• Últimas Notícias

    quarta-feira, 13 de agosto de 2014

    Mecão goleia Fluminense e avança na copa do Brasil

    Link permanente da imagem incorporada

    Foi daqueles jogos para a história do América-RN. 3 a 0 contra no primeiro jogo diante do Fluminense. Mas, em pleno Maracanã, de maneira heroica, o time venceu o Tricolor por 5 a 2, com um gol de Rodrigo Pimpão aos 45 minutos do segundo tempo, e conseguiu um verdadeiro milagre com a classificação para as oitavas de final.

    Cristóvão Borges poupou apenas dois titulares no jogo, mesmo com a vantagem de 3 a 0. Fred e Chiquinho entraram nas vagas de Conca e Wagner. Gum, lesionado após romper ligamentos no tornozelo direito, e Henrique, que sofria de dores no joelho esquerdo, deram lugar a Elivélton e Fabrício. (GAZETA PRESS)

    Latino diz que usava mesmo jato que Eduardo Campos em shows

    Latino postou em sua conta no Instagram que utilizou várias vezes o jato no qual o ex-candidato às eleições presidenciais morreu. O cantor lamentou a morte de Campos e afirmou não ter palavras para descrever sua indignação. "Não tenho palavras para descrever a minha indignação e agonia por esse destino tão trágico. Principalmente quando se trata de político com tantas boas intenções pro nosso Brasil”, disse Latino.

    O cantor contou ainda que fez uso do modelo Cessna 560 XL que caiu em Santos. “Um jato que (coincidentemente) trabalhava também com a gente em quase todos os shows em épocas de Carnaval”, relatou na legenda da foto em que aparece ao lado da aeronave. “Que Deus o tenha e conforte muito seus familiares. #Tragedia”, finalizou.

    Em vídeo, filhos fazem emocionante homenagem ao pai, Eduardo Campos




    Globo - Os filhos do candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo nesta quarta (13), gravaram um vídeo em homenagem ao pai. O vídeo foi publicado no domingo (10), dia dos pais e aniversário de 49 anos de Campos.

    O vídeo foi postado no canal oficial de Eduardo Campos no Youtube, com a seguinte mensagem: "O melhor presente de aniversário que já recebi. Muito obrigado, meus filhos. Amo vocês".

    No vídeo, aparecem os filhos José, João, Pedro, Maria Eduarda e o bebê Miguel. Cada um fala um pouco sobre o pai, dizendo o quanto o amam, agradecendo e dando parabéns pela data duplamente especial.

    Ao longo da carreira, Campos foi secretário de estado, deputado, ministro e governador, mas na sua agenda sempre havia espaço para as atividades corriqueiras de qualquer pai, como buscar os filhos na escola.

    Fátima Bezerra emite nota

    Lamento profundamente o falecimento do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, e me solidarizo com o povo pernambucano e familiares nesse momento triste e de grande perplexidade para todos os brasileiros.
    Convivi com Eduardo como colega na Câmara dos Deputados e quando ele foi ministro de Ciência e Tecnologia do Governo Lula. Sempre teve minha admiração.
    Foi um fiel parceiro de momentos especiais para a história política do país. Certamente, é uma perda irreparável, mas fica a certeza de que a sua história como homem público não será esquecida.

    Deputada Fátima Bezerra (PT-RN).

    Homem é levado de casa por bandidos e encontrado morto amarrado

    Fotos: Cedidas

    Vítima tinha marcas de tiros na cabeça, de acordo com a polícia

    Por Portal BO - Francisco das Chagas da Silva, de 35 anos, foi levado de casa por dois homens em um carro branco, na comunidade Mandu, em Lagoa de Pedra, na tarde desta terça-feira (12). O corpo foi dele foi encontrado em uma estrada que liga Cobé à cidade de Vera Cruz, na manhã desta quarta-feira (13).

    O homem estava com as mãos amarradas e tinha marcas de tiros na cabeça. De acordo com informações repassadas por policiai daquela área, familiares relataram que, no momento do rapto, um dos criminosos chegou a dizer “você não gosta de bater em mulher, então vamos para a delegacia da mulher”. Em seguida, deram um soco na vítima e colocaram Francisco a força dentro de um carro. 

