• Últimas Notícias

    sexta-feira, 15 de agosto de 2014

    Caminhoneiro perde o caminhão em incêndio criminoso na cidade de Caicó


    Fonte: Jair Sampaio - O caminhoneiro Marcos Aparecido da Nóbrega, mais conhecido como "Marcos de Guaracy", teve seu caminhão Volvo, modelo 340 de placas HVN-5541, incendiado criminosamente na noite dessa sexta feira 15, no bairro Samanaú, zona norte de Caicó.


    "De repente percebi as chamas, corri e acionei os bombeiros, conseguimos salvar o motor, mas o prejuízo é incalculável, deixei de vender esse caminhão essa semana por 50 mil, agora não vale quase nada", disse Marcos. 

    A polícia militar foi acionada, mas não foram vistos suspeitos. O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente e conseguiu salvar, ao menos, o motor do caminhão.

    Viúva de Reginaldo Rossi morre 8 meses após astro do brega falecer

    Celeide posa ao lado de imagem do marido. Foto: reprodução internet
    Celeide posa ao lado de imagem do marido.
    Oito meses depois da morte do marido, o cantor Reginaldo Rossi, a viúva Celeide Pessoa Neves faleceu no final da manhã desta sexta-feira (15), às 11h20, no Hospital Memorial São José, no Recife. Ela estava internada na UTI coronária desde a quarta-feira (13), com complicações no coração, e hoje, aos 67 anos, sofreu um infarto que a vitimou. Ela foi atendida pela médica Fátima Maia. Rossi morreu em dezembro do ano passado, aos 69 anos, por decorrência de um câncer de pulmão. Agora, os nordestinos se despedem da companheira de vida do Rei do Brega, com muito pesar.
    Uma das últimas aparições de Celeide foi no Teatro de Santa Isabel, na estreia da turnê nacional da cantora Lia Sophia, no final de julho. As duas haviam se conhecido no especial do Encontro com Fátima Bernardes, em homenagem ao Rei, realizado em janeiro. Ao marcar seu show no Recife, Lia fez questão de ligar para Celeide, para convidá-la. E a viúva acabou sendo surpreendida por mais uma homenagem a Rossi, com duas músicas recriadas pela artista paraense: Em Plena Lua de Mel Recife Minha Cidade.

    Santacruzense, motorista da empresa barros morre ao ser baleado após assalto a ônibus na BR-101

    Outro santacruzense é vítima de violência na grande Natal. Segundo informações do portal BO o motorista de ônibus Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, morreu durante um assalto, na noite desta sexta-feira (15), em Parnamirim. A vítima conduzia um veículo da empresa Barros, com destino a São José de Mipibu.
    O tenente Crisanto, oficial do 3º Batalhão da Polícia Militar, disse que os criminosos esperaram o veículo passar por Parnamirim e, ao chegarem um trecho mais deserto da estrada, anunciaram o assalto.
    Após recolherem o que queriam, um deles acabou atirando na perna de Francisco Izaque. Populares então acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Houve uma tentativa de socorro, mas o motorista de ônibus não resistiu.
    O oficial da PM informou ainda que os bandidos fugiram por um matagal e várias equipes estão em diligências para tentar localizá-los. 

    Lascou: Asteroide com força nunca antes vista pode atingir a Terra

    Cientistas da Universidade de Tennesse, na cidade de Knoxville, Estados Unidos, descobriram que um asteroide gigante e de forças nunca antes encontradas pode atingir a Terra no ano de 2.880, causando grandes danos – podendo marcar o “fim do mundo”. As informações são do Daily Mail.
    Apesar de as chances de choque ser de apenas 0,3%, os estudiosos já pesquisam uma forma de combater o asteroide, evitando qualquer desastre.  O asteroide foi visto pela primeira vez ainda na década de 1950, sendo nomeado 1950 DA. Como possui 1000 metros de diâmetro e gira numa velocidade impressionante, o corpo celeste deveria se despedaçar em vários pedaços, mas isso não está acontecendo. Desta forma, os cientistas descobriram que ele pode ser unido por uma força de coesão chamada de van Der Waals. Isso significa que o asteroide tem gravidade negativa.
    Por causa desse fator, os cientistas não sabem lidar com a destruição desse asteroide. A existência de van Der Waals tem sido prevista em pequenos asteroides, mas as evidências nunca foram vistas antes do 1950 DA. Os cientistas afirmaram que não há motivos para preocupação, já que as chances de a rota do asteroide coincidir com a Terra são mínimas. Ademais, desde 2000, o nosso planeta foi atingido mais de 20 vezes por estes corpos celestiais. As pesquisas foram publicadas na edição desta semana da revista científica Nature. Terra

