• Últimas Notícias

    segunda-feira, 11 de agosto de 2014

    Veja o gabarito do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba

    O gabarito das provas para o concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba foi divulgado pela organizadora, na tarde desta segunda-feira (11).

    Além do gabarito, o site traz ainda o caderno de questões, ambos com opções para download. As provas ocorreram nesse domingo (10), em quatro cidades da Paraíba, e o certame teve 58 mil inscritos, sendo 17% deles faltosos.

    Foram abertas 600 vagas, com salários de R$ 2.548,16. Depois dessa fase da seleção, os aprovados vão passar pelas etapas de avaliação psicológica, de saúde, física e social.

    Ator Robin Williams é encontrado morto aos 63 anos

    O ator norte-americano Robin Williams, famoso por papeis em filmes como "Patch Adams - O Amor é Contagioso" e "Sociedade dos Poetas Mortos", foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (11), aos 63 anos. Segundo publicações dos Estados Unidos, o corpo foi encontrado por volta das 11h55 e há possibilidade de suicídio por asfixia.
    Em julho passado, ele se internou em uma clínica de reabilitação, em um setor da Hazelden Addiction Treatmente Center, em Minnesota, que possui um programa focado em manter a sobriedade por um longo prazo. Robin lutava contra o vício de cocaína e álcool há décadas e já havia se submetido a tratamentos. Em 2006, ele ingressou voluntariamente em uma clínica de reabilitação para tratar o alcoolismo depois de uma recaída após 20 anos de sobriedade.
    Vencedor do Oscar de ator coadjuvante por sua performance no filme "Gênio Indomável", de 1997, também ganhou dois prêmios Emmy seis Globos de Ouro, dois prêmios do Screen Actors Guild e cinco Grammys.
    UOL

    Santacruzense é encontrado morto com orelha cortada e cinto amarrado no pescoço

    Foi encontrado na manhã dessa segunda-feira (11) o corpo do santacruzense Santiago da Silva Filho, mais conhecido por "Nêgo de Luiz Pacote", 28 anos. 

    Segundo informações policiais, o corpo foi encontrado por populares em uma área pertencente a Aeronáutica, em Emaús, Parnamirim por volta das 10h.

    A vítima pode ter sido estrangulada com o próprio cinto e estava com parte da orelha decepada. No local foi encontrada uma moto cinquentinha de sua propriedade.

    Santiago era morador do morro das aranhas no Bairro do Paraíso em Santa Cruz e ha pouco tempo estava morando em Parnamirim. O seu sepultamento será na manhã desta terça-feira (12). 

    O Paralelo

    Governo de São Paulo nega ‘comprovante de virgindade’ em concurso público

    Em nota enviada ao Blog O Parelelo, governo de São Paulo nega que candidatas em concurso precisem ‘comprovar virgindade’. (matéria Publicada em 08/08/14)

    Em nota encaminhada ao Blog O Paralelo na manhã desta segunda-feira (11), o Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo esclarece que o governo não solicita ‘comprovante de virgindade’ para quem prestar concurso público no Estado. “(…) é absolutamente errado afirmar que é exigido à à candidata a cargo público qualquer laudo, ou suposto “comprovante de virgindade” – termo sequer considerado na literatura médica”, comenta.

    O Departamento explica que “todos os candidatos aprovados em concurso, sejam homens ou mulheres, devem passar por uma série de exames, todos previstos em edital, para que comprovem, além de sua capacidade técnica, a capacidade física e mental para exercer o cargo por aproximadamente 25 anos – tempo médio de permanência no Estado, visando minimizar licenciamentos frequentes e aposentadorias precoces, levando em conta a estabilidade do servidor”.

    Ainda conforme o comunicado, as candidatas devem fazer exames de colposcopia e colpocitologia oncótica (solicitados a todos os cargos da Administração Paulista desde 1993). Esses exames podem detectar a presença de câncer de colo de útero, no caso das mulheres que já têm vida sexual ativa. “Àquelas que ainda não tenham iniciado atividade sexual, é oferecida como alternativa a apresentação de um relatório de seu médico pessoal; e com isso não há a necessidade da realização dos exames acima”.

    Passagem da Carreata da Liberdade por Santa Cruz foi adiada, nova data será anunciada

    A equipe que coordena a "Carreata de Liberdade" que tem à frente os candidatos, ao governo do RN, Robinson Faria e Senado Federal, Fátima Bezerra, acaba de confirmar que o evento foi cancelado e uma nova data será divulgada pela coordenação. O motivo foi o atraso da carreata pelas cidades. No momento a carreata encontra-se na cidade de Currais Novos.

    Filho de terrorista é clicado segurando a cabeça de soldado morto


    Filho de jihadista é clicado segurando a cabeça de soldado morto"Esse é meu garoto!". Com essa frase que Khaled Sharrouf, um dos terroristas mais procurados da Austrália, postou em seu Twitter a foto de seu filho de apenas sete anos segurando a cabeça de um soldado sírio morto. A imagem, que você pode ver abaixo, chocou o mundo.

