• Últimas Notícias

    segunda-feira, 4 de agosto de 2014

    Secretário municipal depreda creche no interior do RN

    Creche modelo seria inaugurada em agosto (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)O secretário de Agricultura da cidade de Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste do Rio Grande do Norte, promoveu um quebra-quebra em uma creche pública na noite deste domingo (3). Depois que soube do fato, o prefeito do município, Anaximandro Vale, exonerou José Edilmo de Andrade do cargo.

    Andrade confirmou que invadiu e depredou a creche. O secretário disse estar passando por problemas pessoais e por isso teria tomado esta "atitude impensada". Ele garantiu que vai entrar em contato com a empresa responsável pela obra, para arcar com os prejuízos provocados pela depredação.

    O ex-secretário foi visto entrando na creche por cima do muro. Dentro da unidade, há portas de vidro e de madeira quebradas, além de trincos e torneiras danificados. Também é possível ver marcas de sangue pelo chão.

    Filho do vereador de João Câmara, vítima de sequestro é encontrado amarrado na RN 093 entre Campestre e Tangará

    gil-00.jpgjovem Gildemberg Macedo da Silva, 23 anos, filho do vereador Gilberto Honorato da cidade de João Câmara foi vítima de sequestro relâmpado na tarde dessa segunda-feira (4), a vítima foi encontrada por policiais militares de Tangará na RN 093 entre as cidades de Tangará e Campestre. Segundo informações do comandante da VTR, Sd. Cledilson, o jovem foi encontrado amarrado e pedindo socorro. 

    Muito abalado, Gildemberg informou aos policiais que tinha pego uns desconhecidos como passageiros em Natal e com destino a cidade de João Câmara, durante a viagem os elementos anunciaram o assalto que culminou em um sequestro. Além dos pertences os bandidos levaram seu automóvel, um Ford K de placa NNX 3377, cor prata.

    A vítima depois de medicada no hospital municipal encontra-se nesse momento do Pelotão da Policia Militar de Tangará esperando os familiares. Participaram da ação os policiais, Sd Cledilson e Sd. Nobre.

    O Paralelo

    TRE-RN registra mais de 20 irregularidades no fim de semana

    Mais de 20 irregularidades foram registradas nesse final de semana pelo sistema de denúncia pela internet do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

    O quadro foi apontado pelo próprio TRE-RN em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (04) na sede do órgão em Natal como objetivo de esclarecer dúvidas a respeito do poder de polícia da propaganda eleitoral, as estratégias de fiscalização e a tomada de providências legais, no caso de constatação de propaganda irregular.

    Pai bate o carro, foge e abandona filho preso às ferragens

    Um motorista sem habilitação bateu o carro neste domingo na ERS-149, em Faxinal do Sortuno, no Rio Grande do Sul, e fugiu do local deixando o filho, de 12 anos, preso às ferragens, informou a Polícia Civil.  O menino foi resgatado e levado para o Hospital Universitário Santa Maria, onde continua internado. O pai, até o momento, não foi localizado pela polícia.
    Segundo o delegado Gabriel Zanella, o motorista pode ser responsabilizado por lesão corporal dolosa e fuga do local, mas os investigadores ainda precisam colher depoimentos das testemunhas. 
    De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, pouco antes desse acidente o pai havia se envolvido em outra batida, que fez com que o carro caísse em um barranco. Após a retirada do veículo, o motorista seguiu viagem e invadiu a pista contrária,colididindo com um carro em que havia um casal. Foi neste momento que o pai fugiu deixando o filho para trás. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a mulher que estava no outro carro se feriu e foi levada ao hospital. Veja

    Justiça manda Prefeitura de Santo Antônio providenciar tratamento adequado do lixo

