• Últimas Notícias

    sexta-feira, 18 de julho de 2014

    Condenação: Prefeita de São José do Campestre tem direitos políticos suspensos por 3 anos

    Foi publicada na última quarta-feira (16) a decisão do Juiz Federal, Dr. Magnus Augusto Costa Delgado, que, condenou no processo nº 0010827.02.2009.4.05.8400, o ex-prefeito de São José do Campestre/RN. Laércio José de Oliveira e a comissão permanente de licitação, na época, presidida pelo seu irmão Luciano José de Oliveira e membros sua esposa, Sione Ferreira de Souza Oliveira, José Cristóvão de Oliveira e empresários envolvidos no certame.

    O crime praticado por todos, foi a compra de uma ambulância para o município de São José do Campestre/RN, em 2003, conforme o Ministério Público Federal, houve conluio,que é combinação de preços entre o Prefeito, a Comissão Permanente de Licitação e as empresas envolvidas no referido processo, para fraudar o dinheiro público. Os crimes praticados por todos, estão tipificados na lei 8.429/92, Lei de Improbidade administrativa;

    Diante desses fatos, a Justiça Federal, condenou todos as seguintes penas:

    !ª) Laércio José de Oliveira, Sione Ferreira de Souza Oliveira, Luciano José de Oliveira, José Cristóvão de Oliveira e outros, estão com os direitos políticos suspensão por 3 (três) anos;

    2ª) Proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, por 03 (três) anos;

    Com essa decisão da Justiça Federal, a prefeita de São José do Campestre/RN, Sione Ferreira de Souza Oliveira, pode até ser afastada do cargo de Prefeita Municipal;
      
    Essa decisão, cabe recurso ao Tribunal Federal da 5ª região em Recife/PE.

    O Paralelo

    Renato faz dois, ABC-RN vence de virada e tira Joinville da liderança da Série B

    Após muita insistência, o ABC-RN venceu o então líder da Série B. Com dois belos gols de Renato, ambos de fora da área, a equipe potiguar virou a partida contra o Joinville e saiu de campo com a vitória por 2 a 1. Jael diminuiu para os catarinenses.
    Antes da partida, o técnico Hemerson Maria divulgou uma mudança na escalação do Joinville, em resposta à pressão que a equipe sofreu contra o Ceará, mesmo vencendo por 3 a 1. A modificação, entretanto, recuou ainda mais a equipe catarinense, que pouco atacou durante todo o jogo.
    Com o resultado, o ABC-RN chega a 20 pontos e encosta no G4 da Série B. Já o Joinville permanece com 23 pontos e perde a liderança da competição para o América-MG, que tem o mesmo número de pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.
    IG

    Corpo de mulher é encontrado enrolado em fio e com marcas de queimadura

    Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta em um matagal, em Extremoz, na tarde desta sexta-feira (18). A jovem, de aproximadamente 20 anos, tinha marcas de queimaduras no corpo e um fio enrolado ao tórax e pescoço. O corpo foi encontrado por carroceiros.

    O tenente Denis, oficial do 11º Batalhão da Polícia Militar, relatou que ao chegar ao local, os policiais não conseguiram colher muitas informações sobre a vítima. Os peritos do ITEP também foram acionados e fizeram a remoção do corpo.

    Wilma de Faria vai à tradicional Marcha da Festa de Santana

    DSC_0266A ex-governadora Wilma de Faria participou, nesta sexta-feira, da tradicional marcha que marca a manhã do segundo dia da Festa de Santana, em Caicó. Ela caminhou ao lado dos fiéis que também acompanhavam a programação religiosa na cidade.
    Wilma de Faria destacou que, a cada ano, com a programação da Festa de Santana, se renovam a fé e os valores culturais da população de Caicó. Ela lembrou que neste período, além da celebração religiosa, a população local aproveita para mostrar o potencial de desenvolvimento da cidade e da região. 
    A programação começou às 7 horas da manhã, com a Marcha dos Idosos, que é organizada anualmente e, além da participação dos caicoenses, também tem a adesão de grupos que são mobilizados dos municípios vizinhos.

    Moradores do conjunto Cônego Monte, em Santa Cruz pede providências através de carta enviada ao Paralelo


    Nós moradores da rua nossa senhora de Fátima, aqui no Conjunto Cônego Monte vem reclamar por meio desse blog a respeito de um cachorro que se encontra doente há muito tempo, vomitando e defecando sangue, atraindo uma grande quantidade de moscas causando assim um desconforto e um mal cheiro enorme.  As crianças não podem mais brincar na rua devido ao medo de contágio e carrapatos.


