• Últimas Notícias

    segunda-feira, 1 de setembro de 2014

    Candidata a senadora pelo estado da Paraíba defende o fim do Senado Federal

    A candidata a senadora pelo PSOL, Rama Dantas, surpreendeu, nesta segunda-feira (01), ao defender o fim do Senador Federal, durante entrevista ao programa Tambaú Debate, da TV Tambaú, de João Pessoa (PB).

    Apesar de defender o fim do Senado, a candidata não justificou sua proposta. Durante a entrevista, Rama Dantas disse também que é a favor de uma politica de legalização das drogas no Brasil, pois entende que os viciados não podem ser tratados como criminosos e sim como dependentes químicos, que precisam de assistência de Saúde.


    MaisPB

    Parnamirim: Assaltante dá soco em mulher mas é pego pela galera

    espancado 2
    olha em que estado em que ficou o flamenguista
    Um homem acusado de cometer um assalto em Parnamirim foi capturado agora há pouco e espancado por populares.
    O fato aconteceu perto do hospital Deoclécio Marques. A vítima, uma mulher, foi abordada por dois homens. Os bandidos levaram a bosa dela, mas antes, um deles desferiu um soco na senhora.
    Porém, durante a fuga, exatamente o que agrediu a mulher foi alcançado por mototaxistas e aí já viu.
    Pau no lombo,
    O samba de tapa só acabou com a chegada da PM, que encaminhou o sujeito para a delegacia.
    Com informações de Jacson Damaasceno

    Baiano que nasceu com pescoço dobrado vira palestrante internacional

    A história do brasileiro Claudio Vieira de Oliveira, de Monte Santo, na Bahia, virou exemplo de superação na imprensa internacional nesta segunda-feira (1°). O baiano de 37 anos nasceu com o pescoço dobrado para trás, as pernas atrofiadas e sem os movimentos do braço. 

    Segundo o "Daily Mail", diante do diagnóstico da doença - chamada artrogripose múltipla congênita (AMC) - os médicos aconselharam sua mãe a deixá-lo morrer, já que não acreditavam que o bebê pudesse sobreviver.

    No entanto, Claudio contrariou os médicos e surpreendeu a todos. Ele aprendeu a escrever usando um lápis na boca e se formou em contabilidade. "Aprendi a ligar a televisão, pegar meu celular, ligar o rádio, usar a internet no meu computador. Faço tudo sozinho", contou ao Daily Mail.

    Atualmente, o baiano dá palestras motivacionais. "Eu não tenho mais medo nenhum e posso dizer que sou um palestrante internacional, um profissional que recebe convites de todo o mundo", disse.

    RedeTV UOL

    Erasmo e Roberto Carlos entram com processo contra Tiririca

    O cantor Erasmo Carlos disse, em entrevista ao programa Amaury Junior, da Rede TV, que, ao lado de Roberto Carlos, irá processar o deputado Tiririca por uso da não autorizado da música "O Portão", em sua campanha política. A informação foi confirmada pela assessoria do programa, que irá ao ar nesta terça-feira.
    No vídeo, Tiririca aparece vestido de branco e usa a gíria "bixo" – traços característicos de Roberto Carlos. O candidato também aparece segurando um bife, numa clara referência à participação do cantor em propagandas da marca de carnes Friboi.
    A letra da música foi alterada para "Eu votei. De novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar. O vídeo foi ao ar pela primeira vez na dia 19, quando teve início o horário eleitoral gratuito.
    A assessoria do deputado disse que não não pode se pronunciar pois ainda não foi notificada oficialmente. Representantes dos dois cantores não foram encontrados na manhã desta segunda-feira (1º).
    Por IG

