• Últimas Notícias

    sexta-feira, 29 de agosto de 2014

    Datafolha mostra Dilma e Marina empatadas com 34%; Aécio tem 15%

    size_590_presidenciaveis_4x3
    Marina desposta como favorita
    Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.
    Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.
    No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.
    Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
    - Dilma Rousseff (PT): 34%
    - Marina Silva (PSB): 34%
    - Aécio Neves (PSDB): 15%
    - Pastor Everaldo (PSC): 2%
    - José Maria (PSTU): 0% *
    - Eduardo Jorge (PV): 0% *
    - Luciana Genro (PSOL): 0% *
    - Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
    - Eymael (PSDC): 0% *
    - Levy Fidelix (PRTB): 0% *
    - Mauro Iasi (PCB): 0% *
    - Brancos/nulos/nenhum: 8%
    - Não sabe: 9%

    Cão da polícia dos EUA é enterrado com honras após morrer em serviço

    O policial Ryan Stark homenageia o cachorro Kye durante seu funeral nos EUA. Animal era da polícia de Oklahoma (Foto: Sue Ogrocki/AP)
    O policial Ryan Stark homenageia o cachorro Kye durante seu funeral nos EUA.
     Animal era da polícia de Oklahoma (Foto: Sue Ogrocki/AP)
    Um cachorro da polícia da cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, foi enterrado com honras nesta quinta-feira (28) após morrer em serviço. Durante o funeral de Kye, o sargento Ryan Stark, que trabalhava com o animal, levantou a tampa do caixão, que estava envolto pela bandeira norte-americana, para prestar uma última homenagem ao cão.
    A morte do animal aconteceu no último domingo (24). Policiais faziam uma perseguição a um suspeito em um carro. O homem, Mark Salazar, acabou batendo o veículo e tentou fugir a pé. O policial Stark então soltou Kye para perseguir o suspeito. Quando Stark se preparava para chamar Kye de volta, viu que Salazar estava esfaqueando o cachorro, segundo a emissora OKC Fox.
    Policiais passam pelo caixão do cachorro Kye durante seu funeral nos EUA (Foto: Sue Ogrocki/AP)Foi quando o policial sacou sua arma e atirou no suspeito, que morreu no local. Stark foi afastado do trabalho e é investigado pela morte de Salazar. A polícia quer saber se os disparos feitos por ele foram justificados. Kye foi levado para cirurgia depois do ataque, mas morreu na segunda-feira (25). Ele trabalhava para a polícia de Oklahoma há cerca de dois anos. 
    Com informações do Portal G1

    Bíblias ‘recheadas’ com maconha são encontradas em cadeia em Natal

    Coape














    Agentes penitenciários encontraram durante uma vistoria no Centro de Detenção Provisória da Ribeira, na Zona Leste de Natal nessa quinta-feira (28), três bíblias com maconha dentro. Isso mesmo. 

    A droga estava escondida entre as páginas dos livros. Ainda na revista em seu geral, ainda foram apreendidos celulares, chips e uma trouxa de maconha. Segundo os agentes penitenciários no CDP, os presos retiravam parte das páginas das bíblias, criavam um “fundo falso” e deixavam a droga camuflada por trás da capa.

    Uma sindicância, através da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) será instalada para apurar como as bíblias ‘recheadas’ entraram na unidade prisional.

    Foto: (Cedida - COAP) / Fonte: Blog do BG

    Caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal vão parar por 6 horas no domingo

    Os clientes da Caixa Econômica Federal vão ficar sem atendimento nos caixas eletrônicos no próximo domingo. De acordo com a CEF, os ambientes de autoatendimento estarão indisponíveis de 0h às 6h. Segundo o banco estatal, a pausa nos serviços durante este período no domingo se deve a uma atualização tecnológica, “que visa melhorar a qualidade e disponibilidade dos serviços aos clientes”, relata em nota.
    Os cartões de débito e crédito e demais serviços como Internet Banking, Banking Móvel, Caixa Celular e Banco 24 Horas não sofrerão impacto.

    Governo do RN convocará novos policiais em cumprimento de decisão judicial

    Em cumprimento a decisão judicial em ação interposta pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN), o Governo convocará o restante dos policiais que concluíram o curso de formação em 2010. A lista para nomeações de três Delegados, 45 escrivães e 74 agentes foi encaminhada hoje (28) para Secretaria de Estado da Administração e Recursos Humanos (Searh). Os 122 novos policiais civis totaliza o número daqueles que encontram-se aptos a tomar posse.
    Para cumprir a decisão nos termos que foi prolatada, o Estado terá que convocar novo Curso de Formação, já que a determinação foi para que sejam ocupados os cargos de acordo com as vagas existentes à época que foi lançado o edital do concurso (68 Delegados, 263 agentes e 107 escrivães). A administração da Polícia Civil sugeriu ainda a imediata convocação dos candidatos que haviam sido chamados e requereram “fim de fila”.
    Para a presidente da Associação dos Delegados, Ana Cláudia Saraiva, essa vitória da entidade nos autos da ação judicial representa um grande passo na busca de soluções para o grave déficit de efetivo da polícia investigativa e reafirmou a continuidade da luta na busca de soluções para o problema e melhorias das condições de trabalho para os profissionais.
    Com informações da Adepol-RN