• Últimas Notícias

    sexta-feira, 22 de agosto de 2014

    Primeira guitarra do mundo impressa em 3D foi criada no Brasil


    O instrumento totalmente impresso em 3D, é novidade para o mundo todo e foi apresentado na última quarta-feira, 20. Desenvolvida pela agência de design Questto|Nó, a guitarra foi impressa pela principal empresa de atuação em tecnologia 3D do país, a Robtec.

    De acordo com o site O Globo, ela já foi usada em show, durante o 11º Seminário de Tecnologias, realizado em São Paulo.

    A iniciativa de criar uma guitarra toda a partir da tecnologia tridimensional veio depois da constatação de que a maioria desses instrumentos já feitos em 3D, teriam o corpo impresso, mas um braço convencional. Assim, a primeira guitarra do mundo com estrutura completa em 3D foi apenas finalizada com acessórios em metal.

    Ainda segundo O Globo, o instrumento é só um protótipo, mas possui um som semelhante aos de instrumentos profissionais. O seminário onde a novidade foi testada aconteceu na última quarta-feira, 20, no Bourbon Convention Center, em Moema. O Povo

    PF prende mulher que tem 211 processos criminais na justiça

    A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (22) uma ex-funcionária do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Guarulhos (SP). Ela é uma das maiores fraudadoras da Previdência Social no País e responde a 211 processos criminais na Justiça Federal.

    Após três meses de investigação, a Polícia Federal  conseguiu localizar e prender a mulher, de 58 anos de idade. Condenada por fraudes no pagamento de benefícios previdenciários, a mulher tinha em seu desfavor 27 mandados de prisão.

    A acusada trabalhou como Agente Administrativa no posto do INSS localizado no Brás, região central da capital de São Paulo, e foi demitida por comprovado envolvimento em fraudes na concessão de aposentadorias e outros benefícios. A presa foi conduzida à sede da Polícia Federal em São Paulo, onde deverá ser ouvida e encaminhada ao sistema prisional estadual.


    Fonte: Policia Federal

    PM potiguar está à beira do colapso com o déficit de 4,5 mil no efetivo, diz Associação

    Efetivo contará com 600 policiais (Alberto Leandro)
    (Foto: Alberto Leandro)
    Paulo de Sousa - Na opinião do soldado PM Roberto Campos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar no Rio Grande do Norte (ACSPMRN), o déficit de cerca de 4,5 mil policiais no efetivo da PM potiguar está levando a corporação a um colapso. “Sem a convocação do efetivo extra, tirando da folga e pagando diária operacional, não dá para intensificar o policiamento como estão anunciando”.
    Por lei, o efetivo da PM do RN deveria ser de 13.466 policiais. Contudo, segundo informações do Comando da corporação, há apenas 8.950 disponíveis. Sobram 4.516 vagas não preenchidas na tropa.
    Roberto Campos lembra que o último concurso realizado para a PM potiguar aconteceu em 2005. “Desde então, muitos foram convocados. No entanto, muito mais foram para a reserva ou exonerados. Estamos à beira de um colapso”, alerta.
    Segundo o presidente da ACSPMRN, quando os policiais que estão no serviço normal são deslocados para fazer barreiras policiais nos ônibus ou reforçar o patrulhamento nas áreas de bares e restaurantes, como foi anunciado recentemente pela cúpula da Segurança do Estado, o policiamento dos bairros fica descoberto.
    Leia mais AQUI

    Polícia detém suspeitos de matarem motorista de ônibus na Grande Natal

     Fhelippe Targino de Oliveira agiu na companhia de um menor. Francisco Izaque (detalhe) morreu com um iro na pernaA Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu um homem e apreendeu um adolescente suspeitos de participação no assalto que terminou com a morte do motorista de ônibus Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, assassinado com um tiro na perna na noite da última sexta-feira (15) em Parnamirim, na Grande Natal. A dupla foi detida nos bairros Vale do Sol e Rosa dos Ventos, em Parnamirim, e levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.


    O chefe de investigação da 1ª DP de Parnamirim, Nílson Martins, informou que os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas do assalto. "Localizamos os dois por meio de denúncias", acrescenta. De acordo com Martins, a dupla disse que vendeu os pertences roubados dos passageiros, assim como a arma usada no crime. "Apesar do que disseram, ainda vamos realizar buscas", conclui o chefe de investigação.




