• Últimas Notícias

    terça-feira, 22 de julho de 2014

    Ariano Suassuna sofre AVC hemorrágico no Recife


    Fonte: O Globo - O escritor, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna, de 87 anos, foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Real Hospital Português, no Recife, na noite de segunda-feira, após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. De acordo com a equipe médica, o quadro de saúde de Suassuna é considerado grave, mas estável.

    Suassuna foi internado às 20h com sangramento intracraniano. O escritor foi então levado para a sala de cirurgia, onde foi submetido a um procedimento de emergência. A operação, considerada bem sucedida, durou cerca de uma hora e terminou por volta das 23h. De acordo com o hospital, Suassuna foi levado para a UTI neurológica sem previsão de alta. Um boletim médico será divulgado no fim da manhã desta terça-feira.

    Em 21 de agosto, Suassuna foi internado após ter sofrido um infarto. No dia 26 teve alta, mas voltou a ser internado três dias depois, quando foi diagnosticado um aneurisma cerebral. Evoluiu satisfatoriamente ao tratamento e deixou o Real Hospital Português em 4 de setembro.

    Autor de "O auto da compadecida" e "Romance da pedra do reino", entre outras obras, Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e mudou-se para o Recife em 1942.