• Últimas Notícias

    sábado, 23 de agosto de 2014

    Mulheres trocam socos e motorista leva facada próximo a blitz da Lei Seca

    Blitz causou congestionamento na saída do show na Arena das Dunas
    Foto Júlio Pinheiro
    Duas brigas foram registradas na madrugada deste sábado (23), em mais uma blitz da Operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento de Trânsito (Detran/RN) e a Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). Em um dos casos, o taxista Antônio Gonçalves da Silva, 34 anos, sofreu um corte profundo no braço, e precisou ser levado às pressas ao pronto-socorro Clóvis Sarinho. Pouco depois, uma disputa causada por ciúmes levou três mulheres a trocarem socos e pontapés em festa que acontecia próxima à blitz.

    Segundo o tenente Isaac Paiva, do CPRE, a briga envolvendo o taxista e outros dois rapazes aconteceu a 20 metros da barreira. "Estávamos na blitz quando uma briga envolvendo dois jovens e um taxista culminou em lesão física. Os dois suspeitos foram presos acusados de terem esfaqueado o taxista. Não encontramos a arma, mas testemunhas reconheceram os jovens", relata. 

    Fortaleza: 15 crianças são envenenadas em escola com produto para matar ratos

    Quinze crianças foram internadas por envenenamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caucaia, na Grande Fortaleza, na tarde desta sexta-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, um estudante da Escola Helena Aguiar Dias compartilhou com colegas de classe.
    “Os pais da criança afirmaram em depoimento que o filho recebeu o veneno de um homem não identificado, que pediu pro aluno distribuir com os colegas na escola. Ainda vamos ouvir uma criança para esclarecer o caso, mas quando elas estiverem melhores”, explica do cabo da Polícia Militar Luciano Rocha Almeida.
    As crianças deram entrada na UPA de Caucaia, com ânsia de vômito, dor de cabeça e dor no estômago. Elas recebem soro, passam por hidratação e por um processo de lavagem estomacal, que irá remover o veneno do corpo. As crianças se recuperam bem e não correm risco de morrer.
    A polícia acredita que o veneno é um produto proibido usado para matar ratos. Se ingerido em grandes doses, pode ser letal também para humanos. A polícia faz buscas pelo homem que supostamente entregou veneno para que fosse distribuído na escola.
    “Se essa versão for confirmada e o suspeito preso, ele poderá responder pela tentativa de homicídio das 15 crianças que ingeriram o produto”, explica o policial militar.

    Homem Bomba: Ex-diretor da Petrobras aceita fazer delação premiada

    Após a Polícia Federal fazer operações de busca em empresas de sua filha, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa aceitou fechar nesta sexta-feira (22) um acordo de delação premiada com procuradores que atuam na Operação Lava Jato para deixar a prisão. Costa é considerado uma bomba política pelos contatos que tinha quando era diretor da Petrobras. Ele foi indicado em 2004 pelo PP, obteve depois o apoio do PT e tinha trânsito no PMDB. Ficou no cargo até 2012.
    Ao mesmo tempo, tinha contato com a cúpula das maiores empreiteiras do país. Ele teria dito na prisão que se contasse tudo o que sabe não haveria eleições neste ano. Delação premiada é um recurso no qual um réu fornece informações para a Justiça em troca de uma pena menor. Uma nova advogada, especializada em delação premiada, foi enviada pela família a Curitiba para discutir os termos da delação. Beatriz Catta Preta, a defensora escolhida, já cuidou da colaboração dos doleiros Raul Srour e Richard de Mol van Otterloo. O advogado que defendia Costa, Nelio Machado, deixou o caso por discordar da estratégia. “Estão trocando uma defesa certa por uma aventura”, disse Machado à Folha.

    Inscrições do Inglês sem Fronteiras começam em 2 de setembro


    A partir das 12h do dia 2 de setembro, começam as inscrições, exclusivamente na internet, para as 6.045 vagas do Programa Inglês sem Fronteiras. O prazo termina às 12h do dia 11 de setembro. Os cursos presenciais de língua inglesa serão ministrados em universidades federais credenciadas como núcleos de línguas e terão prioridade os estudantes que podem participar do Programa Ciência sem Fronteiras.

    A inscrição será confirmada por e-mail a partir do dia 18 de setembro. As aulas começam no dia 22 de setembro. A carga horária presencial é de quatro aulas de uma hora, distribuídas em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada. Não há cobrança de taxa de inscrição, mas o candidato classificado deverá adquirir o material didático.

    Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar as suas opções, bem como efetuar o cancelamento. A classificação no processo seletivo será feita com base na última alteração realizada.

    Marina Silva participa do Jornal Nacional na próxima quarta (27)


    A entrevista com a nova candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, no Jornal Nacional, da Rede Globo, acontece na próxima quarta-feira (27). De acordo com a Folha de S. Paulo, Marina confirmou presença no telejornal e terá o mesmo tempo que os demais candidatos, 15 minutos. 

    A série de entrevistas já teve a participação dos candidatos Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Pastor Everaldo (PSC). Eduardo Campos, então candidato pelo PSB, fez sua última aparição pública no Jornal Nacional, na véspera do acidente de avião que o matou em Santos (SP), no último dia 13. Em 2010, como candidata do PV, Marina também foi entrevistada no telejornal.