• Últimas Notícias

    quinta-feira, 14 de agosto de 2014

    Ibope suspende pesquisa no RN devido à morte de Eduardo Campos

    A pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Ibope no RN, que estava prevista para ser divulgada nesta quinta-feira (14), na Rádio 96 FM, sediada na capital potiguar, foi suspensa, devido à morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB).

    A emissora informou que o instituto suspendeu a realização da sondagem até que haja uma definição de novo quadro para a Presidência da República, segundo informação do repórter Allan Darlyson, doPortal no Ar.

    As entrevistas começaram a ser realizadas no último dia 11 e seriam feitas até esta quinta-feira.

    No entanto, o trabalhou parou ontem, com a tragédia que tirou a vida do pessebista.

    A pesquisa ouviria 812 potiguares, em todas as regiões do Estado, sobre a disputa para governador, senador, presidente da república, avaliação dos governos estadual e federal, além de questionamentos relacionados ao uso da internet.

    Mais aumentos: Anatel aprova reajuste de 1,5% nas ligações entre fixo e móvel

    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta (14) um reajuste de 1,5% nas tarifas de telefonia para ligações entre telefones fixos e móveis, tanto em chamadas locais como em longa distância.

    O reajuste vale para as concessionárias de telefonia fixa, segundo reportagem da Agência Brasil.

    Para ligações de telefones fixos para o Serviço Móvel Especializado (comunicação por meio de rádio), haverá uma queda de 5,27% nas tarifas, porque foi aplicado um fator de redução, que é empregado periodicamente para essa modalidade.

    As novas tarifas valem a partir da publicação no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer na próxima semana.

    Os reajustes levam em conta índices de inflação e o Índice de Serviços de Telecomunicações (IST), sobre os quais são aplicados o fator de redução que desconta os ganhos de produtividade das operadoras.

    Polícia Civil divulga imagens dos suspeitos de arrastão em Lagoa Nova

    A Polícia Civil divulgou, no início da noite desta quinta-feira (14), as imagens dos suspeitos de realizar um arrastão em um restaurante japonês na avenida Prudente de Morais, em Lagoa Nova. As fotos foram obtidas através das câmeras de segurança do estabelecimento roubado.

    O arrastão aconteceu na noite de ontem (13). De acordo com a Polícia Civil, o grupo roubou objetos pessoais dos clientes, dinheiro do restaurante, pegou as chaves dos veículos para evitar que alguém saísse do local, e levou um veículo, que foi abandonado na avenida Lima e Silva horas depois.

    As imagens mostram três bandidos armados dentro do local, pegando os objetos. Segundo a polícia, outros três criminosos estavam esperando no lado de fora.

    A Delegacia Geral de Polícia pede que quem tiver informações sobre os assaltantes entre em contato com a Defur: (84) 3232-4559. (Tribuna do Norte)

    Ex-prefeitos do PMDB, DEM e PROS declaram apoio a Fátima

     Os ex-prefeitos de Taboleiro Grande, Maria Mirim (PMDB); de Upanema, Maristela Freire (PMDB); de Itaú, Edson Baiba (DEM); e de São José de Campestre, Dr. Laércio (PROS), declararam o apoio nesta quinta-feira (14) à candidatura de Fátima ao Senado. Eles destacaram a atuação parlamentar da deputada como principal motivadora do apoio.
     
    “Foi ela quem ajudou os municípios, com muito esforço, sem perguntar a qual partido o prefeito pertencia. Uma parlamentar de verdade, a serviço das pessoas”, destacou a ex-prefeita de Taboleiro Grande, Maria Miriam.  

    Presidente do TSE nega pedido para adiar início da propaganda eleitoral

    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, rejeitou hoje (14) pedido do candidato à Presidência da República Eduardo Jorge (PV) para a adiar o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, prevista para começar na terça-feira (19).

    Na decisão, Toffoli afirmou que não é possível adiar o início da propaganda com base em um pedido individual de um candidato ou coligação. "Em que pese a relevância das razões apresentadas, não há como postergar o início da propaganda gratuita, pois a matéria é estabelecida pela legislação eleitoral e não por ato de vontade da Justiça Eleitoral”, decidiu.
    Mais cedo, em entrevista coletiva, o presidente do TSE já tinha adiantado que o pedido não prosperaria e que o adiamento depende de consenso entre as coligações que disputam a Presidência da República.