    Santa Cruz RN: Mandados de prisão, buscas e apreenções foram cumpridos e 5 elementos foram presos nessa sexta-feira 15

    A esquerda André Firmino de Souza, a direita André Ferreira de Lima
    Na manhã de hoje (sexta-feira 15), por volta das 10 horas, os Policiais Civis com apoio do GTO (Grupo Tático Operacional) de Santa Cruz, foram até uma residência na Rua José Porfírio, 378, no bairro Maracujá cumprir mandados de busca, apreensão e prisão solicitados pelo delegado Silva Junior tendo como alvos André Firmino de Souza, 32 anos, e nessa operação cuja investigação estava sendo feita por investigadores da Policial Civil também foram presos: André ferreira de Lima, 20 anos, Aline Costa de Lima, mulher de um dos detidos em uma operação meses atras,  Ângela Raissa Cardoso da Silva, 21 anos, Maria das Vitórias da Costa Lima, 18 anos.
    Viatura da 9ª DRP conduzindo as motos
    Viatura do GTO conduzindo os detidos
    Na residência dos acusados, foram encontrados pelos policiais, 02 motos, sendo uma Pop Honda de cor vermelha de placa MYS 9224 e outra moto Honda Pop preta de placa NNP 1628 além de um veículo Chevrolet Corsa Wind, azul de placas MXR 0418. Também foram apreendidas duas armas de fogo calibres 32 e 38, com munições intactas, uma quantia em dinheiro (R$ 1.105,00), cocaína, maconha e crack, dez celulares e uma balança de precisão para pesagem das drogas. 

    As três mulheres serão encaminhadas para o Centro de Detenção de Parnamirim e os dois homens ficarão recolhidos no setor carcerário na 9ª DRP em Santa Cruz. 

    Com informações e fotos cedidas pelo da 9ª DRP e GTO para o Blog O Paralelo

    Jô Soares está com câncer e sofreu parada cardíaca, diz jornal

    Foto: Divulgação / TV globo
    Delicada a saúde do apresentador, o oncologista Dráuzio Varella teria
    sido chamado às pressas para acompanhar o caso
    Internado desde 25 de julho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o apresentador Jô Soares, 76 anos, está com câncer no pulmão, segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia. O oncologista Dráuzio Varella teria sido chamado às pressas para acompanhar o caso.
    Segundo informações do hospital, que foi proibida pela família de divulgar boletins médicos desde o dia 28, Jô estaria internado por conta de uma pneumonia. Jô teria sofrido uma parada cardíaca na noite da última quarta-feira (13). 
    Em nota, a TV Globo informou que “Jô Soares apresenta melhora em seu quadro e caminha para uma alta hospitalar em breve. O apresentador está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma infecção pulmonar”.
    Uma fonte ouvida pelo programa 'Tá Na Tela', da Band, disse que o estado de saúde do apresentador é complicada. "Ele está em uma situação complicada, andando com auxílio de andador, emagreceu uns 10kg, usa oxigênio para respirar e tem a ajuda de uma enfermeira que também é fisioterapeuta", disse ao programa desta quinta-feira (14). (Correio)

    Ufologia: Luz misteriosa causa medo em Canindé CE; População acredita que seja disco voador

    A comunidade de Salgado Ingá, no município de Canindé, no interior do Ceará, tem se impressionado cada vez mais com luzes que aparecem à noite e chamam a atenção dos moradores. Nas últimas semanas o fenômeno tem aparecido, e a suspeita é que seja um disco voador. 

