• Últimas Notícias

    quarta-feira, 17 de setembro de 2014

    Tio mata sobrinha em Curitiba após saber de casamento e guarda os seios da jovem

    O agricultor Agrevil do Carmo Santos, de 50 anos, foi preso e confessou ter assassinado a sobrinha Janaína Fátima de Matos, 21 anos, em Curitiba (PR). A polícia informou que o corpo da vítima foi mutilado e o suspeito guardou os seios da jovem. Em depoimento, ele alegou que fez isso por achar a parte do corpo da sobrinha "bonita"

    Janaína morava com o tio havia quatro anos porque os pais viviam em Ribeirão do Veado, longe de Curitiba. Ela trabalhava em uma loja, onde conheceu o noivo e este mês decidiram se casar. O tio sempre teve ciúmes da jovem e ficou irritado com a notícia.

    Agrevil falou em depoimento que teve um momento de "bobeira" porque não queria que Janaína se mudasse. 

    — Eu não queria que ela fosse embora de casa. Eu queria que ela ficasse, por isso me deu essa "bobeira". Fonte R7

    Dilma é a campeã de punições da Justiça Eleitoral entre presidenciáveis

    Desde que começou oficialmente a campanha, a Justiça Eleitoral tem aplicado uma punição a cada três dias, em média, a candidatos à Presidência da República por propaganda eleitoral irregular. Foram 23 até segunda-feira. A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, foi quem mais sofreu sanções até agora. 

    A coligação de Dilma tinha sofrido até segunda-feira 17 decisões desfavoráveis por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Na sequência, aparecem seus dois principais adversários, Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB), respectivamente. Aécio recebeu cinco punições e Marina, uma. (O Globo)

    Manifestantes jogam deputado em lata de lixo na Ucrânia; veja vídeo

    Manifestantes que protestavam próximo ao Parlamento da Ucrânia cercaram um deputado e jogaram-no dentro de uma lata de lixo, nesta terça-feira (16), acusando-o de não apoiar leis que dariam fim às turbulências políticas do país. 
    Vitaly Zhuravsky, 59, ex-membro do partido do presidente deposto, Viktor Yanukovich, foi jogado no lixo sob gritos de "vivemos em um país onde o sangue escorre por sua causa".
    A situação aconteceu pouco antes de uma sessão em que os parlamentares ratificariam um acordo da Ucrânia com a União Europeia e, ainda, apoiariam leis para dar um status especial a regiões controladas por separatistas.
    O acordo busca conter o impulso separatista dos rebeldes, apoiados pela Rússia, e dá autonomia temporária e limitada para a Ucrânia.
    Vídeo

    Homem acusado de roubar bodes tem mãos decepadas por golpes de facão no interior baiano

    Um homem acusado de roubar bodes teve as mãos decepadas a golpes de facão no município de Pilão Arcado, localizado a 740 km de Salvador. De acordo com informações da polícia, o caso ocorreu na noite de segunda-feira (15). 

    A vítima foi encaminhada para uma unidade hospitalar em Petrolina, com cortes profundos por todo o corpo. Ainda de acordo com a polícia, o agressor informou que a vítima tinha sido vista roubando bodes em sua propriedade rural. Após cortar as mãos da vítima, e agredi-la com vários golpes, Norberto da Silva Moraes acionou a polícia e confessou a autoria do crime. Moraes foi preso em flagrante. (Record)

    Marina e Dilma estão tecnicamente empatadas em uma disputa de 2º turno, diz Ibope

    Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16) também simulou três cenários de segundo turno. 

    São eles:
    Marina Silva: 43%
    Dilma Rousseff: 40%
    Branco/nulo: 11%
    Não sabe/não respondeu: 6%
    Dilma Rousseff: 44%
    Aécio Neves: 37%
    Branco/nulo: 12%
    Não sabe/não respondeu: 6%
    Marina Silva: 48%
    Aécio Neves: 30%
    Branco/nulo: 15%
    Não sabe/não respondeu: 8%


    O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios do país entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00657/2014.

    Senadores querem garantir sobrevivência de rádios comunitárias

    A legislação vigente define rádio comunitária como uma emissora de baixa potência e cobertura restrita, sem fins lucrativos ou vínculos partidários e religiosos, que serve de canal de comunicação dentro de uma comunidade para a difusão de ideias, elementos de cultura, tradições e hábitos (Lei nº 9.612/1998).

    Apesar da relevância social, muitas dessas rádios encontram dificuldades para se manter em funcionamento, destaca informação publicada nesta terça (16) pela Agência Senado.
    Garantir a subsistência financeira dessas emissoras é o objetivo de dois projetos que aguardam definição no Senado.