    Prefeito Lula Ribeiro (PMDB)
    A juíza Maria Nivalda Torquato Lopes,em designação na Comarca de Santo Antônio, determinou que aquele Município suspenda, imediatamente, a queima dos resíduos e, no prazo de 180 dias, promova o cadastramento dos catadores de lixo e cerque toda a área do lixão da cidade, impedindo a entrada de crianças, animais e catadores não cadastrados.
    A decisão da magistrada atende aos pedidos feitos em uma Ação Civil Pública interposta pelo Ministério Público, contra o Município de Santo Antônio, o atual prefeito daquela localidade Luiz Franco Ribeiro, bem como o Instituto de Defesa e Meio Ambiente (IDEMA), onde denuncia irregularidades cometidas que estariam causando danos ambientais.
    Pela determinação judicial, o Município deve também instalar portão na área do lixão que estabeleça uma forma de controle de acesso ao local e instale sinalizações nas entradas e ao redor do lixão com tabuletas dizendo: "Perigo - Não Entre". A juíza determinou ainda que o Município abra valas cobrindo com mantas de PVC, evitando assim a contaminação do lençol freático.

    Formada em letras, prostituta diz: gosto de transar e cobrar

    Desde criança, Gabriela Natalia da Silva tinha uma enorme curiosidade por sexo. Nascida em Pirassununga, interior de São Paulo, ficava encantada quando via peitos à mostra nos desfiles de Carnaval pela TV.

    Perdeu a virgindade aos 11, com um homem de 30 que conheceu pela internet. “Ele não estava bem com aquilo, por ele, ele não teria feito, fui eu que pressionei”, afirma. Aos 17, decidiu cobrar por aquilo que já fazia de graça. “Foi natural para mim.”  
    O codinome Lola Benvenutti virou seu nome ‘de guerra’ e, a partir de um blog, começou a chamar a atenção das pessoas da pequena cidade, que voltaram as atenções e os julgamentos aos pais, um ex-militar e uma enfermeira.

    Disque-Denúncia auxilia a policia a prender jovem portando drogas em Tangará

    Através de informações passadas para o Disque-Denúncia da VTR (9839-1337), de que um jovem estava portando drogas, levou policiais militares da cidade de Tangará por volta das 21:00 hrs, a prender em flagrante o jovem Romário de Oliveira Silva, 18 anos. (foto ao lado)

    Com ele, os policiais encontraram 4 papelotes de cocaína, e em uma busca mais apurada na residência do mesmo, a PM ainda encontrou mais 7 papelotes da mesma droga. 

    O Paralelo

    Veículo de lotação é incendiado durante a madrugada em Santa Cruz

    O Veículo ficou totalmente destruído pelas chamas
    Um carro pipa foi acionado para combater as chamas
    Um transporte de lotação foi incendiado na madrugada dessa segunda-feira (4) ao lado de um dos galpões, na rua Julho Pinheiro, no barro Vermelho, bairro de Santa Cruz. Segundo o Sgtº Emanoel do GTO relatou ao Blog O Paralelo, o incêndio ocorreu por volta das 02:10 Hrs, e apesar dos esforços em debelar as chamas, o veículo, uma Besta da Hyundai, verde de placas, KLI 0275 de Parnamirim, ficou totalmente destruído. 

    Ainda segundo o Sargento Emanoel, o incêndio pode ter sido um ato de vandalismo mas que até o momento não havia suspeitos. 

    Blog O Paralelo

    Jovem de Pau dos Ferros/RN e mais quatro pessoas morrem em acidente de avião no Estado do Maranhão/MA


    A jovem de Pau dos Ferros Lourena Michele, de 22 anos, morreu num acidente aéreo na madrugada deste domingo, 3, na cidade de Balsas, no sul do Estado do Maranhão.

    No mesmo acidente, morreu também o piloto da Aeronave modelo Minuano Embraer 620, identificado por Delano Martins Coelho, de 36 anos. Delano estava noivo de Lorena Alves.

    Ainda na mesma tragédia, faleceu outras três pessoas que estava na aeronave: Maria de Jesus Cruz e Silva, de 87 anos, que estava indo fazer um cirurgia de transplante na capital Teresina, do Piaui, além de Francisca Pereira e Silva e Alan Patrick Silva Setulvedo, de 32 anos.

