• Últimas Notícias

    domingo, 21 de setembro de 2014

    Mulher morre em acidente na BR 104 entre Nova Floresta e Cuité PB

    Uma mulher morreu na tarde deste domingo (21) após cair de uma motocicleta na BR-104 nas proximidades da ladeira das Gamelas entre Nova Floresta e Cuité.  A moto que a mulher estava teria colidido com outra moto, a mesma teria se desequilibrado e caído na rodovia.   

    De acordo com informações da Rádio 89FM o casal que ia para Nova Floresta estava bebendo no bar do Pirão quando resolveram sair, mesmo contra o pedido dos amigos, a mulher teve o crânio esfacelado, segundo o rapaz que a acompanhava na moto, era ela que guiava o veiculo . 

    A mulher foi identificada como Késsia , residiria em Cuité , já o homem é conhecido como Nal , ele teve ferimentos leves, o outro envolvido no acidente também foi atendido pelo SAMU e teve ferimentos leves.

    Infelizmente nenhum dos envolvidos estavam usando capacete no momento do acidente.

    Atenção Imagens extremamente fortes

    Juventude de São José do Campestre declara apoio a Fátima Bezerra

    PF prende paraibano com mais de 50 quilos de drogas em Mossoró

    A Polícia Federal prendeu no sábado, 20/9, na RN 015, em Mossoró/RN, um vendedor, paraibano, 50 anos, que trazia do Piauí, 52 quilos de drogas. Acusado dirigia uma camioneta e ficou nervoso quando abordado. Confessou o crime e foi levado para autuação na Delegacia da PF.

    Após busca no veículo, foi encontrado maconha, crack e cocaína, além de uma pistola cal. 380, munições e medicamentos de uso proibido no BR. Suspeito disse que receberia cerca de R$ 3 mil pelo transporte, mas não soube identificar contratantes.


    Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró, onde aguardará a decisão da Justiça.

    Policial militar reformado é executado dentro de carro na Zona Norte de Natal

    IMG-20140921-WA0005Por volta das 11:30hs da manhã de hoje, domingo dia 21, um policial aposentado foi assassinado na rua Dr. Mariano Silva no Loteamento Câmara Cascudo no bairro Lagoa Azul.
    20140921_132823Segundo informações da Polícia Militar, a vítima identificada como sendo o Soldade Sobrinho, foi surpreendida por dois homens em um carro tipo Astra de cor prata de placas de sçao gonçalo ainda não identificadas que desferiram vários tiros contra a vítima que morreu ainda dentro do seu carro.
    Soldado Sobrinho já tinha sofrido um atentado na semana passada onde um grupo o rendeu e conseguiu tomar a sua arma. Na ocasião ele ainda foi ferido, mas sem muita gravidade.
    Ainda segundo a polícia, ele morava nas proximidades do local onde foi assassinado e no momento da ação estava dentro do seu veículo um Gol de cor preta de placas NNT 7363.
    Portal 190 RN

    Associações da PM promovem Assembleia Geral nesta segunda

    Em defesa da valorização profissional e de uma segurança pública de qualidade para o cidadão potiguar, policiais e bombeiros do RN se reunirão, em Assembleia Geral Unificada, para discutir as principais demandas do setor e dar continuidade às mobilizações. A reunião está confirmada para esta segunda (22), às 09h, na sede da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros (ASSPMBM/RN), localizada no Alecrim. 

    Para a assembleia, está prevista a deliberação de demandas financeiras, a exemplo do pagamento, pelo Estado, da primeira parcela do subsídio aos militares estaduais, que segundo a Lei Complementar de nº 514/2014, está prevista para o mês de setembro. Na ocasião, será também destacada a falta de pagamento das diárias operacionais aos policiais e bombeiros, sobretudo, aos que trabalharam, com empenho reconhecido internacionalmente, durante os jogos da Copa do Mundo e apenas receberam as diárias relativas à primeira partida, o jogo entre México e Camarões. 

    Ainda serão abordadas na ocasião, reivindicações antigas dos policiais e bombeiros, como a criação do Código de Ética para os militares estaduais e reforma do Estatuto da Polícia Militar. “Durante a reunião, eles ficarão cientes dos principais pontos que ainda precisam ser cumpridos pelo Governo, para que seja dada continuidade às mobilizações em defesa de uma segurança pública de qualidade no RN”, destaca o presidente da ASSPMBM/RN, sargento Eliabe Marques. 