    O primeiro, o PLS nº 524/2007, do senador fluminense licenciado Marcelo Crivella (PRB), permite às rádios comunitárias transmitir publicidade comercial, desde que restrita aos estabelecimentos das comunidades atendidas.

    O outro, PLS nº 629/2011, do senador gaúcho Paulo Paim (PT) inclui essas emissoras na Lei de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/1991).


    Os projetos tramitam em conjunto depois da aprovação de requerimento nesse sentido apresentado pelo senador roraimense Romero Jucá (PMDB) no final do ano passado.

    ABC perde em casa e América perde fora, em noite negativa

    Noite negra para o futebol natalense na 23ª rodada do Campeonato Brasileira da Série B. América e ABC perderam seus jogos e desceram uma posição, ficando cada vez mais próximos da zona de rebaixamento.
    A situação mais complicada é a do América. O alvirrubro perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO, em jogo realizado no Serra Dourada, em Goiânia, parando nos 25 pontos e na 16ª posição. O América é o primeiro time foram do Z-4.
    Já o Atlético ganhou três posições, chegando ao 10º lugar com 32 pontos.
    O ABC fez pior. Jogando em casa perdeu por 2 a 0 para a Ponte Preta. Com o resultado, o time da cartilha desceu para 13ª colocação, com 29 pontos.
    A Ponte Preta se deu bem. Subiu duas posições e chegou ao terceiro lugar, com 40 pontos.
    VEJA OS RESULTADOS DA 23ª RODADA:

    'Homem bomba' ´presta depoimento na CPMI da Petrobras nesta quarta

    Os deputados e senadores que compõem a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras trabalham com a possibilidade de que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa preste depoimento hoje (17) em sessão fechada. Os parlamentares querem propiciar a Costa a oportunidade de contar à CPMI tudo o que disse ao Ministério Público no acordo de delação premiada que fez com a Justiça.

    Se a reunião for aberta e o ex-diretor da Petrobras decidir contar o que sabe sobre os desvios de recursos da companhia, ele pode perder os benefícios da delação, que corre em segredo de Justiça. "Como ele já prestou informações na delação premiada e, ao que me consta, a delação corre em sigilo de Justiça, queremos dar a oportunidade de ele falar na reunião, que deverá ser fechada”, disse hoje o relator da comissão, deputado Marco Maia (PT-RS).

    Desconhecido foi contra a PM de Currais Novos e se deu mal


    Fonte: J. Júnior - Por volta das 19h dessa terça-feira (16) um tiroteio foi registrado na Rua Riacho das Caibeiras, Bairro José Bezerra de Araújo (Promorar). Um jovem de 19 anos desconhecido aqui da área foi a tingido com um disparo na altura da testa e o projétil está alojado no globo ocular. 

    Apesar da gravidade do ferimento, o jovem está consciente e orientado, mas se recusou a passar maiores informações e até mesmo nomes de familiares e de onde reside. Apenas disse que residia no Bairro Paizinho Maria, porém não soube informar o nome da Rua e ninguém o conhece até então.

    No Hospital ele deu o nome de LUANDSON AVELINO DA SILVA DE 19 ANOS e seria natural da cidade de Lagoa Nova, mas ninguém o conhece lá na serra e como estava sem documentos não se sabe se esse é o verdadeiro nome dele. 

    Devido a gravidade do ferimento o mesmo foi transferido para capital. No local foi encontrado 03 cápsulas de munição .40 deflagradas e um coldre de arma de fogo. 

    O alvo dos disparos seria  uma pessoa da Rua identificada por JADSON que seria cunhado de BOCA DE BURRO (Foragido) que fugiu do local e pode está baleado. Informações extra-oficiais dão conta que o baleado teria chegado na casa num veículo da cor prata, talvez um gol, com outros dois suspeitos e quando começou o tiroteio eles fugiram e o deixaram para trás

    IFRN lança edital com 2,7 mil vagas para cursos técnicos integrados

    O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte lançou na tarde desta terça-feira (16) o edital do Exame de Seleção 2015. O processo seletivo vai ofertar 2.724 vagas para os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma integrada do IFRN, com ingresso no primeiro semestre letivo do próximo ano. O Exame de Seleção é a única forma de ingresso para os cursos de nível médio integrado do IFRN e é aberto aos candidatos que estejam concluindo ou que já tenham concluído o ensino fundamental.

    As inscrições começam às 14h do dia 30 de setembro e podem ser realizadas até as 23h59 do dia 13 de outubro, por meio do Sistema Gestor de Concursos (SGC). Após a inscrição, o candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$20, nas agências bancárias, até o dia 14 de outubro de 2014. A isenção do pagamento da taxa pode ser solicitada no período de 30 de setembro a 3 de outubro, também via SGC (http://ingresso.ifrn.edu.br).