    Os residentes da cidade estão preocupados, já que não sabem de onde vem aquela luz. Uma das moradoras ligou para a rádio local muito aflita, quando o episódio acontecia. Ela contou por telefone que na hora ficou muito quente e muitos moradores deixaram de sair de casa com medo. 

    “Eu vi uma tocha vermelha muito forte, e ela ficou parada. Eu poderia descrever como um disco voador, uma coisa que eu nunca vi”, conta uma residente, ao ficar de cara com a luz. Já a mulher que ligou para a rádio relatou que tentou clarear a luz com uma lanterna, mas ela aumentou e tentou “descer à terra”. 


    Veja em vídeo:

    Eleições 2014: Irmão de Campos e líderes de partidos apoiam indicação de Marina Silva


    O PSB e seus aliados na campanha presidencial só devem anunciar a decisão após o enterro do ex-governador Eduardo Campos, mas as declarações de líderes socialistas e dos outros partidos que formam a coligação Unidos pelo Brasil apontam para a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva como candidata a presidente da República. Em 2010, concorrendo pelo PV, Marina teve quase 20 milhões de votos e ficou em terceiro lugar.

    A ex-ministra - vice na chapa de Campos - proibiu qualquer especulação sobre seu nome em respeito ao ex-governador, morto anteontem em desastre aéreo, em Santos. Mas o próprio irmão de Eduardo, o advogado Antonio Campos, também filiado ao PSB, divulgou uma carta ao partido defendendo a candidatura de Marina. “Externo minha posição pessoal que Marina Silva deve encabeçar a chapa presidencial da coligação Unidos Pelo Brasil liderada pelo PSB, devendo a coligação, após debate democrático, escolher seu nome e um vice que una a coligação e some ao debate que o Brasil precisa fazer nesse difícil momento, em busca de dias melhores. Tenho convicção que essa seria a vontade de Eduardo”, escreveu Antonio.

    Apesar de ainda abalados com a tragédia, líderes do partido mostraram posição semelhante. “É um sentimento que tenho de que Eduardo gostaria de ver Marina candidata, pela relação que eles construíram ao longo dos últimos meses”, disse o deputado Júlio Delgado, presidente do PSB em Minas. “O nome dela, num primeiro momento, parece ser natural. Mas ainda nem conversamos com Marina”, lembrou o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS). 

    Ao jornal O Globo, líderes dos cinco partidos (PPS, PHS, PSL, PPL e PRP) coligados ao PSB declararam que estão dispostos a apoiar a escolha de Marina para encabeçar a chapa. Alguns pedem que ela reafirme compromissos da época em que ingressou no PSB. 

    Mães veem filhos morrerem a tiros em Mossoró; dois são executados na madrugada

    Homens executados na madrugada em Mossoró (fotos O Câmera)
    Dois homens foram assassinados na madrugada desta sexta-feira (15) em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Nos dois casos, segundo a Polícia Militar, eles foram executados a tiros, dentro de suas próprias casas, e na frente de suas famílias. As mães das vítimas estavam presentes no momento dos crimes e viram os filhos morrerem. 

    O primeiro homicídio aconteceu na Rua Jorge Alves da Silva, no Loteamento
     Santa Helena. Francimar Cortez da Silva, de 25 anos, estava dormindo em uma rede quando os criminosos entraram na casa e o mataram com tiros de escopeta calibre 12. Ainda de acordo com a polícia, a mãe de Francimar contou que os assassinos quebraram a porta da frente e invadiram a casa dizendo que eram policiais. 

    No segundo caso, a vítima foi identificada como Genildo Carneiro de Morais, de 32 anos. Segundo perícia do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), ele levou cinco tiros de revólver. A vítima estava no quarto de casa, com a mãe e o filho dele, quando foi baleado. O crime aconteceu na Rua Mestre Jorge do Rosário, no Conjunto Novo