    Khaled é diagnosticado como esquizofrênico e deixou a Austrália em dezembro usando o passaporte de um irmão. Anteriormente, ele já havia divulgado mensagens nas quais afirmava que seu filho estava sendo criado para "matar infiéis".

    A imagem criou um grande mal estar na comunidade muçulmana da Austrália. De um lado, parte da sociedade atacou os costumes do Islã afirmando que é uma "religião bárbara", enquanto autoridades islâmicas australianas rebateram afirmando que fotos como essas "mancham os princípios da religião e não traduzem o posicionamento geral". Fonte: Yahoo! Brasil.

    Mulher é reconhecida por seios fartos após vídeo erótico em igreja e é presa

    Por G1
    Testemunha reconheceu suspeita através de seus seios fartos (Foto: Reprodução/Vídeo)A polícia austríaca prendeu uma mulher que foi acusada de fazer um filme erótico em uma igreja na cidade de Hörsching. A polícia chegou até a mulher após receber uma denúncia de uma pessoa que reconheceu a suspeita através de seus seios fartos.
    O caso veio à tona depois que o padre Bernhard Pauer procurou a polícia e contou que um de seus ajudantes na igreja viu um vídeo sexual filmado no interior da igreja enquanto navegava na internet.
    As imagens mostram a mulher abrindo a blusa, acariciando seus seios e, em seguida, se masturbando na igreja, mas não mostram seu rosto. Ela chega a colocar óleo no corpo enquanto massageia os enormes seios.
    Inicialmente, a polícia acreditava ser difícil identificar a suspeita. No entanto, depois que o vídeo foi mostrado pelas emissoras austríacas, os policiais receberam informações que levaram à prisão de uma jovem de 24 anos de idade.

    Operação "Original": Polícia apreende CDs e DVDs piratas em Natal


    A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou na manhã dessa segunda-feira (11) uma Operação de combate à pirataria de mídias eletrônicas (CD’s e DVD’s), no bairro de Cidade Alta, centro de Natal. A ação comandada pela Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações (DEFD) resultou na apreensão de uma vasta quantidade de CD’s e DVD’s falsificados estimados em R$ 50 mil.

    A ação, batizada de Operação “Original”, se iniciou às 7 horas e teve como alvos dois estabelecimentos comerciais localizados na Rua Trairi e Avenida Deodoro da Fonseca. O proprietário dessas lojas foi conduzido à Especializada para ser atuado em flagrante no artigo 184 § 2 do Código Penal.

    “Essa operação é fruto de um trabalho de investigação para identificar os pontos de venda de mídias piratas e o resultado foi hoje conseguirmos apreender uma grande quantidade desses produtos”, concluiu o chefe de investigações da Defraudações, João Maria Xavier.

    Por DPC

    Mulher foi brutalmente assassinada em Caraúbas na madrugada de hoje


    Uma mulher moradora de rua e com envolvimento com uso de drogas foi morta de forma brutal na madrugada de hoje 11 de Agosto, no bairro Leandro Bezerra na cidade Oestana de Caraúbas no Rio Grande do Norte. O corpo que pode ser de "Maria Uberlândia" de 22 anos de idade foi encontrado por populares próximo ao antigo clube BLB, na Rua João Praxedes, morta com cerca de seis disparos de arma de fogo. 

    O local onde a mulher foi encontrada morta é conhecido como “O beco dos nóias” e segundo informações ela era entregue totalmente ao vício e não tinha residência certa. Ainda segundo informações, seus familiares moram na cidade de Assú. Uma pessoa com quem “Uberlândia” teve um envolvimento amoroso na cidade de Caraúbas vive presa acusado de um crime contra outra mulher na mesma região da cidade. 

    A mulher encontrada morta não estava com documentos de identificação. Seu corpo foi removido para Itep em Mossoró, que aguarda a presença da família para a identificação e liberação do corpo.


    Fonte e Foto O Câmera

    Jean Cléber volante do América de Natal sofreu fratura no antebraço

    Segundo informações do Blog Vermelho de Paixão, A "bruxa" segue solta e muito viva pelos lados do CT Abílio Medeiros e parece que a fase de contusões não tem fim. 

    No jogo do último sábado contra o Boa Esporte, o volante Jean Cléber, que foi substituído no intervalo, acabou sofrendo uma queda em uma disputa de bola e o resultado foi conhecido ontem após um exame de raio-x: fratura de um dos ossos do antebraço. O jogador deverá ficar fora de 3 a 4 semanas.

