• Últimas Notícias

    sábado, 16 de agosto de 2014

    Jaçanã: Homem sofre tentativa de homicídio e fica gravimente ferido após ser atingido por dois tiros em uma vaquejada

    Uma tentativa de homicídio deixou uma pessoa gravemente ferida na noite deste sábado (16/08) em JAÇANÃ, trata-se de Francisco Gardel da Silva de 26 anos  natural de Jaçanã-RN. 

    De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, um homem, ainda não identificado, recebeu dois tiros por volta das 21h00 durante uma vaquejada que esta ocorrendo na cidade. 

    Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal-RN
    Testemunhas ouvidas pela polícia afirmaram que viram um suspeito sair de um veiculo e efetuar os disparos. Segundo a PM, o crime teria sido ocasionado por um motivo fútil .

    Noticia da Serra

    Coletivo de servidores municipais anuncia apoio a Fátima

    mossoró (1)
    Um coletivo de servidores públicos municipais do RN recebeu a candidata ao Senado, deputada Fátima Bezerra, neste sábado (16), em Mossoró, para anunciar que unirá esforços em prol da campanha petista. O evento foi organizado por Assis Filho, que também é presidente da Federação dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal do RN (Fetam).

    Ele dividiu com José Rodrigues, presidente da Central Única dos Trabalhadores no âmbito do estado (CUT/RN) a mesa dos trabalhos. Além do apoio à campanha de Fátima ao Senado, os servidores anunciaram as parcerias com Adriano Gadelha e Valmir Alves (candidatos a deputado federal); e Fernando Mineiro, Bernardo Fonseca, Neto Vale, Fátima Cardoso e Odon Júnior, que disputam as vagas disponíveis na Assembleia Legislativa.

    O coletivo entregou um documento aos candidatos, que trata desde a defesa dos direitos dos trabalhadores – como o cumprimento da Lei do Piso Salarial dos professores e agentes de Saúde e Endemias – ao comprometimento de luta em favor da realização da Reforma Política. A carta contém oito pontos de reivindicação.

    Governo do RN cancela parcela do 13º em agosto e pagará o restante somente em dezembro

    O Governo do Estado publicou neste sábado (16), no Diário Oficial, o Relatório de Avaliação das Receitas do Tesouro Estadual relativas ao 1º semestre de 2014. O documento, elaborado pela secretaria estadual de Planejamento e Finanças, foi entregue na última terça-feira (12) pela governadora Rosalba Ciarlini aos representantes dos Poderes, do Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público.
    Na ocasião, a chefe do Executivo Estadual discutiu com os presentes os índices negativos da economia nacional, a correlação que eles tem com a frustração crescente de receitas no Rio Grande do Norte e pediu a compreensão de todos no sentido de tomar suas próprias medidas de contenção no segundo semestre de 2014.
    Por parte do Executivo, uma das medidas de adequação será a reprogramação do pagamento da segunda parcela do 13º salário (correspondente a 20% do total), anteriormente prevista para acontecer na próxima segunda-feira (18). A nova data está estimada para até o dia 20 de dezembro, quando está planejado o pagamento do restante.

    Após eliminar o Flu, América-RN vence Icasa em Juazeiro com dois de Pimpão

    Depois de eliminar o Fluminense da Copa do Brasil com uma goleada histórica no meio da semana, o América-RN voltou a aprontar neste sábado. Em jogo disputado no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, válido pela 16ª rodada da Série B, o time potiguar contou com tarde inspirada de Rodrigo Pimpão – e uma lambança do goleiro adversário – para vencer o Icasa por 2 a 0 e assim dar um importante salto na tabela.
    Com a vitória, o América-RN chega a 23 pontos e fica a apenas quatro do G-4 – já a diferença para a zona de rebaixamento aumentou para sete pontos. O Icasa, por sua vez, estaciona nos 18, a apenas dois do 17º colocado, o Oeste de Itápolis.

