• Últimas Notícias

    sábado, 19 de julho de 2014

    CBF vai anunciar novo técnico da seleção na terça-feira

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou neste sábado que o nome do novo técnico da seleção brasileira será anunciado na terça-feira, às 11h (horário de Brasília). O anúncio será feito em entrevista coletiva na sede da entidade, no Rio de Janeiro, por seu presidente, José Maria Marin. O nome do substituto de Luiz Felipe Scolari permanece em sigilo.
    A confirmação do anúncio se dará no prazo estipulado pelo coordenador-geral de seleções, Gilmar Rinaldi. Anunciado no cargo na quinta-feira, o ex-goleiro e ex-empresário de jogadores havia adiantado que o novo técnico seria anunciado até a terça.
    O favorito para assumir a função, depois da contratação de Gilmar, passou a ser Dunga. O comandante da seleção entre 2006 e 2010 tem sido apontado pela imprensa como o sucessor de Felipão. Tite, ex-Corinthians, é outro cujo nome tem sido alvo de especulação. O primeiro compromisso do novo treinador será convocar a seleção para o amistoso contra a Colômbia, que acontecerá no dia 5 de setembro, em Miami, nos Estados Unidos.
    (com agência EFE)

    S. de São Bento é contemplada com cursos técnicos profissionalizantes ofertados pela UFRN e SEEC

    A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Secretaria Estadual de Educação (SEEC) vão ofertar 13 cursos técnicos profissionalizantes em 19 escolas públicas de 25 municípios do estado. Para tanto, firmaram parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal em 2011 para ampliar a educação profissional e tecnológica no país.

    Da parte da UFRN, a parceria prevê a oferta dos cursos por meio do corpo docente e coordenação técnica da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), destaque nacional por interiorizar desde 2011 o PRONATEC. O governo do estado vai disponibilizar as escolas públicas nos 25 municípios solicitantes desse serviço educacional.

    Cidadania e transformação

    Para o coordenador do Pronatec/EAJ, João Inácio, essa parceria UFRN/SEEC ajuda a promover a cidadania porque qualifica os jovens do Rio Grande do Norte. O Pronatec/EAJ está atuando em mais de 70 municípios, mudando a feição dos concluintes e promovendo o desenvolvimento dos locais onde funciona, informou o coordenador. “Com o apoio da Secretaria Estadual de Educação vamos continuar avançado e transformando o Rio Grande do Norte”, completou João Inácio.

    Cursos: Técnico de Segurança do trabalho; Manutenção e suporte em informática; Agroecologia; Guia de turismo; Informática; Comércio; Mineração; Logística; Hospedagem; Fruticultura; Agronegócio; Cooperativismo e Agropecuária.


    Municípios contemplados
    Angicos, Apodi, Arês, Assu, Caicó, Caraúbas, Currais Novos, Guamaré, Itajá, João Câmara, Jucurutu, Martins, Mossoró, Natal, Pau dos Ferros, Pedro Avelino, Pendências, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, Serra do Mel, Serra de São Bento, Santa Cruz, Tibau do Sul, Touros e Umarizal.

    Do Paralelo com informações da ASCOM-Reitoria/UFRN

    LEI DA FICHA LIMPA TERÁ ‘APLICAÇÃO PLENA E INTEGRAL’ NO BRASIL

    Foto: Wilson Dias/ABr
    Foto: Wilson Dias/ABr
    O Ministério Público Eleitoral (MPE) já impugnou 1.850 registros de candidaturas às eleições em todo o país. De acordo com balanço parcial divulgado hoje (18), cerca de 20% delas (367) foram com base na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados em segunda instância pela Justiça. O número de impugnações deve aumentar até o levantamento final, previsto para o fim deste mês.

    O procurador-geral Eleitoral, Rodrigo Janot, considerou alto o número de impugnações com base na Lei da Ficha Limpa e disse que vai defender a aplicação da norma na íntegra para evitar brechas. “Nós vamos ter uma atuação bastante forte para que a Lei da Ficha Limpa se consolide em prol da democracia e em prol da sua aplicação. No que depender do Ministério Público Eleitoral, a lei terá aplicação plena e integral”, afirmou.

