• Últimas Notícias

    domingo, 17 de agosto de 2014

    Garota bonitona é apreendida acusada de assalto e faz caras e bocas para foto em delegacia no MA

    Uma garota de 15 anos de idade, identificada como A.V. foi detida pela Polícia Militar na tarde de sábado (16), portando uma arma de fogo. A garota é suspeita de ato infracional relativo a assalto.

    De acordo com informações da Central de Ocorrência da Polícia Militar (Copom), a menina foi apreendida no bairro Bacuri, próximo ao Colégio Militar Tiradentes.

    Ainda segundo a PM, a arma utilizada pela adolescente era uma pistola 635. A menina foi apresentada na delegacia do Plantão Central. (Noticias Marcantes)

    Em Jaçanã irmão tenta matar outro com tiro no pescoço

    Em menos de 24 horas do assassinato ocorrido em Jaçanã, a Policia Militar registrou uma tentativa de homicídio.

    Segundo informações da própria policia Militar a vitima estava em um bar próximo a roda do Prefeito quando seu irmão chegou atirando , o primeiro tiro bateu catolé, mas ao realizar o segundo disparo atingiu o pescoço da vitima.

    O homem ainda não identificado foi socorrido pela ambulância municipal e levado ao hospital onde foi atendido pelo medico de plantão e encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal.

    Luiz Lopes / Noticia da Serra

    Acidente com vítima fatal entre moto e táxi na BR 226, entre Santa Cruz e Tangará

    Foto do Robson Freitas
    Um acidente trágico ocorreu na noite desse domingo entre um Táxi Meriva de placas MVY 2171 e uma motocicleta honda na BR 226 entre as cidades de Santa Cruz e Tangará quando por volta 19:40Hrs, vitimou o agricultor José Juvenildo do Nascimento, 37 anos, residente no assentamento Santa Rita, no KM 103. 

    Foto cedida por Robson Freitas

    Devido ao forte impacto recebido na cabeça mesmo a vítima estando usando o capacete, não resistiu e teve óbito no local, sendo o Itep acionado para remoção do corpo. 

    O Paralelo

    Três pessoas são mortas e população queima casa de suspeitos em Pureza/RN


    A PM do município de Pureza registrou três homicídios em três horas ontem. Os assassinatos fizeram a população queimar a casa da família dos suspeitos dos crimes.

    As pessoas, revoltadas, ainda tentaram linxar um parente dos suspeitos, sendo impedidas pela Polícia. As mortes aconteceram entre 15h30 e 18h30. O homem que denunciou o primeiro crime é irmão de um dos suspeitos. O corpo foi encontrado na residência dele. 

    Quando realizavam o patrulhamento em busca dos suspeitos, a PM recebeu um novo chamado: duas pessoas feridas a facadas. O Samu fez o atendimento e os levou para Natal, mas não resistiu os ferimentos. 

    Vinda de Dilma foi falsa porque ela não gostava de Eduardo, afirma Jarbas Vasconcelos

    Foto: reprodução/NE10
    Sen. Jarbas Vasconcelos (PMDB)
    Aliado do ex-governador Eduardo Campos (PSB) no plano estadual, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) criticou a vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) para a missa de adeus do socialista, neste domingo (17). Campos morreu na quarta-feira (13) em um acidente aéreo ocorrido na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

    “Ela não tinha nada o que fazer aqui. Foi falso, porque Dilma não gostava mais de Eduardo”, afirmou o peemedebista.

    O senador também disse que foram justas as vaias que Dilma recebeu ao chegar à área externa do Palácio do Campo das Princesas. Ela estava acompanhada do ex-presidente Lula (PT).


    Jarbas também declarou apoio a ex-senadora Marina Silva, que era vice de Campos na corrida presidencial, na disputa pelo Planalto. Jarbas faz oposição a Dilma no plano federal e durante muitos anos também foi adversário de Eduardo em Pernambuco. Os dois voltaram a se aliar em 2012. (NE10)

    Selfie em velório de Campos gera indignação nas redes sociais

    Na selfie polêmica aparecem ao fundo, Henrique e Wilma
    Entre os mais de 100 mil que foram ao velório de Eduardo Campos, no Palácio das Princesas, alguns aproveitaram o momento para tirarem uma selfie na cerimônia e despertaram a indignação de internautas nas redes sociais. “Gente, que falta de respeito é esse? Tem gente tirando selfie no velório de Eduardo Campos!”, escreveu Alcielly Barbosa no Twitter.