    Douglas brilha, Vasco bate o Ceará por 2 x 0 e se iguala em pontos ao líder

    Kléber marcou o primeiro gol do jogo - Foto Lancenet
    Com uma bela atuação e um golaço de falta de Douglas, o Vasco bateu o Ceará, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0 na tarde deste sábado, pela 16ª rodada, em São Januário, e encostou no rival na tabela da competição nacional. O Cruzmaltino agora está na segunda colocação do torneio e enfrenta o Vila Nova fora de casa na próxima terça-feira. O Alvinegro cearense, por sua vez, recebe o ABC no mesmo dia.
    Com a vitória, o Vasco está com o mesmo número de pontos do líder Ceará, mas com uma vitória a menos na competição. As duas equipes têm 31 pontos até aqui, mas o time nordestino tem 10 vitórias contra nove dos cariocas.

    Avião com 280 pessoas cai por 1,5 km enquanto piloto dormia e copiloto usava um iPad

    Um avião da Jet Airways, que ia de Mumbai a Bruxelas com 280 pessoas, despencou bruscamente por 1,5 km enquanto o piloto dormia e a copiloto checava informações do voo no iPad. Apesar do susto, o controle do avião foi retomado a tempo de evitar um acidente.
    O voo 9W-228 estava a uma altitude de 34 mil pés quando subitamente diminui para 29 mil pés, no último dia 8 de agosto. Isso fez com que uma mensagem de alerta fosse emitida pelo controle de tráfego aéreo de Ancara, na Turquia, por onde o Boeing 777 passava naquele momento.
    O piloto do avião tirava o chamado “descanso controlado” (cochilo de até 40 minutos, previsto pela Organização de Aviação Civil Internacional para evitar a fadiga dos comandantes). Enquanto isso, a copiloto checava dados no iPad de trabalho e não notou a perda de altitude, informou o “Times of India”.
    O alerta do mergulho do Boeing 777 fez a co-piloto acordar seu comandante, que imediatamente retornou ao posto e corrigiu a trajetória do voo. Eles não fizeram o relatório obrigatório de segurança previsto em casos como esse e acabaram suspensos pela Jet Airways, que recebeu uma denúncia anônima.
    A Direção Geral de Aviação Civil da Índia considerou o incidente “grave” e vai analisar dados da caixa-preta do avião para apurar a responsabilidade dos pilotos. Uma investigação interna da Jet Airways também está em curso, segundo a companhia.
    UOL com Times of India e BBC

    O Ministério da Saúde divulgou Nota de Esclarecimento desmentindo boatos sobre casos de Ebola no Brasil.

    De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os países acometidos pelo surto do vírus Ebola são Guiné, Libéria e Serra Leoa.  Leia a íntegra da Nota:

    Com relação aos boatos que estão circulando nas redes sociais e por meio do aplicativo Whatsapp sobre Ebola, o Ministério da Saúde esclarece que não há caso suspeito ou confirmado da doença no Brasil. Vale ressaltar que o risco de transmissão para o país é considerado baixo. De acordo com os dados oficiais divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os países acometidos pelo surto do vírus Ebola são Guiné, Libéria e Serra Leoa, todos situados na África Ocidental. 

    O Ministério da Saúde recebe, diariamente, informações da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a situação de circulação de vírus no mundo, inclusive o Ebola, além de quaisquer outras situações que possam se caracterizar como emergência de saúde pública. Como a doença é transmitida pelo contato direto com sangue, secreções, órgãos e outros fluidos corporais de pessoas ou animais infectados, a transmissão para outros continentes é considerada como pouco provável. A OMS não recomenda quaisquer medidas que restrinjam o comércio ou o fluxo de pessoas com os países afetados.

    Credibilidade da Consult é posta em xeque, após denúncia de professor universitário

    Na manhã deste sábado (16), o professor universitário Daniel Dantas Lemos relatou, através de seu blog e de seus perfis nas redes sociais, um episódio que abala a credibilidade de uma das principais empresas de pesquisa política do Rio Grande Norte, a Consult.
    De acordo com Daniel, ele e sua esposa estavam tomando café da manhã em uma das padarias de Natal quando, ao sair do estabelecimento, ela foi abordada por uma funcionária da Consult que queria saber sua preferência de voto para o Senado.
    unnamed (8)Ao responder que votaria em Fátima Bezerra (PT) veio a surpresa. Daniel afirma que a entrevistadora disparou para sua esposa: “Mesmo sabendo que os ex-presidentes do PT foram condenados por corrupção no Mensalão?”. 
    Sem entender o motivo da pergunta, a esposa de Daniel notou que não havia um questionamento similar para aqueles que respondessem que votariam em Wilma de Faria (PSB), levando em consideração o seu envolvimento e de familiares em escândalos como os que foram deflagrados pelas operações Hígia, Sinal Fechado e da Ponte Newton Navarro. (Blog do Barbosa)