    Não se sabe o que é de fato que o animal tem. A dona do cachorro diz que é uma infecção e que não é contagioso. Sem contar que na casa dela não tem muro, ela cria esse cachorro na rua, praticamente na porta de outra vizinha.
    Cachorro doente gera polêmica no CCM
    Contatamos as autoridades sanitárias, as quais vieram ao local e disseram que não podiam fazer nada. Mandaram-nos procurar a promotoria, lá disseram que procurasse a delegacia, na delegacia disseram que não podiam fazer nada, pois não era crime.

    A dona diz que não vai sacrificar o cachorro, muitos moradores estão doentes de diarréia e vômitos, todos se queixam da grande quantidade de moscas que vem do cachorro.

    A sociedade civil organizada por meio dos moradores atingidos por essa situação se pergunta:

    Vão esperar acontecer algo mais grave para poderem tomar uma providência?

    Pedimos as autoridades sanitárias municipais que venham retirar o animal do local urgente. Esse é um pedido da Rua Nossa Senhora De Fátima, Conjunto Cônego Monte, às autoridades.

    Esperamos providências! Queremos deixar claro que somos cidadãos conscientes de nossos direitos e deveres. E temos o poder do voto!

    *Os Moradores

    Padrasto é preso junto com a esposa, ele é acusado de estuprar enteada de 12 anos em Tangará

    Fotos do Padrasto e mãe da menor (Blog do Robson Freitas)
    Segundo informação do Blogueiro Tangaraense Robson Freitas, a Policia Militar de Tangará sob o comando do Sargento Roserley, relatou a prisão em flagrante realizada pela 9ª Delegacia de policia Civil de Santa Cruz/RN de um casal da cidade de Tangará, Francisco Rodrigues de Araújo de 56 anos e Aurenita Galdência da Silva de 31 anos, moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima (Bubú) na rua Sanhaçu em Tangará, na matéria consta que o padastro está sendo acusado de abusar sexualmente da própria enteada de apenas 12 anos.

    "A cura da Aids poderia estar naquele avião"

    Joep Lange morre em queda de avião na Ucrânia (Foto: Divulgação/Reprodução)
    JOEP LANGE MORRE EM QUEDA DE AVIÃO NA UCRÂNIA (FOTO: DIVULGAÇÃO/REPRODUÇÃO)
    A queda do avião da Malaysia Airlines ocorrida nesta quinta-feira, 17, reservou tristes notícias para o mundo da ciência. No voo, estavam cerca de 100 cientistas e ativistas a caminho da Conferência Internacional sobre a Aids, prevista para começar neste domingo (20) na Austrália.
    Dentre os mortos, estava o holandês Joep Lange, de 60 anos, reconhecido como um dos maiores especialistas sobre a doença no mundo. O cientista dedicou cerca de 30 anos da sua vida às pesquisas sobre o vírus HIV e à Aids. Ele ficou mundialmente conhecido por defender a diminuição dos custos do tratamento para os países mais pobres. Em anuncio, um professor da Universidade South Wales que havia trabalhado com Lange disse: “Joep tinha um compromisso absoluto com os tratamentos contra o HIV na Ásia e na África”.

    Na Califórnia, Renan Barão promete trazer cinturão de volta para o Brasil

    Renan Barão. Foto: DivulgaçãoO lutador brasileiro Renan Barão participou nesta semana de uma serie de entrevistas para a imprensa americana em Sacramento, na Califórnia, para falar sobre a expectativa do UFC 177, que terá como atração principal a revanche entre ele e TJ Dillashaw, valendo o cinturão peso galo. E qual a expectativa de Barão? Trazer o cinturão de volta em agosto, logo após o evento.
    "Estou muito motivado para essa luta. Treinando muito e 100% fisicamente. Desta vez, tenho o tempo certo para a preparação e vou levar o cinturão de volta para o meu País", prometeu Renan Barão, em entrevista aos jornalistas americanos.
    A revanche entre Barão e Dillashaw está marcada para o dia 30 de agosto, em Sacramento, cidade onde a Team Alpha Male, a academia de Dillashaw, está sediada. "Preferiria que a luta fosse no Brasil, claro. Mas estou aqui para lutar e agradeço ao UFC por essa oportunidade de lutar novamente pelo cinturão e poder recuperá-lo. O fato de ser na cidade dele não me assusta. Sempre lutei com torcida contra", afirmou Barão.

    Eleitores de 49 municípios do RN vão votar utilizando o sistema biométrico

    A biometria garante ainda mais segurança dos eleitores brasileiros na hora de votar. Nas Eleições 2014, mais de 22 milhões serão identificados pelas digitais. No Rio Grande do Norte, 49 municípios vão utilizar o sistema biométrico para a captação de votos. No total serão 1.115.978 eleitores.
    A seguir, a relação dos municípios que terão eleição com biometria:
    Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Areia Branca, Assú, Baraúna, Barcelona, Bom Jesus, Brejinho, Caraúbas, Carnaubais, Encanto, Equador, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Itajá, João Dias, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lucrecia, Macaíba, Macau, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Parelhas, Pau dos Ferros, Pedro Avelino, Pilões, Porto do Mangue, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho de Santana, Ruy Barbosa, Santana do Seridó, São Fernando, São Francisco do Oeste, São José de Mipibu, São Tomé, Serra do Mel, Tibau, Timbaúba dos Batistas e Vera Cruz.