    No pedido, protocolado no início da noite, Eduardo Jorge alegou que o adiamento é necessário para permitir que a coligação de Eduardo Campos possa adaptar os programas que seriam veiculados. Campos morreu ontem (13) em acidente aéreo no litoral paulista.  “Essa medida significa respeito ao luto das famílias atingidas pela tragédia e ao pesar do povo brasileiro. Podemos ter, assim, um intervalo necessário para se dar início ao debate político tão essencial à nossa democracia”, defendeu o candidato.

    Taxista currraisnovense é preso transportando cocaína e crack


    Fonte: J. Júnior - Por volta das 16h de hoje (14) a Polícia Militar montou uma barreira na BR 226 (Operação Pente Fino), visando combater a entrada de veículos roubados, drogas e armas na nossa área. Vários veículos foram abordados e por volta das 17h um táxi de placas MYP-7337/Currais Novos conduzido pelo o taxista MARCOS ANTÔNIO DOS SANTOS DE 38 ANOS foi parado e ao ser feita a revista no veículo foi encontrado 300 gramas de crack e 200 gramas de cocaína.

    No veículo estavam duas mulheres e um jovem, que também foram encaminhados à delegacia para averiguação, porém a droga era mesmo do taxista que alegou está apenas transportado para um cliente, mas não quis revelar quem seria esse cliente.

    Todos foram encaminhados para a delegacia e o taxista foi autuado por tráfico de drogas.  Cabe agora a Polícia civil investigar quem seria o receptador desse entorpecente, se é que há esse receptador.

    Cerca de 450 agricultoras potiguares poderão emitir documentos gratuitamente

    Foto: Eduardo Aigner/MDA
    A partir desta quinta-feira (14), trabalhadoras rurais de três municípios do Rio Grande do Norte poderão obter, sem custo, segunda via das certidões de nascimento e de casamento, além da primeira e segunda vias da Carteira de trabalho e do CPF. O mutirão de documentação vai percorrer o município de Caiçara do Norte, entre os dias 14 e 16; Pureza, no dia 19, e Jandaíra, nos dias 20 e 21 de agosto.

    Além de colocar em dia a documentação, as mulheres poderão tirar dúvidas sobre políticas públicas e benefícios da previdência social. “Temos palestras e ações educativas que orientam sobre as políticas públicas específicas para as mulheres e os benefícios da previdência social. O objetivo é informar enquanto elas aguardam atendimento”, destaca a coordenadora-geral de Acesso à Terra e Cidadania, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Elisângela Bezerra.


    Durante o atendimento, as trabalhadoras rurais poderão se inscrever no Cadastro Único de políticas sociais do Governo Federal. A expectativa que a ação atenda 450 mulheres.

    Filho pede que ideais de Campos não sejam esquecidos

    João Campos(e), filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, é visto na entrada da casa da família em Recife
    Foto (Clélio Thomaz/LeiaJáImagens/Estadão Conteúdo)
    O filho mais velho do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, morto nesta quarta-feira em um acidente aéreo em Santos, litoral paulista, pediu nesta quinta-feira que os ideais do pai não sejam esquecidos. O relato de João Henrique Campos, de 20 anos, foi feito a um dos primos do candidato, Joaquim Pinheiro.

    “João disse que perdeu o pai e um líder, mas que tem de dar um jeito para que as bandeiras de Eduardo não caiam, e para que os ideais defendidos por ele sejam o futuro do país”, disse Pinheiro. João Campos pretendia se candidatar a deputado federal nas eleições de outubro, mas desistiu após ter brigado com a prima Marília Arraes. O grupo ligado a Marília acusava Eduardo Campos de impor o nome de João aos quadros do PSB e de tentar colocá-lo como secretário-geral do núcleo de Juventude do partido. 

    Servidores da Justiça Federal, TRT e TRE podem entrar em greve

    Os servidores do Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte podem entrar nesta greve por tempo indeterminado e paralisar os serviços do Tribunal Regional do Trabalho, Justiça Federal e no Tribunal Regional Eleitoral em pleno ano de eleições.

    A decisão da categoria será tomada durante uma mobilização seguida de assembleia geral extraordinária que será realizada na manhã desta sexta-feira (15) durante o Apagão Geral do Judiciário Federal no RN que acontecerá em frente à sede do TRT, no bairro de Lagoa Nova.