    A Irma da vítima, que não quis revelar o nome, contou ao Portal BO que o irmão estava desempregado, mas vendia cachorro-quente para poder sustentar a mulher e a família. O crime, com característica de vingança, será investigado pela Polícia Civil de Vera Cruz.

    Nota à Imprensa do senador José Agripino‏

    “Em uma hora como esta é até difícil falar. O Brasil vive um momento de estupefação pela perda do homem público que foi Eduardo Campos, uma grande liderança política do Nordeste. Lamentamos profundamente a perda irreparável para família e para os brasileiros. Nossa solidariedade aos familiares e amigos de todos aqueles que o acompanhavam no voo. A agenda do candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, prevista para hoje, no Rio Grande do Norte e na Paraíba, foi cancelada. Embarcamos no início da tarde para São Paulo, onde poderemos acompanhar de perto os desdobramentos desse fatídico acidente”.

    Senador José Agripino – Presidente nacional  do Democratas 

    13 de Agosto: Eduardo Campos morre no mesmo dia do avô Miguel Arraes

    O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos morreu nesta quarta-feira (13), no mesmo dia do seu avô e também ex-governador do Estado, Miguel Arraes.
    Miguel Arraes faleceu em 13 de agosto de 2005, aos 88 anos, vítima de infecção respiratória, agravada por uma insuficiência renal. Eduardo Campos morreu em um acidente aéreo em Santos (SP), quando seguia para cumprir agenda da sua campanha à presidência da República.
    Arraes foi prefeito do Recife, deputado estadual, federal e governador do Estado por três vezes. Ele estava à frente do governo estadual à época do golpe militar em 1964, quando foi preso, deposto e exilado por 14 anos. Em 1986, Eduardo Campos participou ativamente da campanha que elegeu para o governo de Pernambuco o seu avô. Foi secretário da Fazenda de Miguel Arraes entre 1995 e 1998.
    UOL

    Aécio cancela compromissos no RN por causa da morte de Eduardo

    Com a morte do candidato à presidência da República Eduardo Campos (PSB) o também candidato Aécio Neves (PSDB) que tinha agenda em Natal nesta quarta-feira (13) com e Henrique Alves (PMDB) e o deputado Rogério Marinho cancelaram seus compromissos. Aécio e Henrique estão seguindo agora para Santos (SP).

    Morre candidato à Presidência Eduardo Campos em acidente de avião

    Eduardo Campos em visita a Santa Cruz
    O candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) morreu em um acidente de avião em Santos na manhã desta quarta-feira (13), confirmou Julio Delgado, deputado federal do partido. Segundo uma fonte da agência internacional de notícias Reuters, que falou sob condição de anonimato, a candidata à vice-presidente na chapa do PSB, Marina Silva, não estava na aeronave.
    Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 10h, em uma casa na altura do número 50 da Rua Vahia de Abreu, na esquina com a  Rua Alexandre Herculano, no bairro do Boqueirão. Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo.
    De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA,  que decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP). Depois da queda, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.
    Aeronáutica informou que já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente. Há vítimas no local, mas o Corpo de Bombeiros não sabe ainda informar quantas pessoas se feriram no acidente e se há mortos. Oito carros dos Bombeiros estão atendendo às ocorrências.
    Por DP

    CONFIRMADO: Eduardo Campos estava em avião que caiu em Santos na manhã desta quarta-feira

    O candidato Eduardo Campos, do PSB, em visita à Arapiraca, em AlagoasMembros do comitê de Eduardo Campos, candidato à Presidência da República pelo PSB, acreditam que ele estava no pequeno avião que caiu nesta manhã em Santos. O presidenciável era esperado para evento em Santos, ao meio-dia, mas ninguém de sua equipe consegue contato com ele.
    Uma aeronave caiu sobre algumas casa na Rua Vahia de Abreu, no Canal 3, por volta das 10h desta quarta-feira (13). De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Santos, quatro pessoas que estavam próximo ao local foram encaminhadas para o Pronto Socorro Central, com intoxicação e ferimentos de estilhaços. Não se sabe se alguém morreu.
    Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Defesa Civil estão no local. Cerca de setenta homens trabalham no local. Ana Cecília Alvarez, de 52 anos, moradora do prédio em frente à academia, contou que no momento do acidente estava na cozinha de seu apartamento no sexto andar. "Fui arremessada para traz. Pensei que fosse um furacão. Sai correndo do jeito que estav pelas escadas", contou Cecília. Quando chegou na rua, as vidraças do prédio e das casas ao redor estavam estilhaçadas. "O porteiro do prédio ficou ferido porque também foi jogado para traz por causa do impacto".
    Veja São Paulo

