• Últimas Notícias

    segunda-feira, 18 de agosto de 2014

    O Ibope de Dilma no “Jornal Nacional”: o mais alto até agora

    JN: Dilma na frente
    A entrevista de Dilma Rousseff ao Jornal Nacional de hoje rendeu à Globo 26 pontos de audiência, de acordo com números prévios do Ibope para a Grande São Paulo. (O JN como um todo cravou 25 pontos, mas o bloco com a presidente alcançou um ponto a mais).

    Dilma teve, portanto, mais telespectadores ligados às suas respostas DO que Aécio Neves e Eduardo Campos, que foram ao JN na segunda-feira e terça-feira passadas. 

    De qualquer forma, mais do que o Ibope de hoje, o que é tão importante quanto essa audiência é a colossal repercussão que a entrevista teve nas redes sociais desde a primeira  - excelente -pergunta feita por William Bonner, além dos trechos em vídeos que já circulam no YouTube.

    Por Lauro Jardim

    Servidores estaduais só receberão 80% do décimo terceiro salário apenas em dezembro

    Anna Ruth destaca em seu Blog que depois de ter cancelado o pagamento de 20% do décimo terceiro salário dos servidores, prometido para hoje, a gestão Rosalba Ciarlini prevê apenas para 20 de dezembro, data limite previsto em lei para o depósito do benefício, o pagamento do restante do décimo terceiro salário.

    A justificativa para não depositar nesta segunda-feira o percentual previsto foi a “crise econômica” que se abateu no Estado, com uma frustração de receita superior a R$ 1 bilhão no primeiro semestre.

    Ministério autoriza nomeação de aprovados da PF e PRF

    O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou nesta segunda-feira (18) o provimento de 500 cargos de Policial Rodoviário Federal (PRF) e mais 1.112 da Polícia Federal (PF) a partir de agosto. A decisão já está publicada no Diário Oficial da União.

    Das nomeações da PF, 566 são para o Plano Especial de Cargos do Departamento da Polícia Federal e 546, para os cargos de carreira.

    O provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação.

    A contratação deverá respeitar ainda a declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
    Fonte: Portal Brasil

    Quatro homens são decapitados após entrarem com drogas na Arábia Saudita

    Ryad (AFP) – Quatro sauditas condenados à morte por tráfico de drogas foram decapitados com sabre nesta segunda-feira, informou o ministério do Interior. Os irmãos Hadi e Awadh al Motleq e seus cúmplices Mufarraj e Alí al Yami foram condenados por ter introduzido no reino uma grande quantidade de haxixe.

    Estas decapitações elevam para 32 o número de execuções na Arábia Saudita ao longo deste ano, segundo balanço da AFP. O Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU denunciou em 2013 um aumento importante do número de condenações à morte no país e pediu uma moratória nas execuções.

    Em 2013, 78 pessoas de várias nacionalidades foram executadas na Arábia Saudita, ainda segundo o balanço da AFP. Estupro, assassinato, apostasia, roubo a mão armada e tráfico de drogas são delitos punidos com a morte no país.

    Santa Cruz/RN: Celulares apreendidos pela Policia estão à disposição dos eventuais donos na 9ª DRP

    Em mandado de busca e apreensão realizada por policiais civis da 9ª DRP, com apoio da GTO em Santa Cruz na última sexta-feira 15, onde cinco suspeitos foram presos, os policiais apreenderam 10 aparelhos celulares sem nota fiscal, possivelmente produto de furto ou roubo. 


    A 9ª DRP informa que os aparelhos encontram-se a disposição dos verdadeiros donos (vítimas), bastando no entanto que ao se deslocar a delegacia para reconhecer o aparelho o proprietário deverá ter em mãos a nota fiscal.

    O Paralelo

    Copa do Brasil 2014: definidos os confrontos das oitavas de final da competição

    Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil foram definidos nesta segunda-feira (18), em sorteio realizado na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Os seis clubes que disputaram a Taça Libertadores da América nesta temporada juntaram-se aos dez que sobreviveram na disputa da competição nacional, após três fases de disputa.

    Entre as partidas de destaque, Grêmio e Santos repetem o duelo ocorrido em 2013, no mesmo estágio da competição, e Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam no outro duelo entre "grandes". Quem deu sorte foi o Cruzeiro, atual campeão brasileiro e líder do certame em 2014, que enfrentará o Santa Rita, de Alagoas.

    A ordem do mando de campo das partidas será definida às 14h.

    Confira os oito confrontos das oitavas de final:

    Grêmio x Santos
    Botafogo x Ceará
    Cruzeiro x Santa Rita-AL
    Vasco x ABC
    Flamengo x Coritiba
    Atlético-PR x América-RN
    Atlético-MG x Palmeiras
    Corinthians x Bragantino

    Mulher presa em Operação Policial faz pose para foto após PM prender o casal em Pipa

    Policiais militares do Pelotão de Pipa e do Destacamento Policial de Tibau do Sul realizaram durante o dia de domingo (17) a "Operação Saturação", quando prendeu um casal de posse de tablete de maconha e  revólver calibre 38 com munições intactas. 

