• Últimas Notícias

    terça-feira, 29 de julho de 2014

    Juiz é afastado por suspeita de envolvimento com fraudes no RN


    O juiz da 1ª vara Cível de Ceará-Mirim, José Dantas de Lira, foi afastado do serviço na tarde desta terça-feira (29). A decisão pelo afastamento é do desembargador Cláudio Santos. José Lira, segundo o Ministério Público do Rio Grande do Norte, integra um suposto esquema de concessão de decisões liminares fraudulentas. Ceará-Mirim é um dos municípios da Grande Natal.


    Na manhã desta terça, promotores de Justiça e policiais militares cumpriram mandados de busca e apreensão em imóveis e no escritório do juiz José Lira e de outras quatro pessoas nas cidades de Natal, Ceará-Mirim e Parnamirim. Além do juiz, dois advogados - sendo um filho do magistrado -, um corretor de imóveis e um servidor do poder Judiciário são suspeitos de integrar o suposto esquema fraudulento.

    Com informações do G1 

    Luana Piovani aparece nua em rede social com fotos feitas e postadas pelo marido em comemoração das bodas

    O surfista Pedro Scooby divulgou fotos sensuais da sua mulher, a atriz Luana Piovani, no Instagram. A noite romântica, regada a champagne, morangos e banho de espuma, foi para comemorar as bodas de papel pelo 1º ano de casamento. 

    Para comemorar, o casal se hospedou no luxuoso hotel Fasano. Nas fotos, Luana Piovani aparece nua, com o corpo coberto pela espuma na banheira. Na legenda, ele deixa algumas pistas: Meu presente #ScoobyLua #Fasano #BodasdePapel 


    Fonte: iBahia

    Papa visita igreja evangélica pentecostal e pede perdão pela perseguição

    O papa Francisco esteve nesta segunda-feira (28) visitando a Igreja Evangélica da Reconciliação em Caserta, na Itália. Esta foi a primeira vez que um líder da Igreja Católica visitou uma igreja pentecostal. Antes de falar aos 350 fiéis evangélicos, Francisco se reuniu privadamente com o pastor Giovanni Traettino, de quem é amigo há muito tempo. 

    Ao iniciar seu discurso aos evangélicos, o líder católico pediu perdão pela perseguição católica durante o regime fascista na Itália (1922-1943) que impedia que os protestantes praticassem sua fé. “Entre os que perseguiam e denunciavam pentecostais, quase como se fossem pessoas loucas tentando destruir a raça [humana], haviam também católicos”, disse Francisco. Tomando pra si a responsabilidade de se desculpar, o papa pediu para que os pentecostais perdoassem os católicos. 

    Golpe enviado por e-mail ameaça bloquear usuários do WhatsApp

    Um golpe enviado por e-mail ameaça bloquear de forma parcial ou até definitiva a conta do WhatsApp. A mensagem de conteúdo falso afirma que o usuário "violou políticas de privacidade" e menciona o "item 12848-WBR", inexistente nos termos de uso do site. 

    Como é comum nesse tipo de golpes, a mensagem contém erros de português. Os golpistas afirmam ter criado um "novo termo de aceitação", que deve ser visualizado para impedir o bloqueio do WhatsApp (de 5 a 90 dias, segundo a ameaça). 

    Curiosamente, no entanto, a mensagem não indica nenhum link a ser clicado ou anexo a ser baixado. Geralmente, esse tipo de golpe oferece endereços de sites e arquivos maliciosos. O objetivo da prática, conhecida como phishing scam, é infectar a máquina do usuário. Com isso, os golpistas podem controlar os computadores remotamente ou roubar dados para obter benefícios financeiros. (Fonte: Uol)

    Padrasto é inocentado de estupro no RN após suposta vítima ter admitido ter inventado a acusação

    A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte voltou a julgar, na sessão desta terça-feira (29), o caso de um homem que foi condenado, em primeira instância, por, supostamente, ter se aproveitado de sua condição de padrasto e abusado sexualmente da filha de sua companheira.

    No entanto, o caso, que foi julgado inicialmente pela 2ª Vara da Infância e da Juventude de Natal, teve uma reviravolta após novos elementos terem sido acrescentados aos autos do processo, como uma carta da suposta vítima, a qual negou todas as acusações e revelou que criou o fato por causa de ciúmes da mãe.

    “Tinha medo de perder minha mãe e digo que os fatos que narrei foram inventados”, disse a menina. Trecho que corroborou com o testemunho do irmão, o qual afirmou que ela tinha o hábito de criar histórias.

    O caso segue em segredo de justiça, mas o relator da Apelação Criminal, desembargador Glauber Rego, movida pela defesa do padrasto, fundamentou o voto no artigo 386, inciso VII, do Código de Processo Penal. O dispositivo reza que o juiz absolverá o réu, desde que reconheça que ficou provada a inexistência do fato, ou por não haver prova da existência do fato ou ainda ficar provado que o réu não concorreu para a infração penal; (Redação dada pela Lei nº 11.690, de 2008).

    “Não existem provas suficientes, incluindo os exames de conjunção carnal que atestaram o contrário do que disse a suposta vítima”, define o desembargador.

    TJRN.