    A iniciativa foi vista como um desrespeito pela maioria dos internautas. Para o psicólogo Alexandre Mosso, é complicado avaliar este tipo de comportamento. "O luto é pessoal. Cada pessoa enfrenta de maneira diferente e não se pode julgar isso. O que não pode acontecer é a invasão do luto do outro por qualquer motivo. Pedir uma foto com uma pessoa próxima ao falecido, neste momento, é uma violação", afirma Mosso. Com informações do 

    Suspeito ri, faz piada e diz que estuprou, estrangulou e matou jovem e que pode engordar na cadeia

    Vitima
    Acusado
    Welton Osorio da Silva, de 22 anos, foi preso na tarde de sábado (16) acusado de estrangular Kelle Maria Araújo Silva, de 29 anos. A jovem foi encontrada morta pelo irmão na tarde de sexta-feira (15) dentro da quitinete onde morava na quadra 706 sul em Palmas.

    De acordo com a Polícia Militar, Kelle foi encontrada com sinais de estrangulamento, hematomas na face e suspeita de violência sexual. Ao ser preso na manhã deste sábado (16), Welton, além de confessar o crime, deu risada e ironizou o momento. "Eu estuprei mesmo e matei mesmo. Vou ficar mais ou menos uns três meses, mas nem que demore um pouco não vou reclamar. Pelo menos a gente engorda', afirma o Welton.

    Segundo a PM, Kelle foi amarrada por volta da meia-noite e em seguida agredida e violentada sexualmente. Depois disso somente às quatro da manhã os dois homens estragularam matando a vítima.

    Fonte: G1

    RJ: Criminoso invade Igreja Nossa Senhora da Paz e faz funcionário refém

    Um criminoso mantém um funcionário da Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, refém dentro do templo na tarde deste domingo. Segundo testemunhas, ele havia participado de um assalto, junto com outros dois homens, a uma loja da Nike na Rua Visconde de Pirajá, no mesmo bairro. 

    O trio teria fugido de táxi, mas ao chegar em frente à igreja, dois deles desceram do carro e correram em direção à Praça Nossa Senhora da Paz, enquanto outro invadiu a igreja, onde era realizada uma missa.

    Segundo José Conde, de 54 anos, que é morador de Ipanema, o criminoso chegou a render o padre, mas acabou fazendo um funcionário da igreja refém. Dezenas de curiosos estão reunidos no local. Policias militares foram acionados.

    — Ele entrou armado, no meio da missa. Chegou a render o padre. Está uma confusão aqui. Tem muitos policiais — disse o morador, assustado.

    Até o momento, não há informações de tiroteio no local.

    Extra

    Termina hoje prazo para enviar os textos para Olimpíada de Língua Portuguesa

    Termina neste domingo (17) o prazo para as escolas participantes da Olimpíada de Língua Portuguesa enviarem à comissão julgadora, pelo site do concurso, os textos escolhidos para a etapa municipal. 
    Os textos podem ser enviados até a meia-noite. A primeira fase da competição ocorreu dentro das escolas, com oficinas de leitura e produção de texto ministradas pelos professores de língua portuguesa.
    O tema dessa edição da Olimpíada é O Lugar Onde Vivo e abrange diversos gêneros literários. As produções são de alunos do 5º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. Os estudantes do 5º e 6º anos escreveram poemas; os do 7º e 8º anos, memórias literárias; e os do 9º ano, crônicas. No ensino médio, foram uma crônica para o 1º ano e um artigo de opinião para o 2º e o 3º anos.

