• Últimas Notícias

    quinta-feira, 11 de setembro de 2014

    Henrique ganha direito de resposta no programa de Robinson

    O candidato do PMDB, Henrique Alves, ganhou direito de resposta de um minuto na propaganda eleitoral de Robinson Faria, pela utilização de informações falsas no programa do candidato do PSD veiculado no último dia cinco de setembro. A decisão é do juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Cícero Martins de Macedo.

    De acordo com a decisão, o programa de TV de Robinson exibiu no dia cinco de setembro entrevistas nas quais os entrevistados ligavam Henrique a casos de corrupção e à falta de projetos na Câmara Federal. A defesa de Henrique mostrou que as duas informações não correspondem à verdade, tendo em vista que o próprio site da Câmara Federal mostra a existência de inúmeros projetos do candidato enquanto deputado federal e que não há condenações por corrupção contra Henrique Alves.


    “É certo que as críticas fazem parte dos debates eleitorais que, por vezes acalorados, podem soar um tanto ríspidas. No entanto, a crítica que insinua a ligação de candidato a conduta criminosa deve ter o reconhecimento do ilícito por decisão judicial, no mínimo”, afirma o juiz Cícero Martins de Macedo em sua decisão.

    Serasa promove Feirão Limpa Nome para empreendedores negativados

    A Serasa Experian anunciou que entre os dias 15 e 19 de setembro vai promover um Feirão Limpa Nome online para empresas. Os empreendedores poderão renegociar dívidas com credores e regularizar a situação do negócio. O serviço será totalmente gratuito e mais de 20 credores, como varejistas, distribuidoras de energia, empresas de telecomunicações e bancos, vão participar. É a primeira vez que a Serasa organiza esta iniciativa para pequenas empresas. Antes, só pessoas físicas tinham acesso ao serviço.
    Para participar, é preciso preencher um cadastro no site que deverá ser validado com um certificado digital ou com o código da carta-comunicado recebida pelo devedor. O empresário terá acesso a uma relação de empresas que estão participando da ação e com as quais ele tem dívidas. A partir daí, terá canais exclusivos de negociação com as empresas ou até uma proposta pronta do credor para regularizar a situação. Tudo poderá ser feito direto pela internet, sem necessidade de uma reunião presencial.

    Durante a negociação, é importante que o empreendedor analise suas despesas e sua capacidade de pagamento antes de fazer uma proposta. Veja a relação de empresas que já confirmaram participação no feirão:
    Empresas participantes
    AES
    Banco da Amazônia
    Banco Mercantil
    Banco Tribanco
    Bandeirante Energia
    Banrisul
    Braspress
    BRFoods
    CVC
    Embrasil
    Grupo eletrobras
    GVT
    HSBC
    Manaus Ambiental
    Martins Atacadista
    Oi
    Pepsico
    Recovery
    Santander
    TIM

    Fonte: Exame

    Servidores contratados e comissionados reclamam de atraso de salário na Prefeitura de Tangará

    Uma fonte de coturno alto, funcionário da prefeitura de Tangará por vários anos informou a esse blog que o prefeito Gija, digo Alcimar Germano, já entrou no terceiro mês em atraso com os funcionários comissionados e contratados, desde de julho que alguns deles já demostraram insatisfação pelas redes sociais. 

    Há informações de um possível boicote nos trabalhos, tipo "operação tartaruga" até que a prefeitura atualize a folha de pagamento.

    O Paralelo

    O Brasil é o 6º país do mundo no ranking de homicídios de crianças e adolescentes.

