• Últimas Notícias

    quinta-feira, 24 de julho de 2014

    PF faz apreensões no ES e Justiça bloqueia bens e quebra sigilos fiscal e bancário da Telexfree

    O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF-ES) conseguiu na Justiça o bloqueio de bens e a quebra dos sigilos fiscal e bancários da empresa e dos sócios da Ympactus Comercial S/A, popularmente conhecida como Telexfree, no final da manhã desta quinta-feira (24).
    Foto: Reprodução/G1Além disso, a Telexfree terá de suspender, de imediato, quaisquer atividades econômicas em território nacional. A Justiça autorizou, ainda, o cumprimento de mandados de busca e apreensão em oito locais na Grande Vitória: nas residências de dois sócios; nas sedes da Telexfree e de outra empresa investigada; e em quatro escritórios de contabilidade.
    O inquérito que apura a possível ocorrência de crimes praticados pela Telexfree e pelos seus sócios foi instaurado por requisição do MPF-ES. O material apreendido vai subsidiar as investigações sobre crime de pirâmide financeira; oferta pública de valores mobiliários sem registro junto à Comissão de Valores Mobiliários; evasão de divisas; lavagem de dinheiro; e sonegação fiscal.
    O MPF-ES chegou a requerer a prisão dos principais líderes da Telexfree, mas a Justiça negou o pedido. A Procuradoria, por enquanto, não vai recorrer da decisão, mas vai verificar se as medidas cautelares impostas aos sócios da empresa pela Justiça serão suficientes.
    Operação Orion
    A Polícia Federal cumpre desde a manhã desta quinta-feira (24), ao todo, nove mandados de busca e apreensão na Região Metropolitana, em endereços ligados à Ympactus Comercial, empresa que representa a marca Telexfree no Brasil, e seus sócios. Nomes dos envolvidos não são divulgados porque o processo segue em segredo de Justiça.
    Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal de Vitória, que também determinou medidas cautelares alternativas à prisão aos sócios da empresa, como proibição de se ausentarem do país e comparecimento mensal à Justiça Federal, bem como o sequestro de bens imóveis, o bloqueio de contas bancárias e a suspensão de atividades econômicas da Telexfree no Brasil. Além disso, a Justiça Federal autorizou a participação de Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil na fase ostensiva da operação.
    Ao todo, 50 policiais federais e 18 auditores da Receita Federal do Brasil participam da operação.
    Por Folha Vitória

    100ª Morte violenta em Mossoró - Individuo reagiu a uma abordagem e morreu no confronto com agentes da Rocam

    Um suspeito de ter participado do assalto ao Correios de Paraú, semana passada, se confrontou há pouco com os policiais militares de Mossoró nas imediações do Assentamento Hipólito.
    Baleado, suspeito foi socorrido pelos policiais para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde já chegou sem vida.
    A informação do major PM Correia Lima, comandante do 12 Batalhão de Policia Militar.
    Do Paralelo com informações DeFato / Foto O Câmera

    Avião da Air Algérie some dos radares após decolar na África

    A companhia argelina Air Algerie anunciou, nesta quinta-feira, ter perdido o contato com um de seus aviões, alugado da espanhola Swiftair, 50 minutos após sua decolagem de Uagadugu, a capital de Burkina Faso.

    Conforme a agência de notícias Reuters, um funcionário da aviação argelina confirmou que o avião caiu, sem detalhar o que causou a queda.
    O avião decolou com 110 passageiros de várias nacionalidades, e o contato foi perdido quando sobrevoava o norte do Mali, declarou à AFP uma fonte da Air Algerie, sob condição de anonimato. Também viajavam a bordo seis tripulantes, dos quais dois são pilotos, segundo a Swiftair. Os seis são espanhóis, de acordo com o sindicato de pilotos comerciais espanhol Sepla.

    Acredita-se que muitos cidadãos franceses estavam a bordo da aeronave, declarou o ministro dos Transportes francês, Frederic Cuvillier. Conforme ele, autoridades da aviação civil francesa realizam uma reunião de emergência e uma célula de crise foi criada para verificar estas informações.