    Robinson e Fátima dialogam com representantes do setor Salineiro

    Representantes do Sindicato da Indústria de Moagem e Refino de Sal do RN (Simorsal) fizeram um pedido à deputada Fátima Bezerra,  candidata ao Senado, para que intermedeie junto ao Governo Federal as reivindicações do setor. Eles se reuniram na noite desta sexta-feira (18) com a parlamentar e com o vice-governador Robinson Faria e expuseram as dificuldades enfrentadas pela cadeia produtiva, que é responsável por absorver 15 mil empregos diretos e 75 mil indiretos no Estado.

    A deputada solicitou ao presidente do Simorsal,  Renato Fernandes,  que providencie um documento  oficial da entidade com as demandas a serem discutidas em Brasília. Ela irá entregá-lo pessoalmente à coordenação do programa de Governo da presidenta Dilma Rousseff, com sugestão de incluir os tópicos na proposta de Governo da petista.


    O Simorsal registra que o setor salineiro passa por uma de suas maiores crises, fruto da estiagem prolongada, concorrência desleal com o sal chileno, exclusão de incentivos concedidos a outros setores, etc. O RN produz 97% de todo o sal produzido no país.

    Cratera misteriosa na Rússia intriga cientistas

    Cratera é um mistério para cientistas 
    Uma cratera encontrada na Sibéria, Rússia, está deixando os cientistas de todo o mundo intrigados. O buraco está localizado na província de Yamal, que na língua local significa ‘fim de mundo’. Ainda não se sabe qual é a origem da cratera. Pesquisadores chegaram ao local nesta sexta-feira (18) para analisar o local e descobrir como o buraco foi aberto. Uma das hipóteses era de que um meteorito caiu em Yamal, mas ela já foi descartada porque a terra acumulada na borda da cratera indica que ocorreu uma explosão.  (Por R7)

    Confronto entre a PM e trabalhadores sem terra deixa feridos na divisa entre a PB e PE

    Um protesto realizado por trabalhadores do Movimento Rurais Sem Terra (MST) terminou com seis pessoas feridas por tiros de bala de borracha, na divisa entre os Estados da Paraíba e Pernambuco, na rodovia BR-101. 
    De acordo com a assessoria do deputado Frei Anastácio (PT), os disparos foram proferidos pela Polícia Militar pernambucana.O protesto começou por volta das 8h30 e a estrada só foi liberada depois da ação, que contou com a participação de 30 policiais. O trânsito no local ficou lento durante boa parte do dia.

    Inscrições para cursos técnicos começam na segunda-feira, 21


    Começa na próxima segunda-feira, 21, e segue até o dia 25 o prazo de inscrição nacional para cursos técnicos gratuitos de nível médio. A inscrição deve ser feita no site do Ministério da Educação e as aulas terão início entre 18 de agosto e 15 de setembro de 2014.

    Para se inscrever, o interessado deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública de ensino, ou em instituição privada, porém com bolsa integral. O candidato também deverá ter participado da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido nota acima de zero na prova de redação.

    Tiro faz carro-forte capotar; quadrilha espanca 3 vigilantes e rouba dinheiro

    A bordo de duas caminhonetes reforçadas com chapas de ferro, uma quadrilha com quase 15 pessoas conseguiu capotar e explodir um carro-forte que recolhia dinheiro da região de América Dourada, na região da Chapada Diamantina, na tarde desta sexta-feira (18). 

    Três seguranças foram "brutalmente" espancados e o motorista sofreu queimaduras de terceiro grau. O crime aconteceu na BA-052, a 4 km da cidade. 

    A suspeita da polícia é que a quadrilha usou metralhadora antiaérea contra o veículo, tendo em vista os cartuchos encontrados e a potência do disparo, que ultrapassou a blindagem do carro.