    Bando toca terror em São Vicente mas é preso pela Polícia Militar

    Fonte: J. Júnior - Uma noite de terror para uma família da pacata cidade de São Vicente/RN, cerca de 20 Km de Currais Novos. 06 meliantes armados e encapuzados invadiram a residência e fizeram reféns, a mãe e dois filhos jovens.

    Eram por volta das 00h10 dessa quinta-feira (13) quando os assaltantes encapuzados invadiram a residência e renderam a família. Um popular que passava de moto no local desconfiou da ação e acionou a polícia pelo o 190. Rapidamente a guarnição de rádio patrulha da cidade cercou o local e pediu reforço. 

    O GTO (Grupo Tático Operacional) de Parelhas, Currais Novos e outra guarnição de Rádio Patrulha de Currais Novos foram no apoio. O local foi cercado e como se tratava de um prédio de 1º andar foi impossível os meliantes fugirem.

    Começou uma negociação que durou 04 horas e só terminou com a presença dos familiares dos suspeitos e da imprensa (Sidy’s TV a Cabo e blog PM Currais Novos) no local. Durante a negociação os suspeitos chegaram a ameaçar de morte as vítimas, mas com a chegada dos familiares eles se acalmaram e depois de muita negociação entregaram as armas e se renderam.

    Todos são da cidade de Caicó, sendo 03 maiores de idade e 03 menores que estavam armados com 04 revólveres calibre 38 e 01 revólver calibre 32, todos municiados. A maioria tem passagens pela polícia.

    São eles; PETRÚCIO RAILANE DOS SANTOS 18 ANOS VULGO GUIGUI (Considerado de alta periculosidade), CAIO SALVIANO DE 18 ANOS, LUCAS DANIEL DA SILVA 19 ANOS, UM MENOR DE 15 ANOS E OUTROS DOIS DE 16 ANOS.
    Todos foram detidos e encaminhados para a cidade de Caicó na presença dos familiares.
    Policiais Militares do BOPE foram acionados dado a gravidade da ocorrência, mas antes da chegada deles a ocorrência foi

    Jovem é baleado dentro de uma Igreja Evangélica e Morreu no Tarcísio Maia em Mossoró

    Você já imaginou está participando de uma pregação evangélica dentro de uma igreja, e de repente entra uma pessoa bem vestida com uma bíblia na mão, logo em seguida troca a bíblia por uma arma de fogo, e mete bala em um dos evangélicos?. Pois foi exatamente isso que aconteceu. 

    Um jovem de nome Edson Eduardo da Silva Nascimento, foi alvejado com disparos de arma de fogo, dentro de uma igreja evangélica, localizada no bairro Ouro Negro, fato ocorrido logo as primeiras horas da noite de ontem quarta feira, 13 de agosto de 2.014, por volta das 20 horas e 10 minutos.

    De acordo com as primeiras informações, Edson que residia na Rua José Toscano de Lima no Ouro Negro, participava de louvor a Deus, estava cantando, quando um homem bem vestido, e com uma bíblia na mão, entrou na igreja e efetuou os disparos. Gravemente ferido, a vítima foi conduzida por populares para o Tarcísio Maia, mas faleceu quando recebia os primeiros atendimentos.

    Ministério Público instala inquérito para apurar irregularidades no transporte escolar em Nova Cruz

    O promotor de Justiça, Adriano da Gama Dantas assinou portaria n.º 004/2014. Ele instaurou inquérito civil, para averiguar as irregularidades do transporte escolar realizado pela Prefeitura de Nova Cruz.

    Segundo o Ministério Público Estadual, as irregularidades foram constatadas na vistoria realizada pelo DETRAN-RN, em abril deste ano. O promotor mandou ofício à Secretaria Municipal de Educação de Nova Cruz requisitando, no prazo de 10 dias úteis, a relação de todos os veículos que realizam o transporte escolar do município, devendo ser especificado modelo, ano, cor e placa.

    Fonte: Marcos Dantas

    Mega-Sena acumula pela quinta vez e pode pagar R$ 44 milhões no sábado

    Ninguém acertou as dezenas sorteadas no concurso 1626 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (13).

    Acumulado pela quinta rodada, o prêmio do próximo sorteio, que acontece no sábado (16), será de R$ 44 milhões.

    Os números sorteados foram:  03 - 05 - 14 - 35 - 43 - 52.

    Ao todo, 158 apostadores acertaram cinco números e ganham R$ 24.628,84 cada.
    Outros 12.451 jogadores acertaram a quadra e faturam R$ 446,47.