    — Os serviços de navegação aérea perderam o contato com um avião da Air Algerie que voava nesta quinta-feira de Uagadugu a Argel, 50 minutos após a decolagem — anunciou a companhia pública argelina, citada pela agência APS. — A Air Algerie informa que os serviços de navegação aérea tiveram o último contato com o voo AH 5017, que cobre o trajeto entre Uagadugu e Argel, neste 24 de julho à 1h55min GMT (22h55min de Brasília), ou seja, 50 minutos após a decolagem — acrescenta.

    Anvisa suspende venda de lote de remédio para insônia

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta quinta-feira (24), a comercialização e o uso do lote nº 33112 do medicamento Passiflora Incarnata Seakalm 260mg. O remédio é um calmante fitoterápico, usado para tratamento de insônia e desordens da ansiedade.
    A medida foi tomada após a Anvisa constatar resultado insatisfatório no ensaio de teor de flavonóides no lote do medicamento. O resultado foi apresentado em um laudo de análise fiscal e em uma ata de perícia de análise fiscal emitidos pela Fundação Ezequiel Dias.
    Com isso, a Anvisa determinou que a empresa responsável pelo fármaco – Natulab Laboratório S.A, da Bahia – promova o recolhimento do estoque existente no mercado relativo ao lote em questão, e promova a suspensão de comercialização, distribuição e uso do medicamento em todo o território nacional. Portal Brasil.

    Quadrilha explode agência do Bradesco no litoral Norte do RN

    Depois de explodir agência, suspeitos ainda atiraram no estabelecimento (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
     (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
    Uma quadrilha armada explodiu um terminal bancário do Bradesco na madrugada desta quinta-feira (24) em Barra de Maxaranguape, no litoral Norte potiguar. Segundo a polícia, o valor levado pelos criminosos ainda não foi estimado.


    De acordo com a Polícia Militar, o grupo tinha de oito a dez homens. Os suspeitos chegaram ao local por volta das 3h e invadiram o terminal do banco. Eles explodiram o caixa eletrônico, que ficou com várias marcas de tiros.

    Os assaltantes ainda atiraram nas paredes do terminal. Policiais encontraram munições de pistola 380 e espingarda calibre 12 pelo chão. A PM foi acionada e ainda realizou diligências na tentativa de encontrar os responsáveis pelo crime, entretanto ninguém foi preso. (G1RN)

    Fátima destaca prioridades em educação, saúde e segurança

    Foto: [A] Os jornalistas Juliana Celli e Tulio Lemos receberam a futura senadora @FatimaBezerra131 nos estúdios da SimTV, para entrevista no Jornal Verdade.Em entrevista ao Jornal Verdade, da Rede TV, nesta quarta-feira (23), a deputada Fátima Bezerra disse que além de continuar o trabalho que marcou sua trajetória na Câmara – ações que mudaram a história da educação no RN – pretende investir fortemente, eleita senadora, em políticas públicas nas áreas de segurança e saúde. A entrevista foi concedida aos jornalistas Túlio Lemos e Juliana Celli.

    Fátima destacou que as iniciativas em prol da melhoria do ensino no Rio Grande do Norte foram possíveis graças a um árduo e prazeroso trabalho enquanto legisladora, entre os quais a relatoria da lei do piso do magistério. “Eu ajudei a compor essas políticas públicas tão importantes para professores e estudantes. E me orgulho muito disso”, disse ela.

    A candidata ao Senado frisou ainda que acredita no sentimento de renovação do povo potiguar e que os norte-riograndenses vão escolhê-la a primeira candidata de origem humilde a ocupar uma cadeira do RN no Senado.

    Marido mata a esposa na frente do filho e em seguida morre em acidente


    Jair Sampaio - Um homem de 28 anos morreu em um acidente de moto na cidade de Soledade, na tarde desta terça-feira (22), depois de supostamente ter matado a esposa (22 anos) na Zona Rural de Olivedos. As cidades ficam a cerca de 160 km de João Pessoa, no Agreste da Paraíba. 

    A polícia chegou até o corpo da mulher depois que o filho do casal, uma criança com idade entre três e cinco anos, deu informações ao Conselho Tutelar de Soledade.

    Segundo informações repassadas pelo 10º Batalhão da Polícia Militar, o homem teria buscado a mulher e o filho na casa deles em Juazeirinho, cidade que fica na mesma região, e seguido para a Zona Rural de Olivedos, onde teria matado com cinco facadas a esposa, na frente do menino. O homem teria pego a criança, a levado na moto e a liberado em uma localidade rural, nas imediações do local do crime.