    Vídeo: Emoção durante cortejo e velório de Eduardo Campos

    Mais de 500 mil pessoas morreram no trânsito de 2003 a 2012, diz UFRJ

    Acidentes de trânsito deixaram mais de 536 mil mortos no Brasil em dez anos, contabilizou uma pesquisa do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ). A principal base de dados utilizada foi a da Seguradora Líder Dpvat, responsável pelo pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat).
    O levantamento começa no ano de 2003, com o registro de 34,7 mil mortes no trânsito, e constata um crescimento de quase 100% até 2007, ano em que é atingido o pico de 66,8 mil mortes. O número de vítimas cai até 50,7 mil de 2008 a 2010 e volta a subir nos anos seguintes, encerrando 2012 em 60,7 mil. Na conclusão, a pesquisa menciona que em 2013 houve novo recuo, para 54 mil.

    “É um número assustador de mortos, mas ninguém dá a menor bola para isso. As pessoas acham que faz parte da vida, mas é uma cidade de grande porte que faleceu nos últimos dez anos”, destaca o professor de engenharia de transporte da Coppe, Paulo Cézar Ribeiro, o responsável pela pesquisa. (Agência Brasil)

    Três indivíduos invadem residência e matam uma criança de 11 anos em Mossoró

    Um crime brutal na madrugada de hoje, 17 de Agosto de 2014 na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte. Uma criança de apenas 11 anos de idade foi morta na cama onde dormia com mãe, na Rua João Paulo II próximo a Praça Vilma Maia no bairro Belo Horizonte. 

    A mãe do garoto Luiz Juan Pereira da Costa, disse aos policiais que atenderam a ocorrência, que estava dormindo no quarto com o filho, quando três indivíduos chegaram chamando. Ela pensou que era o marido que havia chegado e quando abriu à porta da frente, um dos elementos entrou no quarto e atirou na criança em cima da cama. Uma equipe medica do Samu ainda foi ao local na tentativa de reanimar a vitima, mas já o encontraram morta. 

    Apostador de Minas fatura R$ 44 milhões

    Uma aposta da cidade de Dores do Indaiá, em Minas Gerais, acertou os seis números que dão direto ao prêmio máximo da Mega-Sena no concurso de nº 1627 neste sábado e faturou R$ 44.340.626,24.

    As dezenas sorteadas em Criciúma, em Santa Catarina foram: 20 – 26 – 32 – 41 – 45 – 57.

    Além do prêmio máximo, 135 pessoas acertaram a Quina e ficaram com R$ 35.837,60 cada um. Outras 9.300 apostas marcaram a quadra corretamente e ganharam R$ 715,18.

    O próximo concurso da Mega-Sena acontece na quarta-feira, dia 20 de agosto.

    "Não vamos desistir do Brasil". Filhos de Eduardo Campos emocionam os pernambucanos

    Foto do D.Pernambuco
    Com os punhos para cima, os filhos de Eduardo Campos emocionam os pernambucanos, "não vamos desistir do Brasil", é a frase estampada em uma faixa no carro do corpo de bombeiros.

    Sob aplausos, corpo de Eduardo Campos chega ao Recife

    Filhos de Eduardo Campos carregam caixão em Recife

    Os restos mortais do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos chegaram ao Recife na noite deste sábado. O avião Hércules da força aérea brasileira pousou às 23:05, trazendo o corpo de Campos e de outros quatro assessores que também morreram no acidente: Carlos Augusto Leal Filho, Alexandre Severo, Marcelo Lyra e Pedro Valadares.

    Às 23:15, o corpo de Campos foi o primeiro a deixar a aeronave. Com uma bandeira de Pernambuco, o caixão foi carregado pelos dois filhos homens mais velhos do ex-governador, João e Pedro. João Lyra Neto, governador do Estado, também ajudou a conduzir os restos mortais até o caminhão do Corpo de Bombeiros.

    As vítimas foram recebidas com aplausos por familiares, membros do partido e amigos. Os cinco filhos de Campos foram ao local, acompanhados pela mãe, Renata Campos. Ana Arraes, mãe de Campos, Guel Arraes (tio) e Marina Silva também acompanharam a chegada. Familiares das outras vítimas estão no local.

    Dois carros dos Bombeiros levaram os corpos de Campos, Severo e Percol para o Palácio do Campo das Princesas. Lyra será velado no cemitério Morada da Paz, em Paulista, região metropolitana do Recife. (Veja)