    O avião caiu em cima de uma residência, onde estava dormindo um casal com o filho. Tiveram ferimentos leves, pois não estava dormindo do lado atingido da residência.
    Veja imagens e vídeo

    Flamengo segue na liderança no novo ranking de torcidas do Brasil. Confira

    ranking torcida times
    O Flamengo aparece à frente do Corinthians no ranking das maiores torcidas do Brasil. Segundo pesquisa do Datafolha divulgada na última sexta-feira, o Rubro-Negro ocupa o coração de 18% dos brasileiros, enquanto 14% preferem a equipe do Parque São Jorge. A pesquisa anterior, realizada em dezembro de 2012, colocava as duas equipes com 16%.

    A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Sendo assim, é possível ocorrer um empate técnico caso o índice do Flamengo se ajuste para baixo, em 16%, enquanto o paulista chegue ao mesmo patamar com dois pontos percentuais a mais, de 14% para 16%. Foram 4.337 entrevistados com 16 anos ou mais em 207 municípios entre os dias 3 e 5 de junho.
    São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (5%) e Grêmio (4%) são os próximos clubes da lista, também empatados entre si, levando-se em conta a margem de erro. Santos, Cruzeiro e Internacional contabilizaram 3% cada um, seguidos de Atlético-MG, Botafogo e Fluminense, todos com 2%.

    Detran/RN realiza teste de volante em Santa Cruz na próxima quarta-feira (06)

    A equipe de peritos examinadores do Detran/RN iniciou  o cronograma de exames de direção veicular direcionado as cidades do interior do Estado referente ao mês de agosto. 

    No total, serão 21 dias de serviço realizado em 20 municípios espalhados por todas as regiões do RN. A intenção é avaliar 2.500 candidatos que buscam adquirir a Carteira Nacional de Habilitação.

    Os peritos analisam o conhecimento prático de volante dos candidatos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.

    CRONOGRAMA - EXAME DE DIREÇÃO VEICULAR AGOSTO DE 2014
    01/08 – Caicó;
    04/08 – Nísia Floresta;
    05/08 – Goianinha;
    06/08 – Santa Cruz;
    07/08 – Caraúbas;
    08/08 – Apodi;
    09/09 – Rio do Fogo;
    11/08 – Nova Cruz;
    12/08 – João Câmara e Macau;
    13/08 – Ceará Mirim;
    14/08 – Parelhas e Acari;
    15/08 – Caicó;
    18/08 – Passa e Fica;
    19/08 – Canguaretama;
    20/08 – Currais Novos;
    21/08 – Pau dos Ferros;
    22/08 – Pau dos Ferros e São Miguel;
    25/08 – São Paulo do Potengi;
    26/08 – Ceará Mirim;
    28/08 – Currais Novos;
    29/08 – Jucurutu.

    Santa Cruz/RN: Mulher é presa em após bater duas vezes com foice na cabeça do marido

    Um aposentado 66 anos foi socorrido ao hospital regional Aluizio Bezerra em Santa Cruz na noite deste sábado (2) após levar dois golpes de foice na cabeça. Segundo a Polícia Militar, o idoso está consciente e não quer dar queixa da violência sofrida. A suspeita de tentar matá-lo é a própria mulher, que tem 50 anos.
    A polícia relatou que a mulher atingiu a cabeça do marido durante uma briga dentro da casa do casal, que fica no bairro Paraíso, numa comunidade conhecida como Fuxico do Boi. A vizinhança ouviu a gritaria e chamou a guarnição. A mulher foi detida em flagrante e a foice apreendida. Já o aposentado, foi levado para o hospital da cidade, onde permanece em observação.
    A Delegacia Regional de Santa Cruz informou ao G1 que a suspeita continua detida e que ela será ouvida nesta segunda-feira (4) pelo delegado Silva Júnior.
    Portal G1