    UFRN promove III Semana de Engenharia Têxtil

    Com o tema ‘Sinergia, Inovação e Criatividade nas perspectivas futuras da indústria têxtil’, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte via Departamento do Curso de Engenharia Têxtil e Consultoria Têxtil Júnior do Curso de Engenharia Têxtil, promovem no período de 29 de julho a 1° de agosto a 3ª SETEX – Semana de Engenharia Têxtil no Instituto Metrópole Digital no campus central da UFRN.

    De acordo com a Coordenadora Geral do Evento, Professora Késia Souto Silva, a III Semana de Engenharia Têxtil da UFRN tem como objetivo promover a sinergia entre os meios acadêmicos e empresas, proporcionando oportunidade para a pesquisa acadêmica de alcançar inovações e criatividade para o setor industrial têxtil, buscando soluções mais eficazes para este setor.


    O evento contará com a presença de professores, pesquisadores e técnicos da UFRN, Universidade do Minho – Portugal, Universidade Federal de Santa Catarina, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Senai Clóvis Motta, IFRN Caicó, Coteminas, Guararapes, Vicunha, Texfio, Hering, Pardon Confecções, Cria-moda, FACISA, Pronatec/EAJ, entre outros parceiros.

    Candidato a deputado pelo DF, tucano propõe "kit macho"


    O empresário Matheus Sathler, candidato a deputado federal pelo PSDB do Distrito Federal, vem causando algum embaraço no partido com sua defesa "contundente" de posições conservadoras. Depois de postar um vídeo em que defendia a criação de um "kit macho" e um "kit fêmea", Sathler foi aconselhado por companheiros de partido a "tomar cuidado" com a forma "meio grosseira" com que expunha suas posições.

    O empresário diz ser contra a aproximação do PSDB da bandeira LGBT, de acordo com ele mais relacionada a legendas de esquerda, como o PT. No vídeo, Sathler se compromete a doar metade de seu eventual salário de parlamentar para "o combate e a recuperação de crianças vítimas do estupro pedófilo-homossexual".

    Japonesa confessa crime e diz que matou para ver como era

    Queria matar alguém para ver como era", declarou a jovem japonesa que assassinou e decapitou uma companheira de classe no fim de semana passado, segundo meios de comunicação que citam fontes policiais.
    Segundo a imprensa, a jovem de 16 anos fez esta incrível confissão aos investigadores sem mostrar nenhum remorso.
    Os incidentes ocorreram na cidade de Sasebo, em Nagasaki (oeste do Japão), na noite de sábado.
    Os pais da vítima, Aiwa Matsuo, alertaram a polícia, inquietos ao ver que sua filha não voltava para casa. Na manhã de domingo, a polícia encontrou o corpo da jovem, de 15 anos, na casa da criminosa, que vivia sozinha, apesar de ser muito jovem, afirmam jornais e televisões.

    PM acusado de ser o executor do crime contra o italiano Enzon Albanese, ganha alvará de soltura a pedido da defesa.

    Adv.º Dr. Fernandes Braga 
    O Policial Militar Alexandre Douglas, apontado pela Polícia Civil como sendo o executor do homicídio contra o italiano Enzon Albanese, crime ocorrido em maio deste ano, ganha alvará de soltura a pedido do seu advogado, Dr. Fernandes Braga.
    O PM estava sob prisão temporária a mais de 60 dias, sendo essa solicitada pela autoridade policial, o delegado Dr. Raimundo Rolin, até então titular da delegacia de homicídios. 
    Em exclusiva para o Blog O Paralelo, o Advogado do Policial acusado do crime, Dr. Fernandes Braga, disse que nada foi provado nada contra seu cliente nesses mais de 60 dias e o militar permaneceu sob constituição cautelar  temporária, não sendo expedida sua prisão preventiva em decorrência de um pedido de revogação da prisão temporária e não ocorrência da preventiva por parte da defesa formada também pelos advogados, Drª Renata Calina e Dr. Rousseuas Rocha. O PM estava detido no Quartel Geral da corporação, Natal. 
    Blog O Paralelo

    Mãe confessa ter matado filho e escondido corpo em sofá em MG

    A mãe de um menino de 2 anos de idade confessou à polícia ter matado o filho e escondido o corpo dele dentro de um sofá, na casa dos tios da criança, em Minas Gerais.
    O crime aconteceu em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, e foi esclarecido nesta segunda-feira (28). As informações são da Polícia Civil.
    O desaparecimento do garoto foi registrado num boletim de ocorrência pela própria mãe na quinta-feira (24). Ela disse à polícia que estava lavando roupa quando percebeu o sumiço do filho, procurou-o pela região e não encontrou nada.
    No domingo (27), quando os tios do menino voltaram de viagem, notaram o cheiro forte na casa e encontraram o corpo dentro do sofá, em estado de decomposição.
    No segundo depoimento prestado à polícia nesta segunda-feira, a mulher confessou o assassinato e disse que atirou a criança na parede porque ficou nervosa ao ver o filho mexer em um celular. O garoto sofreu traumatismo craniano.
    A mulher, de 19 anos, foi presa em flagrante. A reportagem não divulgou o nome dos envolvidos porque a polícia não soube informar se a mulher tem advogado.
    *Gazeta do Povo