    Globo e Fifa envolvidas em gigantesca fraude fiscal, segundo processo da Receita

    O jornalista Miguel do Rosário revela, em primeira mão no site O Cafezinho, detalhes do processo em que o maior conglomerado de mídia do país é investigado por sonegação de impostos, evasão de divisas e formação de quadrilha. Os autos desapareceram da Receita Federal há cerca de um ano mas, agora, uma cópia ipsis literis reapareceu e vazou para a internet.
    A transação, que pressupõe a existência de uma quadrilha internacional, simula negócios para permitir que a operação verdadeira – a compra dos direitos de transmissão para o Brasil dos jogos da Copa de 2002, realizada no Japão e Coreia do Sul – significasse uma gigantesca evasão de impostos. Os valores, reajustados, ultrapassam a casa de R$ 1 bilhão, sem contar as transações ainda obscuras que podem estar envolvidas na cessão da autorização de exclusividade da Fifa para o televisionamento do Mundial. A transmissão da Copa do Mundo de 2014 também foi exclusiva deste grupo de mídia, que conta com recursos públicos do governo federal.
    *Correio do Brasil

    Sesc leva novo show de Camila Masiso a Currais Novos

    A cidade de Currais Novos, distante 185 km de Natal, vai receber mais uma atividade cultural do Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc. Desta vez, será o show “Patuá”, da cantora potiguar Camila Masiso. Sucesso de crítica e de público, o show do 2º CD da cantora – lançado em abril deste ano no Teatro Riachuelo, em Natal – será apresentado dia 24/07, às 21h, na Praça Cristo Rei, dentro das comemorações da Festa de Sant’Ana.
    No show, Camila Masiso apresenta as 11 músicas de Patuá. As composições são uma imersão nos ritmos brasileiros, feitas em parceria com grandes artistas, como a potiguar Khrystal e o italiano Pheel Baliana. Currais Novos é a terceira cidade a receber o show: a primeira foi Natal, lotando o Teatro Riachuelo; e a segunda foi em Paris, na França, com casa também lotada. Ao palco, subirão com a cantora os músicos Diogo Guanabara, Henrique Pachêco, Rogério Pitomba, Jubileu Filho, Zé Hilton e Kleber Moreira.

    Morre no Rio o escritor e acadêmico João Ubaldo Ribeiro, aos 73 anos

    João Ubaldo Ribeiro era o 7º ocupante da cadeira número 34 da ABL (Foto: Flavio Moraes/G1)

    Morreu de madrugada desta sexta-feira (18), em casa, no Leblon, Zona Sul do Rio, o escritor e acadêmico João Ubaldo Ribeiro, aos 73 anos. Como mostrou o Bom Dia Rio, ele teve uma embolia pulmonar. João Ubaldo era casado e tinha quatro filhos. O corpo dele será velado a partir das 10h na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Centro do Rio. Ainda não há informações se o velório será aberto ao público ou restrito aos familiares e amigos. O escritor era o 7º ocupante da cadeira número 34 da Academia Brasileira de Letras. Ele foi eleito em 7 de outubro de 1993, na sucessão de Carlos Castello Branco.

    Estudo aponta dez profissões ameaçadas de extinção

    Um site americano especializado em carreiras fez uma lista das profissões ameaçadas de extinção.
    São atividades com previsão de queda na contratação nos próximos oito anos. O site se baseou em estatísticas trabalhistas dos Estados Unidos.

    Confira as dez profissões mais ameaçadas:

    1º. Carteiro
    2º. Trabalhadores rurais
    3º. Técnico em leitura de medidores de energia
    4º. Repórteres de jornais
    5º. Agentes de viagens
    6º. Lenhadores
    7º. Aeromoça
    8º. Trabalhadores do setor produtivo industrial
    9º. Trabalhadores da indústria gráfica
    10º. Agente de cobrança

    Camionete foi esmagada por caminhão na RN-288 próximo a Jardim de Piranhas

    Um grave acidente envolvendo uma camionete e um caminhão foi registrado na tarde desta quinta-feira (17) na Rodovia Estadual RN-288 que próximo a cidade de Jardim de Piranhas na região do Seridó do Rio Grande do Norte.

    Apesar da imagem impressionar pela gravidade do acidente onde a camionete chega a ficar esmagada por baixo do caminhão não foi registrado vitima ferida grave. O acidente deixou danos materiais. Por Eduardo Dantas