    Preço da gasolina deve subir de 5,5% a 6% até o fim de 2014‏

    O governo federal deve elevar o preço da gasolina nas refinarias entre 5,5 e 6 por cento neste ano após as eleições de outubro, afirmou à Reuters uma fonte do governo próxima ao núcleo do Executivo. O cálculo do reajuste ainda é preliminar e servirá para dar algum alívio aos preços para a Petrobras.
    A estatal vem trabalhando com preços defasados se comparados com o mercado internacional, o que causa prejuízos na sua área de abastecimento. A decisão pelo aumento agora leva em conta o arrefecimento que a inflação deve dar neste segundo semestre, a necessidade de fortalecer o caixa da companhia e a regra de elevação anual do preço dos combustíveis.

    Adolescente suspeito de assalto morre após vítima reagir em Parnamirim

    Foto: Sérgio Costa / Portal BO
    O adolescente Matheus Vinícius, de 16 anos, morreu, na noite desta terça-feira (12), após ser baleado durante uma tentativa de assalto. De acordo com a polícia, o jovem é suspeito de assaltos e foi roubar um homem juntamente com outro comparsa. A vítima, no entanto, reagiu e acabou matando Matheus.
    O caso aconteceu na rua Mar Mediterrâneo, no Jóquei Clube, em Parnamirim. O soldado Jurandir Pedro, do 3º Batalhão da Polícia Militar, informou que Matheus e o comparsa estavam em uma motocicleta e tentaram assaltar um cidadão em via pública.
    No entanto, o homem acabou reagindo e baleando Matheus, que morreu no local. No momento da ação, o comparsa do adolescente acabou fugindo, deixando a motocicleta para trás. Já a vítima do assalto que reagiu também se evadiu do local e ainda não foi identificada.
    O adolescente Matheus Vinícius, segundo levantamento feito pela polícia, é suspeito de vários assaltos e, inclusive, era fugitivo do Ceduc de Mossoró.

    Jatinho cai sobre academia em Santos

    Helicóptero caiu em academia / Divulgação/Ouvinte da BandNews FM
    Um Jatinho caiu, na manhã desta quarta-feira, sobre uma academia em Santos, no litoral de São Paulo. Até agora, cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local do acidente, na Rua Alexandre Herculano

    Ao menos duas pessoas passam por atendimento na Santa Casa de Santos com ferimentos leves. Os bombeiros ainda não confirmam o número de vítimas, porém ouvintes da BandNews FM relatam que as pessoas encaminhadas ao hospital foram atingidas pelos estilhaços de vidros de prédios atingidos pelo impacto.

    A queda foi registrada em uma área residencial e de pequenos comércios, e destruiu a área dos fundos de uma casa. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias Santos, que falou à Rádio Bandeirantes, a academia estava fechada na hora do acidente, e pelo menos cinco moradias estão parcialmente destruídas.

    Ainda não há informações sobre os ocupantes do helicóptero. Não há riscos de novas explosões. (Band)

    Dilma não vai comparecer a Globo para entrevista hoje

    A entrevista de Dilma Rousseff ao Jornal Nacional, hoje, terá um cenário diferente do oferecido a Aécio Neves, Eduardo Campos e pastor Everaldo.

    Dilma vai jogar em casa: William Bonner e Patrícia Poeta irão ao Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente em Brasília, e lá farão as perguntas.

    Os dois apresentadores titulares só vão participar do JN durante o bloco da entrevista com Dilma, enquanto a bancada do telejornal fica aos cuidados de Heraldo Pereira.