    Alef Bezerra da Silva, conhecido com "Cocotinha", responde por homicídio e há mandado de prisão contra ele e Cristiane dos Santos Silva, 19 anos, que estava com o suspeito. Eles disseram que foram morar na praia de Pipa por ser bom lugar para se morar, só que esqueceram que a PM local é atuante.

    No momento do registro fotográfico, Cristiane disse que queria sair rindo, pois não gosta de tirar foto séria.

    A "Operação Saturação", foi realizada com abordagens a diversas pessoas e a veículos em pontos distintos do município e seus distritos.

    Whatsapp / O Paralelo

    TRE publica decisão que afasta prefeita e o vice do município de Barauna

    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte publicou na manhã desta segunda-feira o Acórdão que afasta Luciana Oliveira, do PMDB, e Edson Barbosa (foto), respectivamente dos cargos de prefeito e vice de Baraúna.

    A decisão deve ser comunicada ainda hoje o Cartório da 33a Zona Eleitoral, que vai notificar o presidente da Câmara Tertulo Alves, do PMN, para assumir interinamente o cargo, até que se realize novas eleições para escolher prefeito e vice prefeito para Baraúna.

    Homem conduzindo moto roubada morre ao se acidentar na BR 226 próximo a Serra Caiada


    Acidente registrado por volta das 5:30 desta manhã de segunda feira (18), na BR 226, a dois quilômetros da saída da cidade de Serra Caiada para Tangará, próximo ao posto Alvorada, os populares avisaram a Policia Militar da cidade de Serra Caiada que havia um acidente com uma moto, um corpo próximo a BR, de imediato a viatura foi ao local e constatou que se tratava de um grave acidente, a vítima identificada por José Maciano Ferreira da Silva, de 22 anos, natural da cidade de Serrinha.

    Segundo informações repassadas ao Blog pela a policia Militar de Serra Caiada sob o comando do Sargento Bonifácio e o apoio do soldado Rômulo,  a vitima vinha conduzindo uma Moto de placa: (OJS - 2270) da cidade de Parnamirim/RN, que consta no sistema da policia como roubada, e segundo informações do soldado Rômulo, tudo indica que a vítima vinha com outro passageiro na garupa da moto, pois foi encontrado dois pares de chinelas próximo ao acidente, indicando que havia mais alguém com ele, mais se evadiu do local do acidente.

    Com informações do Blog Robson Freitas

    Datafolha: Marina entra na disputa com 21%, contra 20% de Aécio e 36% de Dilma

    Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta segunda-feira já colocando Marina Silva como candidata do PSB à Presidência da República mostra que ela entra na disputa com 21% das intenções de voto no 1º turno, um ponto à frente de Aécio Neves (PSDB), que tem 20% – o que configura empate técnico. Dilma (PT) lidera com 36%, segundo a sondagem.

    Segundo o Datafolha, a entrada de Marina Silva na disputa afasta a chance de a eleição ser decidida no primeiro turno.

    As intenções de voto nulo ou em branco, que eram de 13%, caem com a entrada de Marina. Segundo o Datafolha, com Marina candidata a taxa recua para 8%. O percentual de indecisos, que era de 14%, cai para 9%.

    Na simulação de segundo turno, Marina tem 47% das intenções de voto, contra 43% da presidente (situação de empate técnico no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos).

    Contra Aécio, Dilma venceria o segundo turno por 47% a 39%. Na pesquisa de julho, o cenário era de 44% a 40%, ou seja, empate técnico.

    O Datafolha não realizou a simulação de segundo turno em uma eventual disputa entre Aécio Neves e Marina Silva.

    Em relação ao percentual de rejeição (os que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum), Dilma tem 34%, Aécio 18% e Marina 11%.

    O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto.


    O Globo

    Candidatos podem se inscrever a partir de hoje para vagas não preenchidas no ProUni

    Começam hoje (18) as inscrições para as vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni), da edição do segundo semestre. O candidato deve manifestar interesse pela internet, na página do ProUni. Esse procedimento é novo e as regras foram publicadas pelo Ministério da Educação na sexta-feira (15).
    Podem participar os candidatos que se inscreveram, em todas as opções, em cursos cujas turmas não foram formadas, e os professores da rede pública que estiverem exercendo o magistério da educação básica. Os prazos de inscrição variam conforme a situação do candidato. Vai até 7 de setembro para o estudante não matriculado no curso da instituição de educação superior em que deseja se inscrever para a bolsa remanescente ou, até o dia 1 ° de dezembro, para o aluno já matriculado.