    O Brasil é o sexto país do mundo no ranking de homicídios de crianças e adolescentes de zero até 19 anos de idade. Os dados, divulgados na semana passada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), são de 2012 e abrangem 190 países, onde morreram assassinadas 95 mil crianças. Destas, 11 mil eram brasileiras. Em números absolutos, o Brasil ficou apenas atrás da Nigéria, que teve 13 mil mortos nessa faixa etária.
    Na opinião da presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, deputada Liliam Sá (Pros-RJ), a violência contra essa faixa etária é um problema cultural no Brasil a ser combatido com políticas públicas.
    Segundo a parlamentar, o País deu um passo grande contra a violência com a Lei da Palmada (Lei 13.010/14), que entrou em vigor no final de junho. "É uma lei que faz com que a escola tenha um papel fundamental na denúncia. E quando o pai ou a mãe é violento com a criança, vai passar a fazer tratamento psicológico", disse a deputada.
    A Lei da Palmada (que, ao ser aprovada, ganhou o nome de Lei Menino Bernardo) também determina que os pais que agredirem os filhos recebam orientação e advertência.
    Direitos fundamentais
    O presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal, Herbert Alencar, afirmou que o Poder Legislativo tem cumprido seu papel de elaborar leis para coibir a violência. Para ele, no entanto, é preciso punir a administração pública pela falta do cumprimento dos direitos fundamentais.
    "Quando penalizarmos os gestores que são negligentes, principalmente na questão da criança e do adolescente, trazendo punições mais severas, eu acredito que teremos uma condição política e social diferenciada", afirmou.

    Fátima renova ao ministro Paim reivindicação de inclusão de mais unidades do IFRN

    unnamed (12)A deputada federal Fátima Bezerra (PT) aproveitou a presença do ministro da Educação, José Henrique Paim, que cumpriu agenda no RN, para renovar a reivindicação da inclusão de novas unidades do IFRN. Os municípios a serem contemplados: Mossoró, TourosSão José de MipibuSão MiguelJucurutu, Alexandria, Umarizal, Areia Branca e Tangará.

    “O RN é o estado mais bem contemplado, mas é necessário continuarmos o processo de expansão que dialoga diretamente com a Meta 11 do novo Plano Nacional de Educação – PNE, que visa triplicar as matrículas da educação profissional técnica de nível médio, assegurando a qualidade da oferta e pelo menos 50% (cinquenta por cento) da expansão no segmento público”, ressalta a deputada.

    Wilma de Faria, Fábio Dantas, Gilson Moura, Fátima Moraes e Júnior Moura estão entre os réus das cinco ações relacionadas à operação Pecado Capital

    Réus na Operação Pecado Capital
    O Ministério Público Federal apresentou, no último dia 8, mais quatro ações por improbidade e uma denúncia relacionadas à operação Pecado Capital. Os processos incluem a ex-governadora Wilma de Faria; os deputados estaduais Fábio Dantas e Gilson Moura; além do irmão de Gilson Moura, Francisco Bento de Moura Júnior, conhecido como “Júnior Moura”. São réus ainda Luíza Carvalho Dantas, sobrinha do deputado Fábio Dantas; Rychardson de Macedo; e a ex-secretária estadual Fátima Moraes e sua sobrinha, Polliana Karidja de Oliveira Morais
    As ações, de autoria do procurador da República Rodrigo Telles, tratam de atos de improbidade cometidos antes e durante a gestão de Rychardson de Macedo no Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN). Ao todo, a Operação Pecado Capital, deflagrada em 12 de setembro de 2011, já resultou no ajuizamento, por parte do Ministério Público Federal, de 13 ações penais e 29 ações de improbidade.

    Polícia prende homem com mandado de prisão na cidade de Japi

    Antonio da Mata, confessou o crime
    A Polícia Civil, por meio da equipe de investigação da 9ª DRP de Santa Cruz, com apoio da Polícia Militar do destacamento de Japi, prenderam na manhã dessa quinta-feira, 11, na cidade de Japi, Antonio Manoel da Cruz, 54 anos, em cumprimento a mandado de prisão expedida pela Drª. Giselli Priscila Cortez Guedes Draeger, Juiza da vara criminal da Comarca de Santa Cruz.
    Antônio da Mata, como é conhecido é acusado de ter assassinado com 5 facadas, o agricultor Geraldo A. Bezerra Junior, 32 anos, crime ocorrido no dia 26 de junho próximo ao assentamento Areias Comprida, zona rural de Campo Redondo. O corpo da vítima só foi encontrado por populares depois de três dias.

