• Últimas Notícias

    quinta-feira, 25 de setembro de 2014

    Dupla fecha estrada com jumentos e atira em pastor durante assalto no RN

    Um Pastor Evangélico foi baleado na perna durante uma tentativa de assalto a uma van que realiza transporte de passageiros na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

    Segundo a Polícia Militar, dois homens armados usaram jumentos para bloquear a passagem de veículos na RN-117, trecho próximo da comunidade de Remédios, entre os municípios de Umarizal e Olho D'Água do Borges. Os tiros foram disparados por dois homens, que fugiram após o veículo escapar da emboscada. 

    “Como o motorista da van desviou dos animais e não parou, os criminosos atiraram. Uma das balas perfurou a lataria do veículo e atingiu um dos joelhos do pastor. Ele foi socorrido, recebeu atendimento médico e passa bem. Os assaltantes fugiram. Fizemos buscas, mas não conseguimos localizá-los”, disse ao G1 a capitã Miria Suassuna, que comanda o policiamento militar na região. 

    A capitã não soube precisar quantas pessoas estavam na van, mas afirmou que os demais passageiros não foram atingidos. G1

    Três elementos armados assaltam filial da "Maré Mansa" em Santo Antônio

    Fotos dos elementos que assaltaram a loja
    Três elementos armados ainda não identificados assaltaram a loja Maré Mansa de Santo Antônio, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, na tarde desta quinta-feira (25). As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento exato em que os criminosos praticaram o assalto. As imagens estão na posse dos policiais que iniciaram a investigação para identificar os ladrões.

    A polícia foi acionada e encontra-se em diligências na tentativa de prender os assaltantes. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito foi detido e ainda não há informações precisas quanto aos produtos roubados na ação criminosa.


    Por Amigos da Onça

    Emergência de 159 cidades do RN em seca acaba sem renovação de decreto

    Terminou nesta quinta-feira (25) o prazo do decreto que colocou 159 cidades do Rio Grande do Norte em emergência por causa da seca. Em dois anos, a governadora Rosalba Ciarlini assinou seis decretos por causa da estiagem prolongada. O último deles foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 25 de março. O estado já chegou a ter 160 cidades na lista.

    O secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Tarcísio Dantas, reconheceu o vencimento do decreto e informou que a renovação deve acontecer até a próxima segunda-feira (29). "O número de cidades vai ser reduzido para 152. Saem da lista municípios da região Leste. São cidades que pertencem ao litoral", detalha o secretário.

    Esporte: Sheik perde pênalti, mas Botafogo vence Goiás e deixa zona da degola

    A torcida do Botafogo respirou aliviada na noite desta quinta-feira (25) depois de cinco jogos sem vitória. O time começou a rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas superou a perda de um pênalti cobrado por Emerson Sheik para bater o Goiás por 1 a 0, no Maracanã. O gol marcado por Bolívar colocou o Alvinegro na 15ª colocação, com 26 pontos. Já o Esmeraldino soma 30 pontos e está em 11º lugar.
    Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Grêmio, domingo, às 16h, no Maracanã. O Goiás encara o Santos no mesmo dia, às 18h30, no Pacaembu.

    Ex-Menudo Roy Rosselo é detido e votação de 'A Fazenda' é suspensa

    Foto TV Record
    Roy Rossello deixou o reality "A Fazenda 7" e foi levado para uma delegacia em Itu (SP) às 10h da manhã desta quinta-feira (25) para prestar depoimento. Um delegado esteve na casa no momento da detenção.
    "O Roy está sendo levado para uma delegacia. Ele acaba de ser notificado. Ele está sendo acompanhado pela produção do programa, os advogados da Record, os advogados dele e vai a uma delegacia para depor", disse a jornalista.
    Chris Flores, apresentadora do "Hoje em Dia", explicou que os participantes do programa não sabem o motivo da saída de Roy do confinamento. "Os peões não sabem o que está acontecendo. A votação está suspensa porque não sabemos se ele volta ou não para a Fazenda", afirmou. A jornalista disse que se pagar a pensão Roy pode voltar ao programa. O ex-Menudo enfrenta a primeira roça desta temporada, em disputa com Heloísa Faissol.
    A emissora enviou um comunicado à imprensa, relatando a detenção do porto-riquenho: "Por determinação judicial, o peão Roy deixou a sede da Fazenda nesta quinta-feira. Por essa razão, a votação para a Roça está suspensa". por 180 Graus

    Termina hoje o prazo para solicitar 2ª via do título de eleitor

    Termina nesta quinta-feira, dez dias antes das eleições, o prazo para solicitar a segunda via do título do eleitor. Os eleitores que perderam o documento podem requisitar o documento em qualquer cartório eleitoral apresentando um documento com foto. O título é impresso na hora.