    O assassinato do motorista gerou protestos dos rodoviários, que paralisaram os ônibus na manhã do último sábado (16), início da tarde desta segunda-feira (18) e na manhã desta sexta-feira (22). Após a morte de Francisco Izaque, o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, que apresentou como ação a realização de abordagens e revistas a veículos em Natal e na região Metropolitana. G1

    Trio Elétrico tomba Próximo a Carnaúba dos Dantas



    Foi registrado na tarde desta sexta-feira (22), um acidente envolvendo o Trio Balada Paradise da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN. O proprietário, Marcelo Máximo, seguia para um evento no vizinho estado da Paraíba, quando o mesmo perdeu o controle do trio próximo a uma ponte, localizado no Sítio Xique-Xique.

    Com informações do JCN

    Polícia Civil prende assassinos de taxista.

    qaudrilha taxi

    Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) sob o comando do delegado Herlânio Cruz, prendeu na manhã dessa sexta-feira (22), quatro pessoas acusadas de assaltar e matar o taxista João Batista de Souza, de 54 anos, crime ocorrido na última quarta-feira (22) em Extremoz.

    Um dos suspeitos é um adolescente de 17 anos. Os acusados foram identificados como sendo Ewerton José Gomes Pereira, 21 anos, Tiago da Silva Santos, 22, Renato Fernandes da Costa, 22, e um menor com 17 anos. Todos confessam ter praticado o crime, mas negam que tenham tido a intenção de matar a vítima, alegando que apenas o amarraram e o abandonaram ainda com vida e que só souberam da morte da vítima no outro dia pela televisão. Tiago diz ter levado do roubo apenas o celular e a carteira do taxista.

    PF faz buscas em empresas ligadas a ex-diretor da Petrobras

    PF faz buscas em empresas ligadas a ex-diretor da Petrobras Steferson Faria/Petrobras,Divulgação

    A Polícia Federal está cumprindo 11 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, além de uma condução coercitiva, no âmbito da operação Lava-Jato, nesta sexta-feira. Todas as apropriações requeridas pela Justiça envolvem pessoas de empresas ligadas ao ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.

    As medidas foram requeridas ao juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR) pelos integrantes da Força Tarefa do Ministério Público Federal, em trabalho conjunto com a Polícia Federal, e abrange o núcleo de empresas vinculadas a Paulo Roberto Costa e seus familiares. A condução coercitiva é de um sócio do genro de Paulo Roberto. A operação Lava-Jato desarticulou uma quadrilha comandada por doleiros, entre eles Alberto Youssef, e o ex-diretor da Petrobras. 

    O esquema vai além das fronteiras brasileiras, em maio, ZH teve acesso a documento que aponta mais que lavagem de dinheiro e corrupção em serviços públicos, a organização criminosa articulava empresas de fachada e tráfico de drogas.

    Zero Hora

    Bebê é encontrada morta dentro de bolsa em banheiro de igreja no CE

    O corpo de uma criança recém-nascida foi encontrado dentro de uma bolsa em um banheiro da Casa Paroquial de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. A Polícia Civil disse que o caso foi registrado por volta das 14h40min, quando funcionários descobriram a bolsa atrás da porta do banheiro. A população ficou revoltada com a crueldade dessa mãe que alega pobreza.

    Segundo o inspetor Taylon Ruschel, uma mulher morena, de idade já avançada, com uma blusa de cor verde, chegou por volta das 11h00min e teria pedido para usar o banheiro. Por volta das 15h00 foi descoberto que ela tinha deixado uma bolsa atrás da porta, onde após ser aberta foi localizado o corpo de uma criança do sexo feminino já em óbito, tudo indica que morreu asfixiada, causando assim requinte de crueldade e desumanidade. A mãe deixou um bilhete onde pedia ao padre para batizar.

    Mulher ganha prótese dentária antes de gravar com Dilma

    Em agenda no Nordeste nesta quinta-feira, a presidente-candidata Dilma Rousseff visitou obras da transposição do rio São Francisco, em Pernambuco, e também a cidade de Paulo Afonso, na Bahia. 

    No sertão baiano, gravou imagens para sua campanha na casa de Dona Nalvinha, moradora da Comunidade Batatinha e beneficiária do programa federal Água para Todos. 

    Reportagem do jornal Folha de S. Paulo informa nesta sexta-feira que, antes de receber a presidente, Nalvinha, ou Marinalva Gomes Filha, de 46 anos, foi contemplada com uma prótese dentária. “Tudo o que tenho aqui foi a Dilma que me deu”, afirmou a baiana ao jornal – inclusive, a prótese dentária, segundo ela.

