividade que são eles o casal que aparece fazendo sexo do lado de fora do carro, no meio da rua, na madrugada do último dia 14. Eles, porém, negam qualquer envolvimento com a divulgação do vídeo e com a associação ao nome da atriz da novela “Império” no caso.

    “Somos namorados há nove anos. Estávamos numa balada no Morumbi, comemorando o aniversário dela. Saímos de lá com a intenção de ir para um hotel mais próximo. No meio do caminho, ela descobriu que estava sem documento de identidade e, por isso, não dava para irmos ao hotel. Ela tinha bebido um pouco. Eu não bebo. A gente começou com algumas carícias dentro do carro, e como ficou uma situação apertada, nós decidimos parar ali”, conta o empresário, ainda bastante assustado com toda a repercussão da história.

    Santa Cruz/RN: Comício com Henrique e Vilma mostra um número menor que publicado pela assessoria

    Fotos do mesmo comício realizado nesse domingo (29) em Santa Cruz
    Em reta final de campanha, as assessorias dos candidatos tentam passar uma imagem positiva para os seus eleitores de que está tudo bem. Com as recentes quedas dos dois candidatos a governo e ao senado nas pesquisas, sendo que algumas delas até questionáveis, as assessorias tentam de toda forma manipular imagens e forjar números de públicos estimados. No comício realizado na noite desse domingo (28) na cidade de Santa Cruz a assessoria errou feio, talvez baseados nos cálculos de algum seguidor de José Agripino divulgaram que o total de público estimado chegaria a 20 mil pessoas, as duas imagens acima foram feitas no mesmo local porém em ângulos diferentes. Comparem e tirem suas conclusões.

    O Paralelo