    Pula-Pula: PMDB já acena para Marina Silva

    As chances efetivas de vitória de Marina Silva na eleição presidencial já levam a ala do PMDB que apoia a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) a dar como certa a adesão da legenda a um eventual governo seu. A avaliação desse grupo é a de que as chances de recuperação do tucano são difíceis e a perspectiva de poder hoje está com Marina.
    Isso faz com que a histórica divisão do PMDB ganhe novos contornos. Se antes da campanha o debate era levar ou não o partido a apoiar a reeleição de Dilma Rousseff, agora ele começa a se dar entre compor ou não com Marina e o momento em que essa sinalização deve ser feita.
    A cúpula peemedebista, responsável pelo apoio pró-Dilma e que tem em Michel Temer, Renan Calheiros e José Sarney seus expoentes, quer colocar a máquina do partido para derrotar Marina no 2.º turno. Em caso de vitória de Marina, esse grupo fala em dar os tradicionais 100 primeiros dias de trégua ao seu governo para, nesse período, aguardar os sinais da ex-ministra. Prevê, porém, uma relação hostil. Justamente por onde a outra ala planeja crescer. Geddel Vieira Lima, candidato ao Senado pela Bahia, tem interesse em liderar esse movimento.

    Pesquisa põe Brasil em topo de ranking de violência contra professores

    Uma pesquisa global feita com mais de 100 mil professores e diretores de escola do segundo ciclo do ensino fundamental e do ensino médio – alunos de 11 a 16 anos – põe o Brasil no topo de um ranking de violência em escolas.

    A reportagem é publicada pelo portal da BBC Brasil.
    Na enquete da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 12,5% dos professores ouvidos no Brasil disseram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana.

    Trata-se do índice mais alto entre os 34 países pesquisados – a média entre eles é de 3,4%.
    Depois do Brasil, vêm a Estônia, com 11%, e a Austrália com 9,7%.
    Na Coreia do Sul, na Malásia e na Romênia, o índice é zero.

    Caiu na rede! Fotos íntimas da atriz Jennifer Lawrence vazam na internet

     (Internet/Reprodução)Fotos supostamente da atriz Jennifer Lawrence nua vazaram na internet neste domingo (31/8). Um hacker teria divulgado as imagens da atriz, em um fórum. A postagem inicial já foi deletada, mas os cliques circulam na rede. 

    De acordo com o Buzzfedd, as fotos teriam sido roubadas de um sistema de backup na nuvem (que permite o armazenamento dos arquivos dos celulares on-line) da Apple. Por conta dessa falha de segurança, o hacker conseguiu as imagens.


    No fórum, o hacker disse que teria mais de 60 fotos da atriz, além de vídeos. Supostas fotos nuas de outras celebridades como Kirsten Dunst, Victoria Justice, Mary Winstead, Selena Gomez, Kate Upton e Ariana Grande também foram divulgadas no 4chan.  


    Ao site Hollywood Life, a equipe de Jennifer Lawrence disse que se trata de uma clara violação de privacidade. "Isso é evidente violação de privacidade. As autoridades foram contactadas e tomarão as medidas necessárias contra quem teria roubado as fotos", responderam à publicação. Com informações do Correio Braziliense

    Mais Fotos link abaixo, proibida para menores de 18 anos

    Informe Publicitário: JK Studio e Cartuchos em Santa cruz

    Sargento da PM luta, atira e mata suspeito de assalto na Grande Natal

    Um sargento da Polícia Militar matou um suposto assaltante após abordar o carro onde estava o suspeito. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (1) no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Segundo a Polícia Civil, o suposto ladrão foi identificado como Walber Paulo da Silva, de 23 anos, que estava com uma jovem de 19 anos em carro um roubado.
    De acordo com a polícia, o carro estava estacionado na Rua Santa Helena, no bairro Novo Santo Antônio. O policial militar estava fardado e passava de moto pelo local, quando percebeu uma atitude suspeita dos ocupantes e decidiu abordar o veículo. Quando o PM se aproximou, o suspeito teria saído do veículo e efetuado um disparo, iniciando uma troca de tiros.
    Segundo o próprio sargento, que pediu para não ser identificado, em certo momento houve luta corporal e os dois caíram no chão. “Ele pegou minha arma e tentou atirar, mas quando caímos entrou areia na pistola e ela falhou”, afirmou.
    O sargento contou que o suspeito chegou a subir na moto dele, junto com a companheira, mas caiu poucos metros depois e morreu.