    Leia aqui a matéria da época
    Em depoimento, o acusado confessou o crime, e contou que assassinou o amigo depois de uma farra. Ainda no depoimento confessou que no ano de 1999, assassinou outra pessoa na cidade de Formosa, Goiás. Antônio da Mata ficará preso na CDP de Santa Cruz à disposição da justiça.
    Blog O Paralelo

    Revista exagera em edição de imagem e causa revolta na cantora Preta Gil

    Na última quarta-feira (10/9), a cantora Preta Gil usou as redes sociais para mostrar sua indignação com a capa da revista "Moda Moldes", da qual é destaque do mês de setembro. A publicação abusou no Photoshop e clareou a pela da artista.

    Preta lamentou a conduta da revista em seus perfis no Facebook e Instagram. "Estou em estado de choque! Não tem como não me indignar, pois fiz essas fotos para capa dessa revista e a mesma foi publicada sem minha aprovação e do fotógrafo. O Photoshop foi feito por conta própria. Aí esta o resultado!!", escreveu.
    "A foto original está linda, nem precisava de grandes ajustes. Pra que isso? Que vergonha!!! O trabalho de todos os profissionais envolvidos foi comprometido. Infelizmente, essa que está na capa da Revista não sou eu!", acrescentou.

    A edição da imagem também gerou revolta dos internautas, que criticaram a publicação. "Eu também ficaria possessa. Parabéns pela coragem em se expressar, as pessoas estão ficando lunáticas em colocar perfeição nas pessoas. Cada um é do jeito que é e pronto", escreveu uma das seguidoras da artista. (Portal Imprensa)

    Com apenas um voto, vereadora assume mandato no Rio Grande do Sul

    Com apenas seu próprio voto, a vereadora Veridiana Bassoto Pasini (PTB), de Coronel Pilar, no Rio Grande do Sul, que tem 1,7 mil habitantes, assumiu o cargo na última semana. Segundo informções do Blog do Josias, Veridiana, que é mulher do presidente do PTB no município, Luiz Carlos Pasini, não fez campanha e recebeu apenas o voto que deu a si mesma – nem seu marido votou nela. 

    Ela assumiu como sétima suplente da coligação PTB-PP-PMDB, após o titular da vaga, Luciano Contini (PMDB), pedir licença médica por 60 dias. A suplente Iraci Moresco Zanatta assumiu por apenas 30 dias e os outros suplentes, por variados motivos, renunciaram a exercer a função. A tarefa coube então a Veridiana. Se Contini retornar à cadeira, ela deve ficar no posto até o início de outubro. 

    “Eu não esperava. Mesmo sem querer acabei entrando. Concorri para preencher a cota de mulheres candidatas na coligação. E optei por não fazer campanha”, disse a petebista, que até então atuava como secretária de um consultório odontológico. 

    Com informações do portal UOL. 

    Motorista é preso ao oferecer R$ 100 para escapar de bafômetro em operação em blitz da Lei Seca

    Sete motoristas foram presos e 42 carteiras de habilitação retidas durante a madrugada desta quinta-feira (11) em mais uma blitz da Operação Lei Seca realizada na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal. Um deles, além de ser autuado por dirigir embriagado, também vai responder por tentativa de suborno. "Para não fazer o teste de bafômetro, ele ofereceu R$ 100 para um dos policiais. Foi preso pelo crime de trânsito e por tentativa de corrupção", afirmou o tenente Styvenson Valentim.

    A barreira foi montada de 0h30 à 5h, período em que foram realizados 325 testes de bafômetro, e contou com a participação de policiais militares, da Delegacia Móvel da Polícia Civil e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

    Ainda de acordo com o tenente, entre os veículos recolhidos ao pátio do Detran está um Camaro de cor amarela, avaliado em mais de R$ 220 mil. O condutor, que estava acompanhado de várias garotas, também foi preso por embriaguez ao volante.

    Caminhão derruba muro de Pedrinhas (MA) para fuga de presos

    Seis presos fugiram na noite desta quarta-feira (10), do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Durante a fuga, quatro presos foram atingidos a bala e recapturados pela polícia.

