• Últimas Notícias

    domingo, 31 de agosto de 2014

    Eleição para deputado estadual com indefinições, 45% dos eleitores ainda sem opção

    Hermano Morais (PMDB) e Larissa Rosado (PSB) são os mais citados na pesquisa Seta/Nominuto para deputado estadual divulgada neste domingo (31). O parlamentar do PMDB obteve 2,3% das intenções de voto e a pessebista ficou 2,1%.
    Entre os que pontuaram, Getúlio Rêgo (DEM) registrou 1,9%; Dagô (DEM) 1,4%; George Soares (PR) apareceu com 1,4%; Vivaldo Costa (PROS) 1,4%; Galeno (PSD) 1,3%; Ricardo Motta (PROS) 1,2%; e Agnelo Alves (PDT) 1%.
    Os demais não atingiram 1% (conferir tabela acima).
    Ainda é grande a indefinição para a Assembleia Legislativa. Brancos nulos somaram 26,3%, e não respondeu 45,3%.
    A pesquisa Seta ouviu 1.700 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O levantamento encontra-se devidamente registrado no TRE-RN pelo número RN-00017-2014.

    Virada: Fátima com 31,8%, na estimulada, ultrapassa Wilma de Faria, candidata mais rejeitada por 25% dos eleitores do RN

    Nominuto.com – A candidata Fátima Bezerra (PT) apresenta pequena vantagem em relação a Wilma de Faria (PSB) na disputa pelo Senado, aponta a pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste domingo (31). As duas estão numa situação de empate técnico. A petista tem 31,8% das intenções de voto na pergunta estimulada. A líder do PSB tem 28,3% das preferências.
    Roberto Ronconi (PSL) aparece com 4,3%; a professora Ana Célia (PSTU) com 1,4%; e o professor Lailson Almeida (PSOL) com 0,9%. Muitos eleitores se mostram indecisos ou com a intenção de anular o voto. Brancos e Nulos somaram 21,8%, e não respondeu 11,5%. Na pesquisa espontânea, Fátima Bezerra abre vantagem de 5 pontos sobre Wilma. A petista tem 26,6% e a candidata do PSB aparece com 21,6%. Roberto Ronconi é citado por 2,6% dos entrevistados do Seta; Ana Célia por 1,4%; e Lailson Almeida por 0,8%. Brancos e nulos somam 21,6%, e não respondeu 25,4%.
    Rejeição – No quesito rejeição, Wilma de Faria é citada por 25,1% dos pesquisados. Fátima tem 18%; Roberto Ronconi é rejeitado por 11,9%; Ana Célia por 6,2%; e Lailson Almeida por 6,1%. Brancos e nulos somam 17,2%, e não respondeu 15,5%.
    Estimulada
    senadoestimulada
    Espontânea
    senadoespontanea

    Avião cai sobre casa em Curitiba matando piloto e co-piloto

    Avião caiu na frente de uma casa e pegou fogo / BandNews Curitiba

    O repórter da Band Curitiba, Marina Oliveto, esteve no local da queda de um avião de pequeno porte na capital paranaense logo após o acidente. Ela conseguiu gravar imagens que mostram a aeronave ainda em chamas, no quintal de uma casa.

    No vídeo, é possível ver toda a mobilização popular para tentar conter as chamas do avião. Os moradores da região da Rua Álvaro Botelho, esquina com a Rua Nicarágua, conseguiram tirar de dentro da residência as duas mulheres e uma criança que lá estavam.

    Uma das vítimas que estava no avião também aparece nas filmagens. Ele foi retirado da aeronave pela população e foi resgatado pelos serviços de emergências. Esse é o homem que teria sido levado ao Hospital do Trabalhador com múltiplas fraturas, entre elas na face, na coluna e no tórax. Seu estado de saúde é estável, porém grave. 

    Duas pessoas - o piloto e o co-piloto - morreram na hora. Uma outra terceira vítima teve 80% do corpo queimado e foi levado aos Hospital Evangélico. Ele chegou e ter uma parada cardíaca e foi reanimado, sendo submetido a uma cirurgia na sequência. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Ainda não se sabe as identidades das vítimas. Ninguém que estava na casa se feriu.

    Jovem manda fotos dela nua para o ex-namorado e atual dele vaza tudo

    20140830165959_03Uma tentativa de reatar um namoro terminou em crime virtual em Montes Claros, no norte de Minas. Uma jovem enviou fotos íntimas para o ex, mas a atual companheira do rapaz viu as imagens e publicou tudo na internet.
    A garota foi alertada por amigas, que viram as fotos.
    — Minhas amigas que viram e me ligaram, só que eu estava dormindo. Foi de madrugada que ela publicou. Meu namorado me procurou e me falou. Eu tomei um susto e fui na polícia e na casa dela tentar conversar para ela tirar a publicação.
    A menina conta que já tinha terminado o namoro com o destinatário das fotos, mas os dois ainda “tinham contato”, o que gerou ciúmes.

    Eleições na Paraíba já contabilizam seis pesquisas suspensas por suspeita de fraude

    Com suspeitas de fraudes desde as eleições de 2010, seis pesquisas eleitorais de intenções de voto já foram suspensas desde o início da campanha eleitoral desde ano na Paraíba, rendendo multas para institutos e veículos de comunicação que já somam R$ 266.025,00. No entendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), as consultas 0007/2014, 0010/2014, 0012/2014, 0013/2014, 0016/2014, 0018/2014, entre outras falhas, apresentaram problemas de metodologia na apuração dos dados.

    Contratadas aos institutos Souza Lopes e IPESPE pelos principais veículos de comunicação do Estado, as consultas que foram divulgadas até agora sobre a disputa pelo governo da Paraíba têm sofrido questionamentos de todos os lados.
    Representante de uma candidato a deputado estadual pelo Partido da Pátria Livre (PPL), o advogado Francisco Pereira foi autor das ações que resultaram na suspensão das seis pesquisas com suspeita de fraude.