• Últimas Notícias

    domingo, 10 de agosto de 2014

    Agente Penitenciário foi preso em flagrante pela PM de S. J. do Sabugi

    Jair Sampaio O comandante do Destacamento de Polícia Militar de São João do Sabugi, Sargento Ginani, confirmou  ao blog que o Agente Penitenciário, Urbano Dantas, apontado como o principal suspeito de matar um agricultor nesse domingo naquele município, foi preso em flagrante enquanto tentava fugir.

    Segundo o Sargento Ginani, a polícia está buscando detalhes do fato, e alguns informes chegadas dão conta que o Agente efetuava disparos de arma de fogo ali mesmo onde bebia, o alvo seria o tronco de uma árvore, e fatalmente um dos tiros que não acertou à árvore foi de encontro à cabeça da vítima, que saía do bar na carroceria de uma caminhonete.

    O Agente Penitenciário, Urbano Dantas, é tido por companheiros como uma pessoa "tranquila e meiga", e que o fato os pegou de surpresa... "o que a bebida não faz na vida de uma pessoa? Um homem bom, sincero, sem qualquer problema que o desabone perante o trabalho dele, mas infelizmente uma fatalidade a ultrajou. Que Deus conforte a ele e à família do morto", disse um colega de trabalho de Urbano.

    Superlua poderá ser observada neste domingo (10)

    Curiosos e apreciadores de todo o mundo poderão observar neste domingo (10), o fenômeno da Superlua (ou Supermoon, em inglês). O nome foi dado por Richard Nolle há cerca de 30 anos e é definido como a Lua Nova ou a Lua Cheia que ocorre com máxima aproximação da Terra (perigeu) ou até 90% próxima desse ponto. 

    Tanto na Lua Cheia como na Lua Nova, o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados. Quando é Lua Cheia a Terra está no centro e quando é Lua Nova a Lua é que está no centro do alinhamento. O fenômeno da Superlua ocorre quando, além de, Sol, Terra e Lua estarem alinhados, a Lua está em máxima aproximação da Terra.

    Como é Lua Cheia, a Lua estará no céu durante toda a noite. 

    Observação

    O fenômeno chamado de Supermoon acontece cerca de seis vezes por ano. O que o torna especial neste domingo é que vai ocorrer com a maior aproximação do ano.

    No próximo mês, em 8 de setembro, teremos novamente uma Superlua: o instante da Lua Cheia será às 22h38min e o perigeu será à 0h31min, com a Lua a 358.388km da Terra.

    Em 28 de setembro de 2015, veremos a Superlua de maior aproximação do ano, quando a Lua estará a 356.877 km e o instante do perigeu e da Lua Cheia vão diferir em somente dois minutos.

    Portal Brasil