• Últimas Notícias

    sexta-feira, 19 de setembro de 2014

    Nos acréscimos, Portuguesa arranca empate com América-RN, em Natal

    América-RN e Portuguesa entraram em campo na noite desta sexta-feira, na Arena das Dunas, em Natal, lutando contra o risco de rebaixamento para a Série C do Brasileiro. Para isso, precisavam quebrar sequências sem vitória. Assim, fizeram um duelo aberto e cheio de oportunidades, pela 24ª rodada da Série B. Paulinho abriu o placar para os donos da casa, e Jean Mota igualou o marcador já nos acréscimos do segundo tempo. Com o empate, a Lusa acumula cinco jogos sem vencer. A equipe potiguar não triunfa há oito.


    Este é o segundo jogo seguido em que a Portuguesa escapa da derrota no final da partida. Na última rodada, o time comandado por Benazzi marcou um gol aos 44 do segundo tempo e empatou com o Boa Esporte em 1 a 1, no Canindé. Globo Esporte

    Homem mata filha, seis netos e se suicida

    Um homem matou a filha e seis netos a tiros, antes de cometer suicídio, em uma casa no pequeno povoado de Bell, Flórida, informou nesta quinta-feira (18) à noite o xerife do condado de Gilchrist, Robert Schultz.

    O atirador, identificado como Don Charles Spirit, de 51 anos, ligou para o número de emergência para avisar a respeito de um tiroteio, mas, quando as autoridades chegaram ao local, ele já tinha cometido suicídio depois de matar as outras pessoas da família, indicou Schultz em uma entrevista coletiva.

    As crianças mortas tinham entre 3 meses e dez anos de idade.

    "Jamais vi algo como isto. Este condado, esta comunidade vai ficar devastada. É um pequeno condado, somos uma só família aqui".

    "Estamos pedindo às pessoas que rezem por esta comunidade e pelas pessoas envolvidas", disse Schultz, destacando que as autoridades seguem investigando o incidente.

    France Press

    Viatura do 1º BEC de Caicó capotou próximo a Jucurutu com três policiais

    Por volta das 10h da manhã desta sexta-feira(19) a Polícia Militar de Jucurutu foi informada de que teria havido um acidente de trânsito na Estrada da Mina, que fica a cerca de 10km de Jucurutu. De imediato, Policiais do GTO se foram até o local e, chegando lá, constataram a veracidade das informações.

    O veículo tipo L200, que era ocupado por três Sargentos do Exército, lotados no 1º BEC, em Caicó/RN, capotou na primeira curva, após ter deixado a BR 226 e entrado na citada estrada. Segundo o que foi apurado pelos Policiais, os Sargentos faziam vistoria nos locais onde haverá votação nas eleições do próximo mês.

    O motorista informou aos Policiais que perdeu o controle ao entrar na curva, não tendo mais como controlar o veículo, vindo a capotar. Felizmente todos os três ocupantes da L200 saíram ilesos do acidente. Uma Guarnição do 3º DPRE está no local, fazendo os procedimentos de trânsito devidos

    Fonte: PM Jucurutu

    Rede Globo é pichada em protesto à nova minissérie “Sexo e as Nêga”

    Minissérie "O Sexo e as Nêga" causa revolta em militantes. Foto: Reprodução Um grupo de mulheres e homens negros realizou um protesto em frente aos estúdios da Rede Globo. O motivo foi a estreia da série “O Sexo e As Nêga”.
    Uma das militantes e ativista do Levante Popular da Juventude de São Paulo disse que o objetivo do protesto é denunciar o racismo produzido pelo canal de tevê. “A gente veio dizer que ‘Sexo e as Nêga’ não nos representa. Não representa porque as mulheres negras têm outro destino que não só a sexualização do seu corpo; e que as mulheres negras se organizam e dizem não para uma tentativa machista e racista da Rede Globo de mais uma vez contribuir com um estereótipo que é dado à mulher negra no Brasil”, explicou.
    A moça ainda afirmou que é necessário debater a democratização da mídia, assunto que a Globo costuma se esquivar. “A mídia, da maneira como ela está, só atende aos interesses de quem quer fazer manutenção do racismo brasileiro”, disse.

    Fonte: Terra

    Presidente da Assembleia de Deus de Mossoró se declara ser admirador do trabalho de Fátima Bezerra

    Ao receber a candidata ao Senado pela coligação Liderados pelo Povo, deputada Fátima Bezerra, na manhã de quinta-feira (18), o presidente da Assembleia de Deus de Mossoró e região, pastor Francisco de Miranda, afirmou ser um admirador do trabalho da parlamentar e destacou a importância do mandato em favor do Rio Grande do Norte. O encontro ocorreu no templo-sede da Congregação, em Mossoró, e contou também com a presença do pastor Erivelton.

    Na ocasião, conversaram sobre os avanços sentidos no RN na área de Educação e sobre a necessidade de políticas públicas que combatam a violência e melhorem a situação da Saúde. “Na nossa igreja, com esse pastor que vos fala, os seus seguidores têm total liberdade para apresentar seu trabalho, mostrar sua atuação enquanto deputada…”, disse.

    O pastor comentou ainda que acompanha o trabalho da deputada com admiração. “Sou um admirador da senhora de longa data. Uma parlamentar atuante, que trabalha o RN. Esse respeito, mesmo à distância, eu sempre tive“, completou.

    Fátima disse que deixou a sede da igreja renovada com as palavras e a oração feita pelo pastor. “Saio feliz e renovada“, finalizou ela.

    Desembargador do TJRN libera pagamento de auxílio-moradia

    Des. Amaury Moura Sobrinho revogou efeitos de decisão do TCE
    Tribuna do Norte - O desembargador Amaury Moura Sobrinho, do Tribunal de Justiça do RN, revogou os efeitos da decisão do Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE-RN), de 28 de agosto, que determinava a suspensão do pagamento de auxílio-moradia aos membros do Ministério Público do RN (MPRN) e do Tribunal de Justiça do Estado (TJRN). 

    A nova decisão, publicada na noite de ontem (18) e que atende aos pedidos feitos pela Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (Ampern) e pelo Ministério Público do RN, restabelece o pagamento do benefício até o julgamento do mérito dos dois mandados de segurança. 

    A determinação do desembargador sai um mês depois do Governo do Estado anunciar a perda financeira de R$  366,3 milhões nos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário, por motivo de corte no orçamento. O auxílio-moradia do MPRN entrou em vigor por meio de uma resolução administrativa publicada no Diário Oficial do Estado em 31 de maio deste ano e custou aos cofres públicos, nos últimos meses, em média, R$ 379 mil mensais.

    MP recomenda ao município de Poço Branco a realização de concurso público

    O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) encaminhou recomendação para que o Município de Poço Branco realize concurso público para preenchimento de todos os cargos que hoje são providos por contratos precários, cargos efetivos ou comissionados desviados de função, com exceção daqueles que tenham a natureza de chefia, direção e assessoramento. Esse é o objetivo da recomendação encaminhada ao Executivo pela representante ministerial local.

    Segundo a recomendação, o município deverá realizar concurso municipal expedindo dentro de 30 dias o edital de licitação ou dispensa/inexigibilidade para a contratação da empresa que será responsável por organizar o certame. E, após contratada a empresa, que seja publicado o edital do concurso.