    Natal: ônibus param em protesto devido a morte de motorista durante assalto

    Foto: Canindé Rodrigues/Via certa natal
    O natalense começou o sábado(16) sem ônibus nas ruas. Os motoristas de transporte coletivos da capital decidiram realizar uma paralização em protesto contra a onda de violência que culminou com a morte de um motorista na noite de ontem em Parnamirim durante um assalto.


    Os motoristas e cobradores de diversas linhas de ônibus fazem paralisação na Ribeira, zona leste de Natal e nas avenidas Prudente de Morais e Bernardo Vieira. De acordo com o advogado da Seturn. Augusto Maranhão Filho, foram 1.500 assaltos nos últimos doze meses. Uma média de 130 assaltos por mês.

    Eleições 2014: Pesquisa muda cenário na corrida presidencial

    Apesar do discurso de que só pensaria na substituição de Eduardo Campos depois do seu enterro, o PSB encomendou uma pesquisa telefônica com 30 000 entrevistas já na quinta-feira passada.


    No levantamento que vai balizar a decisão do partido, Dilma Rousseff aparece em primeiro lugar, seguida de Marina Silva um pouco à frente de Aécio Neves – ou empatada, considerando a margem de erro.

    Na simulação de segundo turno, Marina ganha de Dilma – mas também em cenário de empate técnico.
    Por Lauro Jardim

    Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 44 milhões neste sábado

    O sorteio 1.627 da Mega-Sena pode pagar R$ 44 milhões neste sábado (16).
    Se levar o prêmio sozinho, o ganhador pode ter um rendimento de R$ 266 mil por mês ao investir em poupança, renda equivalente a R$ 9 mil por dia.

    Se preferir outros investimentos, o sortudo pode comprar 110 imóveis no valor de R$ 400 mil cada um ou uma frota de 338 carros de luxo, segundo projeção feita pelo portal UOL.
    Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.626, realizado na quarta-feira (13), e o prêmio de R$ 35 milhões acumulou.

    Os números sorteados foram: 03 - 05 - 14 - 35 - 43 - 52.

    Ao todo, 158 pessoas acertaram a quina e levaram R$ 24.628,84.
    Já a quadra foi feita por 12.451 sortudos, que levaram R$ 446,47 cada um.

    TSE: Novo horário do protocolo começa a funcionar dia 19 de agosto

    No período de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, os protocolos judiciário e administrativo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) funcionarão, diariamente, nos respectivos horários: das 9h às 22h e das 8h às 20h.~

    Esses horários prosseguirão até 24h após o encerramento do horário eleitoral gratuito, de acordo com informação prestada pelo portal virtual do TSE.

    Os novos horários constam da Portaria nº 435, assinada pela diretora-geral do TSE, Leda Bandeira, e publicada no Diário de Justiça Eletrônico do dia 03 de julho de 2014.

    Na hipótese de realização de segundo turno da eleição presidencial, durante o período de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, os horários do protocolo judiciário e administrativo serão idênticos.

    Durante esse período será permitido receber, protocolizar e registrar na rede todo e qualquer expediente, mesmo que não seja relacionado com as eleições.

    Em casos excepcionais, de notória urgência, e por ordem do presidente do TSE, ficam autorizados os titulares da Secretaria do Tribunal ou da Secretaria-Geral a determinar a protocolização, autuação e distribuição dos documentos que forem apresentados após as 22 horas, no referido período.