    Mulher chega em casa e acha marido morto a golpes de marreta em São Gonçalo do Amarante


    Crime aconteceu no bairro de Rego Moleiro, em São Gonçalo do Amarante (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

    Um homem de 47 anos foi espancado até a morte dentro da própria casa no bairro de Rego Moleiro, em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Segundo a polícia Militar, o corpo foi encontrado pela mulher da vítima no final da tarde desta quinta-feira (21), assim que ela chegou do trabalho. Abalada, ela disse à polícia que o marido não tinha inimigos e não tem ideia do que possa ter motivado o crime.

    Marreta encontrada próximo ao corpo (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)Ainda de acordo com a mulher, José Janilson Rabelo foi morto na sala de casa. Moradores da região ficaram chocados com o crime. O dono de um mercadinho disse que viu o vizinho chegar em casa sozinho, por volta das 16h.

    Uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) foi chamada e encontrou uma marreta com manchas de sanghe próximo ao corpo. Os policiais acreditam que a ferramenta tenha sido usada no crime. Segundo a mulher, nenhum objeto foi levado de dentro da casa e o portão da residência não tinha sinais de arrombamento. G1

    Proposta garante piso de R$ 4,5 mil para professor de Educação Física

    A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 7.006/13, do suplente de deputado pelo Estado do RJ Celso Jacob (PMDB), que estabelece o piso salarial de R$ 4.500,00 para o profissional de Educação Física.

    O salário mínimo da categoria seria referente a uma jornada de 30 horas semanais, reajustado anualmente pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), segundo notícia da Agência Câmara.

    O texto, que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), determina ainda que o profissional de Educação Física não poderá ser contratado para uma jornada de trabalho inferior a 60 horas mensais.


    Além disso, o profissional terá direito a repouso de 10 minutos a cada 180 minutos trabalhados e quando celebrar mais de um contrato de trabalho, o vínculo empregatício com cada empregador não poderá exceder seis horas diárias.

    Especialistas nos EUA e França veem jato de Campos ‘invertido’ em vídeo

    O avião que transportava o candidato à presidência Eduardo Campos e seis outras pessoas pode ter voado "invertido", ou seja, "com a barriga para cima" antes de sofrer a queda, segundo alguns especialistas ouvidos pela BBC Brasil na França e nos EUA.
    O avião Cessna Citation caiu em Santos, no litoral de São Paulo, no dia 13. A BBC Brasil pediu a especialistas em aviação para analisar o vídeo que mostra a aeronave ainda no céu, poucos segundos antes de sua queda. Assista ao vídeo:
    O vídeo foi divulgado nesta semana por uma afiliada da TV Globo. As imagens do momento da queda foram filmadas por uma câmera instalada em um prédio em construção.
    O especialista em aviação Jean Serrat, ex-piloto da Air France e ex-vice presidente do Sindicato Nacional dos Pilotos de Linha (SNPL) da França, acha que o avião estava invertido pouco antes da queda e ressalta que, se isso aconteceu, foi erro de pilotagem.
    "É possível pensar que, na hora de arremeter (procedimento em que o piloto, durante um pouso que não pode ser efetuado, decide voltar a subir), o avião estivesse a uma velocidade muito baixa em relação ao seu peso", diz Serrat.

    Peixe enorme choca pescador ao engolir de uma só vez tubarão de 1,2m

    Um vídeo impressionante mostra um peixe enorme engolindo de uma só vez um tubarão de 1,2 metro. Após ser postado no YouTube, vídeo superou 2,3 milhões de acessos. 

    Assista o Vídeo. O pescador havia fisgado o pequeno tubarão na costa de Bonita Springs, no estado da Flórida (EUA), quando uma garoupa surgiu e devorou em um ataque rápido o tubarão.Segundo o jornal “Metro”, a garoupa pode alcançar 2,5 metros e mais de 300 quilos.

    Compositor ameaça processar Robinson por uso de música em propaganda de TV

    O candidato do PSD ao Governo do Estado Robinson Faria deverá ser acionado na Justiça nos próximos dias. O jingle, cantado por Alcymar Monteiro, usado pelo candidato em sua propaganda na televisão foi acusado de utilizar de forma indevida a música “Cometa Mambembe” dos compositores baianos Carlos Pitta e Edmundo Caroso. A dupla pretende acionar a campanha de Robinson na Justiça.