    Sisutec divulga vagas remanescentes nesta segunda-feira (11)

    Começou nesta segunda-feira (11) o prazo de inscrições para as vagas remanescestes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O prazo segue até o dia 20 de agosto.
    As vagas remanescentes (não preenchidas) serão disponibilizadas on-line no site do Sistema para todos os candidatos com o ensino médio completo, independentemente de terem feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
    O preenchimento será por ordem de inscrição. Após efetuar o registro, o candidato terá dois dias para fazer a matrícula na instituição, senão perde a vaga.

    96 divulga sexta-feira 15 nova pesquisa eleitoral realizada pelo Ibope para o RN

    O Ibope solicitou na Justiça Eleitoral um novo registro de pesquisa. Desde ontem começaram a ser realizadas 812 entrevistas, que serão concluídas até a próxima quinta-feira. A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e será divulgada pela 96 FM, na próxima sexta-feira.
    A pesquisa está registrada no TRE com o número 012/2014.

    Piloto sai do carro para reclamar de fechada, é atropelado e morre


    Por GE - Durante uma corrida das categorias da Nascar realizada no último sábado (9), em Ontario, no Canadá, um piloto morreu após sair do carro para reclamar que tinha sido fechado. O jovem Kevin Ward Jr., de apenas 20 anos, foi atropelado por um dos participantes da prova e morreu na hora.

    Nas imagens divulgadas na internet, depois de uma curva, Kevin disputa posição com Tony Stewart quando bate no muro de proteção e roda o Sprint Car na pista. Aparentemente indignado, o jovem sai do carro para reclamar que havia sido fechado, mas ao invadir a pista é atingido pelo próprio Tony que não consegue desviar.

    Com o forte impacto, Kevin arremessado a alguns metros de distância. Os socorristas da prova chegam logo em seguida, mas constata a morte do piloto da companhia Empire Super Sprints, que não resiste aos ferimentos.

    Em depoimento a polícia, o piloto Tony Stewart que atingiu a vítima, se mostrou bastante abalado com a morte do jovem, de acordo com informações do xerife Phillip Povero.  

    Confira o vídeo:

    Neymar se irrita e mostra multa após acusação de dirigir em alta velocidade

    Neymar se irrita e mostra multa após acusação de dirigir em alta velocidadeO atacante brasileiro Neymar expôs em seu site oficial uma multa de trânsito, tentando encerrar uma polêmica sobre uma suposta infração que teria cometido por excesso de velocidade. Na nota do jogador do Barcelona, ele acusa um colunista de mentir sobre o caso em um jornal e afirma que foi sim multado, mas não por este motivo.
    "Neymar Jr foi sim multado. Não por excesso de velocidade, mas em razão da película do vidro do seu veículo ser mais escura do que determina a legislação daquele país. É uma infração "MUITO" diferente da noticiada e que não coloca nenhuma pessoa em risco", afirma o comunicado no site de Neymar.
    O atacante brasileiro foi parado na Avenida Esplugues, em Barcelona, e o documento indica uma multa de 200 euros por "circular con um vehículo cuja superfície de cristal não permite a seu condutor a visibilidade sobre toda a via, por causa da colocação de lâminas adesivas".

    Situação dos principais açudes do Dnocs no Estado do RN

    Os principais reservatórios do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) no RN estão acumulando 1.160.659.000 m³ de água, correspondendo a 37% do potencial.

    A informação é do engenheiro Aldo José, da equipe de monitoramento da Coordenadoria Estadual do Departamento no Estado em seu boletim do último dia 06 de agosto, de acordo com o portal virtual do Dnocs.

    O principal reservatório – barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves – que tem capacidade para acumular 2,4 bilhões de m³, está com 992.264.000 m³, ou 37% da capacidade total.

    Os outros grandes reservatórios estão assim: Poço Branco, com 50.083.000 m³, ou 37%; Itans com 10.175.000 m³ ou 12%; Mendubim, com 29.614.000 m³ ou 39%; e, Sabugi com 15.647.000 m³, ou 24% de sua capacidade.

    Homem é preso ao tentar levar drogas para filho detento no Dia dos Pais

    Um homem de 59 anos foi preso em flagrante na manhã deste domingo (10) quando tentava entrar na penitenciária estadual de Parnamirim, na Grande Natal, com cerca de 3 quilos de maconha. A droga, prensada e em tabletes, estava escondida em uma vasilha com arroz. O homem estava com a família e iria visitar o filho detento no almoço do Dia dos Pais. 

    O diretor do presídio, Durval Franco, disse que o movimento de visitantes estava maior neste domingo. "Como é uma data festiva, as famílias vêm em maior número. Esse senhor achava que, por isso, a revista seria afrouxada. Infelizmente para ele não ocorreu isso. Um agente nosso notou a presença dos tabletes dentro do arroz ao passar uma faca dentro da vasilha", contou do diretor.

    O homem foi levado para a delegacia de plantão da zona Sul de Natal, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na delegacia, ele admitiu à polícia que iria entregar o entorpecente a um filho detento.

    G1/RN