• Últimas Notícias

    sábado, 26 de julho de 2014

    ABC perde fora de casa e cai três posições na tabela

    O ABC perdeu o jogo e a chance de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro em duelo com o Paraná Clube na noite deste sábado (26) no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.    O time comandado pelo técnico Zé Teodoro foi derrotado por 1 a 0 com gol marcado pelo zagueiro Alisson, aos 31 minutos do segundo tempo de partida.   

    Com os demais resultados da rodada, o Alvinegro acabou caindo da 5ª para a 8ª colocação na tabela de classificação da Segundona, ficando atrás do rival América (7º), que venceu o xará América-MG no dia anterior, em virtude dos critérios de desempate - gols marcados (20 contra 14).    

    Na próxima rodada o ABC volta a jogar fora de casa, contra o América-MG, na Arena Independência. Antes disso, na quarta-feira (30), o Alvinegro vai até o Rio Grande do Sul decidir com o Novo Hamburgo a classificação à 4ª fase (oitavas) da Copa do Brasil. 

    Por Luan Xavier

    Rixa entre comunidade e padre resulta em carro incendiado e depredação da casa paroquial

    Uma rixa entre o padre João Maria, da Vila de Ponta Negra, e os moradores da própria comunidade, acabou resultando em uma grande confusão na madrugada deste sábado (26). Segundo informações da Polícia Militar, durante um arraiá, que acontecia ao lado da igreja da Vila, moradores teriam começado a atirar pedras contra a casa do religioso. “Ele me ligou relatando o que estava acontecendo. Enviamos uma viatura para o local e tudo foi apaziguado naquele momento”, destacou o coronel Francisco Araújo, comandante da PM do RN.
    Porém, depois que a guarnição da PM foi embora, os moradores resolveram incendiar Fusca que estava estacionado em frente à casa do padre João Maria. “Ainda não temos informações se o carro era do padre ou de um familiar dele. Infelizmente existe uma rixa entre os populares com o padre que realmente não conseguimos entender”, frisou Araújo. Até o momento ninguém foi detido pelo ocorrido. Por JH

    Santa Cruz: Viciado em drogas é vítima de tentativa de homicídio no Bairro Paraíso

    Segundo as primeiras informações da Policia Militar, no início da noite desse sábado (26) um jovem de 22 anos de nome José Alcimar Henrique Pinheiro, vulgo "Zé da Burra" foi vítima de uma tentativa de homicídio no Bairro do Paraíso em Santa Cruz. 

    A vítima foi socorrida até o hospital Regional Aluízio Bezerra com duas perfurações de bala no corpo. Com informações do Sargento Emanoel ao Blog O Paralelo, Zé da Burra (vítima) informou que desconhecia o autor dos disparos e não revelou os motivos da tentativa de homicídio contra sua pessoa. Sabe-se porém que a vítima tem passagens pela polícia e responde processo em liberdade. Familiares confirmaram que o mesmo é usuário de drogas.

    O Paralelo

    Grupos de Oposição de São Francisco do Oeste e Marcelino Vieira declaram apoio a Robinson e Fátima

    São Francisco do Oeste
    O líder da oposição de São Francisco do Oeste, empresário Lusimar Porfírio declarou apoio a Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT) nas eleições deste ano. O grupo de oposição é formado ainda pelo presidente da Câmara, Cícero Gomes (DEM) e os vereadores Geniosmo Pinheiro (PCdoB), Raimundo da Farmácia (PT), Janduy Alexandre (Pros) e Leidja Morais (PSB).
    O grupo contou que as candidaturas de Robinson e Fátima representam a renovação nos quadros da política no Rio Grande do Norte.
    Em Marcelino Vieira, a coligação Liderados pelo Povo, também recebeu o apoio do grupo de oposição do município, formado pelo vice-prefeito Miguel da Emater (PRB), o ex-candidato a prefeito Dr. Geraldinho Holanda (PTB), o vereador Pedro Júnior (PSB) e os apoiadores e lideranças Cacau, Ariana Alves e Kívia Rayane.

    Morre o astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão

    Considerado o mais importante nome da Astronomia no Brasil, Ronaldo Rogério de Freitas Mourão, de 79 anos, morreu na noite desta sexta-feira no Hospital Quinta D'Or, em Copacabana, Zona Sul da cidade, onde estava internado há uma semana.

    O cientista sofrera um derrame e morreu de complicações respiratórias após apresentar um quadro de pneumonia. O astrônomo também sofria do Mal de Parkinson.

    Publicou mais de uma centena de artigos de pesquisa em revistas internacionais especializadas em Astronomia e mais de mil ensaios em livros, revistas e jornais. É autor de quase 100 livros.
    Em maio de 1980, o cientista descobriu um asteroide, então batizado de 2590, que depois ganhou o nome de Mourão, em homenagem ao descobridor.

    Trajetória

    Sobrevivente do acidente aéreo ligou para o pai depois de sair dos destroços

    Entre os dez sobreviventes do acidente aéreo de empresa TransAsia Airways, em Taiwan, que aconteceu na última quarta-feira (23), está uma mulher de 34 anos e que teria ligado para o próprio pai depois de conseguir sair dos destroços da aeronave.

    De acordo com o New York Post, Hung Yu-ting escapou por um buraco que se abriu na fuselagem do avião, depois da colisão com casas, na aterrissagem. Hung deixou o local do acidente e usou o telefone de uma vizinha próxima para avisar seu pai sobre o que havia acontecido. “Ela me ligou para dizer que o avião tinha explodido, mas que ela já tinha saído do local da queda e que era para eu buscá-la”, disse Hung Chang-ming, o pais da vítima. Ele mora bem próximo do lugar onde a aeronave caiu, na ilha de Penghu.

    Politica: Campos constrange Marina e diz que aceita fazer campanha com Geraldo Alckmin

    Ao lado de uma Marina Silva visivelmente constrangida, o candidato do PSB à Presidência Eduardo Campos aceitou fazer campanha ao lado do governador de São Paulo e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB). Marina, vice de Campos, já afirmou que não sobe no mesmo palanque que o tucano, cujo partido tem seu próprio candidato a presidente, o senador mineiro Aécio Neves.
    A admissão foi feita durante entrevista coletiva na madrugada de sexta para sábado (26) em São Paulo logo depois de um evento que lançou, pelo partido de Campos, a candidatura de dez aliados de Marina ao Legislativo..
    A declaração do candidato foi uma resposta a Alckmin, que na última quinta-feira (23) afirmou que estaria ao lado de Campos se fosse convidado, apesar de o PSDB ter lançado a candidatura de Aécio ao Planalto. “Se ele [Campos] convidar, terei a maior alegria [de fazer campanha com ele]. Eu tenho apreço pelo PSB e venho recomendando ao partido que ajude o nosso programa de governo", disse o governador na ocasião.
    As especulações sobre a aproximação de ambos ganhou força depois que o candidato do PSB inaugurou comitês eleitorais no interior paulista esta semana com material de campanha em que aparece ao lado do tucano.
    *Com informações de IG