    É possível votar sem o título de eleitor. Basta saber a seção eleitoral e apresentar um documento com foto. Porém, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o título de eleitor é importante para identificar o local e a seção eleitoral e facilita o processo de votação.

    Vereadora sem voto assume mandato em Santa Catarina

    Uma vereadora assumiu o mandato sem ter conquistado nem o próprio voto no pequeno município de Rio dos Cedros, localizado a cerca de 180 quilômetros de Florianópolis. O caso vem gerando polêmica na cidade – que conta com pouco mais de 11 mil habitantes e oito mil eleitores. A vendedora de doces Gilmara Elisa Ricardo (PPS), 38 anos, assumiu o cargo na última semana pelo período de 30 dias. Presidente municipal do partido, a vereadora tomou posse depois que os outros nove suplentes renunciaram à vaga. 

    Ela se candidatou para “compor a cota mínima de mulheres” nas eleições de 2012 e não fez nenhum tipo de campanha. O seu marido, Laudenir Barbosa, também foi candidato e acabou ficando na suplência. “Ninguém quis se candidatar, mesmo que fosse para compor chapa. Coloquei o nome e não fiz campanha. Como iria fazer campanha tendo o meu marido como candidato em uma cidade pequena?”, afirma. “Não comprei diploma. Conquistei” – Gilmara vem enfrentando resistência dos partidos de oposição. 

    Chifre paraibano: Ex-prefeito Lauro Maia diz que viu dep. Gervásio com a mulher dele “coisando” na cama do casal

    O ex-prefeito Lauro Sérgio Maia  (Foto ao lado) perdeu a discrição dos primeiros dias e resolveu abrir o bico. Contou, hoje, à imprensa que pegou o deputado Gervásio Maia transando com a mulher dele, Sandra Mara, na cama do casal em Catolé do Rocha.

    “Rompi com Gervásio pela traição ao povo de Catolé. Peguei ele com a minha mulher em minha cama, na minha casa. Gervásio desrespeitou a mim. Me traiu! Desrespeitou minha família dentro de minha casa e traiu Catolé. E eu tratava Gervásio como filho…!”, disse o ex-prefeito Lauro Maia.
    Deputado pé de lã
    Lauro disse que, agora, está separando de Sandra Mara Rafael Diniz e já deu entrada no pedido de divórcio. O ex-prefeito nem deixou esquentar o canto e já se comprometeu em apoiar o campinense Manoel Ludgéro para a Assembléia.
    Gervásio Maia, a amigos, contou que não transou com a mulher do prefeito. Disse que ela entrou no quarto onde dormia indagando se ele tinha toalha. E ao entrar, fechou a porta e começou a se insinuar. Foi nesse momento que Lauro Maia abriu a porta do quarto, viu os dois e achou que estava levando chifres. Blog do Primo

    Mega-Sena acumula e prêmio vai a 55 milhões de reais

    Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas na última Mega-Sena e o prêmio da loteria acumulou para 55 milhões de reais, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal. O próximo concurso da Mega acontece no sábado.

    Os números sorteados na noite desta quarta-feira, em Osasco, foram 01-02-38-41-42-58. Cento e quarenta e três apostadores acertaram a quina e vão receber 34.576,39 reais cada um. Outros 9.363 fizeram a quadra e ganharam 754,40 reais cada.

    'É lamentável', diz delegado ao soltar adolescente detido pela 6ª vez no RN

    Adolescente de 16 anos estava com revólver calibre 38 quando foi apreendido em Parnamirim, RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Um adolescente de 16 anos foi apreendido ao ser encontrado portando um revólver na noite desta quarta-feira (24) no município de Parnamirim, na Grande Natal. Após ser ouvido na delegacia, o rapaz foi liberado. Segundo a polícia, esta foi a sexta vez que o menor foi detido e posto em liberdade. Delegado da Plantão Zona Sul, Pedro Paulo Falcão lamentou ter que deixar o garoto ir para casa. "É lamentável ter que liberá-lo. E, se não chegar ninguém da família, ainda teremos que deixá-lo em casa", afirmou.

    A apreensão foi feira pela Polícia Militar. O menor foi apreendido com um revólver calibre 38 e seis munições intactas. "Encontramos ele com esse material dentro de uma sacola. Ele disse que usava a arma porque tem inimigos", contou o soldado Gláucio Botelho. "O pior é que a gente sabe que ele vai ser solto", acrescentou.