    Dois veículos batem de frente na BR 226 na saída de Santa Cruz

    Uma colisão frontal entre dois veículos foi registrada no inicio da manhã deste sábado (16) na BR 226 no perímetro urbano de Santa Cruz. O acidente aconteceu por volta das 5:40h em uma curva próxima a “Fama Casa Show” e envolveu um carro tipo Gol, cor prata e de placas NOL 6055 de Parnamirim-RN e um Celta de placa NQD 9941 de Patos-PB.
    No Gol, que transitava sentido Currais Novos/Santa Cruz, estavam Carlos Barbosa da Fonseca e Niriam Alves da Silva. O Celta, que viajava no sentido Santa Cruz/Currais Novos, era ocupado por Emanuel Germano de Araújo, 54 anos, natural de Pombal-PB e residente em Patos-PB.
    As vítimas foram conduzidas pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional Aluisio Bezerra com escoriações. Apesar do forte impacto e dos danos materiais nos dois veículos, as vitimas não correm risco de vida.
    Até o fechamento dessa matéria as duas vitimas ocupantes do Gol tinham sido encaminhadas para Natal-RN para a realização de exames mais precisos. Já o ocupante do Celta também precisava passar pelos mesmos exames, porém, solicitou que tais procedimentos fossem realizados em sua cidade, Patos-PB.
    Com informações da Rádio S. Cruz AM/ Foto Chagas Costa

    Vidente previu, em 2005, data, local e circunstância da morte de Campos

    No ano de 2005, um vidente previu a data, local e a circunstância da morte do candidato a presidência Eduardo Campos. Jucelino Nóbrega da Luz enviou uma carta ao então governador de Pernambuco, relatando a premonição, e a registrou em cartório.
    Na carta, o vidente afirma que Campos sofrerá um acidente aéreo no dia 13 de agosto de 2014, em Santos. Ele diz ainda que o ex-governador de Pernambuco seria o candidato a presidência em 2014 e o acidente seria motivado por uma sabotagem.
     
    Jucelino, 51 anos, é conhecido em todo o mundo pelo alto grau de acerto de suas previsões.
    Veja a transcrição da carta:
    Venho mui respeitosamente, pedir que me escute porque teremos um acidente da TAM em São Paulo JJ 3054 e esse é um sinal que sua vida estará em risco e uma sabotagem vai derrubar seu avião em Santos com avião labace 2012, em 13/08/2014. Deverá ter muito cuidado, pois será candidato a presidente em 2014. Seu avião será sabotado e poderá ter outro acidente da TAM EM 26/11/2014.
    Espero estar errado.
    Jucelino Nóbrega 15/06/2005.

    Avião não poderia decolar com gravador de voz desligado, diz Anac

    A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou hoje (15) que a aeronave em que viajava o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, não poderia decolar sem o gravador de voz ativado. Segundo a agência, embora não seja um item de segurança, o equipamento deve ser obrigatoriamente checado pelo comandante antes do início do taxiamento, conforme manual de operação do fabricante da aeronave.

    O manual também estabelece que o cockpit voice recorder (CVR) deve ser verificado a cada 150 horas de voo ou 24 meses, o que ocorrer primeiro. Mais cedo, a Aeronáutica informou que o gravador de voz do jato que caiu quarta-feira (13) não registrou as conversas ou sons ambientes em seu o último voo. As duas horas de áudio gravadas e já analisadas por peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) não correspondem ao voo em que Campos e mais seis pessoas morreram.

    Marina aceita substituir Campos e autoriza consulta ao PSB sobre candidatura

    A ex-ministra do Meio Ambiente e candidata à vice-presidência da República Marina Silva aceitou ser cabeça de chapa da coligação Unidos para o Brasil, em substituição ao ex-governador de PE Eduardo Campos (PSB), que morreu quarta-feira (13), em acidente aéreo em Santos, no litoral de SP.

    Nesta sexta (15), o presidente do PSB, Roberto Amaral, foi à casa de Marina para saber se ela autorizava uma consulta ao partido sobre a candidatura dela ao cargo, conforme informação veiculada pela Agência Brasil.

    Segundo o líder do PSB na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS), a ex-ministra aceitou que seja feita a consulta para saber se o partido concorda com sua candidatura à Presidência da República em substituição a Campos.

    Beto Albuquerque confirmou que Marina disse sim à consulta e que aceita disputar a presidência pela coligação formada pelo PSB, PPS, PPL, PRP, PHS, além da Rede Sustentabilidade, que ainda não tem registro.