    Policiais e bombeiros sinalizam também, a possibilidade de retomar o acampamento em frente à Governadoria no dia primeiro de outubro, caso não sejam atendidas pelo Estado, tais demandas já previstas em lei. Pautas semelhantes serão também discutidas entre os oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros, em assembleia confirmada para a próxima quarta-feira (24), às 19h, no Clube dos Oficiais, em Tirol.

    Henrique e Robinson estão tecnicamente empatados no 1º turno

    Gov. EstimuladaA diferença de Henrique Eduardo Alves para Robinson Faria caiu para menos de 3%, margem de erro da pesquisa.
    Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) estão tecnicamente empatados no 1º turno da eleição para o governo, aponta a Seta/Nominuto divulgada neste domingo (21). Na pergunta estimulada, o candidato do PMDB tem hoje 34% das intenções de voto, contra 31,2% de Robinson.
    A diferença entre os dois caiu para menos de 3%, margem de erro da pesquisa. Na semana passada, Henrique tinha 35% e Robinson estava com 28,2%.
    Robério Paulino (PSOL) tem hoje 2,3%. Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL) não pontuaram.
    Brancos e nulos somaram 21,3%, não sabe ou não respondeu totalizou 10,1%.
    Espontânea
    Gov. Epontânea
    Na pergunta espontânea, o empate técnico entre Henrique e Robinson se mantém. O candidato do PMDB tem 26,6%, seguido por Robinson com 23,7%. Robério fica com 1,9%. Os demais não pontuaram.
    Brancos e nulos somaram 18,4%, e não sabe ou não respondeu totalizou 27,6%.

    Fátima abre mais de 10 pontos de vantagem sobre Wilma

    ESTIMULADAFátima Bezerra (PT) abriu vantagem de mais de 10 pontos percentuais em relação a Wilma de Faria (PSB), principal adversária da petista, aponta Seta/Nominuto divulgada neste domingo (21). Na estimulada, Fátima tem hoje 38,2%, contra 27,3% de Wilma.
    Na semana passada, o confronto entre as duas marcava 33,9% para Fátima e 29,8% para Wilma.
    Roberto Ronconi (PSL) tem hoje 1,2%. Ana Célia (PSTU) e Lailson Almeida (PSOL) não pontuaram.
    Brancos e nulos somaram 21,2%, e não sabe ou não respondeu 11,1%.
    Espontânea
    ESPONTÂNEA
    Na pergunta espontânea, a vantagem de Fátima cai um pouco. A petista fica com 28,5% das intenções de voto, contra 20,2% dados a Wilma de Faria.
    Ronconi tem 1%. Os demais não pontuaram.
    Brancos e nulos somam 19,2%, e não sabe ou não respondeu fica em 29,8%.
    Fonte: Nominuto.com

    Participação de jovens cai 50% em eleições

    Tribuna do NorteA maioria dos potiguares com 16 ou 17 anos não demonstrou interesse em participar do pleito eleitoral que se aproxima. Apenas 31% destes jovens exerceram o direito de tirar o título de eleitor e estão credenciados a escolher os próximos gestores do Brasil e Estado. O voto facultativo sofreu queda se comparado com a última eleição geral, em 2010.
    Há quatro anos, 49% da população nessa faixa etária decidiu ir às urnas. Apesar das manifestações populares realizadas em 2013, onde mudança na política era uma das principais reivindicações, esses jovens preferiram não ter que ir às urnas.
    A baixa participação da juventude neste pleito também é perceptível quando analisado o número de candidatos com até 29 anos de idade que estão na disputa pelo voto. De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Rio Grande do Norte possui apenas  22 candidatos com esta característica. O número representa 6,25% no universo de 352 postulantes a um cargo público no Estado.
    Em 2010, segundo o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  havia 125.184 jovens com 16 ou 17 anos no RN. Desta quantia, 62.496 (49%), de acordo com o TSE, tiraram o título de eleitor. Este ano, fazendo uma projeção  com o número de jovens que, em 2010, estavam com 12 ou 13 anos e excluindo variáveis como mortalidade e migração, o Estado conta 117.473 jovens com 16 ou 17 anos. Deste grupo, 37.477 pessoas, o que corresponde a 31%, decidiram procurar a Justiça Eleitoral para retirar o título. Ficaram fora do pleito, quase 80 mil pessoas.