    “Nem eu e nem meu parceiro na composição autorizamos nenhum tipo de utilização da música. A campanha usou a mesma melodia, mudou apenas algumas palavras e desrespeitou o nosso trabalho. Nossa editora não foi consultada e iremos buscar os nossos direitos na Justiça”, afirma o compositor baiano Carlos Pitta. O compositor considera a utilização para campanha política uma invasão de propriedade e reitera que a obra artística não é de domínio público.

    Galinhos-RN: Populares tentam salvar tubarão-baleia que encalhou na praia

    Populares tentam salvar tubarão-baleia
    Moradores de Galinhos/RN encontraram no início da tarde de hoje uma espécie de tubarão encalhada nas proximidades do farol. Segundo informações a espécie de tubarão seria um tubarão-baleia que vive em oceanos quentes e de clima tropical, além de ser a maior das espécies de tubarão, é o maior peixe conhecido podendo atingir de 18 a 20 m mas raramente passa dos 12 metros e pesa mais de 13 toneladas.



    O animal é completamente inofensivo ao homem e alimenta-se de plâncton por filtração. O animal está muito próximo da faixa de areia, moradores e turistas que estavam na praia tentaram sem sucesso empurrar o tubarão-baleia, o IBAMA e o corpo de Bombeiros  se deslocaram até a cidade para tentar salvar o animal.

    Radiodifusores consideram recurso insuficiente para digitalização do sinal

    A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) considerou insuficiente o valor estipulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para cobrir os custos de redistribuição dos canais de televisão que ainda ocupam a faixa de 700 mega-hertz (MHz). A frequência será leiloada em setembro para ser usada pela tecnologia 4G (quarta geração).

    Segundo a entidade, os radiodifusores calculam um valor muito superior aos R$ 3,6 bilhões previstos no edital, e a associação já estuda as medidas cabíveis a serem adotadas.

    O edital do leilão da faixa de 700 MHz foi publicado nessa quinta-feira (21) pela Anatel. O documento prevê que as empresas de telefonia que vencerem a licitação terão que arcar com custos adicionais para solucionar problemas de interferências do sinal na 
    banda larga móvel de TV digital e para a liberação da faixa, que atualmente é ocupada por emissoras de TV analógica, que terão que digitalizar seus sinais. Para o presidente da Anatel, João Rezende, os recursos destinados para isso serão suficientes. O edital prevê que, se faltar recursos, eles deverão ser bancados pelos compradores da faixa.

    Saúde: Macarrão instantâneo traz riscos para a saúde feminina

    Mulheres que comem macarrão instantâneo pelo menos duas vezes por semana correm um risco maior de desenvolver pressão alta, glicemia e colesterol elevados, alertaram cientistas americanos nesta quinta-feira (21). 

    O estudo se concentrou na análise de dados de 10.711 adultos - mais da metade dos quais eram mulheres - na Avaliação Nacional Coreana de Saúde e Nutrição. Cientistas da Universidade de Harvard descobriram um risco 68% maior de que mulheres - mas não os homens - venham a desenvolver a chamada síndrome metabólica ao comer macarrão instantâneo mais de duas vezes por semana. 

    A síndrome metabólica abrange um grupo de condições que aumentam o risco de uma pessoa desenvolver doença cardíaca e diabetes e inclui o acúmulo de gordura na região abdominal.

    Governadora prestigia lançamento de romance de escritor de Areia Branca

    rosalba livro
    A governadora Rosalba Ciarlini participou, na noite desta quinta-feira (21), do lançamento do livro “Perdão”, de Francisco Rodrigues da Costa. O evento foi realizado na sede da Academia norte-rio-grandense de Letras, em Natal, e contou com a presença de imortais e personalidades da capital e do oeste potiguar.
    O livro, o quinto do escritor natural de Areia Branca, de 81 anos, é o romance de estreia e foi lançado pelo selo da Sarau de Letras. No escrito, Francisco Rodrigues da Costa registra passagens da própria vida. A obra já havia sido lançada em Mossoró, no dia 31 de julho deste ano.

    Estudantes inscritos no Enade devem conferir dados até hoje 22


    Os inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2014 podem verificar os dados cadastrados pelas instituições de educação superior até as 23h59 desta sexta-feira (22). Os dados sobre a inscrição no exame podem ser conferidos na página do Enade. 

    Ao conferir os dados, o estudante, se achar necessário, pode pedir retificação, a ser feita pela instituição de ensino responsável pela inscrição.