    A jovem de 19 anos foi presa. Na delegacia, ela confirmou que o carro em que estavam havia sido roubado na estrada que dá acesso ao município de Ceará-Mirim, também na Grande Natal. O PM não teve maiores ferimentos e foi até a delegacia para registrar o boletim do ocorrência.

    Com informações do portal G1

    Site da campanha de Marina Silva sofre ataques e sai do ar

    Site da campanha de Marina Silva sofre ataques e sai do ar Bruno Alencastro/Agencia RBS
    Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS
    O site da campanha de Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República, sofreu dois ataques e ficou fora do ar por mais de uma hora, de acordo com nota divulgada no domingo pela sua assessoria de imprensa.

    O primeiro ataque ocorreu no sábado e o segundo neste domingo. Os ataques deixaram o site fora da rede por uma hora no sábado, entre 21h e 22h, e por cerca de 20 minutos neste domingo, no começo da tarde.

    Nos dois episódios, a equipe técnica ligada à coordenação da campanha restabeleceu a normalidade das conexões e reforçou os sistemas de segurança. Novas instabilidades, porém, podem voltar a ocorrer, de acordo com a nota.

    A assessoria não informou de onde partiram os ataques, mas mencionou que medidas judiciais estão sendo providenciadas para apurar a origem da ação, classificada como "criminosa e antidemocrática".


    * Estadão Conteúdo

    Aliados culpam Dilma por dificuldades eleitorais

    Um cacique do pedaço do PMDB ainda leal ao governo diz que ficou muito fácil reconhecer em qualquer roda um político da coligação encabeçada por Dilma Rousseff. É o que estiver falando mal de Dilma, ele explica. As críticas aumentam na proporção direta da elevação do risco de derrota.


    Por enquanto, o burburinho soa apenas atrás das portas. Na pior hipótese, Dilma terá tinta na caneta até 31 de dezembro, explica um membro do diretório nacional do PT. Mas, confirmando-se a derrota, petistas e aliados culparão Dilma quando puderem falar sobre 2014 sem medo de perder cargos, verbas e privilégios.

    Levada no embrulho do desejo de mudança que as pesquisas farejam, Dilma é bombardeada até por seu estilo. Tornou-se mais difícil encontrar um apologista da presidente disposto a repetir a teoria da “firmeza” —aquela segundo a qual Dilma lida mal com questionamentos porque tem convicções sólidas.

    No atacado, seus críticos a acusam de autossuficiência, teimosia e inépcia. Ela só chama os partidos que a apoiam para conversar na hora que o calo lhe aperta, afirma um senador governista. A conversa não flui, ele realça. O diálogo só é considerado bom quando ela obriga o interlocutor a calar a boca.

    O senador resume: os empresários não confiam na Dilma, os políticos a detestam e os ministros têm medo dela. Quem desconfia não investe. Quem odeia não faz campanha. E quem teme só diz ‘sim senhora’! Como resultado, tem-se a combinação de PIB baixo com inflação alta, desânimo político e inação.

    Curiosamente, os governistas isentam Lula de responsabilidade. Foi graças ao apoio dele que Dilma amanheceu um belo dia presidente. Mas os críticos da afilhada alegam que ela está em apuros porque fez ouvidos moucos para os pitacos do padrinho. Nessa versão, Lula engrossa, em privado, a sinfonia de críticas.

    Confirmando-se o pior, Dilma será apresentada à adaptação de um velho axioma da política. Diz-se que a vitória tem muitos pais, mas a derrota é órfã. No caso de Dilma, o eventual insucesso virá acompanhado de uma subversão da máxima. Confirmando-se o pior — ou melhor, conforme o ponto de vista — Dilma será vista por seus pseudo-apoiadores como pai e mãe da própria derrota.

    Por Josias de Souza