    O JN repete, assim, o que fez com Lula em 2006, quando o ex-presidente disputou a reeleição.
    Por Lauro Jardim

    Queimando dinheiro! Prefeitura de Campestre homologa licitação para compra de mais de 52 mil em fogos de artificio

    A prefeitura de São José do Campestre,(Agreste Potiguar), resolveu gastar uma expressiva quantia, melhor dizendo, queimar dinheiro para promover shows pirotécnicos na cidade. 

    Vários moradores  lamentam a falta de prioridade da Prefeitura que, em clima de seca, está gastando mais de R$ 52 mil na compra de fogos de artifício. Consideram um contra-senso, quando há várias prefeituras sem realizar eventos em solidariedade aos que sofrem com a estiagem. 

    Senac encerra inscrições de seleção para 11 cargos nesta quinta

    A Senac Rio Grande do Norte está com inscrições abertas até esta quinta-feira (14) para o processo seletivo para contratação de profissionais em várias áreas nos municípios de Natal, Mossoró e Assu. Há vagas para 11 cargos, incluindo instrutores do segmento de Gestão e Negócios, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar Administrativo, Técnico em Edificações, bem como profissionais formados em Biblioteconomia, Contabilidade, Pedagogia e Secretariado Executivo.

    Os salários variam entre R$ 740 e R$ 3.670,20, dependendo do cargo. Os interessados deverão cadastrar currículos, em um único cargo, exclusivamente via Internet, através do link http://curriculoweb.rn.senac.br.

    A seleção pretende avaliar as competências dos candidatos, considerando procedimentos que podem variar entre análise curricular, prova de conhecimento técnico e prático e entrevistas. O processo seletivo terá validade de dois anos, a contar da data de homologação da seleção, podendo ser prorrogável por igual período, a critério do Senac.

    UFMG: Estudante é expulso por participar de trote racista


    18.mar.2013 - Trote realizado por alunos da Faculdade de Direito da UFMG gera acusações de racismoO Conselho da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) decidiu nesta terça-feira (12) pela expulsão de um estudante de direito que participou de trote com conotações sexistas, racistas e nazistas na instituição, em março de 2013. Outros três alunos envolvidos serão suspensos por um semestre.

    O rapaz expulso aparece numa foto amplamente divulgada em redes sociais acorrentando a uma estudante pintada de preto, com a inscrição: "caloura Chica da Silva". Os outros três participantes amarraram um calouro em uma pilastra e aparecem na imagem fazendo a clássica saudação nazista, erguendo o braço direito.

    Uma comissão da UFMG investigou 134 estudantes que participaram do trote, desde outubro do ano passado, e seu parecer serviu de base para a decisão do conselho.

    Segundo o reitor da UFMG, as punições aos estudantes foram adequadas. "A universidade tem uma responsabilidade perante a sociedade e a comunidade, e atos como esses não podem ser tolerados", disse.

    O UOL não localizou representantes dos estudantes para comentar a decisão.

    Relembre o caso

    O trote ocorreu em 15 de março do ano passado nas dependências da faculdade. As duas fotos "viralizaram" nas redes sociais, em especial no 
    Facebook
    , com mais de 2.500 compartilhamentos em menos de 5 horas, e causaram protestos em grupos de discussão relacionados à universidade.

    Brasileiro ganha o 'Nobel da matemática'

    O matemático Artur Avila, de 35 anos, premiado com a Medalha Fields Foto:Américo Mariano / O Globo
    Deu no Globo que um carioca de 35 anos se tornou o primeiro brasileiro a receber a prestigiada Medalha Fields, considerada o prêmio Nobel da matemática. Artur Avila foi anunciado como merecedor da láurea máxima da União Internacional de Matemática (IMU, na sigla em inglês), durante o Congresso Internacional de Matemáticos, nessa terça-feira.
    A medalha é entregue a cada quatro anos, a no mínimo dois e no máximo quatro profissionais com menos de 40 anos cujos trabalhos um comitê secreto julga terem sido fundamentais para o avanço da matemática. Junto com Avila, este ano a Fields foi entregue também ao canadense Manjul Bhargava, ao austríaco Martin Hairer e à iraniana Maryam Mirzakhani.