    Segundo informações da Secretaria de Justiça e administração Penitenciária (Sejap), os detentos fugiram por um grande buraco aberto no muro do presídio. Integrantes de uma quadrilha usaram uma caçamba, roubada no bairro Cidade Operária, para quebrar o muro da unidade.

    O motorista da caçamba disse à polícia que obrigado a dirigir o veículo e provocar a colisão contra o muro do CDP. Em nota, a Sejap diz que homens da Polícia Militar e do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) reforçam a segurança na unidade.

    Homens da Força Nacional, encaminhados pelo Ministério da Justiça para a segurança do sistema carcerário do estado, acompanhados por integrantes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) impediram a fuga maior de presos.

    Nota da Sejap

    "A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que foi confirmada a fuga de 6 detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, logo após um caminhão caçamba ter derrubado, criminalmente, o muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP), na noite desta quarta-feira (10). Um detento foi recapturado e quatro ficaram feridos durante a ação de contenção de fugas."

    Esta não é a primeira vez que pessoas usam veículos para tentar facilitar a fuga de presos no Complexo de Pedrinhas. No ano passado, homens utilizaram um veículo para derrubar o portão de acesso ao CDP.

    G1

    Assaltante é morto ao reagir voz de prisão em Natal

    IMG-20140910-WA0149Carlos Henrique de Melo, de 26 anos, foi morto logo após tentar assaltar uma Farmácia na Zona Sul de Natal, na noite de hoje.
    De acordo com a Polícia Militar, um oficial do exercito Brasileiro estava nas proximidades do local e visualizou o momento em que Carlos Henrique saia do estabelecimento. O Oficial chegou a dar voz de prisão, mas o criminoso tentou reagir. Antes da reação, o oficial disparou e dentro do carro contra o assaltante.
    Carlos Henrique morreu no local junto com a arma utilizada no crime. Ele teria saído da prisão há exatos 12 dias e já teria trocado tiros com policiais militares da ROCAM.

    190rn.com

    Aposta de Curitiba ganha sozinho R$ 7 milhões na Mega-Sena

    Um apostador de Curitiba acertou sozinho as seis dezenas do concurso 1634 da Mega-Sena, sorteadas ontem em Osasco, no interior do estado de São Paulo. O sortudo vai receber o prêmio de R$ 7.065.301,82, de acordo com informações da Caixa Econômica Federal. 

    Os números sorteados foram: 09 - 10 - 23 33 - 44 - 51. 

    Pela quina, 110 apostadores também tiraram a sorte grande e receberão R$ 18.096,85 cada um. Outras 6.257 apostas levarão R$ 454,49 cada por terem acertado a quadra. O próximo sorteio da Mega-Sena será no sábado. A estimativa de prêmio, segundo a Caixa Econômica, é deR$ 22 milhões.

    Prazo para renegociação de dívidas rurais é prorrogado pelo Banco do Nordeste

    Agricultores familiares e produtores rurais têm até o próximo dia 31 de outubro para formalizar adesão junto ao Banco do Nordeste para renegociação de dívidas em atraso em 2011, podendo prorrogar as parcelas com vencimentos em 2012, 2013 e 2014. Para financiamentos com amparo do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), haverá concessão de bônus de adimplência de 80% sobre o valor das parcelas pagas até a data do vencimento. 

    A data limite para formalizar a renegociação é 30 de novembro deste ano, medida que atende à determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN) por meio das resoluções 4.211 e 4.212, de 18 de abril de 2013.


    No caso das resoluções 4.250 e 4.251, que tratam de dívidas contratadas entre 2007 e 2011 e que também se encontravam em situação de inadimplência em 2011 em função da sua região ter sido afetada por seca ou estiagem, o prazo final para que agricultores familiares e produtores rurais nordestinos renegociem suas dívidas foi  estendido para 30 de dezembro de 2014. 

    Os benefícios aplicam-se para operações de custeio e investimento, incluindo aquelas realizadas dentro do Pronaf. Para tanto, os empreendimentos devem estar localizados em município onde o Ministério da Integração tenha reconhecido estado de emergência ou calamidade em decorrência das recentes secas.